POR: MARCÃO ANTI-FRANGA
O futebol brasileiro está mais vulnerável que qualquer outro. É chegar com migalhas aos times e mundo e fundos aos jogadores que o clube é obrigado a aceitar. O Cruzeiro viveu isso no ano passado, quando desmanchou o time bicampeão brasileiro e agora o Corinthians vive o mesmo dilema: por lá já saíram quatro e outros três podem dar adeus em breve.
O futebol brasileiro está falido e a tendência é que fique daí para pior. Por isso faz bem o time que trata as contratações hoje em dia com cautela. Não adianta fazer loucura para trazer jogador e não conseguir pagar. E pior: se paga, vê o clube se endividando e tendo que vender atleta, depois, até por menos que vale para pagar o rombo ou honrar compromissos assumidos com o governo, como é o caso do Profut.
A gente sempre torce para que o Cruzeiro acerte nas contratações, que o time dê liga e ganhe títulos. E qual pode ser a consequência disso? Assédio do exterior. E a China têm vindo com tudo para cima do futebol brasileiro. Se ano passado apenas Ricardo Goulat e Diego Tardelli foram os contratados, esse ano não só levaram jogadores a rodo como até nossos treinadores (inclusive Mano Menezes).
O jeito é nos reinventar. Com moeda frágil e pequeno poder de fogo, temos que ser habilidosos em montar nossos times. Os clubes de fora vão primeiro em cima do atleta, acertam contrato e depois pagam multa ou tentam negociar esse valor. Aos clubes pouco resta, a não ser rezar para que propostas demorem uma ou mais temporadas. Mas a coisa anda difícil.
Que o nosso time de 2016 seja um grande time, levante taças e que, ao final, a gente possa ficar com a maioria dos atletas, para conseguir dar uma sequência positiva no decorrer dos anos.
32 comentários:
Muita gente esta criticando os times da China, mais nao concordo com isso! Se os caras tem dinheiro nao podemos fazer nada, cabe o clube fazendo um contrato bem elaborado com uma multa contratual bem mais alta caso de transferencia para o futebol asiatico! E outra coisa, o Corinthias nao sabia que ia ter interesse pros seus principais jogadores nao? Logico que ia ter, ela tem e que ja planejar desde o meio do ano passado, as pecas de reposicao que vao chegar pada substituir a altura essas perdas
Existe time controlado e time quebrado no Brasil, e o Cruzeiro esta longe de quebrado, e um dos unicos que pagam suas contas em dia no futebol brasileiro! Se em 2016 nosso time jogar muito, cabe a nossa nova diretoria ja planejar quem vai substituir os jogadores que se destacarem a altura, e dar continuidade a um bom trabalho
Não existe mágica.
Os caras têm dinheiro e nós não, então temos que ter uma alternativa a isso e ela chama-se "base".
Eu já tinha gostado muito do Deivid e ele subiu mais ainda no meu conceito dizendo que no seu time 40% dos jogadores têm que ser da base.
Vejam o Barcelona que ganhou tudo e mais um pouco com os principais jogadores sendo da base.
Eu não tenho a menor dúvida que a única forma de sermos fortes de verdade, a ponto de ganhar Libertadores e até Mundial é tendo uma base forte.
Mídia colombiana "crava" liberação do "volante misto" Gustavo Cuellar para jogar no Cruzeiro. Notícia de hoje!
http://www.deportesrcn.com/noticia-video/gustavo-cuellar-nuevo-jugador-del-cruzeiro-deportes-46853
Carlos Nogueira, aposto que o Unknown não vai gostar dessa notícia! Kkkkkkkkkk
Kkkk..... Q nada. Todo mundo vai gostar!
Não gostei de uma coisa nessa notícia...Lendo a reportagem, fala que ele será companheiro do Riascos...kkkkkk...Aí não...Esse tem que passar bem longe do Cruzeiro..
Zueira Carlos. É porque ele reclama de tudo kkkkk.
Galera fala mal do Riascos.
Ele não teve quase nenhuma oportunidade aqui.
Entrou em 1 ou 2 jogos e não teve tempo pra mostrar nada.
Contra as frangas em 2013 jogou bem, mas deu azar de errar o pênalti.
Essa notícia aí em cima é velha pessoal !
Veja esta nova aí com aúdio e tudo. Conforme eu disse, o Cruzeiro resolveu se mexer e disse que Cruzeiro está querendo acelerar a negociação . Aí sim ! Tomara que venha ele e muitos outros ...
Só média relevante da Colombia. Não é twitter. Aff !
http://caracol.com.co/programa/2016/01/08/el_alargue/1452220563_481607.html
"Se tiver que ficar no Jr, ficarei com muito gosto " - disse Cuellar nas ultimas horas
http://www.elheraldo.co/rincon-juniorista/si-me-quedo-en-junior-lo-hare-con-todo-el-gusto-cuellar-237472
Cereja do bolo é ganhar títulos !
Riascos, Uilliam Correia nem tiveram chance direito e nego fala que é ruim ... Eita torcida exigente !
Espaço Branco cadê vc kkkkkkkkk
#voltaespacobranco
Diz que o Pisano vai chegar é amanha, falara que ele ia chegar hoje e hoje ja estão falando outra coisa
Vai saber né
Se for amanhã melhor pq da pra eu ir no aeroporto buscar. A notícia que postei do Cuellar é de hj.
Tem gente que desce o pau no Gilvan. O cara pegou a presidência com tres meses antecipado com o time caindo e devendo. Mão vendeu o Montillo, se manteve na serie A. Passou um 2012 apagando incêndios. Foi bi campeão brasileiro 2013/2014. Manteve os craques na virada de 13 para 14 e durante. Só em 2015 não teve como resistir aos assédios e também pressionado pelo alto valor da folha e vendeu nossos craques. Mesmo assim o time ainda ficou entre os 8 melhores de 2015.
Agora, mostrando o administrador competente que é, vem contratando bons valores jovens, tanto para direção quanto para o time e melhor gastando pouco. Estamos no caminho certo.
Vejam a diferença para o curinthia, acabou de ganhar um brasileiro e já desmanchou o grupo colocando sua torcida em desespero as vésperas da Libertadores.
Concordo com 200% do q VC falou, Rutilho!
Que é isto pessoal? Apologia do pérfido CAPITALISMO? A China não deveria ter direito de chegar aqui e levar qualquer jogador! Isto é culpa da maldita Lei Pelé que tirou o poder de decisão dos clubes! Antigamente isto não acontecia! E a carreira dos atletas que praticamente acaba?!
Está na hora de construir institutos jurídicos para acabar com a prática desleal e anti ética dos chineses!
Rafael Mendes, respeito seu comentário, porem n vejo q seja bem assim , subir jovens é bom e quando o cara é craque, só tem a agregar. O futebol brasileiro é completamente diferente do futebol europeu isso sem duvidas pra todos, lá o base tem toda a assistência e n é apenas subir, uma assistência mt superior a do brasil. Se a seleção alemã e o barcelona deu certo é q eles tiveram paciencia e uma programação,um projeto de longo prazo, algo q falta nos brasileiro.
N cai nessa conversa de mídia q começou quando o barcelona fez 4 no Santo em um mundial, a partir daquela a globo (Principalmente) incentivou os clube adotarem um política de subir jovens ( mt jovens, mais do q era antes) a partir daquele ano, santos, flamengo e mts outros, usaram mt mesmo e n nunca mais teve time competitivo. Usar a base tem q ter uma mescla experiente e jovem e principalmente um tecnico q saiba usar a base de modo correto.
Uso como exemplo o fluminense, se vc puder se lembrar, o globoesporte fez uma reportagem dizendo sobre o fluminense, subir 14 (por ai) e q o lider era o fred. Nessa época o fluminense estava brigando la na frente , no brasileirão. Virou o semestre e todos sabem o q ocorreu com o fluminense, brigando para n cair.
Alem do mais, subir jovens demais infelizmente n serão todos q vão se destacar, infelizmente. Seria a mesma coisa q só botar craque em um unico time. Vai ter um ou outro q n vai ser produtivo. Ao meu vê tem q fazer como o cruzeiro fez em 2013 a 15, os q subiram realmente tiveram alto nivel de aproveitamento. E n foram todos de uma vez só, foi aos poucos.
Quero terminar dizendo q n sou dono da verdade, só é apenas um ponto de vista, n quer dizer q está certo, sinta-se a vontade de descordar =)
É isso aí,Rutilho.Perfeito.Como todo torcedor é passional,emocionalmente instável,qualquer ação do presidente é crivada de críticas,muitas das quais,injustamente!Ou será que alguém em sã consciência, acha,que é fácil administrar um clube VENCEDOR como o Cruzeiro,nêsse futebol capitalista e turbulento de hoje!!Sejamos mais coerentes,caramba!
Esse ano temos q subir de 2-3 jovens para n ter tantos jovens no elenco,é o q eu quero.essa política de emprestimo de jogador da base, no qual eu vejo pouquissimos clubes fazem isso,sou totalmente favorável isso só tem a incrementar para o clube e o cruzeiro faz de modo perfeito.
Obrigado pelos comentários.
Curtam nossa página no Face! www.facebook.com/cruzeironoticiasonline
Concordo Luciano, essa maldita Lei Pelé tirou o poder dos clubes e deixou tudo mas mãos dos empresários. Alem disso, praticamte acabou com as categorias de base dos clubes do interior.
Cruzeiro poderia aproveitar essas investidas dos chineses no futebol brasileiro e preparar uma lista com os nomes dos jogadores "disponiveis" e mandar para o Luxa e Mano...No time do Mano tem vaga pra mais um estrangeiro...kkkk...Já pensou conseguir vender um Marinho? Isso sim é negocio da China...
Kkkk... Seria ótimo, Tulio. Marinho está praticamente certo no Sport, por empréstimo
Concordo com o Rutilho, e além isso acho ridículo esses torcedores que só vem encher o saco e falar mal dos dirigentes. Espaço-branco, unknow, só piada, KKKKKKKKKKKKKKKKK.
Mano não ia querer o marinho lá por nada.
Jogador que cruza de cabeça baixa.
Também não gosto de ficar criticando a diretoria porque sei que quando é não é porque estão tentando acertar. Gilvan nos deu dois campeonatos brasileiros depois de 12 anos no Limbo. Recebeu o clube quebrado e organizou as finanças e as categorias de base sem contar a revitalização do departamento de marketing que está ajudando a conseguir aumentar o número de fãs de sócios torcedores
Menos Carlos NOgueira e Rutilo.
O torcedor Cruzeirense no ano passado, não criticou o Presidente e os seus assessores, leia-se OS 3 PATETAS, pelas vendas, e sim, pela reposição,
Aí, ele foi terrivel, RIASCO,SEYMON,P.ANDRE,W.FARIAS,, deixou o Dagoberto sair por implicancia do M.Oliveira, isto sim nós reclamamos do presidente,
Saiba vcs. que ele é uma pessoa honesta, mas de futebol não entende nada, ele entende é da Instituição Cruzeiro, nisto ele é perfeito, mas tem que delegar o futebol para quem entende do ramo , e não é ele.
Estão falando muito dos chineses e estão se esquecendo que na verdade eles fazem igualmente os europeus, que buscavam os jogadores já formados e agora buscam são os garotos. Em se tratando de economia rica, o futebol, não só brasileiro, mas principalmente sulamericano, não tem como competir, precisam do dinheiro para quitação de dívidas e pagamentos e isso é o desejo maior de todo jogador.
Gente... Imaginem se fosse lançada uma coleção de selos comemorativos do Cruzeiro, cada selo com a estampa de um jogador, como se fossem figurinhas colecionáveis, em comemoração aos 95 anos do clube... Algum de vcs compraria? Lembrando que a tiragem seria limitada e que, com o passar do tempo, o valor venal iria aumentando. Respondam aí por favor.
Flávio, acho feio demais desrespeitar os outros. É possível divergir e criticar com educação. Nós cruzeirenses somos reconhecidos pelo bom nível intelectual e pela boa educação. Critiquemos e exijmos, mas deixemos as ofensas para as outras torcidas. Forte abraço!
Postar um comentário