quarta-feira, 9 de junho de 2021

Nova chance




É nítida a queda de produção do Cruzeiro, num esquema perdido de Felipe Conceição e com mudanças de peças equivocadas. A cada jogo, uma nova chance de corrigir os erros que o Cruzeiro, por vezes, é responsável. E hoje, às 19h, é uma dessas chances. Diante do Juazeirense, o Cruzeiro vai definir seu futuro na Copa do Brasil, competição da qual é recordista de títulos. Contudo, vem de um retrospecto ruim, de quatro derrotas em cinco jogos, técnico pressionado, presidente xingado e atletas questionados.

Com ligeira vantagem, já que venceu o primeiro jogo, o Cruzeiro joga por um empate. Derrota simples leva a decisão para os pênaltis e por mais gols, dá a classificação ao Juazeirense. E por mais que o GloboEsporte tenha frisado que o rival dessa noite do Cruzeiro é forte em casa - talvez torcendo contra, como fazem seus narradores e comentaristas durante as transmissões -, é obrigação do Cruzeiro passar. Se não for esse o destino do Maior de Minas, mudanças terão que ser feitas.

Na corda bamba, nos bastidores já corre a notícia que Felipe Conceição poderia ser dispensado em caso de insucesso. Será? E quem viria? Certamente alguém que a torcida não aprova, já que o presidente não a ouve.

De toda a forma, vamos torcer pelo êxito do Cruzeiro, que precisa se encontrar em 2021.

Por: João Vitor Viana