quarta-feira, 11 de setembro de 2019

NOMES AOS BOIS

Além da saída de dirigentes, torcedores que estiveram fazendo protestos na porta da Toca da Raposa II enumeraram atletas que deveriam deixar o clube. Segundo faixas dispostas, "Thiago Neves, Edilson, Egídio, Robinho, Henrique, Pedro Rocha, Ariel Cabral, Jadson, some do Cruzeiro junto com essa diretoria que está levando o time do Cruzeiro para as páginas policiais (sic)". Eles também espalharam garrafas de cachaça no portão da Toca. 
Infelizmente temos que, dia após dia, noticiar protestos em um clube que não tem comando na diretoria. Marcelo Djian é o único que fala e, mesmo assim, pouco. Retraídos, a tríplice formada por Wagner Pires, Itair e Serginho se escondem da imprensa. Wagner Pires apareceu esses dias, em vídeo mal editado e falando coisas sem nexo, inclusive chamando torcedor que é contra o posicionamento de conselheiros apoiarem Itair Machado de bandidos. Isso pegou ainda mais mal para a diretoria, que não tem mais nenhum respaldo da torcida.
Sobre os nomes citados, acredito que deve-se haver parcimônia. Jogadores como Ariel Cabral, Edilson realmente tecnicamente não acrescentam. Jadson não deu certo. Pedro Rocha é jovem, começou bem e teve uma caída. Tem potencial. Egídio e Robinho vivem má fase. Já o capitão Henrique até teve uma fase ruim, mas é um dos poucos que tem se doado dentro de campo. Único volante, tem tido a missão de defender e atacar, dar combate e criar. Então, talvez seja um pouco demais incluí-lo nesse momento. Até também pela história dele aqui. São quase 500 jogos. 
Mas o protesto é válido e só existe porque uma bagunça foi instaurada no Maior de Minas, infelizmente.

47 comentários:

Luciano Andrade disse...

Pq a DESGRAÇA do Fred não está nessa lista????? Fred comprou a Máfia Azul para livrar a cara dele???? O maior salário, a maior dívida (dez milhões de reais com as frangas), e um centroavante que não corre atrás da bola e perde 70% dos gols cara a cara com o goleiro!

Outra,

Não há razão alguma para o desespero! O Cruzeiro é muito viável economicamente! É campeão, tem patrimônio, e pode achar uma utilidade maior para a sede campestre no Santa Amélia e a Toca 1 na Pampulha: esses dois imóveis podem ser transformados em um shopping e um estádio para 40 mil pessoas como a Arena da Baixada! Basta fazer um acordo com uma construtora (como a Tenda Engenharia para competir com a Arena MRV) e empresários do setor mercadista.

Yan disse...

O nome do Fred deveria estar na lista.

Eu não quero que o Henrique continue em 2020, mas eu não colocaria o nome dele nessa lista. Ele simplesmente virou ex-jogador em atividade. Mas tem garra e gosta do Cruzeiro l. Tem o meu respeito.

leog3 disse...

E o dede vai para o flamengo ani q vem!e cruzeiro, esses dirigente vao fazer o cruzeirao ir p segundona...

Silva disse...

Negociando esses "atletas" ao final do ano significa um grande corte na folha salarial. Podemos muito bem trazer uns 3 ou 4 reforços da Série B e até algum jogador escondido na America do Sul. Boca e River são especialistas em descobrir jogadores na Colômbia,Equador e Uruguai. Enquanto nós só descobrimos esses jogadores depois que eles ficam extremamente valorizados. Soteldo é um exemplo de um jogador que estava de baixo do nosso nariz e não tiveram a capacidade de observa-lo com mais atenção.

Luciano Andrade disse...

Estou vendo o Atlético paranaense aqui: tem folha de pagamento menor que a do Cruzeiro? Tem!
Usa a base? Usa!
Está na mesma prateleira de cima que Cruzeiro e Grêmio? Não!

E tem 3 jogadores no time titular que vieram da base. Ou seja, nenhum time grande que luta todos os anos por títulos tem cem por cento do time vindo da base!
E tem que contratar ao menos três jogadores sulamericanos como o Marco Ruben!

Unknown disse...

Você esqueceu de mencionar 2jogadores que saiu da base do cruzeiro saiu de graça Tony Anderson e Rony

Luan Correa disse...

Galera vocês que sempre comentam aqui no blog..ta nítido que vamos ter q reformular o elenco é a forma de jogar..respondam aqui,quais jogadores da serie A podemos ir atrás? Lógico sabendo que não temos dinheiro,e quais sulamericanos?

Luciano Andrade disse...

E o Nicão da base do Frangão da Massa, ou seja, pouco importa! É fundamental contratar talentos fora para ganhar títulos!

Luciano Andrade disse...

Victor Cantillo do Junior Barranquilla.
Nicolás Queiroz do Emelec
Luis Advíncula do Rayo Valecano.

Unknown disse...

Atlético paranaense e Grêmio dois times que prioriza a base e dá certo.

Observandotudo disse...

Luciano são excelentes ideias, mas são projetos para longo prazo, com o mercado imobiliário em baixa.
A curto prazo o CRUZEIRO vai precisar aprox. 130 milhões até o final do ano.
Mas vou incorporar um pouco do seu otimismo.

Observandotudo disse...

Que satisfação ver Thonny Anderson jogando uma final de Copa do Brasil.
Em 2017 o CRUZEIRO foi campeão brasileiro sub 20, o Thonny era nosso capitão e artilheiro da competição. Implorei a incorporação dele aos profissionais em 2018 como reserva imediato do Thiago Neves. Nem foi ao profissional. Foi na transação do Edilson com passe estipulado em 500 mil reais.
Os quadrúpedes do Cruzeiro não enxergaram o valor do jogador. Jogou pelo Grêmio Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, cobrindo jogadores contundidos. Este ano o Grêmio emprestou ao Athlético PR pra pegar rodagem e está brilhando.
Boa sorte Thonny Anderson.

Observandotudo disse...

E ganham milhões com a venda de jogadores. Nunca estão sem dinheiro.
Athlético PR recusou 200 milhões por Bruno Guimarães recentemente.

Anônimo disse...

Claro que eu gostaria de estar otimista como alguns aqui estão.Mas não estou.A coisa beira a ser sinistra,a crise desta feita se mostra a mais grave da história do clube,pelas gestões do Gilvan e dessa atual diretoria.E para estabelecer uma analogia:É como se um indivíduo fizesse um pacto com o diabo para vencer na vida.Ele pode até vencer,mas um dia satã vêm cobrar a dívida.Com essas duas gestões é meio que parecido:Gastos estratosféricos,mandos e desmandos,na ânsia e no afã de conquistar títulos importantes,e até conseguiram,mas a que preço!!Ora,a conta iria chegar um dia!Isso de que time grande,gigante,não cai,é pura balela!O perigo é iminente,caso essa crise não seja debelada,estancada.Vejam os senhores:O tal Jaeci Carvalho disse a quem quisesse ouvir que a dívida do clube,pasmem,pode chegar até o fim do ano a 1 bilhão!!De onde esse cara extraiu essa informação??Quem lhe deu a prerrogativa de citar essas cifras??E cá entre nós:TODOS os clubes DEVEM,por que a sangria desatada só atingiu o Cruzeiro??

Luciano Andrade disse...

Quantos dos 11 titulares de Grêmio e Athletico Paranaense são oriundos da base???

Resposta: três de onze!

Luciano Andrade disse...

Pense!!!!!
Não atingiu e ponto final!!!
A Rede Globo hiperdimensionou uma coisa que é comum a TODOS os clubes do MUNDO!!!!
Lembra da Juventus e do Milan que foram punidos por corrupção?!

Foi a Rede Globo que afundou um time e clube que até Abril deste ano estava muito bem, obrigado!

Escreva aí e mecobre depois: a dívida do Cruzeiro vai passar de 430 milhões de Reais para 530 milhões! Menos que a dívida do Patético MG!

Mais esperança e menos Rede Globo na vida de vocês!

Luciano Andrade disse...

Richard Ortíz do Olímpia
Celso Ortiz do Monterrey
Jurgen Dann do Tigres

Humberto disse...

Luciano Mano Meneses desde que conheço ele nunca foi treinador de usar a base. Esse é um dos motivos de Cruzeiro deixar a base de lado neste ultimos tres anos.

Anônimo disse...

Pensar!!Pois é justamente isto que estou a fazer,companheiro.A coisa degringolou não por causa de rede globo ou afins,mas sim por causa de gestões desastrosas,quer queiram ou não!!Basta ver o caminho verticalmente descendente em que o clube entrou,vertiginosamente.Ahh ,e me inclua fora de rede globo!

Whêss Albuquerque disse...

Concordo com você em tudo Luciano.

Whêss Albuquerque disse...

Gostaria muito de ver Lucas Zelarayán no Cruzeiro.
Sonho meu.

Luciano Andrade disse...

O Botafogo degringrolou ou sempre foi degringolado? E o Flamídia que não ganha nada? Cruzeiro é maior que esses dois clubes!

Silva disse...

Acho o Dedé um grande zagueiro. Nível Europeu. Teve bons e maus momentos por aqui,mas sempre respeitou a torcida e o Clube. Se sair ao final do ano será uma pena,mas ninguém é insubstituível. Já temos F.Bruno e Cacá prontos pra serem titulares,e de qualquer forma,o que não falta na Argentina e Uruguai é zagueiro de bom nível.

Leonardo disse...

kkkkk.... vamos ter que reformular o elenco, pagar várias multas rescisórias. Vamos contratar como depois? Tem gente que não enxerga.... o Cruzeiro tá falido..... ano que vem sera que nem 2012. Um ano de reconstrução, com jogadores medíocres e briga será pra não cair. Vamos acordar gente.

Leal disse...

O ponto de partida de qualquer melhora é a saída da Diretoria.
Não adianta especularmos que a situação está ruim, ou melhor ou pior.
Assim como não adianta culparmos A ou B.
O certo é um choque de gestão. Todos que participaram da diretoria passada e atual deve se afastar e o comando tem que ser passado para quem não tem nenhum conflito de interesses para levantar tudo e sobretudo, ser capaz de administrar os problemas.
Diante disso, concordo em parte com quem está muito preocupado, porque se não houver o afastamento, os problemas serão mantidos na surdina e crescerão, à taxa de juros de agiotas...
E concordo em parte com aqueles que entendem que todos devem. Mas a gestão da dívida se faz crucial nesse momento.
O Cruzeiro chegou ao ponto de avaliar o que será melhor: romper contratos com medalhões e responder na Justiça ou continuar honrando os contratos e aumentar o rombo atual?
O problema é que não tem ninguém lá dentro pra responder.

Leal disse...

Outra coisa: como um Conselho com 135 cidadãos aprova um orçamento com previsão de valores a receber por títulos ou classificações em mata matas?
Impressionante a incompetência!!!
Nós, meros mortais, temos a mania de achar que quem está na elite é, invariavelmente mais inteligente que nós.
Ledo engano, eles têm mais oportunidades de chegarem à visibilidade, mas muitas vezes, o berço de ouro os impediu de terem experiência de vida. Aí começam as pérolas.
Toda vez que vejo um incidente desses ou ouço o Presidente falar, fico pensando: tudo na vida passa por uma questão de oportunidade, sobrenome e indicação, pouca coisa realmente é mérito cerebral...

Anônimo disse...

O Botafogo degringolou há muito tempo,tendo inclusive,sido rebaixado duas vezes.Quanto ao Flamengo,se reestruturou recentemente, é hexacampeão brasileiro,tri da CB,campeão da Libertadores e "mundial",rs.Não desconsidero isso,está registrado nos anais da história,mesmo que recentemente não tenha conquistado nada.Quanto a grandeza,não discuto isso,cada um têm a sua.

Unknown disse...

https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-abre-negociacao-para-contratar-dede-174156582.html?soc_src=social-sh&soc_trk=tw

Unknown disse...

Nosso martirio parece não ter fim

Anônimo disse...

Um dos comentários mais lúcidos que li aqui. Verdade pura, quando vejo algumas pessoas no poder, como esses que estão no Cruzeiro, vejo que esse negócio de meritocracia é uma Balela, na vida vale é o QI, ou seja, quem indica...

Anônimo disse...

Ótima visão.Um sujeito como esse atual "presidente"é muito mal articulado.Oportunista,caiu-lhe no colo o cargo de suma importância,o maior da instituição.Essa merda toda foi protagonizada pelos conselheiros,compostos de "cruzeirenses" decrépitos e acomodados na "confraria" por eles estabelecida.Quanto amadorismo,quanta estupidez reunida nessas figuras nefastas que abundam o clube,sugam-lhe a seiva,o néctar,e nada fazem de produtivo para a elevação da instituição.São parasitas da pior espécie,pois se arvoram em donos do Cruzeiro!!Enquanto gente dessa laia estiver ditando os rumos do clube,estamos ferrados!!!

Luciano Andrade disse...

"Choque de indigestão" é um termo cunhado pelos neoliberais do PSDB para ser usado como eufemismo para "tirar dos pobres para dar para os ricos"!

Leal disse...

Ainda bem que aqui é só futebol Luciano...

Anônimo disse...

Está diretoria gulosa por dinheiro e com compromisso de não deixar os salários dos medalhões atrasa. Vai vender o DEDÉ na primeira proposta. Está de pires na mão e o presidente falou que vão ter que engolir ele. Acabar com o cruzeiro e preciso

Luciano Andrade disse...

O "problema" é que eu tenho certeza que todos vocês estão mirando os inimigos errados!

Luciano Andrade disse...

O Cruzeiro expulsando a velharia e contratando três gringos com vontade de vencer na vida volta à prateleira de cima!

Parem com essa neura de acreditar que a rede Globo mostrou que os inimigos do clube são os três dirigentes!

Anônimo disse...

O cruzeiro já tomou outra ferrada no caso FRED. Está diretoria só chuta toco.

Anônimo disse...

Concordo com você no primeiro parágrafo.Três gringos com vontade de vencer elevaria sim o patamar técnico do time,DESDE que sejam gringos de QUALIDADE!No segundo,discordo.Esses três"dirigentes"vêm demonstrando claramente,o quão ineptos são!

Luciano Andrade disse...

Errado! O Cruzeiro não perdeu a causa! Vai demorar anos até chegar à última instância da justiça desportiva para pagar o Patético MG!

Vocês estão CONDICIONADOS pela mídia a achar que o Cruzeiro será o único clube a falir no futebol brasileiro! Torcidinha gado!

Leal disse...

A Globo perdeu muita grana por causa do Cruzeiro e isso é fato. Creio que os Gauchos sejam as próximas vítimas.
Porém até a Globo está com os dias contados.
Em relação ao Cruzeiro, vou esperar que feche com o Esporte Interativo pelo menos por vergonha na cara.
Agora, não querer ver que as últimas duas diretorias destruíram o clube beira a insanidade.
A Globo queria um motivo pra matar quem a estava matando e os animais deram a ela de mão beijada.
O pior foi o que rolou depois. Só incompetência, ingerência e péssimos negócios.
O Cruzeiro parece a aranha que tem a larva da vespa no corpo e não percebe que está sendo devorado de dentro pra fora.

Luciano Andrade disse...

O que tem que parar é a autofagia que a torcida do Cruzeiro está fazendo com sua própria autoestima!

Anônimo disse...

O cruzeiro já pegou adiantamento da rede globo, não tem como assinar com outra, virou refém.

Guilherme disse...

É o q eu digo

Unknown disse...

A Instituição Cruzeiro, há anos vem sendo usurpada e ninguém toma providência, já deveriam terem feito uma CPI , e com certeza não estaríamos nessa situação. O mesmo deveria ter acontecido no departamento de futebol, ficam endeusando jogadores como Henrique, Fred etc, Esse Henrique é um câncer maligno do Cruzeiro,um jogador que foi o principal articulador das brigas no vestiário em Sete Lagoas nas Libertadores pelo premio de conquista, esse jogador nunca é substituído, pois ele pertence a um grande empresário diretor do Cruzeiro.Por essas e outras o Cruzeiro está nessa situação.

Anônimo disse...

Nunca gostei do Henrique. Pra já podia ter ido embora a muito tempo. Porem não sabia que era ele um dos responsáveis por briga de vestiário por causa de premiação, nem tampouco pertencer a empresário que manda no Clube. É por essas coisas que cada vez mais aumenta minha descrença com futebol...

Observandotudo disse...

O que muitos torcedores não estão atentando é que da dívida do Cruzeiro 200 milhões vencem entre 2019 e 2020. Isso é curtíssimo prazo para o montante. Como não tem como pagar imagina o salto que está dívida vai dar com refinanciamentos a juros altíssimos devido a perda de credibilidade do Clube.

E ainda precisa de aprox. 130 milhões para fechar o ano.

E só tem 20% dos direitos de Dedé. O resto pertence a uma empresa e empresários ( na época empresários podiam ter parte nos direitos).

Depois de tantas anos com o investimento de 15 milhões parado, os donos dos direitos querem recuperar seus investimentos de qualquer jeito.

Dedé já é passado para o CRUZEIRO em 2020.

Anônimo disse...

A Gestao do cruzeiro e péssima, temos jogadores em fim de carreira ganhando mais de 1 milhão mensal, o Fábio ninguem questiona a sua qualidade profissional e um dos maiores salários do clube, temos na sua reserva o Rafael que talvez não tenha a mesma qualidade, porém tem um custo benefício infinitamente melhor ganha 1 quarto do salário do Fábio. Deste jeito não tem clube aguenta.
Obs. Uma minoria de jogadores que onera a folha por ter salários altos.