terça-feira, 1 de novembro de 2016

FINADOS: CRUZEIRO OU GRÊMIO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Dia 2 de novembro é dia de Finados. Certo? Certo. Bom, amanhã tem jogo e um dos times, Cruzeiro ou Grêmio, vai deixar a competição. Vai, literalmente, morrer. E não somente na competição, mas no ano. Isso porque o time eliminado não vai ambicionar nada mais no ano. O Grêmio, que por muito tempo esteve na brida do título, saiu da disputa há um bom tempo, cumprindo apenas a tabela. O Cruzeiro, por pouco, está quase livre do rebaixamento. Mais três jogos e fica tal como o Grêmio no Brasileiro. Logo, a Copa do Brasil é a única chance para ambos ainda almejarem algo em 2016.

A torcida do Cruzeiro, meses atrás, falava tão somente em terminar o Brasileiro fora do Z-4. Uma maré boa veio com Mano Menezes, o time engrenou algumas vitórias, ficou vários jogos sem sofrer gols e, até por um pequeno tempo, teve gente falando em G-4. Hoje, nem G-6. A realidade voltou e queremos tão somente terminar o campeonato de forma digna, longe do rebaixamento. Bom, mas a Copa do Brasil está aí e, por mais que pareça difícil, já vimos muita coisa louca ocorrer no futebol.

Sim, louca. Ninguém em sã consciência crava que o Cruzeiro vai ao sul e vai meter três no Grêmio, que, aliás, nunca perdeu por esse diferença em casa. Mas o futebol vive de quebrar tabu. Então... dá para acreditar, ainda que com um pouco (ou muito) ceticismo. Mas não é impossível. Vamos ver.

Quem será o finado amanhã? Comentem! Façam suas apostas e digam o que pensam dessa partida. Ganhando, o Cruzeiro passa? O Cruzeiro ganha? Quem pode ser o nome do jogo? 

51 comentários:

Cruzeirense vencedor disse...

Amanhã venceremos de 4x1 dois do Ábila e dois do Sóbis. Força Cruzeiro.

Unknown disse...

2 a 0 Cruzeiro , Rafael vai defender 2 penaltis e iremos pra final, gols de Bruno Rodrigo e abila.

Unknown disse...

nossa torcida é muito apaixonada, nós podemos perder de 5 X 0 em casa contra o Barcelona que ainda vamos acreditar que o nosso time irá virar em pleno Camp Nou

Humberto disse...

Conheço trabalho de Mano como treinador desde 2004 e até hoje só vi ele levar uma equipe a uma grande conquista nacional foi o Corinthians em 2009.Acho que Mano não tem perfil pra ser treinador do Cruzeiro.Suas equipes costumam ter dificuldade quando tem de tomar iniciativa no jogo.Gostam de atuar no erro do adversário.Estilo de jogo do Cruzeiro é outro.Cruzeiro sempre foi time de jogar no ataque.Observem campanha do Cruzeiro joga melhor fora de casa.Não tenho esperança de grandes conquistas com Mano.

Revétria disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cruzeiro Online disse...

Revétria... pelo vocabulário vamos apagar o post, ok?

Revétria disse...

OK,me perdoe! Exagerei! Tô com muita raiva!

Kiyo Hiroshi disse...

Acho que o cruzeiro ganha 5 a 2

3 do Abila 1 De Willian e 1 do Bruno Rodriguo...

Anônimo disse...

Não é tão difícil fazer dois gols no Grêmio, vocês têm condições de fazê-lo, principalmente por conta do ataque.
O grezembe fica nervoso quando um adversário o encara de frente em seu estádio, exercendo forte marcação (como os times castelhanos fazem, exemplo disso foi o jogo contra o Rosário na LA) e hostilizando sua defesa.
Se vocês entrarem com mais receio de levar gols mais do que tentar ganhar, nem precisa vir.
Aqui já esta um "clima de já ganhou" danado, inclusive no que se refere até ao próprio Atlético como possível oponente (já dão o enfrentamento como certo contra o rival de vocês), com direito a convocação da filha do Renato para a partida.
O ponto mais fraco da defesa deles é sem sombra de dúvida o lado esquerdo. E para inutilizar o meio de campo basta marcar o Douglas (que não se movimenta muito), o Luan pode ser anulado facilmente com uma marcação um pouco mais viril, mesmo que essa seja "por zona".
No greNAL marcamos eles dessa forma e eles não chutaram a gol, não vencemos pois o ataque perdeu dois gols "feitos".
Acredite, se vocês não vierem pra cá com "sindrome de cachorro magro", vocês faturam a parada.
BOA SORTE!

Anônimo disse...

Pela inconstância e a falta de confiabilidade dessa equipe,não há como ser otimista.Não acredito sequer em uma vitória,quanto mais numa classificação frente a uma equipe madura que mantém a posse da bola com toques curtos e conscientes.Digo mais,o grêmio provavelmente ganha o jogo e os jogadores dirão após a partida que tentaram mas que sabiam que seria muito difícil reverter o resultar negativo.O foco para mim continua em se manter na elite e só.Não temos qualidade para sermos campeões dessa CB.Evidentemente que torço sempre para o Cruzeiro,mas dadas as circunstâncias,não acredito.Cada um têm sua própria opinião,a minha é essa.

Anônimo disse...

resultado*

Geraldo Ribeiro disse...

TUDO É POSSIVEL, SE FORMOS PRA CIMA ELES PODEM TER JOGADOR EXPULSO!!

Unknown disse...

eu acredito mesmo!

Cruzeiro série A2 disse...

Aquele time que foi campeão 2014 tinha Everton Ribeiro, Goulart,Dagoberto e outros que vcs sabem o timaço que tinha foi lá e ganhou de 2 * 1 com muita bola aquele timaço infelizmente não acredito na classificação hoje acredito na Vitória mais na classificação não da pecamos no Mineirão

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

A copa do brasil é uma competiçao diferente.o cruzeiro meteu 5 no bosta fogo e 4 no cúrintia.com certeza seria dificil isso acontecer no campeonaro brasileiro por exemplo.Para ser campeão da copa do Brasil não precisa ter nenhum timaço.basta olhar o histórico dos últimos campeões e vcs vao ver.o cruzeiro ganha hoje.3x1.
(Só jogo a toalha depois do apito final.)

Unknown disse...

Adílson Batista: "Eu torço para que o #Grêmio possa conquistar esta Copa. Tem tradição e força para isso. Não pode ficar sem ganhar."

Revétria disse...

Lucas,desde que veio daquele time de S. Paulo, você tem uma dívida muito grande com o torcedor... Vamos quitá-la hoje?

Unknown disse...

Ah lá véi, quer ganhar jogo com William na frente. Pqp.

Anônimo disse...

Não acredito que Mano entrou com William.TNC pra esse cara.

Unknown disse...

Mano menezes é um paneleiro de mão cheia.

Anônimo disse...

Aproveita que o William machucou e tira ele porra

cruzeirohexa disse...

Se.o Ábila não ia jogar hoje porque ele não jogou contra o atletico paranaense tambem?....mistérios do futebol.

Cruzeirense vencedor disse...

Não precisa de desespero, mas precisa de raça se ficar nessa moleza não faz gol.

Cruzeirense vencedor disse...

Wiliam não incomoda nada no ataque.

Marcelo disse...

O time cria mas não tem atacante

Cruzeirense vencedor disse...

O Mano tá jogando no lixo as nossas chances de classificação mantendo o wiliam que tem 200 jogos que não faz gol, isso é sacanagem com a torcida. Olha o Inter contra as frangas que raça eles estão jogando, o Cruzeiro com wiliam vai tnc com esse jogadorzinho, tem que voltar com o Abila no segundo tempo porque em 45 minutos não fizemos nada além de chutes de longe e bola parada.

Cruzeiro série A2 disse...

Pqp William no lugar Abila e para acabar ano que vem Roger ex técnico do grêmio no Cruzeiro manda esse Mano Catar coquinhos

Marcelo disse...

Pq o time investe pesado em Abila e Sobis e quando precisa não jogam?

Unknown disse...

Ah lá, vai tirar o arrascaeta. Tá sabotando o time

Marcelo disse...

Entra com Abila Mano!

cruzeirohexa disse...

Mano mexeu mal pra carai.

Unknown disse...

Mano é burro , tirou os 2 meias de criação , porra tira um volante seu cavalo

Unknown disse...

Money menezes e suas invençoes,pqp

Marcelo disse...

Mexeu mal demais

Marcelo disse...

Não adianta esse time é ruim demais,focar no Brasileiro pra não cair

Marcelo disse...

Time não tem meio campo

Unknown disse...

Mano fez cagada no primeiro jogo, no segundo ele acabou com o time, entrou com um time errado, mexeu errado, pode por na conta dele essa elimitação.

Unknown disse...

Saudade do Marcelo Oliveira , esse sim é bom treinador, saiu do Cruzeiro e foi campeão pelo palmeiras sai do palmeiras e será campeão pelo galinheiro .. Mano quanta burrice ....

cruzeirohexa disse...

Já vi muito time ruim ganhar a copa do brasil.mas tinham raça e personalidade. Coisas q esse time não tem.seria muita pretensão querer a copa do brasil esse ano.pra próxima temporada tem q ter mais planejamento.mais respeito e concideraçao com a torcida.

Unknown disse...

Tira robinho e arrascaeta toma no cu desse mano o time ficou sem meio de campo pra pqp entra com wilian e pedir pra nao atacar ne mano tnc.

Anônimo disse...

Eu disse aqui que não acreditava na reversão do placar negativo,e em uma improvável classificação.E foi exatamente o que aconteceu,não temos time que pudesse viabilizar isso.O que nos resta nesse ano é buscar a permanência na elite,e que nos satisfaçamos com isso,pois foram tantas kgadas dessa diretoria escrota que daria para escrever um livro.Cruzeiro sempre.

Anônimo disse...

Eliminado abraçado com William Mano fdp tnc pra essa bosta de técnico

Anonimo disse...

Ávila não jogou prefere esse lixo desse William que não faz gol nem no ibis FC.

Vai tomar no cu enquanto as galinhas estão voando eM campo VC ver outro planejamento pelo ralo antes de começar 2017 William por Thiago Mendes kkkk
Só rindo desses amadores lerdos vermes.

A torcida tem que fazer igual quando pediu o Alex,igual no jogo do grêmio mas desta vez pedindo respeito e a saída deses luxos Gilvan

Humberto disse...

Mano tá mostrando sua Real face gente.Técnico retranqueiro que não sabe fazer time tomar iniciativa de jogo.

TAB disse...

Falar a verdade esses jogadores pífios, esse tecnicozinho medíocre e essa diretoria frouxa e incompetente merecem cair sim, pois são todos dignos de segunda divisão. Porém, nós, torcedores, não merecemos isso e só por este fato torço para não cair. Mas, não vou mais ao Mineirão nos próximos meses até ver q algo esteja mudando. Na minha opinião pode demitir todos esses jogadores sem alma e sem raça, toda a diretoria e comissão técnica. Podemos ter um time mais competitivo q este e muito mais barato.

Unknown disse...

O mais legal que o mano tirou os dois meias aí colocou o Abila, como ele queria que a bola chegasse no Abila sem ninguém pra fazer q essa bola chegasse?
Depois vai e coloca o menino o Alex na fogueira, ou é muita burrice, ou ele fez de sacanagem com o time msm.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Por incrivel que pareça time tinha chances de classificação pelos primeiros minutos.
Porém com a incapacidade de atacar do edimar, Alisson e Ariel o cruzeiro ficou só ciscando
Mano escalou mal e mexeu pior ainda, tá tudo nas costas dele.

Gladston disse...

Podem ficar tranquilo que 2017 promete, estão querendo contratar o zagueiro Klaus do Juventude time de 3ª divisão.

Cruzeiro série A2 disse...

Enquanto esse verme, muxibento,porco Branco e velho, orgulhoso, caduco desse filho de uma pqp Gilvan for presidente do Cruzeiro não precisam esperar nada, fomos bi campeões do brasileiro graças a Alexandre Mattos