sexta-feira, 13 de junho de 2025

Futebol é diferente de natação! CBF e arbitragem tem culpa em tudo que aconteceu no jogo!



É inadmissível um campo, como o do Barradão, em Salvador, na partida entre Vitória e Cruzeiro, ser palco de um jogo de futebol. Campo pesado, chuva forte e drenagem que não suportou. O que se viu não foi futebol, mas um esporte náutico. No final das contas, pouco futebol, uma contusão séria e muita reclamação. E isso é culpa de quem autorizou o jogo, no caso, a arbitragem, e a CBF, conivente com mais essa traquinagem absurda, que entra presidente, sai presidente, se mantém.

Não era para o jogo acontecer. De fato, não aconteceu. Mas foi autorizado a ser um show de horrores, de poucas chances, muita água e uma lesão séria, causada, sim, por uma negligência do volante Eduardo, mas num cenário que não permitia sequer um toque de bola, quanto mais um lance de "dividida".

O que se viu foi uma prova tosca de natação! CBF e trio de arbitragem precisam responder. Claro que, nesse caso, sabemos que a CBF vai se calar e até aproveitar a pausa do Brasileiro para comentar desempenho dos clubes do país no Mundial. Deixar o tempo abaixar a poeira que ela, sistematicamente, cria, aliás. E, sendo muito otimista, o árbitro do jogo e o delegado da partida, no máximo, serão suspensos, voltando a participar de jogos daqui um tempo. E só.

Enquanto isso, dois pontos menos do que podia, um jogador machucado seriamente e que só volta no ano que vem, um cartão vermelho para o Cruzeiro.

Ah, se fosse o Flamengo, Palmeiras, Corinthians...


Matéria também disponível no Portal 31

segunda-feira, 9 de junho de 2025

Renovação de Romero mostra o que o Cruzeiro quer para si



O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (9/6), a renovação com Lucas Romero, estrangeiro com mais jogos pelo clube. O volante, agora, firmou vínculo até o final de 2027. Um dos pilares do time, Romero é titular absoluto, um dos líderes do time e tem uma garra que pouco se vê no futebol atual.

A permanência desse tipo de jogador, como o próprio vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, disse, mostra o que o Cruzeiro quer para si. "A gente está aqui para proporcionar para você, para sua família e para a torcida do Cruzeiro, o melhor. E você, hoje, é o melhor aqui no Cruzeiro, o melhor para o torcedor, o melhor para o clube, o melhor caráter. É de pessoas desse nível que a gente precisa para deixar o Cruzeiro mais forte", disse.

E é bem por aí. Aliás, as uvas podres, desde que saíram, fizeram um enorme bem a todo o grupo. Kaio Jorge, em entrevista ao Cruzeirocast, afirmou que o episódio fez com que todos "fechassem a boca e jogassem futebol". Assim como o Cruzeiro está preocupado em manter suas principais peças, também vai agir, nas janelas disponíveis, para reforçar ainda mais o time, que está na briga do título brasileiro de 2025.

Se o tal nível for o mesmo para as chegadas, o que, acredito, será, teremos outros candidatos a ídolo, como Romero o é, em breve, chegando.

O Cruzeiro está pensando como Cruzeiro.

Texto também publicado no Portal 31

terça-feira, 3 de junho de 2025

Vídeo >> Kaiki Bruno está voando!

 


Clique, comente, dê seu like e compartilhe!

segunda-feira, 2 de junho de 2025

Vitória maiúscula diante de mais um candidato ao título


Depois de bater o Flamengo, no Mineirão, o Cruzeiro também venceu outro candidato ao título: o Palmeiras. Nesse domingo (1º/6), a equipe de Leonardo Jardim continuou performando, sendo cirúrgico nas finalizações e batendo uma equipe que até ontem não havia sequer empatado fora de casa. Caiu a invencibilidade verde e subiu a celeste, que agora está 11 jogos sem derrota. Contra o Palmeiras, uma vitória maiúscula!

Letal nos primeiros cinco minutos, a Raposa aproveitou, como nunca, as oportunidades que surgiram. Na frieza e oportunismo de Kaio Jorge, o time da casa abriu logo 2 a 0, levando a multidão presente ao Mineirão ao delírio. No primeiro gol, o camisa 19 colocou para as redes uma bola desviada na primeira trave, após cobrança de escanteio. No segundo, aproveitou um bate-rebate dentro da área para tocar na saída de Weverton. Melhor na partida, o Cruzeiro, depois disso, não teve tantas oportunidades. Já o Palmeiras, parou em Cássio, em chute de Piquerez e teve, em outra chance, o desvio inimigo do próprio jogador de ataque, que acabou resvalando e colocando a bola para fora, num lance que Cássio dificilmente chegaria. Sorte do Cruzeiro, azar dos visitantes.

O Palmeiras, já no final do jogo, diminuiu, com Allan. Contudo, viu, no apito do árbitro, a derrota chegar e o Cruzeiro comemorar. Com a vitória, o Maior de Minas chegou ao segundo lugar. Em primeiro está o Flamengo, que jogou o Fortaleza na lona, com um sonoro 5 a 0. A equipe nordestina, aliás, precisa abrir os olhos, já que entrou no Z-4 e amargou a terceira derrota seguida na competição. Já o Cruzeiro, dos quatro primeiros, é o único que não perdeu nos últimos cinco jogos, algo que o credenciou não apenas a passar o Palmeiras, agora quarto colocado, mas de chegar à vice-liderança. 

O técnico Leonardo Jardim não colocou o time como candidato ao título. Fala de Libertadores. Contudo, os números deixam o torcedor sonhar, principalmente com essa fase atual, o que não era visto há um bom tempo.

POR: JOÃO VITOR VIANA