quinta-feira, 1 de abril de 2021

Cruzeiro empata em outro jogo ruim

 elada com P maiúsculo. Uma partida horrível, com lampejos de lances interessantes, no início de cada tempo. Time perdido, com esquema falido, peças erradas e sem evolução. Excepcionalmente não verei a entrevista de Felipe Conceição, que insiste em impor um estilo que não cabe ao elenco. Junto a isso, não perdeu para o Tombense por ótima atuação de Fábio, que pegou um pênalti e salvou um gol num lance cara a cara. 0 a 0 foi lucro!

O Cruzeiro entrou em campo com o esquema 4-1-2-2-1 novamente, com Bruno José e Felipe Augusto, um pseudojogador, de extremos; e Sóbis centralizado. No meio, Adriano, como único volante, cabendo a articulação a Marcinho, mais à esquerda, e Matheus Barbosa, à direita. Tudo errado, como foi a escalação de Alan Ruschel. Mesmo com Matheus Pereira, suspenso, era melhor ter testado Kayky desde o início. Foi a pior partida, disparado, de Ruschel com a camisa celeste. Junto à má atuação, uma expulsão, que acabou gerando pênalti ao Tombense, que derperdiçou, com Paulinho Dias. Fábio, um monstro, cresceu sobre o batedor, e defendeu no canto direito.

O Cruzeiro, em momento algum, se impôs. Por alguns minutos, principalmente no início de cada tempo, chegou a pressionar, chutar, mas não transformou nenhum lance em gol. Aliás, em outros, deu chances ao adversário, que não aproveitou por limitações técnicas. Além do pênalti desperdiçado, ao menos duas chances claras de gol surgiram. Em uma delas, Fábio salvando, de novo, um chute de Alípio.

10 dias de preparação e nada mudou. Esquema é o mesmo, motivação é a mesma, escalação parecida e evolução ao avesso. Felipe Conceição, ao que parece, não tem o time nas mãos e não mostra o que quer. O discurso, a teoria, é bem diferente da prática. Ainda que com um time limitado, pode-se render mais. É possível tirar mais desses atletas! Mas precisam jogar onde isso vai acontecer. Ficar pedindo para Felipe Augusto marcar lateral, Adriano armar jogo, Matheus Barbosa ser elemento surpresa, é acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.

Resultado que mostra o quão atrasado está o Cruzeiro, que parece não ter comando, nem presidente nem força de vontade de vários atletas, estes, com cadeira cativa no time. É preciso haver cobrança! É preciso que alguém tome o leme desse barco, qe está à deriva. Não há o menor sinal de recuperação do time e uma ausência absurda do presidente e da diretoria como um todo. Estão mais presentes em churrascos e peladas que nos treinamentos e jogos. Uma ver-go-nha! A falta de interesse dos atletas é pela falta de pagamento? A teimosia do treinador é por falta de cobrança? Imaginem se a torcida pudesse estar presente aos jogos! Certamente o Felipe teria balançado após o resultado desastroso e o futebol pífio desta quinta-feira. O futebol bem que se assemelha ao dia de hoje (1/4), pois é uma mentira, é uma piada! E sim, o time é limitado, mas o clube, hoje, tem um presidente ausente e um treinador ruim.

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: