segunda-feira, 23 de maio de 2016

ÚNICA PARTE BOA DO CARTÃO DE VISITA: PODER DE REAÇÃO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro, de Paulo Bento, iniciou sua trajetória no Brasileiro. Diferente na escalação, na questão tática, mas ainda muito aquém do que queremos. Deu para ter uma noção do que veremos nos próximos jogos. Empatamos, sim, por 2 a 2, com Figueirense, em casa. Mas um saldo positivo ficou: o poder de reação.

A fase não está boa, mas vimos um time mais aguerrido, que tecnicamente precisa ser reforçado. Faltou qualidade para vencer o jogo. E, sinceramente, quando Allano entrou em campo, desisti de vencer e torci para não perder. Tecnicamente é um atleta bem aquém do que precisamos, num nível infinitamente inferior à grandeza do Cruzeiro. Paulo Bento chegou e, com o tempo, acredito que terá essa mesma ideia. Deixo claro que não sou contra a pessoa do jogador e admiro muito a história de vida do Allano. Mas futebol não pode ser caridade. Para estar no Cruzeiro, tem que jogar muito.

Salientar falar que há muitos atletas no Departamento Médico. Vários irão voltar a melhorar o desempenho do time. Ou, pelo menos, que esperarmos que melhorem. Afinal, antes estavam aí e pouco renderam.

O Cruzeiro precisa, urgentemente, de contratar ao menos três atletas para chegarem e serem titulares. Se preciso for, que tragam alguém para ser capitão do time. Há necessidade de liderança em campo, alguém que coordene a equipe e chame a responsabilidade. Alguém como foi Alex, Zinho e Maldonado em 2003; como foram Dedé, Everton Ribeiro, Ceará, Tinga, Julio Baptista e Ricardo Goulart em 2013/2014. 

Um grande time se faz não somente por um grande goleiro. Se faz com líderes. E para alcançar-se a liderança, precisamos de jogadores que chamem a responsabilidade, que decidam jogos. Chega de jogador "religiosinho", "bom menino", "atleta de Cristo". Hora de termos atletas decisivos. Ponto.

48 comentários:

Unknown disse...

Precisamos de um volante pegador, até hj não vi futebol no Romero, acho ele bem normal. Bruno Ramirez eu gostei, talvez com uma sequência possa melhorar ainda mais. Um mais que faça a bola chegar no ataque. temos jogadores rápidos mas ninguém que lance a bola em profundidade para os cara correrem. E um centroavante tbm. William

Unknown disse...

Willian não vai render jogando como centroavante, precisamos de um 9 que seja alto e com bom cabeceio, o cruzeiro vai explorar as laterais e cruzar na área e não terá ninguém com mais de 1,75 pra cabecear. Diego Ribas e Marcelo moreno daria um Up nesse time. Fábio, mayke, Manoel, Dedé e Bryan, marciel, B Ramires, Pisano, Diego, Alisson e Moreno. Esse time seria bem forte... Vamos ver o que essas diretoria vai fazer... salário alto da pra pagar temos 75 mil sócio torcedores. E se o time tiver jogando nem lotamos o estádio. foi assim em 2013 e 2014... zero!!!!!

Marco disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcelo disse...

Não sei que Cruzeiro é esse q vai contratar 3 atletas de PONTA, na historia o clube NUNCA fez isso... E não é agora q vai fazer, vejo muita gente pedindo atletas de alto escalão etc, o Cruzeiro NUNCA foi de fazer tais contratações, sempre montou times com jogadores desconhecidos ou q estavam em baixa.... Ou o time de 2013/2014, era lotado de craques????? Ou o time q chegou na final da libertadores em 2009 tbm lotados de jogadores de ponta né..... Não nunca foi assim e não vai ser....
O time vai ser esse ai mesmo, com uma ou duas contratações pro brasileiro, e não esperem jogadores caríssimos, o que resta é torcer pro time encaixar e que esse jogadores médios rendam bem com um sistema de jogo forte e organizado....
E mais NENHUM time no Brasil tem 5 jogadores de ponta no time titular, todos os times são fracos, então parem com esse chororo e caiam na realidade..
O Cruzeiro não é o REAL MADRID pra contratar 22 jogadores excepcionais....



Unknow disse...

NILTON DE SAIDA DO INTER..SERÁ QUE ESSES DORMINHOCOS DA DIRETORIA DO CRUZEIRO TÁ SABENDO DISSO,ACHARIA BOM DEMAIS O NILTAO VOLTAR.

#VOLTANILTON

Unknow disse...

NILTON DE SAIDA DO INTER..SERÁ QUE ESSES DORMINHOCOS DA DIRETORIA DO CRUZEIRO TÁ SABENDO DISSO,ACHARIA BOM DEMAIS O NILTAO VOLTAR.

#VOLTANILTON

Marcelo disse...

Nilton tem o joelho bichado amigo, por isso o Cruzeiro vendeu, mais um pra encher o DM não compensa...

Cruzeiro Online disse...

Comentários fúteis, inúteis ou desproporcionais são sempre deletados. Não sabe conversar, vá ler.

Unknown disse...

Fabio
Lucas Dede Bruno v Bryan
romero Bruno r
Ariel
pisano riascos elber

Se fosse para mim colocar todos jogadores eu colocava esse time em um primeiro momento podendo variar

Fabio
Mayke Dede Bruno Bryan
Romero
Robinho ariel
pisano Wilian Alisson

ou

Fabio
Mayke Dede Bruno V bryan
Romero gino
elber ariel arrascaeta
Judivan

Hj se todos estivessem a disposição eu iria com o primeiro time ,acredito q com o passar do tempo o Bento conseguirá dar liga a esse time ... Se vier um nome de peso , provavelmente será o Sobis ,me agrada , mas nunca foi crack e nem muito de fazer muitos gols . É bom jogador um lider , porem não é ele q irá resolver ...
mas se vier , q pelo menos traga um meia ...q tbm acredito q não vira....

Tbm precisamos de um centro avante ...Q dificilmente virá um q já foi artilheiro em algum lugar ...aff

E tbm o Bento deve dar mais chances ao Alex kelvin e ao Rageli , para ver no que da ...

O rageli o unico q é bom em cabeceio e pivo ...porem deve se apresentar melhor , pq se não ....

Unknown disse...

Xurekão era foda ...

Unknown disse...

Muito bom Marcelo!!Concordo totalmente com você.

Anônimo disse...

Nilton recebeu a proposta um da espanho outro do japão, coincidencia é nós termos vendo por 4 milhões, a oferta proposta para nilton é de 8 milhões.

Com o walace saindo do flamengo, teve um assunto de troca, leo com o everton( para mim seria ótimo)

Teo gutierrez pode sair do sporting

Bruno paulista( aquele a diziam q parecia com lucas silva, tbm pode sair do sporting, para mim desnecessario, jogador mt novo e estou farto de jogadores novos)



1966 2003 2013 2014 disse...

E os comentários das frangas cruzeiro on line não. Vai deletar???????

Cruzeirao disse...

8 milhões e uns quebrados. Com essa grana, melhor voltar com o moreno

Unknown disse...

Concordo com seu post e comentario.
Agora apagar o comentario do colega acima so pq ele discordou do post sobre o assunto "atleta de cristo", e deixar varios comentarios de atleticanos aq no blog e no minino "estranho".
Deixa de ser idiota e apaga os comentarios que devem ser apagados!! Frangas postando mensagens livremente aq no blog e vcs nao fazem nada!!
Vai se fuder!!! E apaga esse comentario tbm!

marcio disse...

O time precisa voltar a formação de três volantes com o losango no meio para se organizar. O mano deixou o time e o esquema pronto e David quis mudar time que vinha ganhando. Não é só contratações. O Lucca mesmo quando tava aqui ficava na reserva e quando entrava não fazia nada.vai pró Corinthians e joga bem. A repetição do esquema tático e dos jogadores vão fazer eles melhorarem assim como mano fez com William e Ariel Cabral ano passado. Como o tite fez ano passado ganhou o título sem o time ter nenhum craque. Espero que Paulo Bento consiga reorganizar o time

Unknown disse...

Pois e???!! Oque o nosso amigo marco antonio comentou para ter seu post deletado?? Nada!! Apenas discordou do post no blog! Brincadeira hein!

Unknow disse...

POIS É NO SITE DA UOL NAO FALA DESSES OITO MILHÕES.AE NÃO MELHOR GASTA NO 10 E NO ATACANTE.

SE GASTAR NÉ KKKKKK

cruzeirohexa disse...

Eu tambem já tive vários comentários apagados aqui.até agora não entendi esse critério usado pelo blog.apaga comentário de cruzeirense e deixa as frangas comentando livremente aqui .estao perdendo em credibilidde.

Anônimo disse...

Sinceriade, tem certas coisas q me incomoda mt na torcida do cruzeiro. Sobre o jogo de sabado, n pelo resultado e sim pelo futebol apresentado, gostei, quando paulo bento tem o grupo em mãos, pode esperar coisas boas. Contratações: precisamos de um homem gol e lideres, se é volante, meio campo, sei lá, quero jogadores velhos.
Algo q me encomoda bastante são os protestos, tem q ter protesto?? Sem duvida , mas n é o memento, sexta-feira teve um, n gostei; sabado no jogo contra o figeira, tbm n gostei. O momento agora é de apoio e n vaiar jogadores,temos um novo tecnico q eu confio e acho q vai dar certo, precisamos de paciencia. Correia, marinho, joel, diego renan,mena, hj eles são destaques em suas equipes, aqui foram duramente criticados, gente q nem teve oportunidade e nós expulsamos, jogadores q joga um jogo ou faz um lance errado e já pedem a cabeça, n sei se vcs vêm desse jeito,mas para mim é errado.

Postura da diretoria com a base, já dispensamos vários jagadores bons q hj estão em alta, digo pelo maicon( o do são paulo) como lamento, o cara é raçudo e leo bonatini, o q nós formariamos um homem gol,

Sem duvida, pissano se tivesse em um clube de menor pressão psicologico seria um mt bom assim vale para elber, gino, recuperaria o futebol de henrique, willan, bruno rodrigo, temos bons jogadores e novos, porem a pressão da torcida eu acho q está influenciando na qualidade dos jogadores. Depois q vaiaram o sanchez miño, o cara começou a jogar bola, os dois lances de gols começaram com o pé dele.

Outra especulação q dizem os jornais é alex do inter pode sair e santos estaria interessado na compra do joel.

Unknown disse...

Boa Diego Luiz

Cruzeirense vencedor disse...

O planejamento do Cruzeiro de 2015 e 2016 é algo que tem que servir de exemplo para nunca mais ser copiado e devemos isso ao conhecedor de futebol chamado gilvan.
O presidente achou que poderia montar um time com um técnico com nenhuma experiência. Jogadores sem custo de qualidade duvidosa e ainda por cima muito jovens. E enchendo o time de estrangeiros que em lugar nenhum já tiveram se consolidado como craques , é muito amadorismo por parte da diretoria.
Tenho esperança no Paulo Bento mas esse não terá vida fácil. Espero que até a abertura da janela as coisas funcionem como um vestibular para os jogadores, e que no meio do ano alguns jogadores deixem o time e não acho que apenas os ruins ou os que vieram pra cá e não tem chances como Alano que é horrivel, ou o bruno nazário que sequer jogou. Falo de jogadores que já deram o que tinha que dar como o Wiliam que devia ter sido vendido e oscila mais maus momentos do que bons. O henrique que não rende mais e o leo que tem trezentos anos que está no Cruzeiro e nunca foi titular.

Unknown disse...

O cara do blog deixa as frangas livre e solta aqui e não fazem nada,vai se lascas vcs e as frangas.

Unknown disse...

Verdade

Unknown disse...

Verdade

Cruzeirense vencedor disse...

Até de graça da pra fazer boas contratações, mas tem que analisar bem os jogadores. Por exemplo o Fábio Santos que jogou no corinthans é um lateral esquerdo que poderia agregar. O Osvaldo centro avante do boca que também está sem clube. O Montillo que no meio do ano encerra o vínculo com o time do mano e seria nosso camisa dez.
E se fosse preciso venderia o arrascaeta que não vingou aqui, rescenderia com o sanchez mino que é muito fraco e abriria vagas para estrangeiros no elenco que não vem sendo bem ocupadas. E trazendo bons jogadores a custo zero dava pra comprar que fosse apenas um mais que valesse o investimento.

Unknown disse...

Maxwel e Maicon se nao me engano eles tbm estao encerrando seus contratos! Um lateral direito e um esquerdo!

Unknown disse...

Maxwell,Maicon,Rafael Marques e ribas tava bom.

Unknown disse...

Gil, Elias, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love. Cinco craques do Corinthians no ano passado.

Luis disse...

Essas frangas infiltradas no blog, mostra que o blog cresceu muito. Antes do bicampeonato, os comentários não chegavam a 30 por post

É claro que elas não postariam quando o Cruzeiro tava em ótima fase. Aposto que esperaram 2 anos, esperando o Cruzeiro entrar numa fase ruim pra vir soltar a cloaca

Observandotudo disse...

queria 11 atletas do diabo no meu time e o caneco no final do ano; já fui criticado aqui quando pedi fabio fora há anos; futebol não da certo misturando com religião; a constituição garante o direito de todos a todas as religiões, ou até não ter religião (sou ateu); mas cada qual tem seus locais próprios para professar; acho que o cruzeiro hoje deixa tudo nas mãos de "deus"; caramba vocês estão ganhando uma fortuna por mês sem merecer; têm de honrar seus contratos, dar o melhor de si por seu clube que lhes proporciona esta vida tão boa; fábio nunca foi capitão de nada; o cruzeiro sempre teve excelentes elencos nunca precisou de um líder de verdade como está precisando agora; cadê o capitão? deve estar de joelhos orando; homem com H maiúsculo não se ajoelha pra ninguém e nem pra nada; morre de pé se for preciso; tomara o pulo bento sinta logo o clima e mande uns dez embora, é minha esperança; ah quanto a introdução foi um provocação divertida, não acredito em nenhum ser dito superior, apenas na ciência e em meu cérebro privilegiado. Valeu João Vitor por trazer esse assunto tão oportunamente.

RUTILHO disse...

VAMOS ASSALTAR O BNDES PARA CONTRATAR ESSA CHALANA SUGERIDA. SE NÃO DER É SÓ FAZER COMO A DILMA ASSALTA TAMBÉM A CEF, O BB E O FGTS. VAI VIAJAR NA BATATA PESSOAL. O BLOG VIROU UMA PIADA, SEM GRAÇA, SEM INSPIRAÇÃO, NÃO TEM NADA QUE SE APROVEITE!!!!!!!!!!!!!!!

Henrique Miranda disse...

Já tem um tempo que eu acompanho o blog,eu nunca ve um comentário tão ridículo igual a esse.

Henrique Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis disse...

Panzi meteu o sarrafo nos gringos do Cruzeiro nos donos da bola de hoje

Pisano, Gino e Sanches Mino... esses caras não tem futebol para serem jogadores profissionais não

Luis disse...

Sério, esses caras não podem jogar no Cruzeiro.

aganete disse...

a máquina azul ainda vai decolar ; aguardem pra vocês verem e tem outra hen ainda seremos campeões brasileiros 2016 pode anotar .

Monteiro disse...

Sabe nada. Só comentário fraco. Parece franga.

Monteiro disse...

Também acho.

Monteiro disse...

Também acho.

Lasmar disse...

Gostei e faço as minhas a suas sábias palavras, o problema e l seguinte a nossa torcida esta indo pelas radios atleticanas, podem observar tudo que eles falam a torcida repete falaram mal do Bruno Rodrigo vcs terão de ver que ao seu lado esta um men ino de 18 anos e esta pesado pra ele.B.Rodrigo ter que jogar pelos 2.temos que termos paciência.

Lasmar disse...

Hoje estou vendo e ouvindo as mesmas coisas em 2012, 2013 ninguem prestava eram jogadores de segunda divisao e tudo mais que estão. Dizendo e os que não prestavam hoje todo mundo gostaria que voltassem este time com mino, Allano cia vão dar volta por cima, tenho certeza

Lasmar disse...

Hoje estou vendo e ouvindo as mesmas coisas em 2012, 2013 ninguem prestava eram jogadores de segunda divisao e tudo mais que estão. Dizendo e os que não prestavam hoje todo mundo gostaria que voltassem este time com mino, Allano cia vão dar volta por cima, tenho certeza

Lasmar disse...

Gostei e faço as minhas a suas sábias palavras, o problema e l seguinte a nossa torcida esta indo pelas radios atleticanas, podem observar tudo que eles falam a torcida repete falaram mal do Bruno Rodrigo vcs terão de ver que ao seu lado esta um men ino de 18 anos e esta pesado pra ele.B.Rodrigo ter que jogar pelos 2.temos que termos paciência.

Salvador disse...

FABIO
LUCAS - B. VIANA - B. RODRIGO - BRAYAN
ROMERO - B.RAMIRES - ROBINHO
ELBER. WILLIANS ARRASCAETA

Luciano Andrade disse...

Fábio
Lucas, Manoel, Dedé, Bryan

Romero

Pisano, Robinho, Cabral, Willian

Riascos

Duvido que tenha uma escalação melhor!!!!!

Unknown disse...

tbm duvido

Unknown disse...

Sem duvidas o comentario mais merda , inútil q ja li ...
Nossa cara , tu perdeu seu precioso tempo para falar um merda tremenda dessa velho ...