quinta-feira, 12 de maio de 2016

CHEGA DE TÉCNICO BANANA!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Não vou falar que Paulo Bento era a minha opção. Pode dar muito errado, pois não conhece muito os jogadores que tem em mãos a partir da próxima segunda-feira, quando chegará a Belo Horizonte e será apresentado aos jogadores e à imprensa. Mas a forma como Paulo Bento coordena seus jogadores e exige aplicação era o que o Cruzeiro tinha que procurar. Meu nome seria Abel Braga, que tem esse mesmo estilo, embora mais experiente, com bagagem. Paulo Bento tem 46 anos, mas fez bom trabalho no Sporting-POR e na Seleção Portuguesa. Certo que fez uma Copa ruim, mas sempre mostrou um bom serviço desde que começou.

Eu temia que viesse um técnico "banana", "paizão", "jacu", como tantos que por aqui passaram e um perfil que não era o melhor para o momento. É preciso alguém de pulso e Paulo Bento parece preencher ao menos esse requisito. Vai ter internauta comentando para eu citar quem é exemplo de técnico banana. Eu não irei mencionar nominalmente, mas treinador que entrega colete, que é falso diante das câmeras e que se mostra polidinho para a imprensa, para mim é um banana. Tivemos técnicos campeões com o perfil "banana". Mas com maestros em campo fica muito menos complicado. Principalmente se houver experientes do lado de fora segurando a barra pesada que é comandar o Cruzeiro.

Aliás, falta isso também ao Cruzeiro. Falta um Tinga, um Ceará e outros líderes experientes do grupo do Cruzeiro. Não precisa ser titular e nem jogar com frequência. Mas um líder dentro do grupo de atletas e que também seja um líder em campo. Ou alguém acha que o time de 2003 era de santinhos, assim como o de 2013/2014?

Fico feliz com a escolha do portuga. Que ele seja feliz aqui e que os bananas vão treinar equipes lá no exterior, se é que é verdade, ou lá na Série B, onde merecem.

O Cruzeiro é time grande, de jogador e técnico de Seleção.

Hora do Cruzeiro se remendar e entrar logo no estilo do treinador lusitano. Hora da disciplina começar e hora da cobra fumar!


66 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do post.era o q eu pensava, no jogo de terça o comentarista do jogo disse o seguinte: o cruzeiro tem um elenco bom, dá várias possibilidades ao tecnico, mas falta um cara q chame a bola, um lider. É justamente isso q falta, um tinga, ceará ou então um cara de mídia

Para quem ainda tem duvida sobre o tecnico.

http://espnfc.espn.uol.com.br/cruzeiro/trem-azul/9004-paulo-bento-estudou-o-cruzeiro-antes-de-fechar-contrato

Unknown disse...

Mania besta q torcedores têm de se preocupar com salários de jogadores! A torcida tem q se preocupar é em ter um elenco forte! É preferível pagar uns 2 milhões a um Tévez, por exemplo, a gastar 60 milhões com fazendas para deleite de cartolas corruptos! Repito: A torcida tem q se preocupar é em ter um elenco forte!

PPM disse...

Vc é chato pra caralho, mas nessa To totalmente de acordo com vc.

Cruzeirao disse...

Ótimo técnico. E acho que quanto mais técnicos estrangeiros no Brasil, melhor. Para os técnicos brasileiros perceberem que precisam se reciclar, o futebol no Brasil caiu muito de qualidade, a começar por quem comanda os times.

Cruzeirao disse...

E ainda bem que tomamos NÃO de Marcelo Oliveira, Jorginho e Ricardo Gomes (que acho bom técnico).

Unknown disse...

Enfim uma boa noticia por aqui, O Cruzeiro deu um passo que deverá ser dado por varios outros clubes e pela propria selecao do nosso pais, nossos treinadores exeto(Tite e Mano) estao virando treinadores da mesma forma que o Dunga virou treinador por ser amigos de dirigentes,Que de certo e que nosso Cruzeiro seja um ótimo exemplo.

Unknown disse...

Vi no twitter que o preparador fisico que vira junto com o tecnico e muito bom! Tomara pq o cruzeiro se arrasta no fim doa jogos!! Alias deviam trazer um medico tbm, pra da uma analisada no nosso DM, que convenhamos e uma bos...

Unknown disse...

Será q o Willian gostou bastante da contratação? Pq ele adora os tais "bananas" q dão 3 dias de folga na semana e não cobram melhoras deles.

Unknown disse...

Verdade Rogerio, nunca vi isso jogador ficar palpitando sobre contratação de treinador.

Cruzeirense vencedor disse...

Li que o Cruzeiro aceita emprestar o Riascos pro Vasco novamente. Não sou a favor do empréstimo que nada favorece o time. O jogador está valorizado e pode ser usado como moeda de troca com outro time. Chega de reforçar times a troco de nada e ainda ficar pagando metade dos salários.

Lucas Bretas disse...

Agora que o Paulo Bento foi contratado tem o meu apoio.

Unknown disse...

Verdade....ele quer é vida boa...sem pressão...mas com esse tecnico ele vai comer banco se não obedecer!!! Li uma reportagem que ele deixou liedson 2 jogos sem jogar por causa de uso de uniforme...tava frio e liedson queria treinar com calça e ele falou q não pq tava todo mundo de calção!! Dai deu no q deu.

Unknown disse...

Gostei também, agora antes de chegar na segunda,
Espero que ele anslise os jogos do cruzeiro,
Pelo menos os jogos contra o gaylo, contra o
Mequinha, os dois jogos, e os três últimos jogos,
Para ele ter uma idéia do que o time precisa.

Unknown disse...

Verdade....ele quer é vida boa...sem pressão...mas com esse tecnico ele vai comer banco se não obedecer!!! Li uma reportagem que ele deixou liedson 2 jogos sem jogar por causa de uso de uniforme...tava frio e liedson queria treinar com calça e ele falou q não pq tava todo mundo de calção!! Dai deu no q deu.

Cruzeiro Online disse...

Paulo Bento analisou cerca de sete jogos do Cruzeiro antes da reunião. Sabe o que tem em mãos.

Fora que conhece o mercado europeu.

Henrique Papatella disse...

O momento é de apoio.

Tá certo que nossa diretoria vem errando demais e que a escolha do Paulo Bento não se deu por conceito ou filosofia, pois se fosse assim teriam contratado o português 17 dias atrás.

Mas quem sabe a emenda não saia melhor que o soneto?

Alguns problemas levantados pela China Azul são relevantes, mas hoje vou tentar enxergar apenas os pontos positivos. E não são poucos... Vejamos:
- Paulo Bento não chegou a uma seleção atoa e foi treinador de copa do mundo. Isso faz com que os holofotes da mídia se voltem para a Toca da Raposa. O Cruzeiro, mesmo que de modo confuso, fez algo inovador;
- Fez ótimo trabalho no Sporting com orçamento modesto e ajudou a revelar vários bons jogadores. Isso pode ter sido um viés positivo considerado pela direção celeste ao investir na sua contratação, já que temos vários talentos pedindo passagem como Alex, Rick Sena, Kevin, Bruno Viana, Cesinha, Marcos Vinícius, etc;
- É sério e rígido, coisa que estamos precisando há muito tempo no comando técnico do clube. Chega de jogador mimado;
- Tem embasamento teórico, experiência e certamente sabe como lidar com pressão;
- Temos vários jovens atletas com potencial para jogar na Europa, caso amadureçam, como Mayke, Dedé, Romero, Arrascaeta, Alisson, etc. Eles não vão querer perder a chance de aprender com um treinador da escola europeia. O staff celeste deve conscientizá-los disso;
- O 7x1 e a atual fase da seleção mostram que o futebol brasileiro está ficando pra trás em termos táticos/técnicos. Não adiantada nada querer mudar algo e recorrer aos mesmos nomes de sempre;
- Um fato novo como este tende a motivar a torcida, que já estava totalmente desalentada com as inúmeras mancadas da diretoria azul nos últimos tempos.

Se o grupo de jogadores e a torcida abraçarem a causa, pode dar liga. Se vierem os tais reforços pontuais então, a coisa pode incendiar de vez. Ainda precisamos de um lateral esquerdo, um armador e um centro avante, mas tem que ser jogador diferenciado, senão não resolve.

O Cruzeiro poderia também mudar o nome da sala de imprensa da Toca III, dar férias definitivas pro Benecy e fazer-se mais presente nos bastidores da bola... Será que é pedir demais?

Gilvan poderia tirar mais tempo pra cuidar dos netinhos também, pois o bem estar da família é o que realmente importa.

Bem vindo Bento! Bem vindo 2016!

Unknown disse...

Ele bem q podia pedir o Fábio coentrao ne gnt melhor q mino ele é,e é da confiança dle jogo na copa tbm com ele,

Unknown disse...

Vejo o começo de uma reação.

Um técnico estrangeiro é fugir da mesmice do Brasil.

Basta saber se o Gilvanta vai dar autonomia pro cara.

O bom disso tudo é que o Paulo Bento na vai sair da Europa para passear aqui, vai trabalhar e bater de frente com esse monte de chinelinhos que nosso time tem.

Unknown disse...

Tomara q o delamore nao fale bem do henrique, allano e do leo pra ele. Nossos craques! Ta na hora de dar oportunidade a outros jogadores! Principalmente no meio de campo!
Temos:
Marciel, Gino, B Ramirez, Cabral, Romero, Pisano, B Nazario, Robinho, Alex, Miño tudo jogadores de meio campo.

Sera que e dificil montar um meio campo sem o henrique eo allano??

To torcendo pra ele fazer isso!

Unknown disse...

Agora esses caras vão ter mostrar muito futebol,
Para ser titular, chega de treinador amigo de
Jogador, chega de vida mansa.

Revétria disse...

"...Fico feliz com a escolha do portuga. Que ele seja feliz aqui e que os bananas vão treinar equipes lá no exterior, se é que é verdade, ou lá na Série B, onde merecem..."
kkkkkkkkkkkkkkkkkk somente um empate ou mais uma derrota, ele será procurado,por aquele time de onde saiu e vai revelar que nunca existiu proposta alguma do exterior...
Agora,semana que vem,quem estará sem técnico serão elas aí vem o argumento da imprensa... "Foi demitindo um e horas depois contratou o substituto (Advinha, quem?),não houve demora como o CRUZEIRO!
KKKKKKKKKKK
Bem-vindo, Paulo Bento!

Unknown disse...

Esqueci do Marcos Vinicius!

Unknown disse...

Mais um comentário abalizado do nosso colega Papador de Tela! Parabéns, amigo!

Planck disse...

Apoiado, bem vindo Paulo Bento!!!!

Guilherme disse...

Já falei isso antes. Vamos ver o que dirão as viúvas do MO quando ele aparecer nas frangas com a queda do Aguirre! Não existe proposta do exterior! Ele não aceitou vir por mágoa do Gilvan e por querer assumir o clube do coração! Aguardem...

Anônimo disse...

Quem acordou agora, n parece q nossa torcida estava desacreditada, tecnico q levantou a mídia, camisa nova da umbro, parece até sonho. Só falta jogadores lideres

Unknown disse...

Vcs gostaram das faixas? Kkkkkk, tem mais kkk

Unknown disse...

Pelo que li, o esquema favorito do Bento é o 4-4-2 formando um losango com os dois meias abertos,e dois atacantes sendo um mais de área e outro mais solto. Nesse caso só falta contratar um atacante de área, pq o bigode tem bem essa característica de segundo atacante. Se ele for bom técnico ele arruma a casa, pq não temos um time ruim não, só falta organização

guh1234 disse...

Queria que desenhassem esse losango. Porque não dá pra ter dois meias abertos com losango no meio campo.

Unknown disse...


Devido a notória incompetência da diretoria..

Infelizmente não haverá tempo para erros do novo treinador.

Tomara que Vicintin e Scuro não se precipitem quando seus nomes forem achincalhados pela torcida.. e descontem a frustração no Paulo Bento.

Vamos ver.. insistiram mais de 04 meses com o Deivid. Talvez haja esperança.

Unknown disse...

-+-----+---------
-------+---------
--+----------+---
-------+---------
-+----+---+----+-

Imagine os simbolos(+) como os jogadores. ai temos um losango no meio um atacante pelo lado e outro centralizado

Revétria disse...

Babacas,bandidos,frangas infiltrados aqui no blog,seus lixos. Vocês bandidos querem aparecer, ir pros holofotes,atrair atenção dessa mídia podre franga fedorenta,são uns covardes. Isso que representa sua faixas no Barro Preto,suas frangas imundas.Vocês são CRUZEIRENSES de araque suas frangas rosadas,aproveitadores. Só esses malas do CRUZEIRO ON LINE,não detectam vocês,que de Cruzeirenses não tem nada,covardes,vadios ,bandidos, nóias...!
Protesto de meia dúzia de bandidos? Desde quando,protestos de bandido é válido?
Só mesmo nesse lixo,nessa republiqueta tribal,alguém ia dar bola para tal...
Quer trazer discórdia pro Maior das américas? Pois bem,esse caminho que escolhem,os holofotes da mídia marron,pode funcionar pra meia dúzia de bandidos como vocês,mas os verdadeiros CRUZEIRENSES,independente da situação,vão apoiar o time,na alegria ou na tristeza,CRUZEIRO SEMPRE! CRUZEIRO ETERNO, INCONDICIONAL!Chupa franga!

Revétria disse...

Mais um da base que se aventura no futebol POR OUTROS CLUBES e depois retorna ao CRUZEIRO.
Bem-vindo Bryan! QQue fça bons jogos com a camisa do maior das américas,La Bestia negra!

Humberto disse...

Bem vindo Psulo Bento
.

Anônimo disse...

Que comece uma nova era no Cruzeiro.Que a atmosfera lusitana /européia traga de novo o alento das vitórias e conquistas a quem está há muito, familiarizado a elas.O Cruzeiro afeito ao sucesso,ao longo de sua história,precisava oportunamente reinventar-se,se reciclar.Que os ares europeus propiciem bons augúrios àquele que nos cativa e prende pela emoção.Que toma nossos pensamentos dia e noite,e que nos enche de orgulho quando aquele fardamento com as cinco estrelas circundadas por um azul profundo adentra num gramado qualquer,em qualquer parte do planeta!Vida longa e vitoriosa ao Cruzeiro,como sempre foi!

Revétria disse...

É isso aí tadjo. CRUZEIRO SEMPRE!

Unknown disse...

Ta manjando das geometrias hein ? Digita aí no Google que vc ver a figura

Unknown disse...

Valeu por explicar ao amiguinho que fugia da escola

Unknown disse...

Espero que o portuga, faça nosso time jogar melhor que o time do mano,
Eu ja acho que o time de 2016 e melhor que o time do mano, o que faltava era
o treinador experiente, agora temos, mais três contratação de bom nível,
teremos time para brigar por títulos.

Henrique Miranda disse...

Teo Gutierrez e Hernan barcos reservas no Sporting Portugal.Quem a nação azul prefere como nosso 9.

Humberto disse...

Hugo Almeida atacante português ja soltou que seria um honra atuar no Cruzeiro.

Humberto disse...

Prefiro Teo.Mais novo.

Unknown disse...

Hugo Almeida está em péssima fase,mais nem de brincadeira pode pensar num trem desse.

Unknown disse...

Eu prefiro o teo gutierrez.

Anônimo disse...

Para quem n poode ir ao lançamento, está ai o link ao vivo

https://youtu.be/V-_tBJa9VlU,

Unknown disse...

Não sei como o barcos está, teo mostrou que e goleador muito bom, mas gostaria que Marcelo moreno voltasse e quem sabe dois atacantes.

RUTILHO disse...

Paulo Bento está assistindo Tapes dos jogos que a direção deixou com ele e vai assistir esse jogo de sábado.Certeza, o cara vai chegar sabendo onde está pisando...

RUTILHO disse...

Paulo Bento está assistindo Tapes dos jogos que a direção deixou com ele e vai assistir esse jogo de sábado.Certeza, o cara vai chegar sabendo onde está pisando...

Revétria disse...

Cruzeiro do Sul,por gentileza, o link não deu acesso,deve conter algum erro...Poderia postar novamente?

Anônimo disse...

perdão !!! Essa virgula no final q deu erro

https://youtu.be/V-_tBJa9VlU

Eu acho q postei tarde, pois já lançou a camisa,mas ainda está entrevistando uns cara lá

Planck disse...

Achei muito boa a contratação do novo técnico. O cruzeiro precisava inovar e mostrar ao mundo e ao brasil sua imagem.

Revétria disse...

Beleza,Cruzeiro do Sul...Obrigado!
O manto azul,já encomendei a minha,pena que não pode personalizar...!
A camisa do goleiro,de gosto duvidoso... Mas vamo que vamo!

Unknown disse...

Pra mim o camisa 10 q seria craque msm do Cruzeiro,sério gnt,c vcs concordam cmg fale,esse é o nome franco cervi camisa 10 do Rosário Central estilo Everton Ribeiro craque pra mim,bom msm esqerda, gilvam faca a gnt feliz pelo menos uma vez e vá e contrate esse jogador


FRANCO CERVI CRAQUE

Unknown disse...

FRANCO CERVI E BARCOS OQ VCS ACHAM??

Unknown disse...

Alexandre Mattos tentou a contratação de Diego, e recebeu um não do pai do jogador, o palmeiras descartou o jogador, será isso um alento que ele já estar acertado com o Cruzeiro?
Fonte Lancenet

Thiago disse...

Gostei do novo uniforme, só a camisa de goleiro que não fui muito bem com a cara, mas as dos jogadores ta bem legal.

Unknown disse...

O que vcs acham de CERVI e BARCOS amigos? ???

Cruzeirao disse...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/05/12/12-mais-bem-pago-na-copa-tecnico-recebera-r-400-mil-por-mes-no-cruzeiro.htm

400 mil reais, barato em.

Cruzeirao disse...

Vamos aguardar... Kkkk

Mas acho difícil

Unknown disse...

posso até queimar a lingua graças a deus que marcelo oliveira disse não,deteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssto ele. não podemos reclamar pois o brasileiro 2013/2014 foi show mais só começa o jogo justificando derrota não ganha do atletico lembrando que depois ele foi embora não perdemos para as frangas foram 3 classicos,2 vitorias e 1 empate,foram 3 anos sem ganhar das frangas tomara que paulo bento humilhe as frangas.

Humberto disse...

Eu quero é Paulo Bento ganhe brasileiros e libertadores sul americanas e copa do Brasil.Num to preocupado com time pequeno não.Temos que alcansar nossos verdadeiros rivais de sao Paulo sul e rio de Janeiro

Humberto disse...

Mas demonstra que o novo tecnico pode atrair alguns jogadores portugueses ou de uotros paises europeus para o Cruzeiro.

Unknown disse...

O Cervi ja está vendido para algum time da Europa , vai sair do rosario assim q a Liberta acabar...

guh1234 disse...

Vamos lá senhor gênio da geometria. Se cara usa dois meias abertos, quer dizer que ele então está usando um linha com 3 meias e dois atacantes, segundo suas informações e a de outros estagiários que escreveram a matéria da qual você copiou. Ou seja, um plano tático muito ousado, para um cara que gostava de trabalhar com 3 volantes. Mas caso vc queira questionar as informações, assista alguns jogos de Portugal, quando usou o 4-3-3 ou do Sporting quando usou 4-4-2 com losango no meio idêntico ao Adilson no cruzeiro. Se você conseguir desenhar esse meio campo sem o meia central apenas com os dois meias abertos, me demonstre. Caso contrário aprenda a ver os erros das matérias e interpretá-las

Afoncio disse...

Paulo Bento com toda certeza será a melhor solução para o gigante de Minas. Se não correr e suar a camisa vai pro Banco. Simbora Cruzeiro!

Ricardo Dutra disse...

Às armas! Às armas!
Fora de casa ou BH!
Às armas! Às armas!
Pelos 3 pontos lutar!
Por 8 milhões marchar, marchar!!! 🎶