sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Pausa precisa ser uma mudança de chave no Cruzeiro



O que os defensores do Dinizismo dizem é que a paralisaçaão de duas semanas é o momento ideal para que os jogadores do Cruzeiro assimilem o jeito de jogar do novo treinador. Pois bem, ainda que neste período tenha se perdido um volante (Matheus Henrique machucou e não tem previsão de alta) e Cássio também tenha ido para o esteleiro, temporariamente, ainda assim é tempo de aprender e por aquilo que Diniz quer, em prática.

Ideal seria se fizessem jogos-treinos, valorizando a intertemporada. Mas como pelo visto isso não vai rolar, que a teoria seja posta em prática e os acertos comecem a vir. O time que esteve em campo com Diniz conseguiu, sem sombra de dúvida, ser pior que o que Seabra estava pondo. Tanto que ainda não venceu.

Hora de virar a chave porque agora é reta final. O Cruzeiro, que já chegou a ameaçar clube do G-4, precisa, para ontem, buscar estar entre os seis. Para tanto, precisa focar em chegar aos 58, 60 pontos. Para isso, precisa ganhar, nem que seja por meio a zero com gol de Cássio, de bicicleta, em cruzamento de Ramiro.

Há, também, uma semifinal para ser decidida e o Lanús, por pior jejum que viva, é um argentino numa reta final de competição. Sabemos como eles encaram esta etapa. Para passar, será necessário melhorar muito, tanto o futebol do fim da "Era Seabra", como o ainda nem visto, na "Era Diniz".

Convocado

Matheus Pereira foi convocado para a Seleção Brasileira para substituir Lucas Paquetá. Esperamos que Dorival Júnior não faça como fez com William, muito mais jogador que Danilo, mas que esteve com o grupo e apenas passeou.



Nenhum comentário: