quarta-feira, 11 de maio de 2016

CRUZEIRO ELIMINA JOGO DE VOLTA EM PRIMEIRA PARTIDA BEM JOGADA NO ANO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Cedo para afirmar que o Cruzeiro começa a entrar nos trilhos. Contudo, ao menos, ontem, soube se impor. Diante de uma equipe mais qualificada que a maioria das que enfrentamos no Campeonato Mineiro, pois figura na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro se impôs, controlou o jogo, ganhou por 2 a 0 e eliminou o jogo da volta, que ocorreria na próxima terça-feira. Mais conciso e confiante, a Raposa não permitiu que o Londrina chegasse à meta de Fábio. Apenas num último momento, Sanchez Miño quase "entregou a paçoca". Mas o erro individual não deu em nada.

Geraldo Delamore mudou duas peças para a partida. Leo e Pisano entraram na equipe no lugar de Arrascaeta e Bruno Viana. Pisano não foi um primor. Ainda está devendo. Leo foi seguro. Na defesa, porém, destacou boas atuações de Lucas e Bruno Rodrigo. Já no meio, Romero foi seguro, Henrique começou titubeando e errando muito, mas melhorou na partida, inclusive marcando um gol e Élber foi bem mais burocrático que em outros jogos. Willian também não esteve nos seus melhores dias, mas deslocou, deu trabalho ao goleiro Marcelo em cobrança e falta e perturbou a zaga do Londrina. Contudo, pouco finalizou. E é tarefa do atacante não só finalizar como balançar as redes. Até agora, Bigode, só unzinho em 2016!

Não seria injusto se o placar, ontem, ficasse 3 ou 4 a 0.. 4 a 1. O Cruzeiro, nesse período pós-eliminação do Campeonato Mineiro, treinou e Geraldo Delamore buscou implantar uma forma de o time jogar. Juro que ainda não entendi a entrada do Allano no time titular. Prefiro que dê chance ao Bruno Nazário ou, com a chegada de Bryan, confirmado como reforço, que Sanchez Miño jogue por ali. Mas Allano, definitivamente não. Corre muito, mas tecnicamente é muito fraco.

Gostei do que vi. Para mim, melhor partida do ano. Para aplaudir de pé? Logicamente que não. Mas não devemos também fica procurando pelo em ovo e chifre em cabeça de cavalo. Afinal, somos torcedores e queremos ver esse time ganhando, jogando bem e conquistando títulos. Certo? Ontem o time esteve bem. Nota ao time ao final da partida: 7,0.

67 comentários:

Unknown disse...

VAMOSSSS PROTESTARRRRR

Unknown disse...

Na minha opinião o time falta um nove, pode ser um Barcos da vida e um Hernanes Brocador como reserva. Como meia apostaria no Conca, joga muito e se machuca pouco. Técnico, apostaria naquele técnico portugues que treinou a ferroviaria, Sérgio Vieira ou apostaria no Falcão (traria a midia pra nosso lado (galvão bueno) depois dos vexames e nãos recebidos..

Hugo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Hugo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Pq o sanches miño que ja e um cara mais rodado pode ser improvisado na lateral esquerda (onde ele nao esta rendendo), eo allano que ainda e um muleke e é originalmente da posicao pois jogou na base como lateral esquerdo nao pode ser improvisado?? Ta osso aguentar ele jogando no meio e ataque!!

Esse ano no jogo em que ele jogou de lateral esquerdo (axo q foi contra o rio branco no amistoso) ele foi ate bem!!

Pq no meio e no ataque alem de doer as vistas de ver ele jogando lá, ele ainda toma lugar de outros!!

Ja que nao temos lateral esquerdo mesmo poem ele pra correr na lateral esquerda la pô!!

Unknown disse...

Não entendo porque alguns torcedores querem tanto a saída do Léo. O cara é um bom reserva, pode ser improvisado na direita ou volante. Outro caso é o do Rafael Silva. O pouco que jogou é o artilheiro do time na temporada, tem raça, controle de bola, pode jogar nas pontas ou centroavante, segura a bola muito bem fazendo papel de pivô. Merece mais oportunidades, é muito esforçado e tem grande potencial. Não estou falando que ele é melhor que ninguém, mas é muito bom jogador. Quanto ao Bryan, o cara é bom. Se deixar jogar dará muitas alegrias ainda. Sem essa de que está gordo e tal. Se estiver jogando bem pode te até 200 kg, o importante é jogar bem. Boa sorte aos três. Falem do Alano, Coutinho.
Ambos devem ser emprestados ou vendidos. Se o Riascos voltar e a torcida ainda aceitar é o fim dos tempos.

Unknown disse...

Me add no grupo por favor
38 99872 6040

Unknown disse...

Me add no grupo por favor
38 99872 6040

Unknown disse...

Com a camisa do Cruzeiro no corpo todos os jogadores tem de ser apoiados, mas é também para eles horarem o manto. Apoio Riascos, Henrique, Allano, ou qualquer outro, mas se um dia eles não mostrarem que horam a camisa, é outra coisa.

Unknown disse...

Sera q nossas 3 contratacoes pro brasileiro serao:
Robinho
Lucas
Bryan???

Anônimo disse...

Alano junto com willan foram os piores, erraram mts passes, quebrou o dinamismo q tinha no time, n é a toa q quando pisano saiu, n fizeram nada.

Bryan,tem comentários bons e ruins, na minha opinião, ele n cheira e nem fede, se veio para ser suplente ótimo, se veio para ser titular, ai é problema.

Klederson eu partitularmente n gosto do leo. Em jogos contra time pequena, esconde os defeitos dele, normalmente quando joga contra algum time q sabe atacar, ele sempre dá o bote errado e os gols são sempre do lado dele. Assim como ele, manuel erra demais nos botes, alem de dar aqueles chutões para frente, o q me deixa com raiva.

Anônimo disse...

Ótima análise,CruzeirodoSul!Bem sensata suas colocações,corroboro com elas,e acrescento ainda,que Henrique,a despeito de ter feito um gol,não me engana mesmo!Jogador sem sal,sem predicados nenhum,que possa credenciá-lo como titular durante tanto tempo!

Unknown disse...


Concordo com o Klederson Cordeiro, o Leo é bom jogador. É constante. Faz o "arroz com feijão" muito bem. Poderia até ser titular.

Não lembro dele entregando o ouro como o Dedé fazia frequentemente.. mas o Dedé foi caro né?

Sobre o WILLIAN .. atacante com 1 gol no ano e titular absoluto?!? Só no Cruzeiro mesmo!

Foi reserva em todo time que passou.. deveria continuar lá.

Marcelo disse...

Procura a final do mineiro(não lembro o ano acho q foi 2013) q ele foi titular,perdemos pois tomamos gol no Mineirão e no lance ele perdeu a dividida na bola aérea para o Luan das Frangas jogador q não tem 1,70 de altura ganhou do Léo na bolA aérea... E ainda tem gente q defende.... Pra mim ele é Alano nem deveriam ser jogadores de futebol pq são péssimos.

Unknown disse...

Cruzeirodosul..... eu disse que o Léo é um bom reserva. ninguém lembra das cagadas do manoel, que nem correr consegue. Quanto ao willian, não acho que ele está merecendo o lugar do rafael silva, está jogando ainda com o que fez no final do ano passado, quantos jogos já foram depois disso??? no momento sou mais o rafael.

Unknown disse...


Marcelo, o Leo não é perfeito.

Se for analisar dessa maneira..

Dedé entregou o ouro na Copa BR contra o Flamengo.. na Libertadores contra o San Lorenzo.. exemplos não faltam..

Manoel Ribeiro disse...

O superesportes está anunciando que o cruzeiro está atrás do português da seleção de Portugal de 2014 e eu queria perguntar aos meus colegas do blog o que está português já ganhou na vida??????nada nada.negócio ruim de novo!

Manoel Ribeiro disse...

O superesportes está anunciando que o cruzeiro está atrás do português da seleção de Portugal de 2014 e eu queria perguntar aos meus colegas do blog o que está português já ganhou na vida??????nada nada.negócio ruim de novo!

Dr Neves disse...

Este Português esta mais para um Deivid com Grife, se é para correr risco com estrangeiros, tentem Sampaoli, a mas ele esta pedindo 1 milhão por mês, esse valor não empregado com Julio Baptista, qual retorno? Agora imagina e exposição na mídia internacional se o Cruzeiro contrata treinador especulado em grandes times da Europa . A mobilização de reforços seria muito mais fácil. A Umbro não é a galinha dos ovos de ouro e que esta disposta de investir no futebol, quer um investimento midiático para chamar atenção para sua marca, Jorge Sampaoli atual campeão da Copa America.

Marcelo disse...

Pra mim a zaga do Cruzeiro devia ser Dedé (quando voltar) e Bruno Viana. Os outros são medianos no máximo.
Vi o jogo ontem e não achei que jogou tão bem assim. Daria uma nota 6 pro time ontem. Claro que com Delamore houve evolução pq ele é técnico, coisa que não tivemos desde o Mano.Mesmo assim basta que um time fraco como o Londrina aperte a marcação na saída de bola que a limitação do time aparece.
Esse time do Cruzeiro é fraco e essa Diretoria está iludindo a torcida com essa conversa de ter elenco forte.Precisamos de um bom técnico ,um bom camisa 10 e um atacante.Time não toma aquela pressão do 2° tempo ontem.

Marcelo disse...

Time bom não toma aquela pressão

Unknown disse...

Zzzzz. Ate hj esse papo de Sampaoli!
O cara que ir pra Europa!! Nem por 1 milhao ele nao vem!! Vamos mudar o disco!!! Ta chato isso ja!

Dr Neves disse...

Então sugira um nome no mercado disponível melhor do que ele?

Unknown disse...

Mas ele nao esta disponivel para clubes brasileiros no mercado!

Dr Neves disse...

Por mentalidade como essas que Cruzeiro esta se definhando, time da Grandeza do Cruzeiro tem pleitar sempre o que de melhor esta no mercado dentro das devidas proporções, agora se tem alguns que preferem treinadores com passagem mediana em times do Paraguai,Uruguai que nunca ganharam nada, paciência

Unknown disse...

Falar de nomes como:
Jubero
Rueda
Galhardo
Pelusso
Entre outros que foram falados gosto e fazem sentido. Mas ficar especulando um cara que esta mais que claro q ele nao quer treinar nenhum time no brasil por dinheiro nenhum acaba gerando especulacao inutil.

Mas respeito sua preferencia!

Dr Neves disse...

Onde você Leu que ele não viria por dinheiro algum? Me mande a fonte que a discurssão se encerra por aqui

Dr Neves disse...

Também respeito sua opinião amigo, acredito que queremos o melhor para nosso time.

Marcelo disse...

Nem Guardiola daria jeito nesse time do Cruzeiro. Estamos focados em técnicos mas nosso time precisa de reforços.O problema é que a janela internacional só abre em junho.

Dr Neves disse...

Marcelo concordo que precisamos de reforços, mas você lembra ano passado, Mano com as mesmas peças mudou totalmente o estilo de jogo, nossa cultura não da muito valor ao trabalho do treinador, porque nos acostumamos a ter um farto celeiro de craques que resolviam por conta própria chamavam a responsabilidade e se na táctica não dava certo, desequilibravam com talento, a realidade do Brasil é outra, visto a seleção brasileira dependente do Neymar,necessitamos de reforços de maior experiencia no futebol sim, porém com treinador gabaritado.

Marcelo disse...

Não tenho dúvida disso,precisamos de um bom técnico mas as carências do time não foram resolvidas. Mesmo o trabalho muito bom do Mano em 2015 esbarrou na limitação técnica do time, com um elenco um pouco melhor o Cruzeiro estaria na Libertadores.
Essa história de procurar técnico português mostra o tanto que essa Diretoria está perdida,esse Paulo Bento não é melhor que os técnicos daqui.Se for pra contratar treinador estrangeiro é melhor ir atrás de um treinador argentino pq eles pelo menos conhecem a realidade do nosso futebol.

Unknown disse...

O Elenco pode até nao ser Top 5 do Brasileirao, mas nao é Top 5 dos piores, gente nosso time ficou até o segundo jogo contra o America sem treinador, o Deivid nao era e nem é ainda treinador, agora com o Delamore que nao é um Guardiola da vida mas é um treinador de verdade podemos notar que o time evoluiu de um jogo para o outro e isso é natural, se vier o Portugues mesmo ótimo, ao menos ele tem ideia do que é treinar um time de futebol, ficou um tempo sem time mas teve se reciclando tambem, com os jogos ele vai notar quem é quem para cada posição a vantagem de um estrangeiro é que eles para treinar tem que se preparar e nao ser amigo da diretoria.

Marcelo disse...

Se o Paulo Bento assumir o Cruzeiro é tirar o Allano e o Arrascaeta do time titular vou começar a acreditar que foi uma boa escolha.

Marcelo disse...

e tirar

Geraldo Ribeiro disse...

O ALLANO FOI RESERVA NO MINEIRO TODO E NINGUEM FEZ NADA, PORQUE O PROBLEMA É O ALLANO? SERÁ QUE NÃO LERAM O QUE DELAMORE DISSE: ALLANO FOI O MELHOR EM CAMPO CONTRA O LONDRINA E JOGAMOS FORA, DEFINITIVAMENTE SR JOÃO VITOR NÃO SABE DO QUE É E COMO SE FAZ FUTEBOL DENTRO DE CAMPO.O CARA FOI TITULAR COM O MANO, DELAMORE 14 ANOS ASSISTENTE DE TITE O MELHOR, NÃO ENTENDO. O MAICOM (INTER DE MILÃO,) TAMBEM QUASE FOI IMPEDIDO DE JOGAR NO CRUZEIRO POR UM BRANQUINHO CHAMADO FERNANDINHO. CITE QUANTOS ERROS ELE COMETEU PELO MENOS E QUANTOS ACERTOS, MESMO ASSIM A QUESTAO DE ACERTAR UM PASSE NÃO DIZ NADA NO FUTEBOL, VC PODE ACERTAR SEMPRE PARA TRAZ, QUE FOI O QUE O TIME DE DEIVID FAZIA.
GOSTE OU NÃO PRA QUEM ENTENDE DE FUTEBOL COM ESTE ELENCO ALLANO É ABSOLUTO, NÃO SOU EU QUE DIGO FOI MANO E DELAMORE, TRAGAM PELO MENOS NUMEROS. PRA DESQUALIFICALO.

Anônimo disse...

Algumas ponderações precisam ser feitas: Vamos começar pela zaga, concordo com um comentário que li do Marcelo em que diz que a zaga deve ser Dede e Bruno Viana, até porque Léo não é zagueiro para o cruzeiro e o Bruno Rodrigo só joga bem com bola aérea se vier por baixo ele entrega a rapadura. A lateral esquerda é um problema, pois o Sanches não vem rendendo bem por lá e não creio que Bryan seja a solução pois até outro dia era reserva do America. Já no meio diante do plantel do Cruzeiro o Marciel é mais jogador do que o Henrique e o Alex precisa ser testado pois pelo que foi visto do garoto até agora (diga-se de passagem no Junior) ele é melhor do que Arrascaeta, Pisano e Alisson juntos. Agora o que mais me preocupa é o ataque pois temos o CENTROAVANTE VIRGEM nunca faz gol, que é o senhor Willian do Bigode, jogador tecnicamente fraco para ser o titular do Cruzeiro e o pior de tudo é que se acha o dono do time, outro dia deu entrevista dizendo que o Cruzeiro não tem de contratar técnico rigoroso pois não concorda com este tipo de perfil, ou seja quer ficar no come e dorme, sabe que se chegar um técnico mais firme coloca ele onde nunca deveria ter saído banco de reservas!!!!

Unknown disse...

Exatamente isso,concordo contigo.

Unknown disse...

me add no grupo 37 998428362

Unknown disse...

Temos alguns jogadores que estao sendo escalados em posiçoes erradas, Wilian jogou bem no cruzeiro na posição que hoje tem jogado o Alano, no lado esquerdo ele rende bem ja como centro avante deixa a desejar, lateral esquerda acho que o Bryan ser testado rapidamente pois é o unico lateral esquerdo em nosso elenco, Mino ta quebrando galho e nada improvisado presta, Zaga ta uma dificil escolha pois Leo ja entregou, Dede tambem, B.Rodrigo tambem e manoel tambem, talvez o B.Viana com um destes mais experientes de certo.

Unknown disse...

Galera é o seguinte, treinador só deve vir semana q vem..O Rueda é o favorito do momento,porem precisa ser eliminado da liberta para vir,, optaram por ele por questão de valores tbem, o portuga quer o dobro do Rueda para vir.
Se não tiver mesmo jeito de trazer o Rueda, q aliás ja esta tudo conversado com o BV ,o portuga vem...tec. brasileiros não vem no momento ,pq o Gilvan não quer mais... então vamos aguardar !

Unknown disse...

Na minha opinião Wilian não é centroavante, é jogador de lado de capo, rende mais assim..

Unknown disse...

Cara, Allano não foi titular absoluto não. Não é porque ele é negro que nós achamos que ele é ruim, senão, nós acharíamos Dedé, Bruno Viana, Élber e tantos outros ruins, embora eles tenham futebol para ser titulares. Já Allano é bom, só que não para ser titular.

Unknown disse...

Centroavante vai ser o Riascos, podem ter certeza

Unknown disse...

Cara, esse Magela ai é o Alano ou alguma Franga querendo zuar, e ta virando piada eu rolo de rir dos comentarios dele em relacao ao Alano.

Unknown disse...

4-3-3....Fábio...Lucas... Dede... Bruno Rodrigo...Maxuel... Robinho... Romero...Pisano...Élber. ..M.Moreno...Judivan. ..

Com esse time pode entregar a taça

Marcelo disse...

Também achei que estão enchendo a bola do Allano sem ele ter futebol pra isso.Tudo bem que ele ajuda na marcação da lateral esquerda quando perde a bola mas pelo que me lembro o William jogava muito bem pela esquerda e não como centroavante.

Marcelo disse...

Difícil imaginar esse time sem os titulares absolutos Henrique e Arrascaeta.

Henrique Miranda disse...

O meu cruzeiro é ALANO Fenômeno e mas 10 kkkkk esse homem é ruim demais gente.

Unknown disse...

Mais um não Parece q Paulo Bento recusou

Observandotudo disse...

pelo andar da carroça vai ficar o delamore mesmo até o fim do ano; nada contra ele pessoalmente; pode até dar certo, se livrar do rebaixamento, mas será mais uma aposta da diretoria que ninguém confia; não tenho mais grande otimismo com o cruzeiro, minha fonte secou; me ajudem amigos;

Observandotudo disse...

oi rogerio barcelos, técnico brasileiro não vem mais no momento porque o Gilvan não quer? eu acho que os técnicos brasileiros não quiseram o Gilvan. rsrs.

Victor Dornellas disse...

Concordo em quase tudo, mas ainda e cedo pra falar que Alex e melhor que Arraacaeta e Pisano, tem que comer muito angu ainda

Unknown disse...

Concordo Com Victor Dornellas, Alex não está preparado ser titular, um garoto que chegou agora da base não pode ser titular.

Unknown disse...

Espero que acerte com o Jubero, ou com um outro e acabe com essa chacota de uma vez, não da pra aguentar mais, fora Gilvan e não ao ladrão do Perrela, acredito Vicentin como presidente fará bonito, acho que Gilvan castra muito ele.

Henrique Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu não sabia disso, se nao for ele que seja outro.

Henrique Miranda disse...

Bruno vicitin nao tem tempo de conselheiro pra ser presidente nao.

Henrique Miranda disse...

Bruno vicitin nao tem tempo de conselheiro pra ser presidente nao.

Anônimo disse...

Paulo bento é o novo tecnico do cruzeiro

Samuel venancio

Joao Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknow disse...

GOSTEI DA CONTRATAÇÃO DO PAULO BENTO TREINADOR PULSO FIRME..NAO É DAQUELES MULHEZINHA QUE DEIXA O JOGADOR FAZER OQUE QUÊ.TEM DÓ DESSES BOSTINHA AGORA VAO PENAR NA MÃO DELE.

#PAULOBENTO

Anônimo disse...

Para mim é válido, desde 2014 vem recusando propostas para se aprimorar, gosta de um projeto, eu acho q pode dar mais certo do q errado

Contradições sempre terá, é como eu li no twitter: n sendo sampaoli, sempre terá críticos, cabe um respeitar a opinião do outro.

Outra frase q vi é q mt gente fala sem saber da real história. Pelo q eu pesquisei e li parace ser um bom tecnico, posso está erado, porém n será eu q vai dizer e sim os resultados.

Unknown disse...

"Subiu a fumaca branca. Temos técnico. Agora é oficial: Paulo Bento"

http://paginasheroicasdigitais.com.br/blog/pitacos-100/#comments

Unknown disse...

Acabaram de falar que o cruzeiro acertou com técnico português, no fox Sports.

Unknown disse...

Espero que Paulo Bento veja os melhores momentos e libere o Sanches e Alano prara o América.

Humberto disse...

Temos treinador.

Humberto disse...

E nos querendo Jorginho.O Vasco ta jogando com o Crb aqui passando aperto e jogandono contra ataque.