sexta-feira, 27 de maio de 2016

ROBINHO, A SALVAÇÃO?

POR: JOÃO VITOR VIANA

Pelo que tenho lido nos principais sites esportivos, Robinho parece ser um gênio da bola que foi esquecido no Palmeiras. Não que eu duvide que trata-se de um bom jogador, que vai agregar muito ao time do Cruzeiro, carente de qualidade. Mas as manchetes me assustam e levam a crer naquela premissa de que "em terra de cego, quem tem um olho é rei".

Estamos com um déficit de qualidade imenso. Além de uma zaga bisonha, que a cada dia entrega mais a paçoca, principalmente o senhor Bruno Rodrigo, o time perdeu o espírito de reação, aquele demonstrado diante do Figueirense e por um pequeno momento diante do Santa Cruz. Talvez pela falta de líderes em campo, de jogadores que entrem e resolvam o jogo, atletas de currículo e história. 

Temos um elenco nota 6, nada muito diferente dos demais times do Campeonato Brasileiro. E precisamos de reforços com urgência, além de afastar do time titular - e se bobear, até do banco - , aqueles que estão com desempenho detestável, como Bruno Rodrigo, Willian e Pisano. O argentino nunca fez uma partida primorosa e leva a crer que tem entrado pelo alto investimento nele feito. Enquanto isso, atletas de aparente melhor qualidade, como Bruno Nazário e Alex vem sendo pouco aproveitados. Mas não têm grife e isso acaba sendo o divisor de águas.

Na lateral-esquerda, muitos questionamentos. Embora não ache que Sanchez Miño seja o maior culpado, acredito que Bryan tem que assumir a posição e o argentino brigar por uma posição no meio, o que não é difícil, haja vista a baixa produção dos atletas. 

Aí vocês perguntariam: qual o time que escalaria diante do América? Pois bem. Escalaria: Fábio, Lucas, Bruno Viana, Leo e Bryan; Romero, Henrique, Bruno Nazário (Sanchez Miño) e Robinho; Coutinho e Elber.

É o que temos. Jogadores com baixa produtividade não podem ficar sendo postos a todo instante nem entrando nas partidas. Culpo Arrascaeta? Não. Mas falta muita coisa para ele provar ser aquele atleta que a gente queria que fosse. Só joga com Gedoz ao lado? Que traga esse cara então! Quanto aos demais, banco! 

201 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 201 de 201
Unknown disse...

Henrique nunca machucou,porque nunca dividiu uma bola ,nao ataca noa marca so toca de lado,no santos foi banco e sumiram com ele pra ca de novo,leandro donizete ja bateu pelo menos4 vez na cara dele ,nem reagi ,o nome certo tinha que ser tiriça azul,pelo amor um time que ja teve ,ademir,boiadeiro,maldonado e mosquitinho azul jogadores de personalidades de campeao .sumam com essa lepra pelo amor nao quero ficar mais 3 anos sem torcer pro cruzeiro por causa desse desnutrido,criado com a vó,tomando todinho e danoninho vppqp

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 201 de 201   Recentes› Mais recentes»