quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SE O CRUZEIRO QUISER, ELE PODE

POR: JOÃO VITOR VIANA

Se o Cruzeiro quiser contratar, consegue. Isso é fato. Time grande, vitrine internacional, bom de vendas e estrutura invejável. Precisa de dinheiro e parceria, com certeza. Mas precisa, inicialmente, de vontade. De intenção. Próximo ao Natal, o Cruzeiro ainda não anunciou nenhum reforço. A cada dia desmente negócios ou se esquiva de possibilidades. Nos bastidores trabalha para errar o menos possível, analisa relatórios, ouve pessoas e analisa o custo. Sanchez Miño e Pisano interessam. 

Contudo, a direção está avaliando se trazer dois atletas para a armação do time, ambos estrangeiros, é uma boa ideia. Afinal, o atual elenco conta com quatro estrangeiros (Mena, Arrascaeta, Joel e Ariel) e o limite para estarem em campo é de cinco por equipe. E mesmo que um ou outro saia (Joel atrai interesse chinês e Mena é uma boa moeda de troca), o Cruzeiro ficaria com cinco estrangeiros, não podendo, por exemplo, trazer outro jogador de fora, principalmente para o ataque. Único "híbrido" bom e bola que conheço é Marcelo Moreno, que apesar de boliviano, não conta como estrangeiro, por ter nacionalidade brasileira também.

Segundo informações que obtive, até o final da próxima semana o Cruzeiro deverá anunciar dois jogadores e, possivelmente, a saída de outros três ou quatro. O clube está enxugando sua folha salarial e fazendo apostas para 2016. O perfil do time para o próximo ano é competitivo. A intenção da diretoria é trazer cinco atletas, ao menos dois experientes, com mais de 27 anos e outros três mais jovens, que possam até, no futuro, render cifras ao clube.

A cada dia surge um nome novo. Os dois argentino em questão, ao que me parece, são bons de bola. Eu traria os dois, principalmente pelo fato de Pisano vir como contrapeso de uma dívida com o Independiente. O clube argentino não pagou salários de Farias quando por lá o argentino esteve emprestado e perdeu na justiça, tendo que indenizar o Cruzeiro em US$ 700 mil. Ceder parte dos direitos do atleta é uma das opções do time, que passa por dificuldades financeiras.


8 comentários:

Luciano Andrade disse...

Não reclamem dos jogadores argentinos pq tudo pode ficar pior! A Arthur Morais especulou o nome de CLEITON DO FIGUEIRENSE, um jogador que custa oito milhões de reais por 50% do passe!!!!

Com oito milhões de reais trazemos Leandro Fernandez que é muito mais jogador e não pertence ao futebol que tomou 7 X 1!

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Eu tmb traria os 2, até pq se venderem Joel para China e emprestarem ou usarem Mena como moeda de troca(e acho que isso deve acontecer) o Cruzeiro ficaria com 4 estrangeiros(com a chegada desses 2 argentinos) e dai ainda poderiam contratar mais um estrangeiro e nesse caso eu tentaria Leandro Fernandez ou Fernando Fernandez para fechar os 5 estrangeiros do Cruzeiro.

RUTILHO disse...

Todos se lembram que Zezé Perrella foi para Brasilia, largou o cruzeiro afundando no brasileirão, atolado em dívidas e antecipou a posse do Gilvan numa situação de alto risco. Gilvan trouxe Wagner Mancini que aplicou o 6x1 eterno nas frangas e nos livrou da série b. Demitido vieram Celso e depois Joel que "indicaram" muita gente que hoje está aí comendo e dormindo bem. Veio Marcelo que juntamente com Mattos contrataram jogadores de qualidade emprestando esses que hoje retornam. Gilvan não quer endividar o Cruzeiro. Portanto se vierem esses dois argentinos e mostrarem qualidade de fato mais os que já temos teremos um time forte ofensivamente. Resta então o vital camisa 5, o lateral esquerdo e o direito. Aí é analisar o trabalho dessa comissão técnica.

Shisui disse...

Concordo ctg Rutilho, mas acho que tmb falta um bom centroavante que se movimente bem dentro e fora da área.

Roger Barcelos disse...

Barcos seria uma boa hein..oq vcs acham?

Unknown disse...

Seria otimo mano ...mas se ilude nao kkkkk
Nos ainda nem temos a certeza desses dois argentinos ai ...e ainda estariamos atraz do gremio para contratar ele

Unknown disse...

Na minha opinião as posições que o cruzeiro tinha que reforçar seriam com : 1 lateral esquerdo, 1 volante de qualidade técnica e um ataque mais de área.Acho que agente deveria confiar no Mayke,o garoto já mostrou que tem potencial e em um time encaixado como está o do Cruzeiro após a chegada do Mano acredito que ele possa recuperar seu futebol,uma coisa e você jogar em um time bagunçado como o do Luxemburgo e não render outra totalmente diferente é você joga num time montado pelo Mano. Em relação as posições carentes o que o Cruzeiro mais precisa é um volante com boa técnica,tirando o Henrique ou o Cabral do meio campo quem você vai colocar pra repor a técnica no meio campo ? Hoje no banco celeste não tem ninguém com esse perfil