quinta-feira, 2 de junho de 2016

DOIS TEMPOS DISTINTOS E PRIMEIRA VITÓRIA MUDA DE PATAMAR CONFORTÁVEL PARA O SUFOCO

Cruzeiro domina o primeiro tempo e recua no segundo, levando pressão do combalido Botafogo. Vence na bacia das almas, sobe na tabela, mas precisa melhorar

POR: JOÃO VITOR VIANA

Time bem modificado e que tomou a iniciativa do jogo. Não fosse o Botafogo o adversário, seria ainda melhor falar isso. Mas sendo ou não esse time carioca - que mostrou ser ruim e que vai brigar ali próximo ao Z-4 - o Cruzeiro mostrou iniciativa e volume de jogo. No primeiro tempo poderia ter feito dois ou mais gols, não fosse a falta de pontaria, sorte e a trave.

No entanto, no segundo tempo, vimos um time confuso, sem poder de reação, que abusou dos erros. O que teria acontecido no intervalo? Tomaram alguma água batizada? O time foi do céu ao inferno e fez o torcedor passar por maus bocados nos 49 minutos que durou o segundo tempo. E nesse cenário, o time ainda criou duas chances de gol, com Arrascaeta e Riascos, que pecaram no momento final.

Paulo Bento, de fora, por suspensão, iniciou a segunda etapa tranquilo e terminou quase arrancando os cabelos. Ele e seus auxiliares viram que foi nítida a queda celeste e que as alterações efetuadas surtiram efeito contrário. O time foi bem escalado e mal modificado. Por um instante não tivemos um jogador na área adversária e tumultuamos o meio-campo, o que impediu que efetivarmos contra-ataques para matar o jogo. E Willian, ao final, mostrou que deve tirar férias das partidas até recuperar o seu futebol, que foi capaz de fazer a diretoria investir 4 milhões de euros em seu futebol dois anos atrás.

Um jogo de dois tempos distintos, que caso o adversário fosse, por exemplo, o São Paulo, que enfrentaremos na próxima rodada, a gente sucumbiria. Vencemos na bacia das almas mas, ao menos, aliviamos um pouco a pressão da primeira vitória. Que outros triunfos aconteçam, seja como for, mas que o torcedor sempre tenha a certeza que esse time pode melhorar, que há jogadores capazes de definir uma partida e que a gente pode, sim, lutar por coisa maior nesse Brasileiro que não só não cair. Na minha opinião, Z-4 é algo longe de acontecer e, hoje, aposto que ficaremos entre o 7° e o 10° lugar. Mas em se tratando de um Brasileiro nivelado por baixo, tudo pode acontecer. E que aconteça para melhor. 

49 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ao jôgo.Vencemos,valeu demais,afinal temos que pontuar o máximo possível,para nos afastarmos dessa zona sinistra!!Agora,preocupa.O time enfrentou um adversário fraco,que jogou recuado o tempo todo,na primeira etapa.No segundo tempo,o Cruzeiro mostrou todas as suas deficiências,e foi engolido pelo fraco botafogo!E o que se viu,foi que após a saída de Robinho,cansadíssimo,a falta de qualidade do time,ficou escancarada!Allison,realmente é ciscador e improdutivo,não dá para confiar.Romero e Henrique não marcam ninguém,Ariel,lento e sem a mesma qualidade de Robinho.A dupla de zaga é um Deus nos acuda,perdem todas na corrida,e Willian é piada de mau gosto.Gostei do Riascos,embora limitado,é voluntarioso e raçudo,não têm medo de errar,vai para o pau,ao contrário do boneco Willian.Gostei do Brian,raçudo,muito melhor que o tal Miño.Vêm times grandes pela frente aí,e se tivermos a mesma reação do segundo tempo do jôgo de ontem,estaremos ferrados!Precisamos de reforços.

Anônimo disse...

É imperativo que Paulo Bento perceba que a intensidade que êle imprime ao time,faz com que os jogadores se desgastem demais na primeira etapa,atraindo o adversário para cima,no segundo tempo.É preciso encontrar o correto equilíbrio entre intensidade de posse de bola e movimentação,com a alternância de segurar um pouco o jôgo,senão os caras não aguentam,haja vista,que o esquema propôsto pelo técnico,é o adotado na Europa,muito mais efetivo e envolvente que o nosso futebol.Não é a toa ficamos muito atrás,enquanto êles evoluíram,nós paramos no tempo.

Unknown disse...


Não concordo com algumas coisas.

Bruno Rodrigo era bom zagueiro, mas talvez esteja na hora de vendê-lo/trocá-lo.. está ficando velho e não consegue mais acompanhar a moçada.

Tomara que Dedé volte bem e pare de dar prejuízo ao Cruzeiro! Jogador caríssimo! Deve ta recebendo uma fortuna e para que? Olha o tempo que está no DM..Ta na hora de fazer jus ao dinheiro investido.

Romero para mim é titular.

Alisson.. já disse isso aqui várias vezes.. só cisca!

O pastor Willian era pra estar no banco desde janeiro.

Precisamos de reforços! Sobis está longe de ser a solução.

Unknown disse...

> NÃO EH O BARCOS! tem dois jornalistas portugueses q tao falando em Bruno Cesar. O Sporting vai oferecer uma parte em dinheiro e o empréstimo do meia ex-corinthias.
> Eu gosto do futebol dele lembra demais o do Montillo q deixou saudades. Chuta bem fora da area, tem bom passe eh um camisa 10 de qualidade pra jogar com Robinho.

Unknown disse...

> NÃO EH O BARCOS! tem dois jornalistas portugueses q tao falando em Bruno Cesar. O Sporting vai oferecer uma parte em dinheiro e o empréstimo do meia ex-corinthias.
> Eu gosto do futebol dele lembra demais o do Montillo q deixou saudades. Chuta bem fora da area, tem bom passe eh um camisa 10 de qualidade pra jogar com Robinho.

Pedro Martins disse...

tadjo, muito bom comentário. Acho que os jogadores vão aprender o que são tempos de jogo, quando devem acelerar e pausar. É uma questão de treinarem e quererem aprender. É preciso tempo, na Europa as equipas dão tempo, no Brasil nem por isso. O Paulo Bento não tem tido tempo para treinar, explicar as ideias, mas isso é uma característica do Brasileirão.

Unknown disse...

Barcos é uma canoa furada.

Henrique Papatella disse...

A questão não é ser otimista ou pessimista... Temos que ser realistas.

A diretoria azul não inspira NENHUMA confiança e o capital psicológico/motivacional auferido com a vinda do Vicintin/Scuro/Mano foi perdido com esse planejamento ridículo que envolveu a aposta em Deivid e em jogadores medíocres.

A falta de dinheiro é tão venal quanto o mau uso dele e nisso o Gilvan continua tendo culpa. Gilvan deveria se afastar pelo bem dele e do Cruzeiro.

A vitória suada de ontem não pode encobrir nossa deficiências crônicas e nunca é demais repetir: Carecemos de REFORÇOS na lateral esquerda, na meia e no ataque. Isso se quisermos não passar por sufoco na zona da confusão desse campeonato brasileiro, que está, até então, nivelado por baixo.

Bentão parece ter sido uma boa escolha, mas desconfio e me preocupo quando começam a querer imputar ao ‘normal’ Robinho a função de armador principal, ao ‘mediano’ Riascos a função de matador e ao ‘novato’ Brian como solução única para a lateral esquerda.

Afinal, esse discurso por vezes conivente, por vezes positivista, já nos empurrou Deivid, Pedrinho, Valdir Barbosa, Benecy e outras aberrações do gênero...

Unknown disse...

Melhor q bruno cesar ele e d uma perna so, esse bruno cesar e mt ruim so jogo bem no corinthians e so foi bem nd d espetacular vcs n vao fla q bruno cesar e melhor q arrascaeta n ner gnt Porq ai eu desisto msm, melhor barcos q ai ele joga d centro avante, esse bruno cesar pelo amr d deus nao gordo e cachaceiro da Ultima vez q o vi

Unknown disse...

Vamos lotar o mineirao amigos e impurrar o cruzeiro igual fizemos ano passado com mineirao lotado agnt n perde uma vamos leva o cruzeiro juntos q seremos mais fortes, vamos lotar

Unknow disse...

BRUNO CÉSAR NAOOOOOOOOOOOOOOOO ESSSA DESGRAÇA NAOOOOOOOOOOOO ESSA BOSTA TEVE NO PALMEIRAS VIVEU NO DEPARTAMENTO MÉDICO..É NAO JOGOU PORRA NENHUMA.QUE ESSA PORRA DE JOGADOR CONTINUE EM PORTUGAL.

É PRA QUEM QUER ESSA DESGRAÇA NO CRUZEIRO PROCURE SABER A ULTIMA PASSAGEM DELE NO BRASIL.

BRUNO CÉSAR NAOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSA DESGRAÇA NAOOOOOOOOOOOOOOOOO

Unknow disse...

BRUNO CÉSAR NAOOOOOOOOOOOOOOO ESSSSSA DESGRAÇA NAOOOOOOOOOOO

BRUNO CÉSAR NAOOOOOOOOOOO ESSSSA DESGRAÇA NAOOOOOOOOOO

Unknow disse...

HENRIQUE SEMPRE COM SEUS ÓTIMOS COMENTÁRIOS..PARABÉNS

Unknown disse...

Concordo, essa cara e ruim dms uma merda, jogo em 1 time na Vida dle toda e n fez mais nd e uma bosta

Túlio disse...

"NÃO EH O BARCOS! tem dois jornalistas portugueses q tao falando em Bruno Cesar."

Falar, cada um pode falar o que quiser. Já teve gente aqui no blog falando que o Cuellar era nosso, que os papéis assinados estavam vindo dos EUA. Falou também uns dois meses atrás que o Sobis já era sim do Cruzeiro, etc.

O Melane falou que o Willian estava de saída para a China e que o Jean já era jogador do Cruzeiro.

O Milton Neves falou que o Sobis seria anunciado ontem pelas frangas depois do jogo contra o Florminense.

Unknown disse...

https://www.pasionfutbol.com/noticias/Rafael-Sobis-ya-tiene-un-acuerdo-con-Cruzeiro-20160602-0020.html

Unknown disse...

Pelo andar das falas acredito que Sobis não virá, Começa uma negociação e logo se descobre que estão negociando e que o salário é 500 mil. Qualquer um vai lá e paga 550 mil e leva o cara. Simples assim. E ai ao invés de irem lá e baterem o martelo apesar Falam "inteligentemente" DESCONVERSA SOBRE SÓBIS. Se estão acertando e ele vem a público e desconversa o que vc faria ? Aceita a proposta de outro até se for igual. SÃO AMADORES MESMO. DOU CERTEZA ,ELE NÃO VIRÁ. E SE ESTE BRUNO CESAR JÁ ESTEVE MACHUCADO, VÃO PEGÁ-LO NUMA TROCA QUE NÃO PRECISA TIRAR ESCORPIÃO DO BOLSO E SE LASCAR COM MAIS UM PRO DEPARTAMENTO MÉDICO. FORA GILVAN. ME SINTO UMA CRIANÇA REFÉM DE UM PEDÓFILO. SE COLOCAR PAIXÃO NESTE CRUZEIRO AI VOU SOFRER TRAUMA. RSRSRS.

Unknown disse...

Galera..vai passar agr no EXPEDIENTE FUTEBOL... Sobre o rafael sobis..vamos ver..obgd pela atençao...no (fox sports)

Henrique Miranda disse...

Valeu Muriel acho que melou viu.

Unknown disse...

sim bruno cesar bixado vive no dm....precisamos de meias que chegam e chamam a responsa....tipo conca...diego..montillo...thiago neves...pra vim qualquer um os que stao ake ja ta bom robinho ..alex..nazario e pisano...o que precisamos sao de laterais direito e esquerdo e de centro avante top... se vier o sobis pra jogar aberto blz ...pq nao conto ele como camisa 9.. quatro jogadores tops ja mudam a cara do time nao precisa trazer 10 cabeças de bagre tragam apenas quatro e o resto o paulo bento faz !

Unknown disse...

Galera..vai passar agr no EXPEDIENTE FUTEBOL... Sobre o rafael sobis..vamos ver..obgd pela atençao...no (fox sports)

Gilberto azul celeste disse...

Caramba que cara mais pessimista ,deveria pro time do azar (13) aqui e cruzeiro meu irmão ,o técnico ainda tá conhecendo o elenco encaixando as peças ,que ainda está conhecendo,claro que precisa de reforços ,mas o treinador e coerente da chance pra cada um,o William teve 3 jogos e foi pro banco outros ,terão a mesma oportunidade,nao correspondendo sai e da passagem pra outro,o Álisson e um bom jogador ,pena que machuca demais ,temos dois adversários pra vencere subir na tabela confio no cruzeiro já vi time pior ganhar a América,faltava o técnico depois de 6 meses,sem um professor ,agora é rumo ao penta da copa Brasil,zerooooo.

Gilberto azul celeste disse...

Caramba que cara mais pessimista ,deveria pro time do azar (13) aqui e cruzeiro meu irmão ,o técnico ainda tá conhecendo o elenco encaixando as peças ,que ainda está conhecendo,claro que precisa de reforços ,mas o treinador e coerente da chance pra cada um,o William teve 3 jogos e foi pro banco outros ,terão a mesma oportunidade,nao correspondendo sai e da passagem pra outro,o Álisson e um bom jogador ,pena que machuca demais ,temos dois adversários pra vencere subir na tabela confio no cruzeiro já vi time pior ganhar a América,faltava o técnico depois de 6 meses,sem um professor ,agora é rumo ao penta da copa Brasil,zerooooo.

Unknown disse...

Diz Luciano calheiros do expediente futebol..q o palmeiras esta querendo o rafael sobis agr..mas entre cruzeiro w empresario do rafael sobis esta tudo acertado..eq o cruzeiro ja ta praticamente com o rafael sobis..mas q agr o palmeiras tb procurou o empresario do rafael sobis

Henrique Miranda disse...

Palmeiras no páreo já era.

Unknown disse...

A unica coisa q poderia tirar o rafaeç sobis do cruzeiro(ate intao tudo acertado com o jogador segundo luciano calheiros)e se o palmeiras oferecer ao tigres uma forma de pagamento melhor dq a do cruzeiro..mas entre jogador e cruzeiro ta tudo acertado..vamos ver ne glr..se dar certo..espero ter trago uma noticia agradavel para nos cruzeirenses..obd

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É por aí mesmo,Pedro.Valeu!

Salvador disse...

São Bento, consertou o time em pouco tempo.O time que começou jogando é o melhor no momento. Diretoria, queremos 03 reforços de qualidade. Somos zeirooooooo.....

Salvador disse...

Aí são os preparadores físicos é que tem que trabalhar os jogadores, dotando-os das melhores condições possíveis.

Luis disse...

Cruzeiro perdeu Arouca, Cleiton Xavier, Egídio, Jean e Barrios para o Palmeiras em 2015

Se perder o Sóbis...

Não tenho nem palavras pra descrever a raiva que sinto dessa diretoria.

Luciano Andrade disse...

Maxuell, Rafael Sobis e Barcos trocado pelo Mayke.
Aí o time titular ficaria:
Fábio
Lucas, Dedé, Manoel, Maciel
Elber, Robinho, Cabral, Rafael Sobis
Barcos

Na reserva: Arrascaeta, Alisson, Riascos,Pisano, Bryan
4141 esquema campeão

Gladston disse...

Especula-se o Sobis e traz o Bruno Cesar. É de amargar.

Anônimo disse...

Aqui não têm ninguém pessimista não,irmão,é pura constatação!!Ninguém aqui está negando que houve melhora no futebol do time!Agora só não vê quem não quer,ou não consegue,que o time apresenta CLARAS deficiências que são EVIDENTES,e que nos propiciou o fraco desempenho nêsse início de campeonato e a baixa pontuação,nada que condiz com a grandeza do Cruzeiro.É preciso separar bem uma coisa da outra.Uma, é que houve uma melhora com Bento,outra, é saber que estamos muito aquém de um futebol sólido e competitivo,que nos dê tranquilidade para sairmos da confusão em que o Cruzeiro está dêsde o início do ano.Não sou tonto,e não estou satisfeito,se você está,aí é com você.

Anônimo disse...

Concordo em parte.Concomitantemente a uma boa preparação física,o modo de jôgo que Bento está tentando implantar,exige dos jogadores adequação,e para isso,foco e disciplina,são fundamentais.

Marcelo disse...

Falei aqui,q não adiantava nada fechar com Sobis, e com o empresario dele se não fechar com o Tigres, e olha ai no q deu.... Mais uma vez vamos ficar na mao com essa diretoria...
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/06/02/noticia_cruzeiro,337033/tigres-faz-jogo-duro-com-cruzeiro-e-presidente-garante-que-rafael-sobis-nao-esta-a-venda.shtml
Vai acabar fechando com outro time...

Unknown disse...

e esse outro time é o PALMEIRAS

john disse...

Tom jogador Trocado com O São Paulo era Pra Ser Titular do Cruzeiro .. Dione da Base é melhor que Lucas ... Sai técnico entra técnico e eles insistem nesta formação ridícula com três volantes não funciona cruzeiro não marca .. Robinho é volante e não armador .. Igor atacante.. Gabriel
Moura.. Murillo Pinilo volantes... Grabiel Louzada armador joga muito .. Gonzalo latorre atacante .. Cadê a Vase do Cruzeiro .. Enquanto este esquema estiver no cruzeiro o cruzeiro vai ganhar nada ..Bruno R Lento .. Léo Rui Lento .. Sanches Mino ruim.. Pisano ruim .. Riascos ruim.. Lucas ruim .. Ariel C ruim .. .. Oportunidade pra base .. Cade o Kelvin ou Vitinho .. Judvan Titular neste Time quando voltar .. Tevez .. Osvaldo Italiano .. Maicon.. Alex zagueiro .. Lucas Silva .. Hernanes .. Diego .. Revelações de Goleiro Como Guilerme de Amores Liverpool de Montivideo .. Goleiro do AtleticoNaciol também .. Zaga cade o Fabricio da Base .. O Bruno Rodrigo vai Afundar O Cruzeiro ate quando ?

Unknown disse...

Aqui e cheio de profetas do acontecidos , tem os pessimista ( não falei que não ir fechar , os privilegiados influentes ( tem uns dois que falando que , não falei que já estava fechado , a uns dois meses atrás postei isto aqui ), mas o que mais o Cruzeiro é de sua torcida, canta nos 90 mim.

Unknown disse...

"Tom jogador Trocado com O São Paulo era Pra Ser Titular do Cruzeiro .. Dione da Base é melhor que Lucas ... Sai técnico entra técnico e eles insistem nesta formação ridícula com três volantes não funciona cruzeiro não marca .. Robinho é volante e não armador .. Igor atacante.. Gabriel
Moura.. Murillo Pinilo volantes... Grabiel Louzada armador joga muito .. Gonzalo latorre atacante .. Cadê a Vase do Cruzeiro .. Enquanto este esquema estiver no cruzeiro o cruzeiro vai ganhar nada ..Bruno R Lento .. Léo Rui Lento .. Sanches Mino ruim.. Pisano ruim .. Riascos ruim.. Lucas ruim .. Ariel C ruim .. .. Oportunidade pra base .. Cade o Kelvin ou Vitinho .. Judvan Titular neste Time quando voltar .. Tevez .. Osvaldo Italiano .. Maicon.. Alex zagueiro .. Lucas Silva .. Hernanes .. Diego .. Revelações de Goleiro Como Guilerme de Amores Liverpool de Montivideo .. Goleiro do AtleticoNaciol também .. Zaga cade o Fabricio da Base .. O Bruno Rodrigo vai Afundar O Cruzeiro ate quando ?"




PELO VISTO, VC NÃO ESTÁ ACOMPANHANDO O CRUZEIRO NO BRASILEIRO SUB-20, NÃO, NÉ, AMIGO???

ULTIMOS RESUTADOS DO NOSSO SUB-20:

SAO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO
CRUZEIRO 0 X 3 CURITIBA(JOGO EM SETE LAGOAS)

GONZALO LATORRE NEM SEQUER ESTAVA NO BANCO. ALGUÉM SABE ME DIZER O Q ACONTECEU COM O NOSSO URUGUAIO SUB-20???

Unknown disse...

Kkkkkk. O time ficou tão bom que vai jogar só combdez jogadores. E ninguém vai marcar não amigão???

Pedro Martins disse...

Do que conheço do trabalho do Paulo Bento, e não sou um fã dele por ter treinado o meu rival do Sporting, é que os jogadores têm de ter uma excelente condição física. Todos defendem e todos atacam. Sempre com critério. Por exemplo, quando o defesa lateral fecha ao meio, o extremo tem de descer para fechar a zona a descoberto. Em organização ofensiva, o Paulo Bento não gosta de pontapé para a frente. Gosta de a bola estar junto ao pé, de ter posse de bola, de romper as linhas do adversário, de ter 2 ou 3 linhas de passe. Peço desculpa mas não sei os termos que vocês utilizam.

Pedro Martins disse...

Ainda sobre o fair play do Paulo Bento. Aquilo que se viu não foi falta de fair play. É o ÁRBITRO que tem de parar o jogo. Ainda ontem se viu, no Inglaterra-Portugal, um jogador de Portugal caido no chão e os ingleses não mandaram a bola fora. Isto é o normal na Europa.

Anônimo disse...

Corroboro com sua opinião,Pedro.Vê-se claramente o dedo do técnico quanto a valorização da posse de bola.Temos ,já de início,o Cruzeiro procurando articular o jôgo,com a bola nos pés,tentando envolver os adversários e buscando as infiltrações,bem ao estilo europeu.Méritos do técnico.

Thiago disse...

Desses ai só me arrependo do Cleiton Xavier de não ter vindo, o resto acho que o palmeiras nos fez foi um favor.

Unknown disse...

Carlos nogueira, vc realmente tem acompanhado o blog? Se tiver me responda uma pergunta :verdade que vc está aliado com o aecio neves, que inclusive está apoiando sua candidatura pra cargo no governo?? Suas fontes foi aecio neves com relação a reforços?? Tem um boato rolando.... Kkkkkkkkkk

Henrique Miranda disse...

ALANO volta aos treinos e domingo será titular absoluto.

Henrique Miranda disse...

ALANO volta aos treinos e domingo será titular absoluto.

1966 2003 2013 2014 disse...

As frangas do donos da bola já esta com medo do Marcelo oliveira fracassar nas frangas e o Paulo bento encaixar o time do cruzeiro kkkkkkk