terça-feira, 3 de janeiro de 2017

OPINIÃO: GILVAN GANHA PEQUENO FÔLEGO

A famosa frase atribuída a São Tomé cabe muito bem aos atos da diretoria do Cruzeiro: "só acredito, vendo". A descrença que ela causou na torcida nos últimos dois anos fez com que aquilo prometido só seja comemorado, de fato, após a apresentação de determinado jogador. Por isso, a torcida tende a aguardar a chegada de Thiago Neves a Belo Horizonte (ou o anúncio da sua chegada para buscá-lo no aeroporto) e a assinatura do contrato, que será de três anos. Mas enquanto a assinatura não estiver no papel, o "pé atrás" continua. Mas, ao menos, anunciando o nome do tão falado jogador é um "ganho de tempo para Gilvan".
Isso porque Gilvan conseguiu, mesmo que sem ser arguido, por uma pressão ainda maior na diretoria, com a alegação que "faltava apenas assinar" e que o "Cruzeiro estava contratando um grande jogador, que a torcida vai gostar". Poderia, naquele instante, ter guardado isso para ele, até para não atrapalhar as negociações que, segundo o próprio mandatário, estavam adiantadas. E, anunciando o nome, a diretoria ganha fôlego para acertar tanto com ele quanto com outro jogador. No entanto, ontem, mais duas "escorregadas" de Gilvan diminuíram esse alívio à diretoria: a primeira, ao anunciar que estava contrariando o empresário do jogador e, a segunda, que tudo estaria resolvido em 48 horas. Além de comprar uma briga com empresário de jogador, que é a figura que hoje manda, literalmente, no futebol, ainda pôs mais pressão em cima de si mesmo dando novo prazo para finalizar a negociação. E se passar das 48 horas? A torcida vai chiar. Thiago Neves, portanto, tem dois dias, a contar de ontem, para se desvincular do Al-Jazira, seu clube atual com quem tinha vínculo até 2018.
Aliás, a torcida já chiou e chegou a não crer no fim positivo da contratação. Ontem, pelo Twitter oficial do Cruzeiro, Thiago Neves chegou a ser anunciado. Momentos depois, o Tweet foi apagado. Outro, posterior, anunciou "interesse" no jogador. Oras, interesse? Complicado. Isso mostra um amadorismo da comunicação celeste num patamar cósmico, de tão incrível. Seguido por milhões de pessoas, qualquer anúncio feito em rede social deve ser objetivo e concreto. Anunciar e depois retirar é, no mínimo, uma "patotada".
E diante desse cenário, a torcida, em peso, pensa como São Tomé. E que Gilvan não dê uma de Kalil quando anunciou Anelka. Começamos 2017 pensando grande, mas agindo profissionalmente de forma minúscula. Incrível como o amadorismo ainda impera no Cruzeiro.
Ábila
A direção celeste anunciou que já tem o dinheiro para pagar a dívida de US$ 1,5 milhão ao Huracán. A parcela deveria ter sido paga em 5 de dezembro. O questionamento do atraso enervou Gilvan, que afirmou, categoricamente, que a imprensa estava agindo como cobradora de dívida de outro clube. Bom, se deve, que pague, certo? 
Willian
Futuro em aberto. Muito por causa da negociação envolvendo Marcelo Moreno. Caso o boliviano aceite jogar no Cruzeiro pelos próximos três anos, Willian ficaria sem espaço no clube e seria negociado, provisoriamente ou em definitivo. Fora isso, não há negociação em trâmite.
Mesmos valores
Cruzeiro e Caixa acertaram, nos mesmos valores do ano passado, o patrocínio máster por mais um ano na camisa. Serão R$ 12,5 milhões pagos ao clube mineiro. Falta somente uma assinatura do presidente Gilvan para que o acordo seja prolongado até o fim desta temporada.

22 comentários:

Pedro Lage disse...

quem tende a ganhar com essa declaração do gilvanta? ele mesmo.
quem pode perder: o Cruzeiro e o Thiago Neves, caso a antecipação desnecessária complique a negociação do atleta com o atual time. alguém discorda? gilvanta foi pequeno na declaração de ontem. amador, ultrapassado.

Unknown disse...

O Gilvan "arrumou" um erro(promessa de contratação) cometendo um outro ainda maior: falar nome de jogador que não ta fechado.
Seria muito melhor ele falar que teve alguns contratempos na negociação e não conseguiu fechar no prazo prometido. Ia ter uma cobrança da torcida mas passava assim que anunciasse dentro de alguns dias.
Agora, além de TER que ser O Thiago Neves(antes poderia ser Jadson, Elias, Nilmar), ele se deu um prazo de 48. Agora cobrança vai ser muito maior.

Mais 1 presepada...

Anônimo disse...


É o que eu disse..

Tem cacique corrupto querendo voltar pro trono.. querendo embolsar os 20 ou 30 milhões que o Cruzeiro ainda lhe "deve"..

Essa centralização e amadorismo facilitam as coisas.. uma pena..

Após as conquistas, o auge.. era para o Cruzeira ser a 3ª marca mais valiosa do futebol.. Gilvan acabou com tudo.. com toda aquela projeção.. foram 02 anos batendo cabeça.. é triste..

ALE PIREX disse...

Não é possível até quando vamos ter que aturar esse songamonga GILVANTA..... Só faz cagada e não consegue segurar a língua é uma merda atras da outra pelo amor de Deus....QUEM ASSISTIU OS PROGRAMAS DE HJ ESPN, FOX, SPORTV, VIU O DEBOCHE QUE FOI PELAS MANCADAS QUE ESSE SENHOR FAZ UMA ATRÁS DA OUTRA....

ALE PIREX disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
campeão fernandes disse...

A tempos que crítico esse gilvan é ainda tem quem o defenda o cara é amador e não consegue nem segurar essa língua que deve ter uns três metros no mínimo fala sério isso é presidente que se apresente.

Anônimo disse...


O CRUZEIRO DEVERIA:

- Acelerar a venda do Ábila pra China.. com a grana investir no CALLERI (negocia com Flamengo.. mas eles tem que fazer rolo, não tem cash);

Ficar com Calleri e Moreno no ataque + base.

Mandar o Elber de novo pro Sport pra facilitar a vinda do Renê (superestimado, mas precisamos de laterais).

Ficar Diogo Barbosa e Renê (lateral esquerda) + base;
Ficar Mayke e Ezequiel (lateral direita)+ base;
Edimar e Bryan empresta pra não pagar salário.

Willian, Marcos Vinicius, Joel, Gino, Nazário, Willians.. passar pra frente.. fazer alguma troca inteligente pra ter retorno ou pra pelo menos não gastar..

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Mais q tenta implocancia com o marcos vinicius, no ano.de 2015 dissemos q em 16 ele ia joga mt, por esta mais maduro, assim como aconteceu com o arrascaeta. Porem infelizmente ele se machucou e perdeu a temporada . Ele joha mt bem, aparece para o jogo, é um jogador deferenciada, ainda mais com o mano ele tende a aumentar seua produtividade, assim como aconteceu com o ariel. Vamos ter calma, essa nossa torcida esta fazendo igual ao do sao paulo, estmos expulsando jogador bom, assim com explusamos o marinho q eu defendi por ele ser um jogador deferenciado, explosao. Quase expulsamos o arrasaeta, o henrique, este por sinal virou outro jogador com a bracedeira de capitao. Este ano estamos com jogadores maduros tanto na parte interna, quanto nos bastidores. Como é o caso do tinga.

Vamos q esse ano estamos com um elenco mt melhor q do ano passado.

Daniel Silva disse...

Mesmo o presidente antecipando o nome ele não teria falado se não estivesse tudo certo entro o jogador e o clube que na verdade está Thiago Neves é jogador do cruzeiro ele só não oficializou porque não recebeu do time dele o que tem direito, Com ele no elenco eu só vejo necessidade de mais um volante com boa saída de bola, lateral direito e mais um atacante de área. Jogadores como Edimar,ezequiel,bruno Nazário, Marcus Vinicius(sem espaço) o cruzeiro poderia negociar ou emprestar.

Anônimo disse...


Marcos Vinícius não tem nada de diferenciado, amigo.

O Mano até tentou colocar o garoto na reta final (recuando o Robinho), mas não teve jeito..

- Não consegue armar um jogada;
- Muitos toques errados;
- É desarmado com facilidade e etc..

Enfim, que seja emprestado e volte melhor depois.. porque agora não tem a mínima condição de jogar no Cruzeiro.

Sobre o Marinho.. só faz diferença em time pequeno.. essa é a realidade.

Unknown disse...

Se Gilvan contratar Messi e Cristiano Ronaldo pode ter certeza que ele ainda sairá criticado porque vai ser amador assim lá longe. Acho que ele não tem QI nenhum nesta área de administrador de futebol. Joga a toalha vai procurar fazer um tratamento psicológico ou um coach. Sua arrogância e prepotência tem cura.

Unknown disse...

Gilvan e um retardado msm tem como nao nunca vi mais bobo.

Anônimo disse...

Longe de ser diferenciado,até porque ainda é muito jovem,Marcos Vinícius mostrou resquícios de potencial em um ou noutro jogo.Não obstante,e em decorrência de lesão mais séria,ficou em 2016, impossibilitado de mostrar se têm ou não condições de permanecer no grupo,contudo,creio eu que haja possibilidades,se houver amadurecimento,de afirmação dentro do elenco.Não o vejo como um diferenciado,mas tampouco um cabeça de bagre.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Bom !! Entendo seus comentário, mas eu vejo um bom futuro na toca,eu posso ter valorizado no meu comentário, mas vejo com mt potencial, por ter mostrado no final de 2015 e tendo o mano como treinador. 2016 lamentavelmente n jogou , assim.como elber q tambem vem sendo canela de vidro, porem gosto de seu futebol, pois é um dos poucos jogador do.elenco q tem a funçao de quebrar a defesa por meio do drible

Monteiro disse...

O que ele tem de diferenciado é sorte. O mundo está cheio de jogadores como ele que não conseguem nem jogar campeonato amador.

Anônimo disse...

Élber está longe de ser um primor de jogador,todavia,enquanto esteve em campo mostrou-se ser mais efetivo que Alisson,pois lançava-se decidido ao ataque,abrindo espaços para infiltrações de Arrascaeta,Robinho e eventualmente de Willian ou Ábila.Para mim,têm lugar no elenco,mesmo não sendo titular.

Monteiro disse...

O que ele tem de diferenciado é sorte. O mundo está cheio de jogadores como ele que não conseguem nem jogar campeonato amador.

Unknown disse...

vc me desculpa , o nome so saiu após a vaia da torcida , ele não ia falar , mas está precionado , infelizmente a torcida tomou birra dele , eu estava na missa , na hora do pronunciamento do presidente e ele falou que ainda não podia falar , veio uma sonora vaia . O Thiago Neves está fechado com cruzeiro .

Pedro Lage disse...

olha só, o gilvanta que criou toda essa situação, falando q até o aniversário do clube teria um presente para o cruzeiro. fraco, ele convocou uma coletiva de imprensa para falar isso antes do natal; uma coletiva de imprensa inócua, desnecessária, só para chamar a atenção. o motivo da pressão da torcida é ele.

gilvanta tá querendo aparecer, mas o problema é que ele aparecer é vergonhoso, é desanimador, explicita sua incapacidade.

eu torço muito por ele, mas ele tem q ajudar. ele tem q perceber q o papel dele é mais de gestor. ele precisa reconhecer as próprias limitações e colocar gente q entende de futebol para trabalhar com ele. mas esse q é o problema: ele é prepotente, acha q sabe tudo de futebol. os últimos dois anos q o digam, pós alexandre mattos.

campeão fernandes disse...

Infelizmente amigos hoje o futebol é dinheiro, o cara pode jogar muito quando passa por uma peneira dos clubes se não tiver dinheiro ou um bom padrinho não adianta o ruim que tem vai e o que bom que não tem fica pelo caminho, é por isso que o futebol brasileiro tá no fundo do poço não revela mais craques como antigamente hoje é dinheiro não importa se o cara é perna de Pau tendo dinheiro ou padrinho vai com certeza,com isso quem perde e o futebol com partidas horríveis com jogadores com pouca ou nenhuma técnica se isso não mudar cada ano que passa vai ficando pior

Cruzeirense vencedor disse...

https://twitter.com/GerGarciaGrova. Estão falando no Twitter que o Ábila está sendo negociado com o time do Jadson na China e também estão especulando o jogar Pachi Carrizo do Boca no Cruzeiro. vamos aguardar pra ver o que acontece.