segunda-feira, 30 de maio de 2016

FIM DA RODADA E CRUZEIRO MANTÉM POSIÇÃO ABAIXO DA CRÍTICA

Empate com o América deixou o Cruzeiro em 19º, com aproveitamento muito ruim

POR: JOÃO VITOR VIANA

Quem foi ao estádio, sábado, esperava por um jogo que não aconteceu. Diante de um time que lutou e empatou com o Figueirense e um que se mostrou bem no início, mas sucumbiu diante do Santa Cruz, o torcedor, logicamente em pequeno número, esperava ver uma evolução do time. Não viu. Time que não chuta, não ganha. E em mais de 90 minutos, apenas três chutes a gol. Aí fica difícil.

Não vou falar do trabalho de Paulo Bento até o momento, até porque é cedo para avaliar. Mas com três jogos, já é possível o treinador ver que alguns atletas não estão em boa fase e, por melhores que sejam e por mais qualidades que tenham demonstrado em outros tempos, a atualidade mostra que devem sair do time, dando oportunidade àqueles que pedirem passagem.

Um desses atletas que estavam de fora e entrou para não sair mais foi Elber, que continua sendo o destaque do time, mas tem prendido muito a bola. Se jogar de forma coletiva, pode render mais. Na ponta oposta estão Willian, Bruno Rodrigo (já sacado), Gino e Sanchez Miño. Enquanto o brasileiro naturalizado uruguaio mostra que não tem a menor condição de ser lateral, o argentino mostra-se displicente, perdido, mesmo que tecnicamente tenha bom passe e bom aproveitamento em bolas paradas. Mas, ultimamente, tem quase entregado gol ao adversário, além de estar deficiente na marcação e no ataque. Ou briga por uma vaga no meio com Cabral e Arrascaeta, ou fica do banco para fora.

Outro que está completamente instável é Arrascaeta, um dos piores em campo diante do América, no empate por 1 a 1. Se não fosse o gol marcado, teria saído de campo vaiado, como foi, por exemplo, Willian, que ineficaz, em nada ajudou ou participou da partida. E quando tem a chance de marcar, desperdiça. Hora de mandar Coutinho para o ataque, Bryan na esquerda, Lucas na direita e voltar com Romero para o meio-campo. Robinho, obviamente, não pode ser reserva. Mostrou futebol no pouco tempo que atuou.

Li que Paulo Bento deve mudar a equipe diante do Botafogo, sinal que ficou desgostoso com o que viu. Um alívio, pois seu antecessor, Deivid, assistia uma partida que ninguém via. Caso Bento altere o time como citei acima e o Cruzeiro mostre um padrão tático e chute mais a gol, não tenho dúvidas que poderá vencer o Botafogo, time combalido, limitado, fraco e que vai brigar na parte de baixo da tabela. O problema é que jogando contra equipes ruins, como é o América, Coxa, Figueira, a gente não tem se saído bem. Hora disso mudar. Até porque, se a gente não vence time que vai brigar para não cair (ou para cair), como serão os encontros com as equipes que vão brigar pelo G-4?

No empate por 1 a 1 contra o América, atuação pífia, abaixo da crítica. Paulo Bento, mude esse time, jogue o feijão com arroz (ou seria migas de feijão?) e ganhe os próximos desafios. O campeonato é longo, mas temos que pontuar e chegar o quanto antes aos 45 pontos. Do jeito que a coisa está indo, é melhor nos garantirmos na Série A para, em 2017, sonhar com algo maior.

50 comentários:

Cruzeirense vencedor disse...

Falto falar do Henrique que também está mal nada contribui pro time, e que está no time pelo tempo de casa e não pelo futebol que apresenta.

Unknown disse...

Ano passado antes do mano Menezes chegar, eu tinha dito que William não era mais o mesmo, aí ele começou a jogar bem e foi um dos destaques do time quando mano assumiu o time! Quando estava no final da temporada, eu tinha postado um comentario dizendo que a diretoria podia aproveitar a boa fase do meia atacante e negocia lo. Algumas pessoas do blog não concordaram com o meu comentário
Vejo um William limitado, sem vontade, sem gana, resumo o William como uma água de salsicha.... Se a diretoria souber trabalhar nessa janela que se abre agora, as maçãs podres podem ser descartadas do elenco, ou seja, negociados. William, gino, Bruno Rodrigo,mayke,alano.precisamos de dois zagueiros, lateral esquerdo e direito, meia armador e centro avante, aí veremos a diferença nesse elenco...

Unknown disse...

Não concordo com o post.
O time melhorou demais em relação ao que era e a vitória está pra acontecer.
Quando vier a primeira, vamos abrir a porteira.

Arrascaeta finalmente tem jogado bola, aparecido pro jogo.
Henrique é o líder de roubadas de bola do campeonato (e aí, corneteiros?).

Elber é triatleta: corre, pelada e nada.
William realmente em péssima fase. Tem que comer um banco.
Bruno Viana é fraco, tem] entregado gol atrás de gol.
Miño mal, mas o cara é volante.
Gino mas, mas tb não é lateral. Sairá naturalmente.

Eu sacaria Bruno Viana, Miño, Elber e William.

Não tenho dúvidas que esse time vai brigar em cima.

Thiago disse...

Eu gosto do Willian ao meu ver é um cara que briga o jogo inteiro, que vive dando carrinho lá na frente pra roubar a bola, porém como centravante ele não serve pra me, é um cara que tem que jogar do lado do campo, principalmente do lado esquerdo porque ele sabe ajudar o lateral na marcação e ele é o cara pra fazer tabela com um centravante e chutar pro gol, como centravante não dá, mas ele é um bom jogador sim!

Unknown disse...

O cara mandando sacar o Elber, aff..
Todo mundo sabe que bigode é ponta, não é 9.
O TIME É FEIO.
Se não ganha a culpa não é do treinador.
Com esse time não dá. Povo irracional.

Rodrigo disse...

Arrascaeta é titular absoluto desse time, ele fez 2 dos 4 gols do Cruzeiro no campeonato.

Guilherme disse...

Arrascaeta "ligado" e com jogadores de qualidade ao lado pode render muito mais. Tem qualidade e sabe bater na bola. Está batendo faltas bem agora, o que traz mais uma boa alternativa para o time. Espero que ele volte a jogar bem com o Robinho e outros jogadores de qualidade que o Cruzeiro possa trazer.

William definitivamente não pode ser o camisa 9. Só funcionou com o Mano. Ele rende mais jogando pelos lados. Acho que é pelos lados que ele disputa posição.

Alisson é um ótimo jogador, mas é de vidro. Não podemos depender dele jamais.

Cruzeiro precisa fazer contratações de impacto na janela do dia 20/06 e aí deixar o Portuga trabalhar com o que tem.
Difícil brigar por alguma coisa neste ano, mas, ao contrário de muitos, não acho que o Cruzeiro tem time pra cair. Bem reforçado, dá pra ficar tranquilo no meio da tabela e brigar pela Copa do Brasil ou Sulamericana.
Sds. Celestes.

Unknown disse...

Tales, me fala aí o que o Elber tem feito.

Henrique Miranda disse...

Com esse elenco vai brigar em cima de que,vc deve ser filho do Gilvan não é possível,é outra o elber ta sendo o melhor jogador do cruzeiro disparado.

Cruzeirense vencedor disse...

Henrique não constroi só destroi futebol limitado não sabe ajudar a criar por isso futebol ta tão pobre. Se você está satisfeito com ele que bom, eu não estou.

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com você,Cruzeirense vencedor.Henrique continua enganando alguns.O futebol dêle,sempre foi isso aí,anêmico,sem produtividade efetiva para o time.Nunca me enganou!

Unknown disse...

Não poderia descordar mais do post
1o: o time chutou 27 vezes ao gol no jogo contra o América, tudo bem que errou 20, porém não é certo dizer que não finalizou.
2o: Arrascaeta certamente foi um dos melhores jogadores no jogo. Trabalhou a bola, finalizou e fez boas jogadas

Unknown disse...

Time pro prox jogo
Fabio, Lucas, Leo, B.Viana e Bryan, Romero,Marciel(Ariel),Robinho,Arrascaeta, Elber e Riascos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O cruzeiro ta vendendo o arrascaeta para o Benfica

Unknown disse...

entra no footstat e olha quem é o maior desarme do brasileiro . o cara melhorou com a chegada do Paulo Bento .

Unknown disse...

o cara ta jogando de primeiro volante , quem arma o time e o meia que não temos , o cara melhorou , critiquei ele bastante , mas houve melhora .

Salvador disse...

Podia fazer uma experiência, com o Willian no meio junto com Robinho. Porque como centro avante está horrível. O time poderia ser:
FABIO
LUCAS
B.VIANA
LÉO
BRYAN

ROMERO
B.RAMIRES
WILLIAN
ROBINHO

RIASCO ARRACAETA

Unknown disse...


"De Arrascaeta só sai do Cruzeiro caso o Benfica deposite 30 milhões de reais, quem garante é o presidente do clube mineiro. Os grandes clubes do futebol europeu devem levar muitos jogadores do futebol Brasileiro na próxima janela de transferências que abre em junho".

Fonte: http://www.sportv4.com

O Cruzeiro possui 50% dos direitos econômicos do jogador.

cruzeirohexa disse...

Henrique e o câncer do meio de campo celeste.é o willians piorado.

Túlio disse...

http://www.sportv4.com e Carlos Nogueira é a mesma coisa...

Não dá pra acreditar

Unknown disse...

o cara ta jogando de primeiro volante , quem arma o time e o meia que não temos , o cara melhorou , critiquei ele bastante , mas houve melhora .

Unknown disse...

entra no footstat e olha quem é o maior desarme do brasileiro . o cara melhorou com a chegada do Paulo Bento .

Unknow disse...

SATISFEITO DEMAIS COM ESSE PAULO BENTO..O CARA TEM SANGUE NOS OLHOS,ESSE PORTUGA VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA,COM ESSA BABA DE TIME NAO MAO DELE ELE JA TA FAZENDO MILAGRE.AGORA SO FALTA ESSA DIRETORIA ACORDA E DA 3 REFORÇOS PARA O HOMEM SO ISSO!ESSA IMPRESA PRETA E BRANCA VAI APLAUDIR DE PÉ AINDA O PAULO BENTO.

Unknown disse...

"Elber: não foi tão bem como de costume, mas ao menos chamou a responsabilidade. Se às vezes pecou por conduzir demais a bola, não se omitiu e é preciso reconhecer isso como qualidade. No time atual é o único que cria chances de perigo com a bola nos pés. Em um time mais encaixado e sabendo a hora de tocar vai render ainda mais."

Luis disse...

Cara, e esse Léo Bonatini que era do Cruzeiro?

Tão sabendo que ele é, talvez, o jogador mais promissor do futebol português?

O cara é camisa 9, tem 20 gols em 37 jogos.

Como o Cruzeiro deixou esse cara sair?


http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/05/26/noticia_cruzeiro,336530/ex-cruzeiro-bonatini-se-destaca-na-europa-e-ve-empresario-cravar-futura-parceria-com-neymar.shtml

Pedro Martins disse...

Fala-se que o Bonatini vai para o Sporting

Revétria disse...

Bonatini: Quem deixou ele sair?Foram as noitadas,capotando carro na avenida de BH,bêbado!
Torcedores aqui no blog não pedem a contratação desse ou daquele e detrimento do pessoal da base? Não tem sangue suga aqui,pedindo a saída do Elber? Criticam Bruno Viana,etc... A Itatigaylo agradece aos fedorentos que a ouve,frangas da imprensa plantam noticias e os retardados acreditam. Alisson,veio da base....Quer a saída dele? Ah,tá...prefere o fulaninho daquele timeco...Vá lá e proteste... Pra isso, os acéfalos servem!

Unknown disse...

Bom time

Cruzeiro Online disse...

Gostaria de ver essa partida com 27 chutes a gol. No estádio não foi isso que aconteceu.

Cruzeiro Online disse...

Lembrando que Bonatinni era conhecido no Cruzeiro por se envolver com álcool e farra.

Unknown disse...

Coloca o Rafael Silva pra joga o cara tava fazendo muito golesses jogadores do ataque de arrumando nada

Unknown disse...

Coloca o Rafael Silva pra joga o cara tava fazendo muito golesses jogadores do ataque de arrumando nada

Gladston disse...

Nosso presidente disse no uol que vai as compras, que acredita levanta as mãos.

Gladston disse...

Hoje teve uma manifestação da máfia azul, o presidente está achando que é armação do ZZ, é muito fácil Sr. presidente, é só você pedir pra fazer uma pesquisa na net pra saber da sua popularidade.

Gladston disse...

Depois que o Alexandre Mattos saiu te conhecemos melhor Sr. presidente. Vc é ridículo. Não entende nada de futebol e está querendo chamar a China azul de ignorante. Com os jogadores que estão no dm fomos eliminados do rural e dessa tosca primeira liga. Os argentinos q vc trouxe são iguais a vc, ridículos uma vergonha para o Maior de Minas. Some otário.

Humberto disse...

O cara do post ta maluco antes da entrada do Robinho Arrascaeta e Elber eram que tinham atuação melhorzinha.

1966 2003 2013 2014 disse...

Cara se o cruzeiro trouxesse o quaresma eu renovaria meu sócio e podia por 400 por mês que eu pagava

1966 2003 2013 2014 disse...

Mais o Gepeto não entende isso não

Humberto disse...

Gilvan falou que quando abrir a janela Internacional reforços ja estarão no clube.To ate pensando em voltar a acreditar em Papai Noel.

Humberto disse...

Amigo se Ricardo Quaresma vim pro Cruzeiro seria perfeito.É o mria que precisamos.Ele é muito amigo do Paulo Bento e so vcs verificarem twiter de Paulo Bento.Isso facilitaria uma possivel negociação.Alem do marketing.

Unknown disse...

Tem um SITE chamado SPORTV4..se o Cruzeiro trazer todo mundo que o site fala, ganharíamos a copa do mundo.rsrsrs. Entrem e dêem uma olhada e vejam o que procede as informações.

Unknown disse...

Cara vc falou tudo ja falei muitas vezes ake que sou fã do futebol do R.Quaresma bem o P.Bento poderia pedir ele hein mto bom jogador !

Pedro Martins disse...

Esqueçam o Quaresma que ele gosta muito de dinheiro

Pedro Martins disse...

O Quaresma não sabe nem quer defender. Precisam do Meireles e do Kardec.

Unknown disse...

Esse papo de que quando a janela internacional abrir vao anunciar e o maior lero lero. Se os caras tivessem contratados ja era pra anunciar e colocar eles aq treinando. Melhorando entrosamento e parte fisica. Pq quando eles chegarem, se chegarem, levam 1 mes para estarem em condicoes de jogo!

Unknown disse...

A diretoria é lerda,lenta,nao tem audácia,, o Meirelles recebeu contato da China, ao invés dos cara pegar o avião e ir atrás dele ficam aí de cvs fiada esperando outros times entrar na disputa. Diretoria medíocre!

Unknown disse...

Falou td Diego

Unknow disse...

O ARTHUR MORAES TEM UM CANAL NO YOUTUBE ONTEM ELE ENTREVISTOU O MAIOR PRESIDENTE DA NOSSA HISTÓRIA..ZEZÉ PERRELA VALE A PENA VCS VER A ENTREVISTA NO YOUTUBE,É PRA QUEM É CONTRA A FAMÍLIA PERRELA EU SOU LAMENTO 2018 O CAMPEÃO DE TUDO VOLTA.

PERRELA NELES

Unknown disse...

Putz, maior presidente da historia? A proxima vez q ele sair do Cruzeiro, nem a Toquinha vai ser do clube mais.