terça-feira, 3 de agosto de 2021

Cruzeiro confirma Luxemburgo





O Cruzeiro tem novo técnico: Vanderlei Luxemburgo. Aos 69 anos, o veterano chega ao clube pela terceira vez. Na primeira, levou a Raposa à Tríplice Coroa. Na segunda, apenas 19 jogos e aproveitamento inferior a 40%. O contrato dele será até o final de 2022.

Vanderlei Luxemburgo foi treinador do Cruzeiro entre 2002 e 2004, quando entrou para a história do clube com a conquista da Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). Foram 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas.

A expectativa é de que Vanderlei faça a reestreia pelo Cruzeiro no jogo do próximo sábado, às 11h (de Brasília), diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina. A partida será a primeira de seis jogos que a Raposa terá no mês de agosto, pela Série B. Isso vai depender de o nome dele estar no BID até sexta-feira.

Cargo e Pastana

Luxemburgo só aceitou conversar após Mozart se demitir. Contudo, nunca negou que gostaria de dirigir o Cruzeiro. Uma conversa, na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, sacramentou o negócio. Luxa fez exigências e contará com o apoio de Pedro Lourenço para que isso seja cumprido.

Nos bastidores circula a informação que a chegada de Luxemburgo poderia ser um indício que Pastana sairia. O Cruzeiro não comenta, mas também não desmentiu a informação até o momento. O nome de Alexandre Mattos, preferido de Pedrinho para o cargo, voltou a circular na Toca da Raposa II. Em entrevistas anteriores, o dono do Supermercado BH afirmou que bancaria o salário do Executivo no clube.

Outro nome a caminho é o de Ricardo Rocha. O ex-zagueiro chegaria para a vaga de Deivid, demitido recentemente.


Por: João Vitor Viana

13 comentários:

Luciano Andrade disse...

Eu falei com vocês que o pessoal do blog não tinha morrido de Covid-19!!!! Kkkkk

Eles estavam é com "ressaca moral" por terem defendido a BASE do Cruzeiro até o limite da paciência, terem defendido a jornalista piranha da Rede Globo que denunciou o Cruzeiro, terem defendido a Rádio Itatiaia, terem defendido o Sérgio Santos Rodrigues contra o Vagner Pires de Sá!!!

É! O tempo passou e deu razão a mim!

Quanto ao Luxemburgo é a volta do "pensar grande"! Luxemburgo vai mandar os pernas de pau embora sejam eles da BASE ou do Ameriquinha!

Você só faz um clube grande se pensar grande!

Olhem o Palmeiras: bi-rebaixado e ganhando títulos! Camisa pesada mais investimentos mais pensar grande!

A receita do sucesso sempre foi simples!

Unknown disse...

Espero que o Luxa tenha adquirido vídeos dos últimos 50 jogos do Cruzeiro, para conhecer os jogadores do plantel, caso contrário, não terá tempo de arrumar o time.

Amarildo disse...

Luxemburgo um cara que já treinou Ronaldo e Zidane vai olhar para o plantel do Cruzeiro e fazer o que ?? ... sentar e chorar ... kkkkk

Amarildo disse...

Só não dá para concordar é com o Wagner Pires de Sá ..., como que esse cara virou presidente do Cruzeiro ???? ... Coitado , vai viver o resto da vida sem sair de casa ... se ferrou ...

Anônimo disse...

Vim do futuro pra dizer:

Caiu pra serie C... com Luxemburgo kkkk

Anônimo disse...

Lll

Anônimo disse...

Hb

Anônimo disse...

Em entrevistas anteriores, o dono do Supermercado BH afirmou que bancaria o salário do Executivo no clube.

Outro nome a caminho é o de Ricardo Rocha. O ex-zagueiro chegaria para a vaga de Deivid, demitido recentemente.

Anônimo disse...

K

Anônimo disse...

Gv

Amarildo disse...

Entra na fila Ney Franco .... já chegou tarde.... kkkkk

Anônimo disse...

Jnh

Anônimo disse...

Quero ver agora Pedrinho "PP" arrumar 330 milhões pra pagar mais um processo kkk

#agoraquebraobh

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/grupo-de-empresarios-notifica-o-cruzeiro-e-cobra-r-330-milhoes-de-indenizacao-por-rescisao-de-dede.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom