Quem me conhece ou me acompanha sabe qual minha opinião sobre Fernando Diniz e o seu trabalho no Cruzeiro. Como comentado na resenha excelente com o pessoal do Conexão 5 Estrelas, do canal Samuca TV, ano passado pedi a saída do treinador e não concordei com sua manutenção, haja vista o aproveitamento irrisório ã frente do clube. Ele pediu tempo, a diretoria concedeu. Com nove novas caras, o time entrou em campo três vezes esse ano, sendo dois jogos em pré-temporada. E, sinceramente, até aqui, gostei do que vi.
No primeiro jogo, pouco a falar, já que foram apenas 45 minutos e o primeiro da temporada. O segundo, contra o rival, mais pareceu MMA que futebol. Já ontem, mesmo com um time quase todo alternativo - até o momento, apenas Cássio, pode-se dizer, é titular entre os 11 iniciantes -, o time teve bem. O Tombense, que iniciou a preparação antes, foi bem envolvido e só não levou mais porque o goleiro esteve em noite inspirada. Vê-se evolução. Além disso, pela primeira vez, Diniz consegue sair de campo sem levar gols em dois jogos seguidos.
Alguns vão dizer: "Ah, mas é pré-temporada!". Bom, ano passado começamos o Mineiro com Palácios titular da zaga. Esse ano, mesmo com reservas, o nível é bem superior. Foi bom ver a disposição dos jogadores, que chegaram ontem de uma viagem longa e já foram para campo, mesmo jogando pouco tempo no dia anterior. Mostra de profissionalismo e que esse ano o grupo está bem mais qualificado.
Cedo ainda para dizer, mas Kaiki, Walace e Bolasie vão ser peças importantes na temporada. Já mostram uma capacidade e uma disposição diferenciada. O estrangeiro, então, como um centroavantão, meteu a cabeça na bola e fez um belo gol. Estreia bacana. Vai voar no Mineiro!
Se Diniz queria tempo, a disposição inicial vai ditar de quanto ele será. A contar a evolução, a disposição e os gols, tende-se a prolongar.
POR: JOÃO VITOR VIANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário