sábado, 22 de abril de 2017

MANO: EM BUSCA DA PRIMEIRA DECISÃO


POR: JOÃO VITOR VIANA

Até hoje, Mano à frente do Cruzeiro significou ser "bombeiro". Em duas ocasiões, o treinador chegou para ajustar o time, tirar de uma zona perigosa, a de rebaixamento, fazendo aquilo que era necessário para que o Cruzeiro não tivesse uma mancha em sua história. Duas vezes e dois sucessos. Agora, chegou a vez de Mano buscar sua primeira decisão.

À frente do Cruzeiro desde o ano passado, o técnico gaúcho foi o responsável pela montagem do elenco deste ano. Quem não queria na equipe, vazou. E quem ele pediu, chegou. Trabalhando com aqueles jogadores de sua confiança, Mano pretende levar o Cruzeiro não somente à final, como ser campeão de vários torneios em 2017. Pela ordem, o primeiro desafio de se chegar à final é o Campeonato Mineiro. Para isso, basta não perder para o América, neste domingo, às 18h, no Mineirão.

Quanto ao time que entra em campo, Mano não dá pistas. Aliás, Mano tem adotado o "mistério" nos jogos decisivos. Foi assim contra nosso rival, na primeira fase; contra o São Paulo, na Copa do Brasil; e contra o América, no primeiro jogo da semifinal do Mineiro. Certo é que não poderá contar com Ariel e Manoel, que passaram por procedimento cirúrgico recente, e dificilmente terá Ezequiel, que se recupera de um desgaste muscular. Vai haver novidades? Henrique retorna ao meio, ao lado de Hudson? Na zaga, Caicedo entra? E na lateral? Mayke ou Lennon? Como o próprio Mano costuma dizer, "uma hora antes do jogo, todos saberão".

Um comentário:

Thiago disse...

Vamos cruzeiro 3 a 0 amanhã!!!