quarta-feira, 13 de julho de 2016

O BOM TÉCNICO É AQUELE QUE VÊ O MESMO JOGO QUE NÓS

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Como é bom ouvir/ver/ler o que o técnico do nosso time diz e que bate de fato com o que foi o jogo. Muito diferente daquilo que o Paulo Bento disse depois do vexame diante do Atlético-PR - que sentiu-se orgulhoso do time - foi o meu sentimento para com a partida. Senti uma afronta, como se o torcedor estivesse no estádio fazendo papel de trouxa.

Ano passado, em um pequeno momento, senti a confiança na comissão técnica: quando Mano assumiu. O jogo que ele via era o mesmo que o torcedor, presente ou em casa, via. O discurso era coerente e as alterações também. Mano não pôde mostrar tudo aquilo que sabe, não tinha em mãos os jogadores que esse ano estão no Cruzeiro. E mesmo assim tirou leite de pedra e fez a torcida acreditar até em G-4. Isso depois de pegar o time em 16º lugar.

Mas não é essa confiança que tenho em Paulo Bento. Aliás, me impressionou bastante o treinador dizer que o resultado diante do Atlético-PR foi equivocado ou injusto. Foi mais do que justo. Merece vencer o time que aproveita as chances que tem, mesmo sendo o goleiro o melhor em campo. Não foi assim que vencemos a Copa do Brasil de 96? Fomos mais eficientes e isso bastou. O mesmo ocorreu na última partida. Ponto. Paulo Bento, o senhor não tem razão em falar tais palavras. São falaciosas!

Junto a isso disse que a torcida deve confiar no trabalho que vem sendo feito. Não duvido que esteja trabalhando duro para consertar a besteira (para não dizer uma palavra de baixo calão) que a diretoria fez ao "planejar" a temporada. Mas o time não dá liga, não se mostra firme nem confiante. Os jogadores estão chegando e cabe ao técnico escolher os melhores e os que podem, eventualmente, mudar algum parâmetro adverso. Mas o treinador tem confiado em atletas que sequer tem cacife para jogar num clube do tamanho do Cruzeiro. E se continuar assim vai morrer abraçado com vários.

Cito aqui Allano, Gino e Bruno Rodrigo. Citaria o Lucas, mas até ontem não tínhamos outra opção disponível. Hoje já temos o Ezequiel, que confesso, nunca vi jogar. Mas se souber cruzar e marcar mais ou menos já é melhor que esse jogador que veio do Palmeiras. 

Paulo Bento, jogue junto com a torcida! Pare se ser prepotente, cabeça dura e acreditar que o senhor está correto e oito milhões de torcedores estão equivocados. Não morra abraçado com os jogadores, pois a torcida sente tudo isso. O jeito é caminhar junto, acreditando que com os nossos melhores jogadores conseguiremos sair dessa região perigosa que nos encontramos. Bento, não seja Roth, seja algo ao menos 1% que o Mano fez por aqui. Caso não seja possível, que a diretoria traga aquele que pode fazer esse time, que não é ruim, jogar de fato.

102 comentários:

tadjo disse...

Concordo plenamente com o post.Muito bem lembrado a conquista de 96,quando tínhamos um time infinitamente inferior ao palmeiras,e ainda assim fomos campeões,aproveitando as duas únicas chances que apareceram.Não quero a troca do técnico,já disse que reconheço seu esfôrço,contudo, só isso não basta num momento como êsse.Agora,Como foi dito no post,se o treinador continuar nessa teimosia,não há dúvidas que vai morrer abraçado com jogadores pífios,e o pior,matando o Cruzeiro junto,levando-o a segunda divisão.É bom lembrar aos desavisados que temos apenas 15 pontos,eu quero é permanecer na série A,portanto,o Marcão está coberto de razão quando diz que o técnico precisa parar de ser cabeça dura,fazer o simples,parar de insistir com algo que não está surtindo o efeito que todos nós desejamos,que é sequência das vitórias.E não venham falar que é desespero não,que ainda é cedo,que temos muito tempo,isso é falácia.Temos que reagir no campeonato,não podemos seguir dêsse jeito,senão aí sim vocês verão o que é desespero.O treinador continua com crédito,todavia,já começa a suscitar desconfiança na torcida,com sua teimosia.Para o bem dêle,e sobretudo o nosso,que êle mude,e comece a colher resultados positivos.O post é perfeito.

Ed_cruzeirosempre disse...

Me permita discordar em parte. Essa postura de ficar citando o Mano a todo momento não me agrada. Corínthians não quis o Mano, Flamengo está sem treinador e não quer o Mano, Inter preferiu Falcão a Mano, o Fluminense poderia ter deixado o Levir sair pra contratá-lo, será que todos estão errados? A imprensa não questiona o fato dele não ter ido pra nenhum deses times. Sou contra troca de treinador nesse momento, faremos outra bobagem recomeçando outro trabalho, ainda que Mano conheça parte do elenco, e sinceramente, duvido que ele implantaria aquela forma de jogar novamente com as peças que tem e com o momento do campeonato. Estou torcendo pra ele ser logo contratado por algum time, pra ver se a torcida esquece isso, mas tá difícil, até agora ninguém quis. Bento tem seus defeitos, quem não os tem? Ainda acredito, e quero ver um trabalho verdadeiramente a longo prazo em nosso clube.

Ed_cruzeirosempre disse...

Me permita discordar em parte. Essa postura de ficar citando o Mano a todo momento não me agrada. Corínthians não quis o Mano, Flamengo está sem treinador e não quer o Mano, Inter preferiu Falcão a Mano, o Fluminense poderia ter deixado o Levir sair pra contratá-lo, será que todos estão errados? A imprensa não questiona o fato dele não ter ido pra nenhum deses times. Sou contra troca de treinador nesse momento, faremos outra bobagem recomeçando outro trabalho, ainda que Mano conheça parte do elenco, e sinceramente, duvido que ele implantaria aquela forma de jogar novamente com as peças que tem e com o momento do campeonato. Estou torcendo pra ele ser logo contratado por algum time, pra ver se a torcida esquece isso, mas tá difícil, até agora ninguém quis. Bento tem seus defeitos, quem não os tem? Ainda acredito, e quero ver um trabalho verdadeiramente a longo prazo em nosso clube.

Max Silva disse...

Agora pergunto a vocês, o cruzeiro não aproveita as chances pq o treinador é ruim? Ou é pq falta um centroavante que faça os gols?

izaque disse...

Robinho no dm de novo é brincadeira.

jose pedro soares disse...

sem arrascaeta e sem robinho pro proximo jogo é osso viu , entraria com fabio , lucas , manoel , leo e edimar , henrique , ariel cabral e rafimha , willian , rafael sobis e abila ( se sair no bid )

Pedro Lage disse...

Eu não concordo que o técnico tenha que pensar como o torcedor. E, vamos lá, o time que entrou em campo era aquele que todos nós queríamos. Essa questão de justiça ou não do resultado é relativa, depende de como se encara a questão. O Cruzeiro foi bastante intenso no 1o tempo, e deveria ter ido para o intervalo ganhando. Entretanto, no 2o tempo o Atlético Paranaense aproveitou bem a falta de organização do Cruzeiro. O time, defensivamente, está péssimo, e não é questão de qual zaga está jogando. Em conjunto, o time não sabe defender. Todo ataque adversário é perigoso. Creio que o PB deveria prestar urgente atenção nisso. Perdemos muitos gols e, quando somos agredidos, tomamos muitos. E quanto ao time de 96, nosso Cruzeiro não era infinitamente inferior ao Palmeiras. É um absurdo falar isso. Mais respeito com os diversos excelentes jogadores que fizeram parte daquele timaço: Dida, Uéslei, Gélson Baresi, Célio Lúcio, Vítor, Nonato, Fabinho, Roberto Gaúcho, Palhinha, Marcelo Ramos, Cleison, Ricardinho. Humilhamos Vasco, eliminamos Flamengo de Romário e um belo time do Corinthians. O Palmeiras tinha uma seleção sim, mas a nossa equipe tb era boa demais! E vamos parar de vaiar o time antes do jogo acabar. Só temos a perder com isso. Pelo menos, enquanto tivermos chances, vamos apoiar.

tadjo disse...

Respeito toda e qualquer opinião,agora absurdo é não ver o óbvio.A distância entre Palmeiras e Cruzeiro em 96,era simplesmente descomunal,tal o elenco que o time paulista tinha.Só não vê quem não quer,ou não quer enxergar!

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Quem viu o jogo, se lembra do lance q o robinho torce o tornozelo,até q o bob faria disse " espero q as imagens seja tão feia quanto o que possa ocorrer uma contusão" mais ou menos isso, ele disse, queria ter imagens para mostrar e espalhar pelo twitter tbm, a culpa n é do dm, pelo incrivel q pareça, e sim do jogador, lance de jogo.

Entra no lance a lance do jogo da espn q terá um aviso!http://espn.uol.com.br/temporeal/11-07-2016-cruzeiro-x-atletico-pr

Diego Luiz disse...

Parabens! Enfim um centario lucído! Ja ta um pé no saco esse papo de Mano Menezes.

Humberto disse...

Se ta doido amigo. Palmeiras tinha um grande e time mas Cruzeiro tinha grandes jogadores tambem.Ve ai campanha de Cruzeiro e Palmeiras no Brasileiro de 1996.Cruzeiro terminou a primeira fase de ponto corrido em primeiro lugar e perdeu pra Portuguesa no mata mata.Palmeiras tinha grande elenco mais no Cruzeiro tinha muita qualidade tambem.

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Parei de lê quando o texto se refere a mano!! Esquece esse cara, antes era MO, agora o mano. Tenho mesmo pensamento do amigo aqui do blog, enquanto o mano n for contratado vai ser sempre a mesma história, 9 no Dm n é para qualquer técnico e a maioria seria titular, hj de reserva n temos ninguem q possa mudar algum resultado, infelizmente alano e gino entram por falta de opção.


Só concuindo... o 1 tempo o cruzeiro jogou mt, faltou apenas o gol

Estou esperando a contratação de um volante q saiba sair com a bola, tirando o romero n temos ninguem, ariel n foi bem na partida, deixou mts espaços.

um jogador q seria mt bom no cruzeiro é o willans, ele tem suas limitações mas sabia jogar ali no meio e se apresentava na area mt bem

Humberto disse...

Mano saiu deixou time avalizou Deivid fez Willian pensar que era centroavante.Fez um time que jogava no erro do adversario.Quando precisava partir pra cima o time se perdia.Tirou time da zona e pronto.Foi dispensado na China Flamengo num quis Corinthians.Se Paulo sair que venha outro.Abel Braga por exemplo.Precisamos é de jogador.Um meia Um zagueiro Um volante Urgente.Vamos parar de mudar foco.Pois ai diretoria troca treinador e não contrata.Vamos pedir Diego por exemplo ta livre pra negociar.E so atravessar o Flamengo.Depois que contratarmos se não melhorar trocamos treinador.

tadjo disse...

Têm ninguém dôido não irmão!O Palmeiras daquela ocasião era quase o time todo praticamente uma seleção.Compare os jogadores de ambos os times e verá.Há que se ter um mínimo de bom senso também nas avaliações,o time do Cruzeiro na ocasião,nem de longe era considerado,inclusive pela imprensa de todo o país,um grande time.

tadjo disse...

E mais brasileiro de pontos corridos??Em 1996??Está confundindo as coisas,amigo.eram competições totalmente distintas.Pontos corridos começou em 2003,em 1996 a competição era copa do Brasil.Nada haver.

lucas ferreira disse...

Cara, post muito bacana até a parte que cita mano Menezes. Claro que Paulo Bento errou no jogo passado velho, acredito ate que quem defende elesabe que houve erros táticos na defesa. Bruno Rodrigo entregou a casaca , tem que abrir o olho, um cara experiente como ele desesperando imagina os jovens e recém chegados . Colega meu trabalha freela la na toca e disse que Henrique , Sobis , Rafinha e o Ávila vão bater no peito domingo. Quero só ver

lucas ferreira disse...

*Abila

Manoelribeironeto Ribeiro disse...

ESSE PORTUGA NÃO CONHECE O FUTEBOL BRASILEIRO #FATO #!PARECE QUE TEM JOGADOR QUERENDO DERRUBA-LO

tadjo disse...

*Nada a ver.

Manoelribeironeto Ribeiro disse...

ESSE PORTUGA NÃO CONHECE O FUTEBOL BRASILEIRO #FATO #!PARECE QUE TEM JOGADOR QUERENDO DERRUBA-LO

Marcelo disse...

Sem Romero, Robinho, Marciel, sobra Gino e Bruno Ramires.
Sem Alisson, Elber, sobra Allano.
Mas o técnico que é insistente, teimoso BURRO né.... PQP.. O Cruzeiro é um time de serie B remendado, aceitem isso, não tem elenco, a maioria dos titulares estão no DM, os jogadores reservas eram praticamente a 3 ou até 4 opção, ai quando o tecnico coloca eles pq não tem mais opções ele q é BURRO e teimoso né... Meu deus vc q não estão enxergando o jogo e não o tecnico q tem q enxergar como nós....

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Só faltava essa!! O atletico mg tem interesse no gedoz, se eles contratarem vai ser mt sacanagem, ano passado o cruzeiro tentou e n conseguiu, só faltava essa.

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Numeros no brugger, 64 jogos, 10gols e 17 assistencias - fonte: twitter

Humberto disse...

Gente precisamos de um volante de qualidade.Sexta opção do Corinthians num da não.Precisamos de um volante que marque e saia pro jogo.Willians num é esse cara.Temos que ter ambição maior que isso.

Lauro disse...

Que dia que fecha a janela de transferência internacional?

Lauro disse...

Se bem que podiam fazer uma forçinha para trazer o Gedoz para o Cruzeiro. Digo isso porque a tempo se fla aqui no blog que a UMBRO vaí patrocinar, que seria um "presente"pra torcida.
Saiu uma matéria no dia 14 de junho no site do globo esporte que o cruzeiro traria esse jogador com a confirmação do presidente e do diretor Thiago Scuro: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/06/com-maicon-em-pauta-cruzeiro-mexe-nos-cofres-para-contratacao-de-peso.html

Se o jogador já sabe do interesse do clube...se é que tem mesmo!!!
Podia fazer uma força e trazer o cara!!!

Contando também que o Robinho se lecionou de novo!!! twiter Samuel venâncio

Lauro disse...

se fala*

RUTILHO disse...

Para quem dizia que Mano estava indo para o inter:

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/07/falcao-troca-aniversario-de-filha-por-acerto-e-inter-preve-acoes-para-estreia.html

Bento abra o olho.

aganete disse...

presidente cara de cavalo , seu jumento o GEDOZ esta indo para as frangas , mova - se seu fdp.

Pedro Martins disse...

Bom técnico é aquele que vê diferente da torcida porque deixa a parte emocional de lado e fica apenas com a racional. Post completamente errado

Daniel Carvalho disse...

Tem uns cruzeirenses aq q tao parecendo frangas as 6 anos atras, porq antes tudo q agnt qeria a torcida das frangas qeria tbm, Agr e agnt eles n pode Fla q qer um jogador q vem cruzeirense aq pedir o cara vei vai torcer pra eles la entao, tudo q franga qer tem uns aq vem chorar pra gnt atravessa agnt n e time peqeno deixa eles trazer, fodas, eles n comsegue ganhar brasileiro d geito nenhum n nasceram pra isso kkk Agr fica sempre q anuncia q eles qerem algo uns vem aq chorar pelo amr d deus agnt e cruzeiro cabuloso maior das americas

jose pedro soares disse...

acabo de crer que precisamos de um meia pra jogar com arrascaeta , pois robinho se machuca de mais , bem que podia ser o gedoz

Bolsomito Celeste disse...

Infelizmente robinho muito bom jogador,mas já veio bichado do Palmeiras,e mas uma furada do DM do cruzeiro pra não ver isso nos exames do atleta e veta a contratação.

Bolsomito Celeste disse...

Gedoz praticamente fechado com as frangas.

Fonte:Pvc

tadjo disse...

Discordo,veja os exemplos de Guardiola e Simeone.Dois grandes técnicos que se envolvem emocionalmente,e transmitem energia e fôrça a seus comandados.

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

O Cruzeiro agora tem um painel de lesionados! Como é que alguém teve a coragem de pensar nisso?! Painel de lesionados é demais para mim, galera... Coloca a porra da informação na internet, no site do time! PRA Q A PORRA DE UM PAINEL DE LESIONADOS?!

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Humberto vc quer jogador de qualidade para o nosso cruzeiro né,n só vc mas todo cruzeirense, o problema disso é q n sou eu nem a nação cruzeirense q decide quem deve ser contratado, infelizmente.hj o cruzeirense reclamam q o time n tem meia, o q vc acha do raul meireles, está sem time aos 33 anos, já trabalhou com o paulo bento. Será q essa diretoria é capaz de nos dar essa felicidade?? Com a chegada do sobis pode-se ver a crescente volume de torcedor nos estádio, pois o torcedor vai recompor o dinheiro gasto, agora imagina com o raul meireles, vai aumentar mt mais, alem do marking

Essa diretoria é simplesmente deprimente, lamentável

Victor Dornellas disse...

Que vá para o Atletico, nao passa de um jogador comum e caro, nunca quis ele aqui..

Salvador disse...

Parabéns ao cronista, foi muito feliz ao expor o seu pensamento. Também penso da mesma forma. Paulo Bento, não seja tão cabeça dura! Teimoso! Escuta a torcida! Todos sabem que não da mais para: Alano - Gino - Douglas Coutinho - Riasco - Pisano - Marciel - Bruno Nazário - Lucas - Bruno Ramires.

Manoel e Bruno Rodrigo tem que ser titulares na zaga. Depois Dedè entra no lugar de Bruno Rodrigo.

Sobe o volante da base: Lucas Souza.

Temos que ter 02 volantes marcadores e que o segundo volante saiba sair jogando.

Time para pegar o Fluminense:
FABIO
EZEQUIEL
MANOEL
BRUNO RODRIGO
EDIMAR
LUCAS SOUZA
HENRIQUE
ARIEL CABRAL(É DURO MAIS É O QUE TEM)
RAFINHA
RAMON ABILA
RAFAEL SOBIS

Victor Dornellas disse...

Bem lembrado, o Raul meireles e um bom jogador, inclusive dizem que o Paulo Bento ja pediu ele uma vez, só n sei oq que deu! Mais não tenho expectativas sobre a vinda de bons reforcos, acho que vamos ter que contentar com oque temos ate o final do ano, que Deus esteja conosco...

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Sim hihihi

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Parece q o cruzeiro ainda está em busca de um volante.

Mercado fecha em 6 dias:18/07

Daniel Carvalho disse...

Sera q e vdd essa historia q Entao negociando com o mano sem bento saber? ?c for Eu acharia era mt bom, esse bento ele ta trepando com os negao dle allano e bruno ramires kkkkk bom q Ai ele leva os dois juntos

jose pedro soares disse...

bem que podia ser verade essa historia viu, nunca irei torcer contra o cruzeiro mas perder para o fluminense e sport seria bom para a diretoria abrir o olho e demitir o paulo bento e trazer o mano , que eu achei estranho o mano recusar o internacional eu achei , quem sabe queira se redimir do erro que fez o ano passado

Pedro Martins disse...

Caro tadjo, uma coisa é a torcida outra são os comandados. Guardiola foi criticado quando perdeu o campeonato para o Mourinho e fOi ainda mais criticado na Alemanha. O que disse foi que o treinador tem de ser racional e o torcedor é emotivo. Logo têm de pensar diferente.

Daniel Carvalho disse...

Mais o mano ja deu uma entrevista flando sobre isso, q ir para a china foi o pior erro dle, q ele qeria voltar e gilvan disse q as portas do cruzeiro estao abertas para ele

jose pedro soares disse...

estao mesmo , pode vir correndo o cruzeiro precisa dele

jose pedro soares disse...

é fato que o paulo bento precisa de tempo para dar certo no cruzeiro , porem não podemos esperar , precisamos de um tecnico que chegue e resolva , que é o caso do mano menezes

Marcelo disse...

AO que querem a volta do mano só deixo essas estatísticas aki...

Allano com Mano Menezes: 8 jogos (7 como titular, 1 como reserva).
Allano com Paulo Bento: 7 jogos (3 como titular, 4 como reserva).

Se já estão chamando o Bento de Burro com esse elenco, imagina o mano com o Allano sendo titular incontestável e o Willian la na frente de falso 9 e Arrascaeta sendo armador(coisa q ele não é ele é ponta).... Quero só ver.. Mano com esse time aki não teria resultados tão diferentes do Bento, galera tem q ser mais realista...

Daniel Carvalho disse...

Er, mais qem q tinha pra joga ano passado tirando allano meu amigo, ngm, agora tem, esse time mano nos leva e pra liberta

Daniel Carvalho disse...

Vc q n esta sendo realista dizendo so porq ano passado allano era titula q agr tbm sera, ano passado n tinhamos jogadores

tadjo disse...

Boa réplica,Pedro,contudo creio que possa haver um equilíbrio entre a razão e a emoção do comandante da equipe.Equalizar ambas as coisas pode ajudar no progresso do time em campo.O técnico,ao meu ver,não precisa ser necessariamente uma geladeira à beira de campo.Abraço.

Cruzeirense vencedor disse...

Cruzeiro tinha que contratar,um meia que joga centralizado, um volante e um zagueiro. Chega de apostas precisamos de jogadores que sejam realidades.

jose pedro soares disse...

amigo , vc tirou as palavras da minha boca , o allano era titular ano passado com o mano pq nao tinha opção , o willian era falso 9 e o mano conseguiu muito bem que ele fizesse isso pq nao tinha outra opiçao , conseguiu fazer aquele time com charles
allano, sem centroavante imagina com esse bom elenco que temos hj ?

Marcelo disse...

Daniel Carvalho
Time ano passado era bem melhor q esse ai amigo... Tinhamos laterais, e meias bons e mais opções com qualidade do que esse.
Tinhamos para opção do lugar do Allano, Alisson, Arrascaeta,Gabriel Xavier, Marcos Vinícius, Marquinhos, todos melhores opções de ponta.. Se ele tira se o Willian da 9 e coloca se o Joel sobraria mais uma opção para ponta..
Galera tem memoria curta, time ano passado era muito superior a esse..

tadjo disse...

Paulo Bento está,claramente,tendo dificuldades em implantar sua metodologia de trabalho,a começar com a intensidade com que quer que o time jogue.Se prestarmos atenção,veremos,com raras exceções,um time correndo muito no primeiro tempo,imprimindo velocidade.Já no segundo tempo,o time abre o bico,os meias que ajudaram no ataque,já não têm mais gás para marcar,pois se desgastaram em demasia,a defesa fica exposta,e os atacantes também perderam o ímpeto da primeira metade do jôgo.A preparação física do jogador brasileiro fica muito aquém do futebol europeu.O técnico precisa estar atento a isso.Há que se dosar na intensidade,procurando atenuar a correria.É complicado querer implementar com sucesso o estilo de jôgo que o português quer,isso demanda tempo,preparação física aprimorada e concentração.E tempo é o que nâo temos muito.

Humberto disse...

Tomara que esse Mano arrume um time pra treinar o mais rápido possivel.To querendo é jogador.Com Mano o maximo que faremos é sair da zona de perigo coisa que com Bento tambem conseguiremos.E poderemos ter outro com conceito de jogo.Quero um zagueiro um volante e um meia.Com Mano vamos ser sempre quase.Mano é tecnico de um titulo só.Analizem.Ate hoje na carreira so ganhou uma copa do brasil pelo Corinthians.Num é, e nunca foi essa maravilha.O resto é so rural.Se for pra trazer essa bosta do Mano prefiro Bento e reforços.Se for Abel ai sim posso ate pensar em outro treinador.

Humberto disse...

Gente.Mano avalizou Deivid botou Willian de centroavante e jogava com Allano de titular.É brincadeira.

Pedro Martins disse...

Totalmente de acordo. Geladeira nem pensar. Abraço

Neto A. Pinheiro disse...

Penso eu que, esse elenco não é tão ruim como estão pintando. Paulo Bento está pecando em dar atenção apenas ao ataque, que aliás não é eficiente, e esquecendo a defesa. Nosso sistema defensivo é um Deus nos acuda, não passa segurança nenhuma. Se o time não é brilhante, que passe a jogar no erro do adversário para logo tirar o time da parte de baixo da tabela. Preconceito a parte desde quando Português é inteligente? rsrsrsrs brincadeira. Talvez esse seja o melhor momento para a volta do volante Willians, raçudo, pegador e participativo. Bruno Rodrigo já fez muito pelo Cruzeiro mas parece não querer mais estar aqui, não lembra nada a regularidade que antes nos representava.

Humberto disse...

Cruzeiro precisa é de um volante que marque e tenha bom passe e tenha boa saída de jogo.Volta de Willians é retrocesso.Ele não consegue jogar no Corinthians por que num tem essas qualidades.Por isso se tornou a sexta opção na posição.Quero jogador de qualidade.Se for pra trazer Willians melhor trazer Um volante da base.

campeão fernandes disse...

Problema não é técnico, o problema e jogadores preguiçosos sem raça o técnico não tem culpa de erros individuais e outra o mano e um super mercenário bem feito tomou só ferrada na China vamos esperar os reforços entrosarem e ganhar ritmo de jogo porque a maioria está voltando de férias aí sim ver se vai dar liga se não der aí sim pensar em troca de técnico,

campeão fernandes disse...

Problema não é técnico, o problema e jogadores preguiçosos sem raça o técnico não tem culpa de erros individuais e outra o mano e um super mercenário bem feito tomou só ferrada na China vamos esperar os reforços entrosarem e ganhar ritmo de jogo porque a maioria está voltando de férias aí sim ver se vai dar liga se não der aí sim pensar em troca de técnico,

campeão fernandes disse...

Problema não é técnico, o problema e jogadores preguiçosos sem raça o técnico não tem culpa de erros individuais e outra o mano e um super mercenário bem feito tomou só ferrada na China vamos esperar os reforços entrosarem e ganhar ritmo de jogo porque a maioria está voltando de férias aí sim ver se vai dar liga se não der aí sim pensar em troca de técnico,

Bolsomito Celeste disse...

O elenco não é ruim mas infelizmente os jogadores que a gente mas precisa vive no DM...

Dedé
Alisson
Elber
Robinho

Esses 4 são fundamentais no nosso elenco,mas nenhum deles aguenta jogar 3 partidas consecutivas,agora vamo rezar para o Rafael SOBIS não ser igual esses 4 jogadores citados.

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Pesquisei dois nome q seria uma boa para o cruzeiro, são volantes.

O primeiro seria romulo, n sei se se lembram mas jogou no vasco, gostava dele quando jogou lá

O segundo ninguem nunca ouviu falar, se chama renato neto, eu estava lendo sobre ele, gostei dele, atualmente joga no gent da belgica.acho q esse encaixaria perfeitamente nesse time do paulo bento.

Os dois o gilvan terá q tirar o escorpião do bolso, porem são bons jogadores

Sobre o mano, ele recusou o inter por ter uma briga com o presidente

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Sobre o mano, um dos nomes fundamentais na epoca q esteve aqui, foi marcos vinicius, e o paulo bento nunca testou, por estar no dm

Marcelo disse...

Zeiro!!!BestiaNegra
Exatamente Paulo Bento sempre teve um time remendado nas mãos,diferente do Mano q tinha mais opções, olhando o time q o Bento teve pra trabalhar até agora é muito inferior ao do mano, mas com a volta dos atletas do DM e com as novas contratações ai sim o time no papel é superior... Mas o Bento até então não teve um time superior ao do ano passado nas mãos pra trabalhar.

Bolsomito Celeste disse...

2 excelentes nomes para volante nosso

PETROS fim de contrato mas clube da Espanha que grana nele.

JUCILEI esse acho mas fácil de vim...

Victor Dornellas disse...

Ja que a diretoria esta sem dinheiro e teve sua proposta pelo Petrus ex Corinthias recusada, mais facil tentar pagar uma pequena multa e tentar voltar com Willians ou Uillian correa, que esta jogando o fino da bola no Santa Cruz

Rafael Vieira disse...

Mano Menezes tinha uma Boa defesa. Ceará e Mena nas matérias jogadores experientes que sabiam marcar. Este ano tivemos Bryan, Mino, Fabiano e Lucas na maioria das vezes. Manoel jogou com Mano quase todos os jogos junto com B Rodrigo. Esse deve passar a pior fase da sua vida. Tinha Willians que estava jogando muito. Nosso time do meio pra trás ano passado era melhor q esse ano. Sem dúvidas. O Willian tem chance clara de gol todo jogo e ele está. A culpa e do Bento? O Bruno Rodrigo entrega gol todo jogo a culpa e do Bento ? o time cria as oportunidades consegue envolver mas não conclui em gol. Veja que o trabalho do técnico e bom. Só falta fazer gol. Mano com esse time não ia fazer nada melhor. essa e minha opinião

Wolfgang Viana disse...


Se a cada revés todo o trabalho do Bento for colocado em xeque .. aí complica.

O time é fraco.. sempre foi.. é um elenco pra meiuca da tabela!

O DM está sempre lotado.. edema na coxa aparece mais que bolha no pé.

Pro próximo jogo estaremos sem Robinho..sem Arrascaeta.. ou seja sem armação!

Os laterais (Bryan e Lucas) são ótimos jogadores.. só tem uma coisa que os atrapalham: a bola.

Já se passaram 22 DIAS do anúncio.. e até agora nada do Ábila no BID..

Óbvio que o Bento não é perfeito, mas não há muito o que fazer.


Aos defensores do MANO: Cuidado para não quebrarem a cara, assim como os bajuladores do cabelo de palhaço.

Luciano Andrade disse...

Não existe má fase que não seja eliminada pelo trabalho sério e inteligente!
Time que tem Sóbis, Abila, Romero, Dedé e Manoel; é time para ser campeão da Copa do Brasil!
Eu acreditooooo!
Brincadeirinha...

Humberto disse...

Petros e Jucilei e Romulo seriam otimas opções.Ai sim.Gostaria que viesse tambem um zagueiro e um meia armador.

Artur Henrique disse...

Alguma notícia de contratações do cruzeiro?
Quem esta próximo de Acerto?
Luizão vem ou não?
Algum volante ou meia chegando?

Jotta R disse...

Gostaria que o Gilvan fosse pra Sibéria!

Gilberto azul celeste disse...

A galera já deu essa de Mano,nao e milagreiro foi pra China e largou o time la na zona de rebaixamento,nao e todo trabalho de treinador que encaixa ano passado encaixou esse ano e outro elenco,e o Bento precisa é benzer por que nunca vi tanto pessimistas juntos vamos cruzeirão kabuloso.

5 ESTRELAS disse...

Cruzeiro fechou o elenco,é isso ai q temos,apertem os sintos e boa viagem.

Daniel Carvalho disse...

Nao dps dessa Ai q um dos nossos amigos flo Eu parei msm kkkkk o cara vira e Fla q o time do ano passado era melhor q esse tinha Mais opcao, anao pelo amr d deus



Joel>ramon abila
Marinho>rafael sobis
Allano>elber
Gabriel xavier >alisson
Willians >romero
Charles>Qualquer um melhor q ele



Ai vem amigo nosso e Fla q o mano tinha Mais opcoes, Ai Eu parei kkkkkkk o cara entende e tudo msm

Pedro Lage disse...

Time sem lateral sofre. Mas acho que PB está errando na estratégia. Os nossos laterais deveriam atacar menos, apenas apoiar nossos jogadores de frente que caem pros lados, na maioria das situações. Lucas teve umas dez chances de cruzar tranquilo a bola no último jogo, e acertou uma ou outra só. E aí a defesa fica toda desarrumada. Mas acredito no trabalho do PB. O foda é o DM que, pra não ter que dar a cara a tapa, agora tem um painel dos lesionados. Estão fugindo da responsabilidade.

aganete disse...

um jogador que sou fã , WANDERSON FERREIRA DE OLIVEIRA (VALDÍVIA ) meia do INTER . lembram a bola que ele jogou contra as frangas ? Se o cruzeiro conseguisse contratá-lo aí sim o meio de campo estaria resolvido , joga muita bola não só contra as frangas ele joga muito em todos os jogos podem observar assim que o mesmo voltar na ativa o INTER vai subir na tabela e talvez brigar pelo título 2016.

5 ESTRELAS disse...

Parece q o pessoal aqui nao entendeu,O ELENCO ESTA FECHADO.nao vem mais ninguem,entao vamos parar de especular possiveis contrataçoes,o plantel esta formado.nao entra mais ninguem,apartir de agora vamos analizar os jogos,sugerir o time titular e principalmente decidir se apoiaremos ou nao o paulo bento,nao sei a opiniao de vcs,mas para mim depois de ele dizer que sentiu orgulho do time depois de um vexame daquele,ja teria que ta la em lisboa,abraço anigos,dias melhores a nóz.

5 ESTRELAS disse...

Em primeiro lugar o elenco ta fechado,em segundo ele ja fez sete jogos pelo inter e é um jogador com mercado europeu,ou seja inviavel e praticamente impossivel algum clube brasileiro contratalo,com exeção das frangas q qualquer hora dessas vao acabar caindo nas maos do sergio moro,lembre se q eles tem patrocinio de construtoras,e a maioria no brasil esta mergulhada no mar da corrupçao.

jose pedro soares disse...

nem vou discutir com esses puxa saco do Paulo Bento que tem coragem de dizer que o elenco do ano passado era melhor que o desse ano , ahh pelo o amor de Deus ne , se o mano teve que escalar allano e willian de centroavante é porque nao tinha rafael sobis e ramon abila , a verdade e que todos sabem que o mano é mil vezes melhor que esse teimoso do Paulo que de bento nao tem nada , volta mano , pelo amor de Deus , o cruzeiro precisa de voce

Daniel Carvalho disse...

Olha o outro qerendo valdivia do inter kkkk q mundo vc ta amigo, paga 50 milhoes de euros q ele vem kkkkkk

Bolsomito Celeste disse...

Ae galera é o BID do ABILA será que é depois das olimpíadas mesmo.

FORA Gilvan
FORA vicitin
FORA scuro esse é o pior que já passou no cruzeiro
FORA Dm
FORA marketing

jose pedro soares disse...

otimos comentarios Daniel Carvalho ! Me representa totalmente

Bolsomito Celeste disse...

Pra contratar o valdivia só se essa diretoria começar a dar a bunda na guaicuruz.

jose pedro soares disse...

A nossa sorte é que arrascaeta nunca se machuca

lucas ferreira disse...

Viúva do mano kkkk

5 ESTRELAS disse...

Kkkk realmente tem uns comentarios aqui de pessoas q parecem q nao entendem nada de futebol,sendo assim pq nao tentam o gabriel jesus.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

5 ESTRELAS disse...

Acho q vc ta doido pra babar na vara do daniel.kkkkkk safada.vadia.

5 ESTRELAS disse...

Pq nao expressa seus comentarios ao invez de ficar pendurado na vara dos outros.

5 ESTRELAS disse...

Pq nao expressa seus comentarios ao invez de ficar pendurado na vara dos outros.

Marcelo disse...

Jose me fala ai quantos jogos o Bento teve a disposição o Sobis e o Abila mesmo??????? Até agora o time w ele teve e sim pior, com a volta de jogadores do Dm e com a estreia dos reforços q vc citou ai sim o time fica superior...... Mas até agora não é por isso não acho justo questionar o técnico com o elenco atual q teve pra escalar..

Marcelo disse...

Jose me fala ai quantos jogos o Bento teve a disposição o Sobis e o Abila mesmo??????? Até agora o time w ele teve e sim pior, com a volta de jogadores do Dm e com a estreia dos reforços q vc citou ai sim o time fica superior...... Mas até agora não é por isso não acho justo questionar o técnico com o elenco atual q teve pra escalar..

Viana disse...

Paulo parece ser um bom profissional. Não podemos crucificar o cara porque ele não falhou no primeiro gol do atl quem falhou foi o zagueiro que quando foi pro banco todo mundo criticou tecnico. O time vinha fazendo uma ótima partida até a falha do Bruno R. Aposto no PB rumo ao G4.

Viana disse...

Paulo parece ser um bom profissional. Não podemos crucificar o cara porque ele não falhou no primeiro gol do atl quem falhou foi o zagueiro que quando foi pro banco todo mundo criticou tecnico. O time vinha fazendo uma ótima partida até a falha do Bruno R. Aposto no PB rumo ao G4.

user disse...

Post totalmente equivocado, o time do cruzeiro sofre por falta de elenco de qualidade, o time que entro em campo foi a melhor escalação possível dentro das limitações de elenco.
Ridículo e totalmente sem noção é achar que técnico tem que pensar como torcedor, torcedor pensa com a emoção e técnico tem que pensar com a razão.E para com este papo de MANO.

delator disse...

MARCÃO COM CERTEZA VC VÊ OUTRO ESPORTE E COMENTA FUTEBOL .As contratações do cruzeiro chegaram agora e sequer jogaram a não ser Sobis . Falar que o elenco deste ano é melhor do que o do ano passado que Mano tinha realmente demonstra todo seu conhecimento sobre futebol . Se a sua avaliação sobre elenco inclui Sobis , Abila e Rafinha apenas um jogou . Vc presta um desserviço ao cruzeiro ao queimar tecnico e determinados jogadores . Se intitula anti-franga mas está mais para uma franga autêntica .

aganete disse...

Ao " 5ESTRELAS " eu disse que gosto do futebol do VALDÍVIA (INTER) ,e não disse que é para o cruzeiro contratá-lo de imediato , más quem sabe para o futuro já que o planejamento é a longo prazo ; e quanto a entender ou não de futebol , aposto que quando você nasceu eu já era campeão da libertadores , no mais não devo satisfações a você já que apenas sugeri o nome de um jogador que pode dar certo no cruzeiro no mais me desculpe se não concordar com minha opinião já que o blog foi criado para que possamos dar nossas sugestões : Agora concordar ou não , isso é de cada um certo.