sábado, 29 de julho de 2017

AÇÃO SOLIDÁRIA

Se dentro de campo o Cruzeiro tem melhorado seu futebol, inclusive com a classificação às semifinais da Copa do Brasil, fora dele tem feito ainda mais bonito. Depois de ações - que até valeram prêmio -, a Raposa volta suas atenções também para o trabalho social e, no próximo domingo, realizará, no Mineirão, uma ação em apoio ao Criança Esperança, evento social difundido no país já há algum tempo. 
Assim como realizou a campanha de violência contra as mulheres, o clube irá colaborar estampando um nos números para doação no uniforme. A hashtag "Criança Esperança" também aparecerá na camisa dos jogadores. A iniciativa visa arrecadação ao programa social, de parceria da Rede Globo e da Unesco, que atende crianças e adolescentes em todo o Brasil há mais de três décadas.
Segundo divulgou o site do clube, além da ação com os atletas cinco estrelas, quatro crianças do projeto Adote um Campeão entrarão no gramado do Gigante da Pampulha carregando uma bandeira alusiva ao programa.
A campanha
Criada em 1986, a campanha Criança Esperança busca mudar a realidade vivida por milhões de jovens de todas as partes do país. Até o momento, cerca de cinco mil projetos sociais já foram apoiados pelo programa, com mais de quatro milhões de crianças e adolescentes beneficiados.
Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da UNESCO. A entidade é responsável pela eleição dos projetos, que são selecionados por meio de edital público.
Veja como contribuir pelo site www.criancaesperanca.com.br.
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: