Ronaldo Fenômeno deverá estar presente à partida entre o Cruzeiro e o rival, marcada para 6 de março, no Mineirão. Atualmente na Espanha, ele retorna ao Brasil ainda esse mês e tem a ideia de acompanhar a partida contra o Atlético presencialmente. Seria a segunda vez que Ronaldo de fará presente, se tudo se confirmar. Ele esteve no Independência, na estreia contra a URT. E seria a primeira vez no Mineirão.
Acompanhando de perto todo o processo de transição que está sendo feito no clube, em diálogo constante com Gabriel Lima e Paulo André, homens de confiança dele e que também o ajudam na administração do Valladolid, da Espanha, Ronaldo tem revezado a gestão do Cruzeiro com seus outros compromissos profissionais. Assim, acompanha a Raposa à distância. De vez em quando solta algumas novidades, uma delas, da modernização da Toca da Raposa II que, segundo ele, estava "abandonadinha".
Os detalhes da venda de ingressos para o clássico do Mineirão ainda não foram divulgados, em função da distância para o jogo. Mas os duelos entre Cruzeiro e Atlético têm sido com 90% de torcedores do clube mandante. Sendo assim, a Raposa deverá ter cerca de 6 mil ingressos à disposição para a partida, uma vez que o mando de campo, esse ano, é do rival. O mando entre os clubes altera de ano a ano, tradicionalmente. Mas fica a dica: não será surpresa se o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, dias antes, decretar torcida única. Não é de hoje que ele baseia suas decisões de acordo com sua preferência clubística e sequer justifica o que é decidido na Prefeitura. Até porque a imprensa sequer questiona. O fato de ter retirado a obrigação do teste negativo de covid no dia do jogo do Cruzeiro, alterou completamente a presença de público no estádio. Já para o jogo entre o time dele e o América, o público deverá ser maior por conta disso.
Por: João Vitor Viana