sábado, 18 de março de 2017

FORÇA NA BOLA PARADA

Gol de falta, de pênalti ou em uma bola cruzada no escanteio vale exatamente o mesmo que qualquer outra forma de balançar as redes adversárias. No Cruzeiro, essa máxima tem sido aplicada insistentemente nos últimos jogos. Em quatro das cinco partidas que disputou no mês de março a equipe celeste fez pelo menos um gol em jogadas de bola parada.
Depois de muito treinamento na Toca II, alguns cobradores têm se destacado nos jogos. É o caso do meia Robinho. O camisa 19 foi responsável pela cobrança de dois escanteios que originaram os gols do capitão Henrique diante a Caldense, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Já Thiago Neves deu três passes decisivos para gols em jogadas de bola parada, sendo que, curiosamente, dois foram para gols contra do Murici-AL, pela Copa do Brasil, no Gigante da Pampulha e, outro, para cabeçada certeira de Manoel, no interior de Alagoas. No entanto, perdeu um pênalti contra o Murici, na última quarta-feira.
Quem não perde esse tipo de lance é Rafael Sobis. O matador celeste sofreu as penalidades e as converteu contra o América-MG, no Independência, pelo Campeonato Estadual, e contra o Murici-AL, pela Copa do Brasil, no Mineirão.
A bola parada forte é uma grande arma para o Cruzeiro, principalmente, porque a equipe deve enfrentar muitas defesas fechadas e times retrancados na sequência da temporada. No entanto, a equipe também precisa retomar o volume de jogo das primeiras partidas da temporada e controlar melhor a posse de bola para não sofrer mais sustos. Em breve teremos adversários de um nível mais forte, como o São Paulo, pela Copa do Brasil. Essa arma pode ser um diferencial para a classificação.

14 comentários:

RUTILHO disse...

Nao adianta. Vendo o jogo o Tombense esta passeando no meio de campo. Ariel se matando e esse henrique entregando. Estamos fudidos com esse cara titular. Ficam Lucas Silva e Hudson no banco sem ritmo. Esse virus henrique que dia vamos nos livrar dele pqp.

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

E agora cruzeiroonline?Ainda vão achar q a torcida está de "mímimi"?Qual vai ser a desculpa agora?Gramado ruim?é o Time adversário q está jogando fechado?Vamos abrir o jogo:O CRUZEIRO ESTA INVICTO NO ANO MAS ESTA EMFRENTANDO ADVERSARIOS FRAQUÌSSIMOS.ESTAMOS SOFRENDO DURANTE OS JOGOS.O TIME TEM LUCAS SILVA ,JOGADOR DE PASSES LONGOS ,VIRADAS DE BOLA,CHUTES DE FORA DA ÁREA.E ONDE ELE ESTA?NO BANCO!O TIME PRECISA DE UM JOGADOR DE REFERENCIA NO ATAQUE ALGUEM QUE FAÇA OS GOLS QUE PRESISAMOS E ENQUANTO ISSO... O ÁBILA ESTA NO BANCO!ELE SERIA TITULARISSIMO EM QUALQUER CLUBE DO BRASIL.E OUTRA, POR ACASO CAICEDO E PIOR QUE LÉO?SE FOR EU DEVO ESTAR FICANDO LOUCO!OU NAO ENTENDO MAIS DE FUTEBOL.QUEM DISSE Q NAO PRESISAMOS DE LATERAIS?ESSES AI SAO INOPERANTES!QUAL DESSES LATERAIS JA DEU UM PASSE PARA GOL ESSE ANO?SAO PERGUNTAS SEM RESPOSTAS...PORQUE ALISSOM E TITULAR DESSE TIME?PORQUE LUCAS SILVA E BANCO?PORQUE CAICEDO E BANCO?PORQUE ÁBILA E BANCO?CADE A CRIATIVIDADE NO MEIO CAMPO?CADE A RECOMPOSIÇAO DEFENSIVA? AINDA TEM MUITO O QUE MELHORAR!!!

TAB disse...

O Cruzeiro só fez um bom jogo este ano, apenas contra o Gaylo. Depois só pegou time pequeno e jogou apenas 10 ou 15 minutos de bom futebol em cada um desses jogos. Como pode um time como o Cruzeiro ter menos posse de bola q o Murici??? O Mano tá se achando com esse futebolzinho xoxo...

RUTILHO disse...

Colega Cruzeirotetra o Alisson e muito aplicado. Marca muito recompoe bem ataca e parou de ser barbantinho. O problema e dar moleza pra esse grupo. Essa de poupar da nisto. O Tombense correu mais. Time preguicoso. Mano poe esse povo pra jogar todas. Ganham fortunas pra descansar? Poe o Abila em campo e que ele seja referencia. Ta todo mundo perdendo gols mas com certeza Abila faz uns dois por jogo nesse rural. Some com esse Henrique o volantao capitao ruim de doer os olhos porra.

cruzeirohexa disse...

RUTILHO,acho q o Rafinha joga muito mais q o ALISSOM.ele também recompoe e principalmente não perde tantos gols como Alisson tem perdido.alissom não sabe finalizar.

Thiago disse...

Não é querendo defender o time, mas essa partida não serve como parâmetro pra críticar de imediato um trabalho, a verdade é que nenhuma equipe considerado grande do Brasil está fazendo um futebol convencedor, é só analisarem essa rodada, além de palmeiras, flamengo e internacional qual time venceu? E o resultado desses times foram todos apertados.. Hoje o fluminense tomou 3 e o corinthians perdeu pro ferroviário, então vamos com calma, torcida tem que aplaudir mais e não só críticar e vaiar quando o time empata, tombense fez uma cera danado pra segurar o empate, mostra o quanto pra eles foi bom esse resultado.

Falcão disse...

A verdade é que não podemos se dar ao luxo de empatar com um timinho do tamanho do Tombense,
ainda mais no Mineirão, eu acho que o Minero já era para nós.

Unknown disse...

Não se enganem, olha pro campo, qual jogador assume um jogo e resolve ? NENHUM. Robinho talvez mas não tem outros q joguem com ele. Rafael Sóbis se esforça ás vezes e sai muito pouco futebol, Alisson já cansei é o melhor da posição dele , mas ele não resolve nada, sejamos sinceros. Só temos um esquema de jogo treinado,coloca o Ábila mas parece que não treina jogos com ele, pq quando ele entra, não sai jogadas com ele. Fomos marcados no único esquema, quase perdemos pra um TOMBENSE. Se eu abaixar a cabeça posso me conformar com os números atuais, mas seja honesto, esses jogadores jogando com esse esquema único vai ganhar algum campeonato?? Futebol é ciência quase exata para uma partida mas, para um campeonato tem que ter constância.

RUTILHO disse...

Me desculpe Alissom muito superior ao Rafinha nao tem comparacao.

jhonathan disse...

o mano esta boicotando o abila e o lucas siva quero ser bem claro que nós queremos que coloque o abila e o lucas siva para ser titular do inicio ao fim. nós queremos que eles tenham uma chance de jogar com os titulares desde o começo. que ate agora não veio a oportunidade. gosto do rafael sobis, mais como segundo atacante e não secretario de lateral e sim mais solto do lado do abila lembramos que no fluminence ele jogava do lado da franga do fred e não como centroavante e só o mano tem estas loucuras, lembramos que no ano passado ele ficou insistindo com o willian o cara tinha 6 gols no ano.fica esperto mano que a copa do brasil vem ai e a dificil sul americana e se perder pode seu cargo tambem peder.

Anônimo disse...

Muito melhor e mais jovem. So precisa treinar a finalizaçao das jogadas e será um jogador muito mais util e decisivo.

MMORA disse...

Com o mano é impossível. Será que ele estaria usando o mineiro para testar os jogadores? É duro ver um clube/time com a estrutura do Cruzeiro tomando repetidamente sufoco de time inexpressivo. Este mano é doido. Faz um gol e recua o time todo. Contra o América foi duro. Eu fico tentando adivinhar o que ele quer durante estes jogos de suplício contra equipes minúsculas do campeonato mineiro. Será que ele esta "escondendo o leite"? Acho que ele é ruim e medroso mesmo.

MMORA disse...

Pessoal, o que este Alisson tem na cabeça? O cara faz ate umas jogadas legais. Tem certas habilidades. Mas como o colega acima disse, não sabe finalizar. Parece que quando chega a hora de fazer o gol fica tão tenso que chuta para fora. Ele perde cada chance incrível de gol.