terça-feira, 17 de maio de 2016

NA IGNORÂNCIA NADA SE RESOLVE

POR: PROFESSOR CELESTINO

Vi, vivi, venci, já diria o pensador. É assim também quando o assunto é Cruzeiro, o time mais vencedor de Minas Gerais e um dos mais vencedores do Brasil. E até por isso, a torcida cobra, com direito, resultado e bom futebol dos seus jogadores.

A maré não está para peixe, é verdade. Mas também temos que saber que a partir da chegada de Paulo Bento, uma mudança grande vai ocorrer no elenco. Vão chegar jogadores, vão sair jogadores, o esquema tático (se é que temos um) vai mudar e a proposta de jogo também. Então temos que ser pacientes. Não temos um elenco fraco. Apenas não temos o jogador decisivo na frente. Nosso melhor jogador é nosso goleiro e capitão, o que preocupa. Mas vamos dar crédito ao Paulo Bento e abraçar o time desde já.

Fizemos um jogo pífio diante do Coritiba. Partida para ser apagada. Não foi goleada porque Fábio defendeu demais. Mas nada que justifique a ignorância de alguns "torcedores", que em nome de uma torcida organizada, fizeram ameaças ao time na Toca da Raposa II. "Vamos nos pegar nos rolezinhos", disse o cidadão. "Aqui é torcida, aqui é Máfia Azul", completou, enquanto batia boca com o zagueiro Dedé, que educado, apenas retrucou o palavreado chulo e mal falado da pessoa.

Não é hora de bandalheira. Nunca é hora de violência. A cobrança tem que ser feita, mas não agora, não na ignorância, não na ameaça. O Cruzeiro é um time acostumado a títulos e, sua torcida, logicamente, também. Mas que se faça um pacto. Que se espere pelo resultado de um trabalho que se inicia hoje. Na ignorância nada se resolve. O Cruzeiro é formado por atletas, por homens, por cidadãos. O respeito tem que existir das duas partes. Em mais de 40 anos acompanhando o Cruzeiro, vi muita coisa. Vi vitórias e derrotas. Vivenciei várias crises. E sempre demos a volta por cima. Porque somos grandes. Aliás, somos gigantes.

47 comentários:

Unknown disse...

Excelente post, é isso ai, nada de desesperar, somos do maior de Minas. Estou otimista com o novo treinador.

Reger disse...

Paulo Bento teve uma longa conversa com Bruno Vianna e com o Gino!Acabou o passe VIP do Henrique??? Deus e Pai nao e Padrasto!!!

Unknown disse...

Nossa c o Paulo chegasse e escalasse esse time em

Fabio
Kevin
Viana
B.Rodrigo
Bryan
Gino
Marciel
Robinho
Arrascaeta
Elber
William
Tva otimo


Mais temos q contratar mais pra tirar os q falta, willian por exemplo

Unknown disse...

Bom time. So trocaria o elber pelo pisano ou o alex.
Axo q na hora que deixarem o alex jogar ele vai dar a resposta esperada!

Anônimo disse...

Sou frontalmente contra a violência,não dou aval a ela,contudo,sou sim em favor de protestos,visando unicamente dar uma chacoalhada nessa diretoria pífia,cujas trapalhadas e péssimo planejamento,vêm,ao longo dêsses 2 últimos anos,nos colocando em situação deprimente e precária.Sou sempre em favor de apoiar quem lá estiver,mas dêsde o momento em que estivermos despencando ladeira abaixo,como estamos,correndo o risco real de cairmos,face ao time despreparado,sem tática nenhuma,sem alma,sem comando,sendo inclusive cogitado,por órgãos especializados da imprensa esportiva,de brigar contra o rebaixamento,coisa que nunca experienciamos,sou sim em favor das cobranças!Mediante tudo isso,penso eu,vamos só choramingar,reclamar,esbravejar,vendo o time que amamos,caminhar inexoravelmente rumo ao abismo?Não mesmo!!A torcida apóia quando precisa,mas ela têm o sagrado direito de cobrar,quando o momento assim o exige,sempre dentro de uma conduta serena,sem violência,claro.Não se pode cercear o torcedor que está sempre querendo ver o time numa posição decente,face à sua grandeza,só caminhando para trás!Discordo do post.

Unknown disse...

Concordo contigo, será q ele quer q vamos lá bater palmas para o Gilvan e a corja dele?

Unknown disse...

Vendo a espn aq eo Nicola disse que conversou com o Fabio Santos Lat.Esq que jogou no corinthias e ate aq no Cruzeiro msmo. Segundo ele o jogador esta rescindindo seu contrato com o cruz azul du mexico e esta vindo para o brasil. Parece que o Gremio tem interesse no jogador, ele disse que esta aberto a negociar com outros clubes no brasil.

Eai oque acham?? Fabio Santos pra lateral eaquerda??

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A partir do momento que há omissão por parte da Diretoria, e total descaso com a torcida.
O presidente simplesmente ignora a torcida e faz do Cruzeiro o que bem entende, como se o "Clube fosse dele".
O que está acontecendo hoje é culpa única e exclusiva do Senhor Gilvan de Pinho Tavares. Se eu for enumerar as "cagadas" que esse senhor aprontou, se achando o "dono" do Cruzeiro, vou ficar o resto da tarde aqui digitando...
O torcedor Cruzeirense é na maioria pacífico, e um tanto quanto paciente, vide que ja tem um ano e meio que este senhor vem fazendo das suas e nada acontece...
Só que o torcedor não tem sangue de barata! Vendo no que o Cruzeiro está se transformando, a paciência se esgota com a "panela de Pressão" que virou todo esse Problema.

O torcedor tem sim que Protestar! Tem que xingar a diretoria e estes jogadores medíocres que estão ai! Cobrar contratações, porque não somos obrigados a ir ao estádio e pagar sócio torcedor, para apoiar o que esse Cidadão está fazendo com o Cruzeiro!
Portanto, senhor Blogueiro, ninguém é obrigado a tolerar os desmandos do Senhor Gilvan de Pinho Tavares.

E quem é Cruzeirense de Verdade, vai concordar comigo!

Sou a favor de Protesto sim!!!!
Sou contra qualquer tipo de Violência!

Mas não tenho sangue de Barata!!!!!!


Sr. Gilvan; QUERO MEU CRUZEIRO DE VOLTA!!!!

Henrique Miranda disse...

Retiro comentário equivocado meu o Fábio Santos e novo ainda,achei que ele tinha mas de 33.Sendo assim o Fábio Santos seria ótimo no cruzeiro.

Unknown disse...

Fábio Santos Romeu

Data de nasc. 16 de setembro de 1985 (30 anos)

Altura 1,79 m

Sera?!

Unknown disse...

Pizano n,pra mim ele e mt fraco c ele pega um zagueiro forte n arruma nd, alex eu concordo tbm

cruzeirohexa disse...


Se a cobrança não tem q ser feita agora então quando é?quando o time tiver o seu rebaixamento decretado?o time é fraco e com esse atual elenco brigará para não cair.do que adianta um treinador de primeira se o elenco e de segunda?sou adepto dos protestos pacíficos. Tem que se cobrar não apenas jogadores mas também explicações sobre a contabilidade do cruzeiro.somos investidores do clube e como tal temos o DIREITO á explicações sobre coisas até entaõ inexplicáveis.a diretoria é fraca e omissa.mas o torcedor tem que se mostrar forte e presente.times e diretorias sempre passam ,mas a torcida e a instituiçao é oq permanecem.também descordo do post.

Thiago disse...

Fraco

Victor Dornellas disse...

Quem fala que Fabio Santos e fraco deve achar bom e Fabricio e Sanchez mini ne?! Se viesse, ia ajudar e muito, poderia ser o plano b caso o maxell n desse certo

Unknow disse...

PELAS INFORMAÇÕES DO DO FOX SPORTS O BARCOS QUE VOLTA PARA O BRASIL MESMO..É O CANDIDATO FORTÍSSIMO A TER O BARCOS É O JA REBAIXADO BOSTAFOGO.FABIO SANTOS LATERAL SERIA BOM DEMAIS CUSTO ZERO SÓ SALÁRIO,SE ESSA DIRETORIA VC INTELIGENTE TRAZIA LOGO O HERNAN BARCOS E O FABIO SANTOS PAGANDO SOMENTE OS SALÁRIOS DELES..É INVESTIA PESADO DO CAMISA 10 DOS SONHOS.

GASTO DA DIRETORIA SO NO 10 OS 2 CITADOS ERA SO SALÁRIO.

PENSAAAAAAAA GEPETOOOOOOOO

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Kalil disse...

Pareci que o professor já tiro o Henrique ) Alano eo Sanches mino do time titular


Dr Neves disse...

Unknow se vierem os dois, vai dar uma encorpada no time, por mais que Fabio Santos não seja o lateral esperado, concordo com Victor, muito melhor que Sanches Mino, o Henrique Canhoto rsrsr

Dr Neves disse...

Dilma saiu, agora saindo Henrique, Alano e Mino, o dolar vai cair e economia vai melhorar também. Assim o Portuga cai nos braços da torcida no primeiro jogo.

Alexandre Kalil disse...

Eli é um otimo treinador gostei do perfil deli agora falta chega jogador bom para o time

Geraldo Ribeiro disse...

ACHO QUE ALISSON, ARRASCAETA E ELBER, PODERIAM VER GABRIEL JESUS JOGAR, É SIMPLES É SO TREINAR E TER VERGONHA NA CARA.

Unknow disse...

PARABÉNS MESMO PARA O PAULO BENTO DOMINGÃO ELES VAI TER QUE TREINAR RSRSRSRSRS..AGORA SO FALTA UMA COISA COLOCAR O WILLIAN E O HENRIQUE TREINAR SEPARADO NA TOQUINHA AINDA.

NUNCA VÊ ESSE WILLIAM JOGADOR MEDIANO ACHA QUE TEM MORAL COM A TORCIDA..VCS VAO VER ELES VAO TENTA QUEIMAR O PAULO BENTO.

Unknown disse...

Acabou essa moleza de folga toda semana, querem melhorar? Que treinem exaustivamente , sem dor, sem glória, Paulo Bento já chegou chegando, espero que tire essas porra de Henrique e allano do time agora

Unknown disse...

Pegando um gancho no seu comentário :William quando veio para o maior de Minas, era humilde, cabeça baixa, jogava um bom futebol de se encher os olhos.... Depois que a diretoria pagou pelo seu passe, não vejo o msm que veio durante o segundo semestre de 2013! Essa seria uma boa oportunidade para negocia lo ou envolver em uma troca. Henrique também é outro que precisa baixar a bola e ser mais humilde....

Rodrigo disse...

Média de gols dos atacantes que passaram pelo Cruzeiro recentemente:

Borges = 259 gols/ 463 jogos = 0,52
Wellington Paulista = 245 / 513 = 0,48
Marcelo Moreno = 154 / 374 = 0,41
Kleber Gladiador = 201 / 499 = 0,40
Anselmo Ramon = 74 / 188 = 0,39

Willian 86 gols em 375 partidas = 0,23 gols / partida
Alisson 17 gols em 101 partidas = 0,17 gols / partida
Élber 19 gols em 154 partidas = 0,12 gols / partida
Allano 02 gols em 030 partidas = 0,07 gols / partida

Anônimo disse...

Dr Neves,oxalá isso aconteça!O técnico Português têm jeito de gente séria,parece conhecedor de futebol,e certamente procurará implantar seus conhecimentos em prol do Cruzeiro.Aguardemos.

Henrique Miranda disse...

Bons comentários.

Henrique Miranda disse...

Thiago Reis falou hoje na Itatiaia que o Marcelo Moreno é impossível vim agora,ele é artilheiro no campeonato la na China.

Cruzeirense vencedor disse...

Dentre o Barcos e Osvaldo que foi desligado do Boca, eu preferiria a vinda do Osvaldo que também está sem clube e também viria sem custos. Mas os dois são boas opções.

Unknown disse...

Sera que o sao paulo nao quer trocar o wilian pelo kardec nao?? Ia ser bom demais pra ser verdade!

Unknown disse...

Bento agendou treino para domingo de manhã. ... acredito ser bom para recuperar o tempo perdido e tentar dar um padrão pro time. . Porém ao mesmo tempo poder fazer os jogadores ficarem contra ele... infelizmente no Brasil jogador derruba técnico. ..

PPM disse...

Essa conversa de fazer tudo pacífico e que deixa as coisas nessa situação. Enquanto não entrar LA e quebrar tudo, jogar marmita nesse velho, ele vai continuar desrespeitando e ignorando a torcida. O santos já contratou jogador do nacional de Medellin, o Palmeiras Tb contratou estrangeiro por agora. Ainda não podem jogar, mas estão contratados. Mas o Cruzeiro não se mexe. É óbvio que é pura desculpa. Se a torcida não for mais enérgica, vamos ser enganados até acabar o mandato desse filho da puta.

Henrique Miranda disse...

Vai la machao pra vc tomar uma surra de cassetete da Polícia,tenta a sorte la valentão.

Gladston disse...

Valeu Max Faria, tamos junto.

PPM disse...

Não vou nem pacificamente nem de forma violenta. Tenho mais o que fazer. Mas espero que os desocupados de torcida organizada o façam.

PPM disse...

Vamos ter muito sofrimento pela frente. Sou a favor desses métodos do Paulo Bento, mas é certeza que os jogadores vão tentar boicotá-lo. Não vai ser fácil implantar essa filosofia. Eles estavam acostumados com o deivid dando treinamento e um horario só. Agora o Bento vai colocar os caras pra treinar até no dia depois do jogo. Bom que vamos ver as laranjas podres aparecerem.

RUTILHO disse...

Bento chegou com autonomia. Vai pegar pesado. E quem não gostar vai treinar em separado. Paulo Bento veio para arrumar a casa e não para ser boicotado por uma meia dúzia de morcegos.

RUTILHO disse...

Bento chegou com autonomia. Vai pegar pesado. E quem não gostar vai treinar em separado. Paulo Bento veio para arrumar a casa e não para ser boicotado por uma meia dúzia de morcegos.

RUTILHO disse...

Bento chegou com autonomia. Vai pegar pesado. E quem não gostar vai treinar em separado. Paulo Bento veio para arrumar a casa e não para ser boicotado por uma meia dúzia de morcegos.

Salvador disse...

E isso mesmo!!! Chega de moleza!!!!

Salvador disse...

Joga duro São Bento, bote esses perebas para treinar dia e noite, assim eles aprendem.

Unknown disse...

Se eles tentarem boicotar q a torcida faça protesto apoiando o Bento e pedindo a saída dos q tentarem.

Unknown disse...

Tbm tenho + de 40 anos q acompanho o MAIOR DE MINAS,mas q eu me lembre,nunca vi o time celeste tão sem interesse,sem vontade sem alma dentro de campo igual estou vendo este de agora. Por isso eu acho q o maior culpado e a diretoria q deixou chegar a esse ponto.

Salvador disse...

Joga duro São Bento, bote esses perebas para treinar dia e noite, assim eles aprendem.

Revétria disse...

Fábio Santos: Quando vestiu o manto,o que ele jogou? Tem cara aqui que quer que ele seja a cereja do bolo...Mas e rapaz contratado junto ao América? Jogou na base do La Bestia Negra,certo?
Eu acho que o Riascos será moeda de troca com o Rafael Sóbis?
Libertadores de futebol feminino: Como terminou a partida das frangas x Bambis?
Aquele atacante ex boca é muito doidão,daria certo aqui?