Letal nos primeiros cinco minutos, a Raposa aproveitou, como nunca, as oportunidades que surgiram. Na frieza e oportunismo de Kaio Jorge, o time da casa abriu logo 2 a 0, levando a multidão presente ao Mineirão ao delírio. No primeiro gol, o camisa 19 colocou para as redes uma bola desviada na primeira trave, após cobrança de escanteio. No segundo, aproveitou um bate-rebate dentro da área para tocar na saída de Weverton. Melhor na partida, o Cruzeiro, depois disso, não teve tantas oportunidades. Já o Palmeiras, parou em Cássio, em chute de Piquerez e teve, em outra chance, o desvio inimigo do próprio jogador de ataque, que acabou resvalando e colocando a bola para fora, num lance que Cássio dificilmente chegaria. Sorte do Cruzeiro, azar dos visitantes.
O Palmeiras, já no final do jogo, diminuiu, com Allan. Contudo, viu, no apito do árbitro, a derrota chegar e o Cruzeiro comemorar. Com a vitória, o Maior de Minas chegou ao segundo lugar. Em primeiro está o Flamengo, que jogou o Fortaleza na lona, com um sonoro 5 a 0. A equipe nordestina, aliás, precisa abrir os olhos, já que entrou no Z-4 e amargou a terceira derrota seguida na competição. Já o Cruzeiro, dos quatro primeiros, é o único que não perdeu nos últimos cinco jogos, algo que o credenciou não apenas a passar o Palmeiras, agora quarto colocado, mas de chegar à vice-liderança.
O técnico Leonardo Jardim não colocou o time como candidato ao título. Fala de Libertadores. Contudo, os números deixam o torcedor sonhar, principalmente com essa fase atual, o que não era visto há um bom tempo.
POR: JOÃO VITOR VIANA

Nenhum comentário:
Postar um comentário