terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PRESSÃO INAPROPRIADA

POR: RAPOSO SENSATO

O presidente do Cruzeiro pouco fala com a imprensa.

Quando dá entrevista, fala até mais do que deve.

Desorientado, pode-se, assim, dizer.

Chama para si responsabilidades ainda maiores das que já tem.

Faz promessas que, depois, tem que correr para cumprir.

E, no final, muitas vezes não cumpre.

E a culpa é do acaso.

Do "sobrenatural de Almeida".

Gilvan, não queira para si mais responsabilidade, mais pressão.

Isso já é inerente ao presidente de um dos maiores clubes do país.

Fazer promessas sobre "grande jogador" nada mais é que ser, por um tempo, o centro das atenções.

E pior: se não der certo, se o jogador não chegar, a torcida fica ainda mais descrente.

Como diz meu pai: "às vezes as pessoas perdem a oportunidade de ficarem caladas".

40 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho o Jadson um presente sim, mas concordo muito que perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

Pedro Lage disse...

Eu não entendo. o presidente passa grande parte do ano sumido e, ao final, vem a público fazer declarações com que ele e, principalmente, o Cruzeiro não tem nada a ganhar. Pelo contrário, só temos a perder: coloca-nos em posição menos vantajosa para negociar o tal presente, gera maior pressão nos dirigentes. Precisamos de jogadores bons, quer sejam presentes ou não. Precisamos de resultados bons, de contratações que vinguem, de decisões acertadas, de mandar embora dirigente que mancha a história do maior de Minas, de diretor de futebol, de laterais que saibam ao menos cruzar, de menos apadrinhamento na estrutura do clube (depto médico e diretoria), de depto médico competente, de jogadores menos passivos etc. E não precisamos de grama sintética. Gilvanta, nosso clube não é franga pra usar de subterfúgios com a intenção de levar vantagens. Ridículo falar-se em grama sintética. RIDÍCULO!

Anônimo disse...


Jadson é titular em qualquer time do Brasil. Ótima contratação.

Teríamos um meio campo de criação que impõe respeito: Robinho, Rafinha, Jadson e Arrascaeta ..

O Cruzeiro precisa se desfazer de Bryan, Edimar, Federico Gino, Pisano, Bruno Nazário, Marcos Vinícius, Joel e Willian..

Na lateral esquerda eu ficaria com Diogo Barbosa e Mena..

E não venham defender Marcos Vinícius ... futebolzin deplorável do garoto.. não cria nd.. cai.. levanta... trupica..
No final do Brasileiro, era escalado no meio.. recuavam o Robinho .. e o moleque só fazia merda.. é de dar dó .. tem que ser emprestado.. volta depois.. sem chance no meio campo do Maior de Minas..

Unknown disse...

#SaudaçõesCruzeirenses

Realmente o Gilvan comete umas gafes que só mostra o quão o mesmo esta desatualizado perante ao mercado e o mundo dos negócios, HOJE EXISTEM MBA em gestão de negócios, financeira, de pessoas, do esporte e uma porção de outras especializações, na verdade isso a meu ver suou com uma pontinha de oportunismo e falta de noção do presidente!

Mas pelo menos serviu pra algo, pra diretoria se movimentar nesta janela, gostei dos reforços e dos negócios feitos pela diretoria até o momento, vale lembrar que nenhum clube fez nada de mais nesta janela.! E nos nos reforçamos nos setores Zaga, Lateral, e Volancia--- Contratamos jogadores melhores do que os que tínhamos aqui!

A torcida do Cruzeiro vem crescendo assustadoramente nos últimos anos, hoje o Gloesporte.com divulgou um estudo sobre o tamanho das torcidas por regiões, NO SUDESTE O CRUZEIRO tem a 4ª maior torcida, coisa inimaginável a 10 anos atras, depois da regionalização da TV o clube cresceu assustadoramente, chegou a hora de termos lideres que nos representem, que faça um trabalho de divulgação da marca em outros estados com o objetivo de fortalecer a marca Cruzeiro e consequentemente melhorarmos nossos ganhos com patrocínios e cota de TV, aumentando a receita melhores times...

Verdade seja dita o Cruzeiro precisa de um Grande Jogador (SIM), que seja referencia técnica dentro de campo e que seja o cartão de visita do time fora dele... O Jadson hoje talvez não seria o mais famoso dos reforços, mas uma coisa garanto a vocês é qualidade técnica que o time precisa, é a velocidade no meio campo que o time necessita, já que Robinho tem visão de jogo e o passe longo! Robinho, Jadson, Arrascaeta, R Sobis, o time se encaminha se ele vier pra jogar da maneira que o Mano gosta 4-3-2-1

Revétria disse...

Quem já teve Dirceu Lopes e Palhinha(II),Tostão II,Éverton Ribeiro... Soltar foguetes para uma possível vinda(Ainda é especulação) de um Jadson da vida...É... Estamos ferrados!
Quanto ao Gilvan,eu concordo: Muito centralizador e egocêntrico!
Enquanto há vida....1 Quem sabe o nosso presidente,tome um chá de humildade? Seria ótimo pra ele.
Cleiton Xavier? Mas o cara só vive no Departamento médico! Xôoooooooooooooooo!

Unknown disse...

É, a vdd é que nós tbm já deveriamos desacreditar logo quando o gago abre a boca. Ñ deveriamos dar tanta bola pra ele assim ñ. Ao meu ver,hj o cruzeiro precisava mais de um thiago neves do que um Jadson, já que ele é um canhoto e necessitamos de um jogador assim no elenco. Outra carencia que vejo é de um jogador rapido pelos lados do campo, alisson ñ serve mais pra , elber nem se fala, rafinha ñ é la essas coisas, judvam o mataram, Sobis só de centro avante. Mas se vier tanto Jadson ou Thiago neves, está ótimo.

Rodrigo disse...

Tiago Neves é ex jogador em atividade

Unknown disse...

Se Tiago Neves não serve pra jogar nas arabeas e o Jadson não serve pra jogar la na china, aqui tmb não serve kkkk, brincadeira qualquer um que vier vai chegar e ser titular, o tanto que nosso elenco hj esta fraco...

Anônimo disse...

emerson sheik ta vindo ai

Unknown disse...

Então vc não entende nada de futebol meu amigo minha opiniao

Unknown disse...

Se vier será bem vindo ,e manda ele trazer aquelas danada que sempre vem com ele kkkkkkk

Marcelo disse...

Eu acho o Marcus Vinicius um jogador comum ,se fosse bom entrava no 2° tempo e faria diferença. É outra eterna promessa como Allison, Elber,Mayke.....

Marcelo disse...

Um time com uma torcida desse tamanho precisa de uma Diretoria menos amadora e com objetivos mais amplos que lutar pra não cair.Pra começar precisa de um Diretor de futebol competente .

Marcelo disse...

Eu espero que o Jadson não venha,esteve muito bem no Corinthians mas com 33 anos já não acho que seja a solução pro meio campo do Cruzeiro.

Unknown disse...

Cara,acredito q falte msm um cara tipo o sheik no elenco,ele é um cara que peita qq um,zoa com a cara dos rivais,despojado, acredito q sério muito útil para o "elenco",pq ele não vai resolver nossa carência. ..então se for pra vir e vir so seriedade e um salário justo, imaGino q seria uma boa o Sheik no Cruzeiro 2017

Unknown disse...

Correções : acredito que seria....vir com seriedade

Unknown disse...

No elenco do cruzeiro não tem nenhum jogador igual ou melhor que sheik ,tirando arrascaeta ,obs:no ataque

Unknown disse...

Acabei de ver aqui Daniel ,que o Sheik está com 38 anos, eu imaginei que fosse 36..sei não viu,mas acho q ali já não sai mais nada,ele só quer o dele no final do mês. .

Revétria disse...

Meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Emerson sheik no CRUZEIRO? Quem é esse cara? Segundo a justiça,Emerson Sheik:
Nascido em 6 de dezembro de 1978, Emerson teve novo documento com a data de 6 de setembro de 1981, para defender o clube paulista. Até mesmo o seu nome foi adulterado: na verdade, ele chama-se Marcio Passos de Albuquerque, mas seu nome na nova certidão constava como Marcio Emerson Passos.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2014/11/relembre-casos-famosos-de-jogadores-brasileiros-que-adulteraram-a-idade-4647063.html

Anonimo disse...

Mena ta indo pro inter Samuel Venâncio cavou essa nos donos da bola de 27/12 poderia trocalo no dale,Valdívia seijas sei la!!

Rodrigo disse...

Se esses jogadores do Inter fossem bons, não teriam sido rebaixados.

Geraldo Ribeiro disse...

nenhum jogador do cruzeiro joga metade do marcos vinicius.

Geraldo Ribeiro disse...

cruzeiro precisa de um tecnico que ja foi jogador atacante, só isto.colocar marcos vinicius, alex, raniel, elber pra jogar.

Pedro Lage disse...

Jádson, segundo o vice do Cruzeiro, não é o tal presente. Mas vai saber, do jeito que essa diretoria é deficiente de massa encefálica, às vezes é o cara e estão só fazendo joguinho, ou às vezes o vice não sabe de nada do que o presidente está fazendo.

Aliás, pelo que a gente vê nas entrevistas, nosso presidente negociando jogador deve ser uma tristeza só. O pessoal deve querer passar a perna direto, o que gera insegurança, e inviabiliza os negócios. Amadorismo demais pra um clube profissional gigante.

Gilvanta, deixa o amadorismo para nós, torcedores. Peço que se junte a nós no amadorismo, e deixe profissionais trabalharem. Contrate um bom diretor de futebol!

Unknown disse...

Podia trazer o sheik pra zoar as frangas alem do mais e bom jogador se viesse pra jogar serii seria um bom reforço pro banco pra zoar as frangas nos classicos..

Unknown disse...

Podia trazer o sheik pra zoar as frangas alem do mais e bom jogador se viesse pra jogar serii seria um bom reforço pro banco pra zoar as frangas nos classicos..

Unknown disse...

não entendo esta pressão que a torcida está fazendo neste momento do ano , que existem mais especulações do que coisas concretas , o presidente errou e errou muito neste últimos dois ano , mas ouve uma promessa de um reforço de peso pelo próprio presidente , que já estaria quase fechado , que poderia ser anunciado antes do Natal ou aniversário do clube , mas também não foi falado quem era e que posição jogava , ai começaram as especulações que era um meia e que poderia ser o Jadson , segundo informação da espn , que ele já estaria fechado , outro dia o Arthu Morais falou que o Cruzeiro tinha feito uma proposta para o Thiago Neves , mas a diretoria não pronunciou , e muita coisa especulada e que servem apenas para inflamar a torcida , irei aguarda até dia 02/02/17 , para se caso não aconteça ai sim irei cobrar , mas por enquanto esperarei , e outro sheik não é jogador pra cruzeiro , fim de carreira .

Anônimo disse...

CHUPAFRANGARROMBADA,VAI LAMBER O CHÃO DA SEGUNDA DIVISÃO!!IDIOTA,RSRSRS.

Unknown disse...

As frangas sao uma piadas msm servem de chacota pro brasil todo acharam q iam ser campeao brasileiro ficou 50 pontos atras do palmeiras kkkkkkkkkkk acharam q iam ser campeao da copa do brasil tomou akele vareio do gremio kkkkkkkkkkkkkkkk e achou q o cruzeiro ia cair kkkkkkkkkkkkkkk TIME GRANDE NAO CAI KKKKKKKKKKKKKK AS FRANGAS TAO DESESPERADAS

Unknown disse...

NAO Resisti
CONTABILIDADE GERALDO RIBEIRO, Me responda com toda sinceridade?
AONDE VOCÊ VIU ESTE INFELIZ DO MARCOS VINICIUS JOGAR?
QUANTOS GOLS ELE JA FEZ? E CONTRA QUEM?
JOGOU ONDE? NO REAL MADRID, NO BARCELONA, NO CRUZEIRO? NO SANTOS DE PELÉ.?
Cara vc. acha que a gente é trouxa? ou vc. ´-é bobo assim mesmo.?
Este jogador , nao passa de um chinelinho, e você vive nas redes falando que ele é o novo Pele. Vc. deve ser empresário dele, só pode.
Ja não basta o Mano, ser amante do Bigode, agora temos um torcedor amante do M.Vinicius. Vai entender?

Unknown disse...

Oi Sônia,eu chego a chorar de rir das postagens do Geraldo aqui no blog,ele exagera muito kkkkk...um abraço azul e feliz 2017!

Thiago disse...

Sporting interessado no mayke boa hora de se livrar desse ex jogador eu não acredito mais na sua volta.

Lateral esquerda Pára >>>>>Bryan

Marcelo disse...

Eu também não vi nada nesse jogador.Em 2015 fez 3 gols contra o Sport mas depois não jogou mais nada.Pra mim é outra falsa promessa como Allison e Elber.Pra não falar de Mayke.

Monteiro disse...

Verdade. Também não entendi isso até hoje. Chamar Marcos Vinícius de craque só pode ser brincadeira.

Monteiro disse...

Verdade. Também não entendi isso até hoje. Chamar Marcos Vinícius de craque só pode ser brincadeira.

Unknown disse...

Ou sinceramente vcs parecem q nao sao torcedores do cruzeiro nao pqp...so dessem a ripa no time carai????? Q q vcs arrumam????? Ou nao vao em estadio, pq sao torcedores cornetas aqueles que ficam em casa deitado assistindo jogo e falando mal do time todo pra pqp tbm falar q elber e alison sao ruim ???? Depois marcos vinicius tbm e ruim????? Vcs tao de sacanagem pô so pode nao tem condiçoes nao...ai vem outro e fala q o mayke e ex jogador e pra esquerda quer o bryan e para pelo amor de deus gente....o elenco do cruzeiro e um dos melhores do pais essa pelada desse presidente q avacalhou o ano de 2015 e 2016 com as birrice dele teimosia..pq o time q ta ai so falta um pra jogar com o robinho no meio pq com mano menezes fazendo pré temporada com esse elenco nas maos no final do ano vcs me falam se ele nao rapa alguma coisa em 2017...agora akele idiota do gilvan soltou na imprensa q tava qse acertado com um grande nome agora ficou na pressao de contratar..nao acho que o marcelo moreno precisaria vim ,salario alto e igual ele tem muitos no cruzeiro ,investe em um meia pra chegar e ser titular,pq elenco temos,agora parem de reclamar um pouco e dexa o mano fazer seu trabalho abraços.

Unknown disse...

Se a diretoria fosse apenas um pouco profissional teria criatividade pra aproveitar a situação do momento...
Sporting sonda mayke - troca no Elias pau a pau mantem 30% do mayke eu uma futura venda
Palmeiras sonda Wiliam - troca no Egídio pq Bryan e Edmar agente ja viu q nao pode confiar ou até msm no Rodnei pq o Flamengo tb sondou Wiliam

Economia com salarios de Fiascos, Mena, Wiliam bigode Pelé, mayke, Bruno Rodrigo da no mínimo 1 milhao por mês. Paga 500 no Jason e 500 no Elias q acerta o time.
4- 1- 4- 1

Rafael
Rodinei
Dedé
Caicedo
Egídio
Henrique
Elias
Robinho
Jadson
Arrascaeta
Abila

Marcelo disse...

Vende logo o Mayke ,jogador muito limitado

Falcão disse...

Galera, alguma novidade sobre contratações? kd o jogador de peso que o GilvAnta falou que estava contratando?