quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

REESTRUTURAÇÃO DENTRO E FORA DO CLUBE

POR: RAPOSO SENSATO

O Cruzeiro de 2015 mudou de filosofia no meio da temporada.

Começou todo errado, com pensamentos e atitudes até certo ponto burras.

Sim, burras.

O presidente, um cruzeirense fanático, se deixou levar por uma vaidade que jamais poderia existir.

Assumiu um cargo que jamais teve competência de exercer.

Fora isso, os demais diretores começaram a fazer uma função que também não tinham habilidade.

Prova disso foi o dise-me-disse de bastidores.

Um diretor anunciando uma coisa.

Outro anunciando outra.

E o presidente falando que os dois estavam certos, quando todos estavam errados.

No meio do ano, tudo mudou.

Rejuvenesceram a diretoria, saiu um diretor e outros foram chegando.

A mentalidade foi mudando.

E a mentalidade de 2016, consolidada, é totalmente diferente.

Não cravo que é 100% certa.

Mas muita coisa mudou para melhor.

A diretoria pode até estar demorando para acertar com um ou outro atleta.

Mas não há discurso desconexo.

Não há disse-me-disse.

E, ao meu ver, há, agora, trabalho.

Pessoas competentes, para as funções correspondentes.

O clube está se reestruturando.

E não é somente fora de campo.

Dentro também.

E isso só nos faz crer que dias melhores virão.

40 comentários:

Victor Dornellas disse...

Com certeza dias melhores virao, essa nova diretoria é jovem e copetente e tenho certeza que vao fazer um bom trabalho! Vi essa noticia do Jean ai, se ele vier vai vir pra jogar de segundo ou primeiro volante? Pq pra essa posicao ja temos Willians, Henrique e Gustavo cuellar, e lembrando que todos essses se precisarem fazem a funcao de segundo volante tb, vai vir pra jogar de segundo volante? Temos o Ariel Cabral, o Sanchez mino joga tambem nessa funcao, e temos o Uillian correa que o Deivid conta com ele pro ano qie vem! Se realmente vier Jean, acho que algum volante atual vai rodar! E sobre esse Rafael Silva a, se for pra trazer isso, melhor acreditar em Joel e Vinicius Araujo, que te garanto que sao melhores que ele jogando com uma perna só

Rafael Mendes disse...

Concordo com partes com o post, que é bastante contraditório.

Fala que o Gilvan assumiu um cargo para o qual ele não tem competência, mas fala que o Cruzeiro está fazendo tudo certo com a nova diretoria agora.

Ora bolas, quem nomeou a diretoria? Quem dá as diretrizes?

Acho que o início do ano sem dúvida foi horroroso, mas falar que o Gilvan não tem competência é muito injusto e, mais uma vez, contraditório.
Vamos lembrar que ele ganhou 2 brasileiros seguidos e quase uma Copa BR, depois de termos quase caído em 2011.

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Rafael Mendes, o texto acima diz que o Dr Gilvan não tem competência para exercer a função de diretor de futebol que ele inventou que seria apos a saída de Alexandre Mattos, em nenhum momento disse que ele não tinha competência para exercer o cargo de presidente do Cruzeiro. E está completamente correto, o Dr Gilvan errou feio no inicio do ano querendo exercer uma função que ele não tem capacidade para tal e ainda colocou membros da diretoria que tmb nao tinham capacidade para exercer o cargo de diretor de futebol, por isso ficou os três só fazendo besteira, porem, o Dr Gilvan admitiu o erro e colou profissional qualificados para exercer a função e voltou para o seu devido cargo o de Presidente do Cruzeiro onde o cumpre muito bem, mas que pf não invente sair de la dnv kkkkkkkkkkk.

Shisui disse...

Jean se vier com certeza será para segundo volante e quem deve rodar é Willians Farias e possivelmente Willians que perde muita bola como segundo volante e faz muitas faltas jogando como primeiro volante(o que sempre gera suspensões. Vai ser 2~3 volantes para cada posição(para me o ideal são 3), 1° volante- Henrique, Cuellar e talvez Willians(se nao for vendido); 2° volante- Jean(se vier), Uillian Correia. Lembrando que Cuellar e Jean joga muito bem como primeiro e segundo volante, isso é muito importante para da opções ao técnico em caso de contusões ou de alguem ser suspenso.

Rafael Mendes disse...

Shisui, aí sim. Obrigado!

Shisui disse...

Alguem ainda achava que Mena poderia ficar no Cruzeiro ? tomara que vá embora mesmo e boa sorte por onde que jogue. E que tragam um bom lateral esquerdo, pode ser Renê ou algum outro desde que seja bom.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/cruzeiro-admite-negociar-lateral-mena-caso-chegue-uma-proposta-razoavel.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Rafael Mendes disse...

Concordo. Obrigado pelos serviços prestados.

Deyvid Melo disse...

Eu preferia q o cruzeiro pegasse esse dinheiro investido no jean e no sanches , e contratasse um centroavante top , ou em um armador de respeito , aquele chama ate as torcidas rivais para ver o jogo do cruzeiro , q impoe respeito ...

Algo desse tipo , mas fzer oq neh ,o deivid esta querendo mais volantes.
O bom é q nao tira a oportunidade dos faroros meias atacantes.

E se for para trazer o rafael silva , eu tbm prefiro q aposte no joel.

Vinicius araujo , nunca mais nao demostra qualidade alguma , nao sei como ainda vai pra olimpica ...

Paulo Yoshihara disse...

Acho q tem um diretor q podia aposentar "Benecy" ainda fuca dando com a lingua nos dentes.

RUTILHO disse...


CUELLAR TITULARÍSSIMO. FORA HENRIQUE. FORA HENRIQUE ENGANADOR. FORA HENRIQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!
CUELLAR TITULARÍSSIMO. FORA HENRIQUE. FORA HENRIQUE ENGANADOR. FORA HENRIQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!
CUELLAR TITULARÍSSIMO. FORA HENRIQUE. FORA HENRIQUE ENGANADOR. FORA HENRIQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!
CUELLAR TITULARÍSSIMO. FORA HENRIQUE. FORA HENRIQUE ENGANADOR. FORA HENRIQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!
CUELLAR TITULARÍSSIMO. FORA HENRIQUE. FORA HENRIQUE ENGANADOR. FORA HENRIQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!
CUELLAR TITULARÍSSIMO. FORA HENRIQUE. FORA HENRIQUE ENGANADOR. FORA HENRIQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!
CUELLAR TITULARÍSSIMO. FORA HENRIQUE. FORA HENRIQUE ENGANADOR. FORA HENRIQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!
CUELLAR TITULARÍSSIMO. FORA HENRIQUE. FORA HENRIQUE ENGANADOR. FORA HENRIQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!
CUELLAR TITULARÍSSIMO. FORA HENRIQUE. FORA HENRIQUE ENGANADOR. FORA HENRIQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cruzeiro Online disse...

Vamos aos comentários.

Jean não vem. Esqueçam isso.

O post não é contraditório. O Gilvan não tem competência para ser diretor de futebol, o qual se nomeou e foi um desastre. Como presidente, soube tomar medidas boas, mesmo que tardias. Nomear jovens foi uma ótima aposta, Rafael.

Rutilho, respeito sua opinião, mas se algum volante tiver que sair, que seja o Willians, que não possui a menor técnica. Não sei o porquê da birra com um atleta que tem 299 jogos com a camisa do Cruzeiro.

Agradeço aos demais posts.

diego sampaio disse...

Ouvir dizer que as chances do Jean assinar com o cruzeiro é muito grande. E o melhor é q vamos nos livrar do Marinho, Joel, Farias e Marquinhos.

Shisui disse...

A negociação do Cruzeiro por Jean é bem complicada, porem, existe chances dele ser contratado sim, mas não será facil.

Victor Dornellas disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/talisca-eder-cruzeiro-tenta-repatriar-atacantes-para-vaga-de-damiao.html

Victor Dornellas disse...

Nossa prioridade não é mais volante, é um atacante galera!!

Shisui disse...

Dornellas, a diretoria do Cruzeiro negocia com o Fluminense por Jean, estuda nomes para contratar um centroavante e provavelmente vão contratar um lateral esquerdo. Então sim volante tmb é uma carência, pq se Deivid for continuar jogando com 3 volantes(acho dificil, mas pode acontecer dele continuar nesse esquema) Cuellar bem provavelmente em breve ganhará a posição de Henrique e a posição de Willians quem vai ficar ali ? ou alguem vai me dizer que quer que Willians permaneça como segundo volante perdendo a bola a todo momento ? e pensa cmg vai que colocam Cuellar como segundo volante no lugar de Willians, blz que Henrique ta bem como primeiro volante, mas uma coisa que ele faz que nao me agrada é sua péssima saída de bola, ele muitas vezes rouba a bola não sabe o que fazer com ela e acaba rifando a bola devolvendo de graça para o time adversário. Tendo em vista se entende que a posição de volante não é a principal carência e da para jogar com os que temos, mas se vier um bom volante seria muito bom, só não acho certo pagar mais do que 300~350 mil por mes para Jean, pois mais que isso ele não vale. Para me a principal carência é a lateral esquerda, mas seria muito bom se tmb viesse mais um bom volante e um centroavante com boa finalização e que se movimente bem dentro e fora da area.

Aislam Cezar disse...

Com todo respeito a opinião de todos...
O Henrique é um dos melhores do elenco !!!

Shisui disse...

Aislam, então é por isso que fomos tão mal no Brasileirão e Libertadores, Henrique sendo um dos melhores do elenco é o sinal que o time nao estava grandes coisa pq Henrique melhorou bastante quando passou a jogar como primeiro volante, mas rifa bola que é um beleza, justamente pq ele não sabe sair jogando direito, ai fica a pergunta como que um bom volante um dos melhor do elenco não sabe sair jogando ? ou ele melhora esse fundamento ou vai comer banco. Henrique na minha opinião não é ruim realmente concordo, mas esta longe de ser um dos melhores do elenco, alias muito longe e se não melhorar a sua saída de bola vai comer banco.

Roger disse...

Concordo contigo sushi

Marcelo disse...

Podia ter 500 jogos e ser um volante limitado ,oq é o caso do Henrique, teve uma fase ótima com o Adilson mas quando virou segundo volante em 2015 suas limitações apareceram, ele melhorou um pouco com o Mano quando foi escalado de 1° volante mas se Cuellar for realmente bom como parece ou Henrique ou Williams serão reservas dele.

Marcelo disse...

Do Cuellar ou até do Ariel se Pisano e Mino forem titulares.

Nelson Goularte disse...

Boa tarde...Respeito muito o clube de vcs...tem história e é time de série A assim como o meu...sou do Inter de porto alegre...
Venho aqui para tirar uma dúvida...o fabricio, lateral esquerdo se desentendeu aqui em Poa e foi para o Cruzeiro e pelo visto , se adaptou bem..estão falando em trocar o Fabricio pelo Marquinhos aí da raposa....esse marquinhos joga bola?

Abraço a todos

Marcelo disse...

Ele corre muito mas é jogador no máximo mediano como o Fabrício. Não acho que acrescenta ao Inter essa troca(nem ao Cruzeiro aliás)

Shisui disse...

Nelson, tecnicamente ambos são bem parecidos, é uma troca 6 por meia duzia. A diferença é que Marquinhos é o tipo de jogadores que muitos tecnicos gostam pq apesar de não ser muito técnico tem muito folego podendo ajuda tmb na marcação e tmb pq faz tudo que o tecnico pede, mas peca na parte técnica, assim com Fabricio que tmb não é grandes coisas na minha opinião, mas é lateral esquerdo uma carência que o Cruzeiro ainda tem.

Agnaldo Alves disse...

Revejam os jogos do Henrique, ele nos últimos jogos estava só dando trotinhos, e alguém falou sobre saida de bola, ultimamente não tem errado muito passe pois a imensa maioria dos passes são de enervarr. SÓ TOCA PARA TRÁS. Se vc já jogou bola sabe q quando o cara tá cansado ou o sol tá muito quente ele dá trotinho pra enganar e toca bola pra trás. Ele já está desmotivado.

Marcelo disse...

E o Henrique sendo 1° volante é o cara que busca a bola do lateral ou zagueiro ,ele é o inicia as jogadas,se ele toca pra trás o zagueiro é obrigado a dar um bico pra frente e a bola chega rifada no ataque. Com o Mano Ariel começou a fazer essa função e isso coincidiu com a melhora do time .Henrique é um bom marcador mas acho q está na hora de trazer alguém pra competir com ele de volante.Cuellar pode ser esse cara.

Rafael Mendes disse...

Shisui, eu tenho uma curiosidade: de onde vc consegue tanta informação privilegiada?

Shisui disse...

Não é privilegiada não, pelo menos essas não. Essa que falei aqui hoje saio em alguns sites de noticias. Mas as vezes ser amigo de jornalistas é uma boa, mas volta e meia tmb passam noticias falsas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deyvid Melo disse...

Vou resumir aq para vc nelson , se o marquinhos for para o inter , prepara se para rir camarada... as jogadas dele é d dar risadas kkkkkk

E podre tecnicamente pelo menos aq no maior de minas ,nao acrescenta em nada !

Bem q o gilvam poderia fazer uma troca do markinhos , w.farias , marinho , mena , uilian correa pelo vitinho , ou pelo valdivia kkkkkkkkkkkkk iria ser uma boa camarada kkkkkkk

Deyvid Melo disse...

É o seguinte camarada , o sushi esta com vergonha de falar kkk
Mas é o seguinte

1 curti as paginas do esporte interativo , uou e da terra sports no faceboo k...

Entre periodicamente nos sites dp globo esporte e superesportes .

Siga os jornalistas e dirigentes no twiter ....

E o mais importante , aq ta a jogada d mestre do sushi ....
Ex
Quando o gilvan por exemplo , der uma informaçao falando algo como o cruzeiro nao contratará nem um medalhao...
Ai vc simplesmente chega aq e fala...
--glr , o cruzeiro nao irá contratar nem um medalhao , o clube qr enxugar a folha salarial , portanto nao irá fazer loucuras ...

Resumindo compaide kkkkkkk
Seje inteligente , ou sinplesmente fassa jornalismo e trabalhe com o futebol , pq é oq ele faz ...

E segundo um carinha aq , ele é algum tipo d porta voz da diretoria , com os torcedores ... e trabalha para o benecy kkkkkkkkkkkk

Shisui disse...

Mas e a parte dos especulações que eu disse aqui bem antes de sair nesses sites em Deyvid ? ahhh é, essa o Benecy me contou kkkkkkkkkk e as noticias falsa foram em grande parte de meus amigos jornalistas. Segundo um amigo vc tem que fazer o seguinte comentario quando não conhece o jogador, se o Dr Gilvan dizer que ele é bom, pode criticar pq o kra deve ser péssimo kkkkkkkkkkkkkkkk.

tadjo disse...

Concordo plenamente,Henrique pode enganar alguns,a mim e a outros tantos,não!!

tadjo disse...

Concordo,chega desse jogador!

tadjo disse...

Henrique é um enganador intocável!

Deyvid Melo disse...

Sobre a primeira pergunta la ..kkkkkk
Vc pode ter amigos jornalistas , pode seguir os caras no twiter e tbm pode acompanhar os jornais locais...
Por exemplo , teve uma noticia d um jornal argentino ai falando q o pisano ja estava certo com o cruzeiro...
Vc viu la falou aq , e so depois o globoesporte , super esportes foram falar kkkkkkkkkkkkk
Vc deve ser algum jornalista mesmo...
Mas deixa queto pq depois vem una carinhas ai falando q aq
Só noticias relacionadas ao cruzeiro kkkkkkkk
Caras chatos moss
Deixa a gente nem descontrair kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

¶Azul•H(«MG»)¶® disse...

Contratar,contratar,contratar... A base,que se F....!!!
Fiquei maravilhado com o futebol do Marcelo do sub-15 dois anos atrás,achei-o melhor que o Ronaldo fenômeno.. Cadê o Marcelo? Esses podres incompetentes que dirigem o futebol de base,juntamente com esse site fuleiro,que se diz oficial,não tem nada sobre o garoto! Estaria nas ruas fumando crack? Abandonou o futebol? Foi emprestado?
Imprensa marron FDP e CEC... Cadê o Marcelo?
Pega o talisca,O Éder e aqueele outro bunda mole que jogou no inter,coloque em saco,amarre-os com uma pedra bem pesada e jogue no rio... Vão pro inferno com suas contratações perebas...Jean,etc...

Shisui disse...

Azul não sei o pq do drama, no inicio desse ano subiu pelo menos 4 jogadores da base para o time profissional e agora no fim do ano subiu mais 2 e ainda deve subir pelo menos mais 2 ou 3 e vc ainda reclama que não vem subindo jogadores da base man ? pare neh vai subir toda temporada de 2~4 jogadores já foi dito isso e é o certo, muitos times não promovem nem 1 jogador dirá 4, não sei o motivo da reclamação.

RUTILHO disse...

Ao blog: não tenho implicância com Henrique. Cegueira também não tenho. O cara recebe uma bola ou desarma, faz que vai e quando é combatido simplesmente dá as costas para o adversário e recua para a zaga ou para os laterais que na fogueira isolam a bola propiciando contra ataques. Isto que estou falando é fruto de obsevações nesse jogador. É enganador, bonitinho e elegante mas totalmente ineficiente. Tão bom blog, que não aparece uma proposta para comprá-lo. Quando apareceu uma, me fala? Tem alguma coisa errada com a titularidade desse sujeito. Não é substituído, só os outros que erram e são culpados porque aparecem para o jogo enquanto ele se esconde ficando as vezes 15 minutos sem pegar na bola num jogo. Eu observei para escrever tudo isto. Henrique está aqui há 5 anos, saiu uma vez para o Santos quando Muricy era técnico e vendo sua ruindade no meio o colocou na lateral direita para tentar salvar a pele dele mas não deu nenhum retorno. Na primeira oportunidade voltou prá cá. Tem algo errado aí.
Mas estou tranquilo, com essas contratações vai para o banco e cairá no esquecimento.

Marcelo disse...

É isso aí Rutilho o pior é que a imprensa especializada fica só falando que ele é bom.