segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Angulo: a volta dos que não foram?

 



Será que ouviremos aquela música "eu voltei, agora pra ficar...pois aqui, aqui é o meu lugar"? Pois é. Ao que parece, o Cruzeiro trabalha nos bastidores para trazer, após um mês devolvido, o atacante Angulo. O colombiano, de 21 anos, que chegou a jogar pelo clube - e foi bem -, mas retornou, a pedido do Palmeiras, não está ficando, sequer, no banco de reservas. E se não está nos planos, o Cruzeiro manifestou, novamente, interesse em contar com ele, agora, sem cláusula de devolução. Ele chegaria para ficar até o final da Série B, prevista para findar em fevereiro.

Angulo chegou ao clube antes da pandemia e ficou à disposição do Cruzeiro por quatro meses. Contudo, sua estreia acabou sendo, também, sua despedida. Fez um bom jogo, o Cruzeiro venceu a URT, mas foi dali para o Palmeiras de novo. Sem ser utilizado por Vanderlei Luxemburgo, Angulo já tem conversas adiantadas, conforme publicação da rádio Itatiaia, que traz o procurador do atleta como fonte. 

O Cruzeiro também busca um lateral-esquerdo no mercado. Patrick Brey deverá deixar o clube em breve, rumando para a Europa. João Lucas e Geovani não convenceram.

Por: João Vitor Viana

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

VERGONHA

 



Não é culpa da falta de dinheiro, não é culpa do rebaixamento, não é culpa da pandemia. Não é culpa de vestiário sem luz, não é culpa de falta de água, de correntes em portões. Não é culpa disso ou daquilo. A culpa é pela falta de competência em campo, da falta de um esquema tático, de um futebol irritante de passe para o lado, nada objetivo, de um time que não chuta a gol, preferindo alçar bolas na área para zagueiro do adversário tirar e iniciar contra-ataque.

O Cruzeiro iniciou sua reconstrução apostando em alguém ultrapassado, que remontou esse time junto a um diretor de futebol caótico e incompetente. Ambos saíram depois de entrevistas ridículas e posicionamentos completamente fora da realidade, somados à campanha vergonhosa em campo. Time apático, cheio de desculpas. E isso se mantém até hoje.

Mudaram-se as peças, mas o conteúdo de mantém. Um conteúdo de dar dor nos olhos, de questionar se vamos subir para a elite do futebol brasileiro ainda que com nenhum time tradicional na Série B, tirando o próprio Cruzeiro! Quem está comprando ingresso virtual é um herói! Difícil demais de assistir jogadores inoperantes, dentro de um esquema completamente confuso, num amontoado de jogadores. A se considerar alguns jogadores ainda no elenco, é de assustar. Principalmente quando iniciam a partida. Roberson titular? João Lucas entrando constantemente? Moreno mal, Leo mal e não saem do time? Por que? Ter vontade não os fazem capazes de ter uma sequência. Se mostrarem nível técnico satisfatório, ok. Mas, caso contrário, não podem jogar! Nome agora é requisito para ser titular?

O erro bisonho do Leo diante do CRB já teve desculpa: molharam o gramado. Será mesmo? Estranho que só ele escorregou durante a partida, né? Nenhum outro, que jogou daquele lado do campo teve a mesma infelicidade. Sinto muito, mas se o Cruzeiro não encarar a Série B com afinco, com foco, com força, com técnica e, principalmente, com um técnico de verdade, não vai subir. Não é jogando praga, mas avisando, de antemão, que Enderson nçao mostrou nada até aqu. Quando venceu, foi de forma sofrida. E agora não vence mais. Nem o lamentável Confiança, time praticamente amador. A culpa não é do juiz, que deixa de dar um pênalti, não é de vestiário assim ou assado. A culpa é do próprio Cruzeiro, que perde para ele mesmo desde o início do ano e fica procurando chifre em cabeça de cavelo para justificar o injustificável. É vergonhoso o que vem sendo feito dentro de campo, por mais dura que seja a realidade fora dele.

Por: João Vitor Viana

terça-feira, 11 de agosto de 2020

BORA ZERAR?


Normalmente, o papo é sempre de pontuar. Contudo, o Cruzeiro, em 2020, encontra-se em situações nada habituais, a começar por estar na Série B e, pior, com pontuação negativa por motivo de inadimplência por empréstimo de jogador que foi contratado ainda na gestão Gilvan. Com seis pontos a menos, o clube conseguiu atenuar a situação - não saindo, contudo, da lanterna - na primeira rodada, quando venceu, em casa, o Botafogo-SP, saindo de -6 para -3. 

Como desfalque, o Cruzeiro tem o jovem Stênio, que lesionou o ombro na estreia. Em tese, Wellington entraria. Contudo, Enderson pode optar por uma mudança de esquema, reforçando o meio, o que poderia, por exemplo, levar o treinador a escalar um outro volante ou outro meia.

O Guarani busca seu primeiro ponto na competição. O Bugre perdeu na estreia, por 1 a 0, para o CSA, em Alagoas. Uma vitória celeste, nesse caso, não só tiraria o negativo da pontuação, como faria o Maior de Minas a deixar a última posição.

 

 

Guarani

Jefferson Paulino; Pablo, Wálber, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Júnior Todinho, Bruno Sávio e Waguininho

Técnico: Thiago Carpini

 

Cruzeiro

Fábio; Cáceres, Cacá, Leo e Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral, Maurício, Régis e Welinton (Claudinho); Marcelo Moreno

Técnico: Enderson Moreira

 

Motivo: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa

 

Data: terça-feira, 11 de agosto de 2020

 

Horário: 20h30

 

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)

 

Assistentes: Uésclei Regison Pereira dos Santos e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)

 

TV: Pay per view

DUAS ÓTIMAS NOTÍCIAS



A semana do Cruzeiro começou quente! Isso porque em meio às apurações da Polícia Civil, que enviou todo o inquérito contra Wagner Pires, Itair Machado, Sérgio Nonato e outros quatro empresários, o Maior de Minas anunciou o acerto com o atacante Arthur Caíke, que estava no Mundo Árabe. Ele fica emprestado até o final de 2021 e já teve o nome divulgado no BID. Ou seja, já está apto a atuar. Contudo, não é natural Enderson Moreira usar logo um atleta, por mais que seja importante tê-lo ao menos no banco. Contudo, ele será avaliado em treinos e em breve deverá estar à disposição.

Já fora das quatro linhas, ao menos as orelhas de ex-dirigentes e de empresários estão pegando fogo. Aliás, todos deverão ficar dormindo mal nos próximos dias. Isso porque, em nota, a Polícia Civil informou que os três ex-dirigentes do Cruzeiro e quatro empresários foram indiciados pelos crimes de apropriação indébita, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirma a conclusão do Inquérito que investigou irregularidades cometidas por administradores do Cruzeiro Esporte Clube. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).Três ex-dirigentes do clube e quatro empresários - três atuavam no futebol e um no ramo de Equipamento de Proteção Individual (EPI) - foram indiciados por apropriação indébita, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro", diz o comunicado da Polícia Civil. De acordo com o portal Globoesporte.com, os empresários do futebol indiciados são João Sérgio, agente do goleiro Fábio; Carlinhos Sabiá e Wagner Cruz. O empresário do segmento de EPI é Cristiano Richard dos Santos Machado. 

Anúncios satisfatórios, haja vista que a torcida, há tempos, cobra o indiciamento do triunvirato do mal, que dilapidou o patrimônio celeste. É o que as investigações da própria Polícia Civil mostrou. Tudo foi passado ao Ministério Público, que vai analisar, nos próximos 15 dias, os documentos.

Por: João Vitor Viana

 

Ficha do jogador:

 

Nome completo: Arthur Caike do Nascimento Cruz

 

Nascimento: 15/06/1992 (Barbalha-CE)

 

Posição: Atacante

 

Clubes: Iraty-PR (2010-2011), Londrina (2012, 2014 e 2015), Paraná Clube (2012), Coritiba (2013), Figueirense (2013), Flamengo (2014), Atlético-GO (2015), Santa Cruz (2016), Chapecoense (2017-2018), Bahia (2019-2020), Al Shabab (2019-2020) e Cruzeiro (desde 08/2020)

 

Títulos: Campeonato Baiano (2019), Campeonato Catarinense (2017), Campeonato Pernambucano (2016), Copa do Nordeste (2016) e Campeonato Paranaense (2013 e 2014)

MAIOR GOLEIRO DE TODOS OS TEMPOS NA PAUTA



O goleiro Fábio, de 39 anos - faz 40 em outubro -, será procurado, em breve, pela diretoria do clube, para prorrogar seu vínculo com a Raposa até o final de 2021. A ideia da atual diretoria celeste é que ele fique ao menos no centenário do clube. Fábio não fala em se aposentar tão cedo e, quando isso ocorrer, é certo que fica no clube em algum cargo gerencial ou preparação profissional.

Fábio tem contrato findando em dezembro de 2020 e já pode assinar com qualquer clube, algo que ele não fará, até por sua identificação com a cidade,o clube e com o torcedor. 

Recentemente, a diretoria do Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com Ariel Cabral por mais uma temporada.

Por: João Vitor Viana