quinta-feira, 9 de março de 2017

BOA VANTAGEM

Lógica é algo que no futebol é muito difícil de assinar embaixo. No entanto, se teve alguma rodinha de aposta por aí, o Cruzeiro era o favorito, seja pela estrutura, pelo elenco, pelo investimento. E, nesse cenário, deu a lógica. Mas engana-se quem acha que foi fácil.
O palco do jogo era muito ruim. Mas as autoridades de Alagoas queriam levar para a cidade de Murici o time do Cruzeiro. Nas rádios, diversas foram as pessoas que afirmaram o respeito pelo clube mineiro e que faziam questão que o Cruzeiro estivesse no local. “É um evento para a cidade ter o Cruzeiro aqui”, disse um dos entrevistados.
E o Cruzeiro, com dificuldades, é verdade, acabou mostrando que, de fato, é um adversário forte. Demorou um pouco a mostrar sua qualidade, haja vista a dificuldade em se dar um simples passe no campo de jogo, muito mal cuidado. No entanto, depois de criar poucas chances no primeiro tempo – quando teve apenas uma, com Thiago Neves, que exigiu boa defesa do goleiro do Murici –, o Maior de Minas melhorou no segundo tempo. Com gols de Manoel e Ábila, o Cruzeiro volta a Belo Horizonte com um ótimo placar, podendo, inclusive, caso queira, poupar alguns atletas, respeitando o cronograma de Mano Menezes, que para esse jogo, abriu mão de Diogo, Lucas Silva, Caicedo e Robinho.
O primeiro gol saiu de uma cobrança de falta da direita, batida por Thiago Neves e desviada, meu em um cortorcionismo, por Manoel. O segundo saiu de um belo passe de Rafinha para Ábila, que na saída de Dias, tocou para o fundo das redes.
O próximo jogo do Cruzeiro é contra o América, domingo.
MURICI-AL 0X2 CRUZEIRO

MURICI-AL
Dias; Paulo Sérgio (João Paulo, no intervalo), Cláudio, Edson Veneno e Patrick; Edvaldo Rambo, Guêba, Júnior Murici e Deysinho; Alexandre (Alexandro, aos 13min do 2ºT) e Kattê (Tarcísio, aos 13min do 2ºT)
Técnico: Roberval Davino

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Alisson (Rafinha, aos 16min do 2ºT); Arrascaeta (Elber, aos 26min do 2ºT); Rafael Sobis (Ramón Ábila, aos 39min do 2ºT)
Técnico: Mano Menezes

Gols: Manoel, aos 27min, e Ramón Ábila, aos 43min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Edvaldo Rambo, aos 7min, Cláudio, aos 22min do 2ºT (MUR); Ezequiel, aos 34min do 2ºT (CRU)
Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Estádio: José Gomes da Costa, em Murici-AL
Data: quarta-feira, 8 de março de 2017
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (BF-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (CBF-RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS)

Nenhum comentário: