segunda-feira, 12 de setembro de 2016

JOGO POBRE, "À LÁ PAULO BENTO"

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro pouco ou nada produziu, ontem, diante do Botafogo, no Mineirão. A sina do péssimo mandante voltou e, assim como era na "Era Paulo Bento", o Cruzeiro se mostrou mal, errando bisonhamente na defesa e não concluindo as chances criadas. Tomou nó tático de um inexperiente treinador e saiu de campo sem um ponto sequer. Cai a invencibilidade de sete jogos de Mano e, com ela, o ritmo de jogo envolvente. Ontem não teve nada a não ser preguiça.

Jogando em casa, o Cruzeiro foi empurrado por sua torcida. Criou alternativas, mas não soube concluí-las. Com domínio do meio-campo, aplicou bons contra-ataques. Mas sucumbiu no segundo tempo. Lucas, o pior em campo novamente, foi uma avenida. Edimar falhou de forma grosseira no primeiro gol do Botafogo. Mano mexeu mal na equipe, optando por Romero e Willian, quando havia outras opções no banco que poderiam entrar e mudar. Além disso, demorou muito a trocar. Antes mesmo dos 15min do segundo tempo, a equipe já se mostrava ineficiente ofensivamente e pedia por mudar. Mas teve a demora e, após a primeira troca, a entrada de Romero no lugar de Cabral, o time em nada mudou. Assim, viu o Botafogo crescer e abrir o placar. Pior foi ver Camilo fazer o segundo. No primeiro, um erro bisonho de Edimar, no segundo, erro crucial da marcação da zaga celeste.

No ataque, poucas bolas chegaram até Ábila. Ontem era para buscar o jogo em profundidade, com quem pode furar defesas: Elber. Mas Mano optou por Willian, que em nada acrescentou. Pôs Alisson no lugar de Sóbis e também não entrou bem. Ábila, no fim, até fez um gol, válido, mas o bandeira, de forma equivocada, anulou.

Aliás, arbitragem confusa. Mas isso não tira do time a péssima atuação. 

Para o próximo jogo, Mano perdeu Arrascaeta e Ábila, suspensos. Willian já foi confirmado no ataque. Acho que já começa a errar novamente. Diante do São Paulo, adversário que sempre temos dificuldades, não seria uma má ideia jogar com três volantes. Romero, Henrique e Cabral. Eu não apostaria em Willian, mas novamente no contra-ataque de Élber.

12 comentários:

Cruzeirense vencedor disse...

Cruzeiro perdeu porque achou que o jogo já estava ganho antes de iniciar a partida. Botafogo ganhou na raça porque é um time tecnicamente inferior ao Cruzeiro, e veio com sangue nos olhos depois na goleada que tomaram em casa.
Que a derrota seja um tapa na cara desses jogadores e mostrem que estão devendo e muito esse ano ainda. Agora torcedor que vem aqui e fala que o time é freguês do Saõ Paulo, que as frangas estão no topo e que vão vencer e que a torcida é uma merda, e que começou o sofrimento de novo vocês podem ir à p.q.p. pra pessimistas vocês não servem passam e muito. Jogos ruins acontecem o campeonato inteiro com todos os times, mas não seremos rebaixados.
Mano tem que sacar Lucas e Cabral do time, Lucas por ser péssimo e Cabral pela moleza o time tá jogando o futebol dele mole e sem objetividade, e as melhoras tem acontecido sempre no segundo tempo quando esse jogador é sacado. Na minha opinião esse Edimar também é horroroso, não me lembro de nenhuma assistência ou cruzamento que esse cara faz durante os jogos. Mas confio no Mano e vamos vencer o São Paulo na quinta e as frangas no domingo.
Força Cruzeiro

Anônimo disse...

Algumas reflexões:A torcida empurrou o time??Então vi outro jogo.Torcedor ontem foi apático,sem sangue nas veias tal qual o time que esteve, horroroso!É nesses momentos de dificuldades que temos de mostrar nossa força,nosso apôio,e em momento algum o torcedor fêz isso.Quanto ao time,já deviam ter sido sacados sumariamente dos titulares,os horrorosos Bruno (entregador de paçoca)Rodrigo, o tal de Lucas(HORRENDO)e Ariel Cabral,que não arma,não chuta em gol,não marca ninguém!Abre teu olho Mano,ponha em campo uma equipe cascuda,que dê canseira nos adversários,que marque,que faça falta,que espane,e que tenha VONTADE,porque assim não vai escapar não!!Os erros recorrentes desses jogadores acima citados,estão nos levando ao buraco.

Anônimo disse...

Tomara que eu queime a língua,mas depender do improdutivo Willian para marcar gol,é de dar calafrios!

Daniel's disse...

Alguns pontos importantes a serem considerados.

1) O torcedor tem que entender que o time, apesar daquela invencibilidade, ainda está perigando na zona de rebaixamento. Não é porque tava ganhando que é o melhor e nem porque perdeu ontem que é o pior. A torcida deve ser um pouco mais racional.

2) Estou a mais de 800km de BH, fica muito complicado de ir ao Mineirão, mas aqueles torcedores que forem ao campo manifestem a vontade, vaiem este ou aquele jogador, mas desde que seja ao final do jogo. O jogo tava 1x0 (ainda com chances na partida) e o povo vaiando o Lucas, que para variar, atrapalhou o time no gol anulado no Ábila.

3) Tem um tempo que falo que o Lucas é o péssimo dos péssimos e que o Romero deve ser titular no lugar do Cabral. Tava ganhando eu não importava, mas quando perde eu tenho que falar.

4) Até pouco tempo atrás eu defendia o Bruno Rodrigo, mas neste ano já perdeu todos os créditos que tinha comigo. O injustiçado do Léo deve entrar no lugar do entregador de paçoca.

5) Edimar é ruim, mas o Bryan é muito pior. Lateral esquerda, pelo menos para mim, não deve ser modificada.

Viana disse...

Concordo com vc também acho que o time entrou achando que iria ser moleza , não foi faltou vontade. Botafogo ganhou na superação. Agora esse lucas pelo amor de Deus, cara eu já vi lateral canela de pau , mas igual a esse lucas nunca vi. O homem é ruim mais muito ruim. Um jogador pode desequilibrar uma partida , também pode enterrar um time e é o caso desse rapaz tá acabando com o cruzeiro. O homem até gol espírita contra já fez. Gilvan devolve esse cara pro palmeiras.

Unknown disse...

Eu não vi o jogo pois eu estava trabalhando, Masss o arrascaeta e o abila não forçou o cartão não ?? Para não correr o risco de ficar fora do clássico ,

Unknown disse...

Olha gente,com relação a torcida eu acho q estão cobertos de razão,, tem q vaiar quem não dá conta mesmo,sou socio torcedor ,vou ao Mineirão com muita frequência, viajei 110 km ontem com meu filho,paguei ingresso caro,combustivel e se eu achar q devo vaiar vou vaiar sim ,da mesma forma q tbem aplaudo qd mercem..torcedor é muito mais importante que um Lucas da vida.. não falem mal da torcida do Cruzeiro..

Unknown disse...

Saudades do Ceará

Unknown disse...

O cruzeiro ontem realmente jogou muito mal, também acho que entrou de ''salto alto'' achando que porque ganhou do Botafogo pela copa do Brasil por 5x2 iria ganhar mole aqui tb, ontem pra ser sincero achei que a torcida do cruzeiro não apoiou, e não cantou como faz nos outros jogos, mais enfim, inteligente perdemos, mais ainda continuo acreditando no cruzeiro cabuloso, melhorou muito com o mano, e realmente na minha opinião o mano nasceu pra treinar o cruzeiro!!! Sinceramente, um empate com o são Paulo ja vai tá de b tamanho, e domingo é contra as frangas, vaaamos lotar o Mineirão , empurrar até o último segundo, e vai ter a volta do arrascaeta e abila que vão estar descansados e vão destruir as franguinha !!! Booooora cruzeeeeeiro

Unknown disse...

Botafogo veio mordido pela chinelada na Copa do BR.

Fizeram um jogo defensivo beirando a perfeição. O tal de Joel Carli parece ser muito bom zagueiro. A zaga do Bota mudou da agua pro vinho em relação ao jogo da Copa.

A trinca de armaçao Cruzeirense, com Robinho, Arrascaeta e Sobis foi totalmente inofensiva e nao botou quase nehuma bola pro Abila.

Alias, o Abila fora da área é um jogador limitado, sem muito recurso e com dificuldades pra participar na CONSTRUÇÃO das jogadas de ataque. Suas melhores características sao posicionamento, finalizaçoes rapidas e capacidade de criar espaços PERTO do gol.

Creio que o Cruzeiro mantem o aproveitamento adquirido com o Mano. Houve evolução sim! Sem desespero com essa derrota, pois o Bota alem que querer se vingar vinha tbm em franca ascensão no campeonato. Contra SPFC acredito na vitória. Chegou a hora do Cruzeiro ganhar pelo menos uma dos bambis.

Anônimo disse...

O CRUZEIRO PERDEU POR QUE NÃO TEM TIME PARA PROPOR O JOGO , TEM QUE JOGAR FECHADO E NOS CONTRA ATAQUES , QUANDO PARTE PARA CIMA DO ADVERSÁRIO SE ABRE TODO E FICA UMA PRESA FÁCIL . O BOTAFOGO NO 1 PRIMEIRO JOGO (COPA DO BRASIL) SE ABRIU E TOMOU DE 5 , JÁ NO MINEIRÃO VEIO PARA JOGAR NO CONTRA ATAQUE , FAZENDO CERA O JOGO TODO , VEIO PARA EMPATAR E GANHOU.QUINTA O CRUZEIRO TEM QUE JOGAR FECHADINHO , SE POSSÍVEL COM HENRIQUE , ROMERO E DENILSON E COLOCAR DOIS JOGADORES RÁPIDOS NA FRENTE PARA CONTRA ATACAR. MÁRIO FILHO .

Unknown disse...

Ainda dá tempo de contratar o Maicon, lateral direito. Ele está sem time e até sexta dá pra inscrever. Também será possível que na base não tem um cara menos pior que o Lucas?