sexta-feira, 3 de junho de 2016

HORA DE NÃO MEXER TANTO

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Não é hora do Paulo Bento mexer tanto no time. Quiçá, não mexer nada. Afinal, em time que está ganhando não se mexe. Principalmente pela primeira etapa diante do Botafogo. Time entrou bem, entrou focado e sabendo o que fazer. Se perdeu no decorrer do jogo? Sim. Paulo Bento se equivocou nas alterações? Sim. Isso que deve mudar. Mas no time inicial eu não mudaria nada.

Falo em termo de peças. Apesar do Bruno Rodrigo mostrar a cada jogo que num chute a paçoca é do adversário, Leo também não mostrou algo diferente. Além disso, Leo é lento e ruim pelo alto. Em época de vacas magras e de zagueiros no DM, vamos com os Brunos.

No meio, Romero, Henrique, Arrascaeta e Robinho devem ser mantidos. Arrascaeta, no entanto, tem que parar de firular. Não é necessário, muito menos no momento que estamos. Drible bonito vem depois. Primeiro, os resultados. Henrique e Romero foram bem diante dos cariocas, principalmente com a chegada do mais experiente ao ataque. Quero vê-lo batendo de fora e começando a bater falta. É inacreditável como passa técnico e ninguém aproveita Henrique para cobranças de faltas de longa distância.

No ataque, Elber dita o ritmo e que Riascos o acompanhe. Tive a impressão do centroavante estar acima do peso, mas marcando gol, pode estar igual o Walter, igual Ronaldo Fenômeno em fim de carreira, que a gente nem liga. Aliás, se o jogador for a campo e fizer o que deve fazer, dane-se o extracampo.

Que Paulo Bento melhore o posicionamento da defesa, mantenha o esquema, mantenha o time que iniciou o jogo e pense mais nas alterações no decorrer do jogo. Atleta em má fase nem precisa ser convocado, Paulo! Chame quem está melhor e escale quem realmente pode nos dar mais três pontos. Na rodada 5, fizemos três e chegamos a cinco. Agora é hora de buscar o oito. Vamos, Cruzeiro!


14 comentários:

Cruzeiro EC disse...

Tambem sou contra a mudança em time que esta ganhando. Porem Bento disse que pode mudar, espero que mude apenas na zaga colocando o Viana no lugar de um dos dois zagueiros. Eu nao mexeria mas vamos ver. O Sao Paulo vai vir muito desfalcado, sem Ganso, Michel Bastos dentre outros, hora de ganhar e ganhar bem!!!!

Unknow disse...

GENTE GENTE..O BENJAMIM BACK ACABOU DE FALAR NO FOX SPORTS RADIO,QUE O TIGRES PEDIU DOIS MILHÕES E MEIO DE DOLAR PRA LIBERAR JA O SOBIS..É ESSA DIRETORIA DO CRUZEIRO QUE PARCELAR ESSE VALOR EM 10 VEZES,É O TIGRES NAO QUE PARCELAR ESSE VALOR.QUANTO VCS QUE APOSTAR QUE VAMOS PEDER O RAFAEL SOBIS POR CAUSA DESSA PICUINHA DESSA DIRETORIA.

DAQUI A POUCO ELES VAO QUERER O SOBIS DE GRAÇA..DIVIDE EM 10 VEZES ELES O GEPETO TA ACHANDO QUE O TIGRES É CASAS BAHIA.

Unknown disse...

Pagar quase 9 milhões, fora luvas e salário altissimo pra jogador de 30 anos que fez 8 gols em 40 jogos e não é nem centroavante é brincadeira né, tomara que não venha mesmo. Até o pato que é eterna promessa é mais negócio

Max Silva disse...

Desse preço ai pode desistir, está muito caro...

Geraldo Ribeiro disse...

VAMOS DAR MAIS DUAS PARTIDAS PRO RIASCOS, SE NÃO ROLAR GOL, OU BOAS ASSISTENCIAS, VOLTA O RAFAEL SILVA.

Gladston disse...

Tem que trocar o cabeça de míssil pelo Léo, o Caleri volta e o B. Rodrigo não vai conseguir acompanhar, colocar o Marciel no lugar do Henrique.

CASOS E PROSAS disse...

Com esse pensamento, é rebaixamento. Como é que pode gostar de um time que no
segundo tempo foi barbaramente pressionado pelo Botafogo. É, mais venceu, mas jogou mal e isso vai refletir no próximo jogo, vitória é só contra o botafogo, não garante
a próxima contra o São Paulo.
Arascaeta, Riasco,lucas. Henrique(faça-me o favor, bater falta de longe, você só pode ter bebido umas).

Observandotudo disse...

0 Cruzeiro é freguês de carteirinha do São Paulo; não espero nada desse jogo e ainda tenho medo de uma goleada, é a pura verdade. Infelizmente.

Unknown disse...

Lógico que uma vitória sofrida contra um time fraco nao vai iludir a torcida mais na atual realidade dos times brasileiros não vejo muita diferença nas equipes o diferencial hoje é o conjunto coisa que não tivemos nesses dois anos e estamos vendo o time morrer fisicamente no segundo tempo pois ficamos 4 meses com uma comissão técnica amadora sem cobranças um barco a deriva agora acho que todos concordamos que teve uma melhora no posicionamento, não vejo são paulo goleando o cruzeiro se jogar com vontade e bem organizado em campo podemos sim ganhar o jogo.

Salvador disse...

SÃO BENTO, EM 4 JOGOS ARRUMOU O TIME. FEZ MILAGRE!!!
DIRETORIA QUEREMOS 4 REFORÇOS: UM ATACANTE(nao Sobris, muito caro) 1 ARMADOR E 2 LATERAIS ESQUERDO E DIREITO

Unknown disse...

Eu ñ penso q o time foi ruim igual o amigo ali falou ñ. O cruzeiro começou jogando muito , tanto é q teve varias chances de fazer gol , era para o Cruzeiro tee ganho de uns 4x0. No segundo tempo q deu para nofar a falta de confiança do time , e a dalta de pretaro fisico tbm.

O São paulo tbm ñ está la essas coisas , sem o ganso e o michel , seus volantes são fracos e tem um pésimo goleiro. Acontece q eles estão mais motivados por estarem na semi da liberta , porem o Cruzeiro tem totais chanses de vence-los .

Unknown disse...


PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO:

Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schidmit, Thiago Mendes e Ytalo; Centurión, Kelvin e Kardec.

TEMOS QUE GARANTIR OS 3 PONTOS!

100% PAULO BENTO.

Marcelo disse...

Jogar com William de atacante é jogar com 1 a menos.

José disse...

- Por acaso o Arrascaeta é o Marquinho do Marcelo Oliveira? Este perna de pau nunca fica no banco nem a pau, este lixo só serve para perder a bola para o adversários. Este técnico é cego?. E este departamento médico, uma bosta, uma merda, não recupera ninguém. Coitado do jogador que machuca. Judvan parece que está em estado de coma há anos, Manoel deve ficar por lá uns 3 anos. Dedé mais uma vítima. Ali não tem médico tem é farmacêutico. Tá osso, tá osso. este time com tanto jogador
de 5ª divisão.