sexta-feira, 2 de outubro de 2015

MOMENTO PARA MOSTRAR QUE A POSIÇÃO DO TIME É IRREAL

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Depois de sermos bicampeões seguidos, tetra do Brasileiro, veio um ano ruim. Muitas mudanças, no elenco e na comissão técnica. O projeto deu errado, o planejamento foi por água abaixo e estamos numa posição que não condiz com nossa história. E mais: nem com a qualidade do nosso elenco.

Muito torcedor é extremista, diz que o elenco é um lixo, que ninguém presta, salvo um ou outro. Nesse elenco de hoje, há realmente jogador de nível péssimo, que até insistentemente os técnicos que passaram esse ano no Cruzeiro escalam de início ou no decorrer do jogo. Mano ainda insiste com alguns. Contudo, não vejo o nosso nível muito diferente do Flamengo, por exemplo. Acho que somos até melhores num todo. Lá tem Sheik, Guerrero... e mais quem? Acho um time bem limitado. Mas está em sétimo, com 41 pontos. Já esteve no G-4 e ainda briga por uma vaga nesse pelotão.

Temos um time melhor que o do Sport, que tem Elber (é nosso), Diego Souza, Brocador. E sem dúvida temos grupo melhor que Ponte Preta e Atlético-PR. Acho que disso ninguém duvida. 

Diante do Grêmio, teremos um desafio muito grande pela frente. Desde a saída de Felipão de lá que o time engrenou com Roger. Apesar de não ter um grupo tão qualificado individualmente, com exceções como Marcelo Grohe, Luan e Giuliano, um ou outro tem feito a diferença e o conjunto é muito bom. Tanto que estão no G-4 e dificilmente sairão dali até o fim do campeonato. É um importante adversário para que, se vencermos, ganhemos ainda mais confiança para sairmos da situação que ainda é incômoda. 

É um ótimo momento de mostrar que nossa posição na tabela é errada. Que nosso time é, ao menos, razoável e que nossa posição é irreal dentro daquilo que temos em qualidade individual e coletiva.

Para cima do Grêmio, Cruzeiro!

17 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo post foi muito bem feito Marcão.

Unknown disse...

Um empate contra o gremio nao é um resultado ruim,mas o cruzeiro precisa dar uma arranca como deram o próprio flamengo e ponte preta umas 4 ou 5 vitorias seguidas seria mt bom.

Unknown disse...

Vamos fazer uma enquete aqui. Quem vocês querem para substituir o Alisson?

Unknown disse...

Meu voto vai para Marcos Vinícius

Unknown disse...

Arrascaeta

Revétria disse...

ARRASCAETA,ESTRUPADOR DE FRANGAS!

Unknown disse...

Arrascaeta, eu nao manjo muito dessas coisas mas o blog deveria fazer esse tipo de coisa por aqui tipo criar enquetes ou postas os melhores momentos.

Unknown disse...

Queria ver o Arrasca, mas pelo treino de hj, vamos de Damião!

Luciano Andrade disse...

Difícil de dizer quem seria o melhor substituto! Arrascaeta e Gabriel Xavier parecem nao ter estrutura fisica de atleta, e só o Marcelo Oliveira nao via isto!

RUTILHO disse...

Penso que agora com o Mano, coerente na forma de se expressar, treinar e escalar o time a tendência é de crescimento. Podemos ganhar sim do Grêmio que ontem em casa, campo lotado, foi eliminado da Copa do Brasil pelo limitadissimo Flu. Quanto ao substituto do Alisson gostaria que fosse o Gabriel Xavier. Vi os melhores momentos dele na Portuguesa quando ainda se cogitava contratá-lo. Ficou claro para mim que ele jogava lá com liberdade, fazendo lançamentos e gols tanto pela esquerda quanto pela direita do ataque indo e voltando. Se o Mano conversar um pouquinho com ele poderá sim ser encaixado nesse ataque. No mais, vejo sim o time brigando para subir ao G-4. SOU CRUZEIRO SEMPRE, TIME DE PONTA, NO TOPO DAS COMPETIÇÕES.

Observandotudo disse...

ARRASCAETA; TÁ NA HORA DESSE URUGUAIO PROVAR QUE É JOGADOR DE ELITE OU IR EMBORA; CUSTOU UMA FORTUNA, JÁ TEVE TODAS AS CHANCES E JOGOU MUITO POUCO. TÔ PUTO COM ELE.TÁ NA HORA DE FAZER A TRANSIÇÃO DE MENINO PRA HOMEM. OU DESISTIR DO CRUZEIRO. ESPERO PELO MENOS NÃO DÊ PREJUÍZO. GABIEL XAVIER É OUTRO QUE ESTÁ NA MINHA LISTA. PRECISA JOGAR FUTEBOL, NÃO A BOLINHA MURCHA QUE VEM JOGANDO.

Shisui disse...

Realmente Arrascaeta, Gabriel Xavier e até msm Marcos Vinicius estão em uma lista, a lista dos jogadores que so vão jogar normalmente em 2016 já foi dito isso man, que entrariam pouco e o campeonato ja esta no fim, custa te paciência com a garotada para evitar queimar algumas grandes promessas ? esse ano vão entrar pouco então nos teremos de nos acostumar com isso e torce por eles nos poucos jogos que entrarem e no ano que vem.

Anônimo disse...

A peleja contra o grêmio domingo,não deve ser tranquila para o Cruzeiro.Pelo que pude ver,o time gaúcho é,nêsse momento,bem melhor que o nosso,não tenho dúvidas disso!Não ganharam do flu,ao meu ver,por falta de calma,sobretudo no último passe,e também nas finalizações!O time deles,têm alguns bons jogadores e são experientes.Quarta,contra o fluminense,,imprimiram um ritmo impressionante,e só não ganharam pela falta de calma e pela ótima atuação do goleiro do flu.Perdemos um bom atacante,ficar dependendo somente do William,é complicado.Mano terá que ser cirurgicamente estratégico,e sobretudo,a china azul,deverá fazer a diferença,empurrando o Cruzeiro,como só ela têm feito admiravelmente!

Unknown disse...

Arrascaeta tem de jogar e mostrar seu valor.

Mestres do Futebol disse...

O correto é estuprador de frangas

Mestres do Futebol disse...

O correto é estuprador de frangas

Mestres do Futebol disse...

O correto é estuprador de frangas