segunda-feira, 27 de junho de 2016

ROLA A TRINCA?

POR: JOÃO VITOR VIANA

Em uma semana o astral mudou por completo. Nada como duas vitórias seguidas, uma subida substancial na classificação e duas contratações de impacto. A pressão diminuiu e os ares parecem menos carregados na Toca da Raposa II.

Com quase todo mundo à disposição - Bruno Rodrigo recebeu o terceiro cartão amarelo -, o técnico Paulo Bento poderá manter o time que venceu as últimas duas partidas, contra Ponte Preta e Palmeiras, respectivamente.

Nas laterais, considerável evolução de Mayke e Bryan. A zaga deu algumas vaciladas, mas tem ido bem na maioria das vezes. A proteção da zaga melhorou bastante com a evolução de Romero e Henrique (que vem mostrando muito futebol e participado das jogadas defensivas e ofensivas). Na criação, boa movimentação de Alisson e Arrascaeta. Mas ainda falta mais criatividade e jogadas agudas. Na frente, fiquei surpreso com a última partida de Willian. Que ele jogue assim daqui por diante. Ressalto que não gosto da maneira como Bruno Ramires vem jogando. Está sempre no lugar certo, mas fazendo a coisa errada. Lugar de Cabral.

Diante da Chapecoense, próximo adversário, acho que pode rolar a trinca. Vencer três vezes não aconteceu ainda esse ano e é absolutamente possível. Fora de casa o Cruzeiro tem sido um adversário indigesto, mesmo ainda não tendo uma regularidade. Venceu Botafogo e Ponte Preta e não seria muito pensar que também pode vencer a Chapecoense. Até porque, o time sulista perdeu seu treinador (Guto foi para o Bahia) e já mostrou que sem treinador não é a mesma coisa. Tanto que tomou uma senhora bordoada do Sport por 5 a 1.

E você, acha que rola a terceira vitória seguida? Hora de chegar aos 17 pontos? Deixe seu comentário!

RAPIDINHAS

- Sóbis e Ábila chegam essa semana na Toca II. Previsão de estreia para ambos contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

- Douglas Coutinho está de saída. Perdeu espaço no clube. Não atuou ainda em sete jogos e pode jogar por um time da Série A.

14 comentários:

5 ESTRELAS disse...

Ainda estamos encorpando,algumas derrotas ainda vao acontecer.

5 ESTRELAS disse...

Mas aconteça oq que acontecer tamo com o portuga

Unknown disse...

Nao so a trinca! Mas podemos dar uma arrancada ainda maior pois temos totais chances de vencer os proximos 3 jogos e completar 5 vitorias consectivas (CHAPE FORA, VITORIA E ATLETICO PR EM CASA). Se conseguirmos isso estaremos no g4, ou pelo menos colado nele!!

Quanto ao B Ramires nao axo que foi tao mal nos jogos. E novo esta um pouco afobado mais corre muito pro time. Axo que ele tem potencial pra desenvolver um bom futebol.
Ja Cabral tem muita tecnica mas foi horrivel nos ultimos jogos. Tem otimo passe, mas nao marca ninguem nao chuta a gol. Axo que ele ja e carta fora do baralho do Paulo Bento.

Na cultura Europeia todos marcam e todos atacam, nao e muito o estilo do Cabral. Axo que ele nao termina o ano no Cruzeiro.

Apenas minha opniao!

Pedro Lage disse...

Previsão de estreia contra o Vitória sendo que voltaram das férias agora?

5 ESTRELAS disse...

Campeonato ta muito nivelado por baixo,exemplo é o inter perder em casa pro time horroroso do botafogo.certo mesmo é só o primeiro rebaixado,o mequinha,eta time horroroso.eterna serie b.mas tambem o sr alencar ao invéz de ser humilde e pedir emprestimos de jogadores a nóz tbm ta querendo cantar de coelho,tirando onda,chegou agora e ja quer sentar na janela.tem q se fuder mesmo.

Unknown disse...

Se o Cruzeiro continuar com a garra e aplicação tática como nos dois últimos jogos consegue vencer os próximos 5 Jogos facilmente:

Chapecoense (Fora de Casa)
Vitória (Casa)
Atlético - PR (Casa)
Fluminense (Fora de Casa)
Sport (Casa)

O mais complicado será o Santos no dia 31 de Julho (fora de Casa) só que o Santos poderá ficar sem o Lucas Lima e Gabigol (Garantido) caso sejam convocados para as Olimpíadas.

Unknown disse...

Se sou Gilvamito (kk), venderia Riascos, emprestaria Pisano até o final do ano ao Sport (para ele tomar a titularidade de GX, kk) e traria E. Mas. A despeito de Pisano, manteria Cabral, porquanto precisamos mais de um volante (Cabral tbm joga de meia central, vale ressaltar) qde um meia-atacante. Assim, nossos estrangeiros seriam Romero, Cabral, Mas, Arrasca e Ábila. Outra possibilidade seria liberar Cabral tb e trazer Buffarini para preenceher vaga q Cabralito deixaria. Nesse segundo cenário, nossos gringos seriam: Romero, Buffarini, Mas, Arrasca e Ábila.

Unknown disse...

Ábila chegou na Toca da Raposa.

http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=9564

Unknown disse...

Sera q ja joga domingo??? Contra o Vitoria/BA!

Unknown disse...

Creio que ficará pelo menos no banco. Acho que não terá condições de entrar jogando AINDA.

Cruzeiro Online disse...

Ábila fará exames hoje e amanhã. Assina contrato e será apresentado entre terça e quinta. Pode ser relacionado para o jogo contra o Vitória se o nome estiver no BID até sexta.

Sóbis chega entre amanhã e quarta. Deve ser apresentado na quinta. Dificilmente reunirá condições de jogo. Talvez só daqui 10 dias

RUTILHO disse...

E AÍ TURMA DO AZARÃO? RECOLHAM-SE AAS SUAS INSIGNFICÂNCIAS! ÁBILA CHEGOU, ÉLBER VOLTOU A TREINAR, ARRASCAETA DESENCANTANDO, ALISSON ARREBENTANDO, RAFAEL SÓBIS CHEGANDO. LEMBREM-SE, AQUI É O MAIOR DE MINAS, O INCAÍVEL CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. SÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ´
ALEGRIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSS!

RUTILHO disse...

CABRAL NUM JOGA NADA, VENDAM, EMPRESTEM, DOEM.....

Revétria disse...

Sou fã do Bruno Edgar ( Idiotice da imprensa,chamá-lo de Ramires),mas acho Ariel mais jogador.
Na minha opinião,deveria ser titular nesse time até o Robinho ganhar condições de jogo. Mas Bruno Edgar,tá bem,exceto nas finalizações,tem que treinar mais...É da base,tem crédito.