sábado, 3 de setembro de 2016

E DIZEM QUE TREINADOR NÃO GANHA JOGO...

POR: JOÃO VITOR VIANA

Muita gente que "milita" há anos no futebol diz que técnico não ganha jogo. Balela! Ganha, perde, rebaixa e é campeão. Assim como um time precisa de seus líderes em campo, precisa de um fora dele. E Mano é o primeiro líder que o Cruzeiro trouxe para ser o comandante do time no ano. Assim como em 2015, Mano é referência, é um treinador respeitado e não é aventureiro. Os jogadores respeitam sua forma de trabalhar e os resultados são fruto disso.

O Cruzeiro de Mano é outro. Não é um time covarde como o de Deivid e nem incompetente, como de Paulo Bento. É um Cruzeiro eficiente, que sabe o que tem que fazer, mais coeso, mais vibrante, mais técnico e vencedor. Principalmente vencedor. Porque técnico ganha jogo. Mano ganhou o time, a torcida, a diretoria e, agora, já mira títulos.

Quem diria que há dois meses estaríamos falando de título? O que a torcida falava aqui nesse BLOG era tão somente em fazer 45 pontos. Agora tudo mudou. A confiança é outra e, mesmo ainda estando ali na parte de baixo da tabela, a gente sabe que não ficaremos lá. O Cruzeiro tem time e, em breve, vai nos dar alegrias.

Não sei se levamos a Copa do Brasil esse ano, mas aquilo que pensávamos para 2016, com Mano no comando e um time equilibrado desde o início, é uma certeza para 2017. Mano encaixou o Cruzeiro novamente, como fez ano passado. Técnico competente, que tem o sangue azul. A gente é muito agradecido a esse profissional.

Obrigado, Mano, por ganhar jogos e nos fazer mais felizes desde sua chegada. Fique aqui um bom tempo.

34 comentários:

Cruzeirense vencedor disse...

Mano é fera tem identidade com o estilo de jogo do Cruzeiro e no momento não tem no Brasil, treinador que se adaptou tão rápido a um clube como ele ao Cruzeiro. Fico pensando que se os açougueiros do DM não tivessem detonado com o Dedé e com o Mayke. Hoje teríamos o melhor do time do país equilibrado em todas as posições.
Força Cruzeiro.

Manoel Ribeiro disse...

VOU FALAR UMA COISA:ASSIM COMO TITE TEVE E TEM UMA INDENTIDADE E UMA AFINIDADE COM O CORINTHIANS O MANO MENEZES TERÁ COM O CRUZEIRO!ISSO É QUESTAO DE TENHO!

Unknown disse...

Não acho que Mano tenha uma identidade com o Cruzeiro, o estilo apenas "efetivo" de futebol talvez seja o que nós precisamos agora, mas nem de longe é o estilo de futebol que corre em nossas veias!

Cruzeiro Online disse...

Hoje teve comentário de franguinha rosada afirmando ser leitor do blog e exigindo que os posts fossem liberados.

KKK....

Franga ridícula, aqui não!

Cruzeiro Online disse...

Se tem leitor atleticano lendo os comentários...

Lembre do 6 a 1...

Ou de outros vexames icônicos de sua história.

AQUI É CRUZEIRO!

Unknown disse...

Fechado com o Cruzeiro

Revétria disse...

CRUZIRO ON LINE : Eu suspeito que algumas dessas frangas,são da imprensa rosada.
Tava acompanhando o jogo do CRUZEIRO,pelo globo esporte e ouvindo o pequetito na CBN, o lixo do globo esporte anunciava o gol do maior de minas,mas não alterava o placar do jogo... Demorou dezenas de minutos.kkkkkkkkkkk
Chupa frangas rosadas de VespasiÂNUS.

Unknown disse...

Vao se fuder frangas rosadas somem daqui aqui e lugar de cruzeirenses debater sobre o nosso timaço que tem historia e sempre briga por titulos aqui nao e lugar de frangas monotitulos tenho um filho de 4 anos e ele ja viu o cruzeiro ganhar 2 campeonatos brasileiros ja meu irmao que infelizmente e atleticano tem 44 anos e nunca viu o gaylo ganhar um brasileiro kkkkkkk o desculpe cometi um erro ele ja viu sim a serie b kkkkk competicao que o cruzeiro nunca disputou a serie b e o lugar de frangas ja que as frangas tao entrando muito no blog lembrem do 6a1 5a0 dois anos seguidos inclusive no ano do centenada das frangas tomaram de 5 para o cruzeiraooooo a todos os atleticanos eu desejo que voces frangas vao se fuderrrrrr

Luciano Andrade disse...

É o Deivid que se considera injustiçado pelo Cruzeiro por não ter dado mais tempo para ele ferrar com o time! ? Menor aprendiz mal agradecido!

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

Eu lembro que no ano do 5a0 houve uma discussão sobre se era ou não o ano do centenário. Será que não seria o ano seguinte? Enfim, com vergonha de ter tomado de 5a0 no ano do centenário, como se fosse o time mais campeão de todos os tempos, quando na verdade é o time mais ridículo de todos os tempos. Eu tenho muito o que agradecer às frangas, pela rivalidade que me faz rir muito, gargalhar.

Pedro Lage disse...

Foi apenas um percalço na brilhante carreira dele, segundo ele mesmo.

Unknown disse...

O Mano realmente fez o Cruzeiro time vencedor novamente. Mas com o Bento o time jogava bem já, não ganhava por três motivos: Willian(perdia 600 gols por jogo), Bruno Rodrigo(entregava todas) e Fabio(infelizmente a dois anos se tornou um goleiro fraco).
Por fim, acho o Rafael um dos nossos melhores reforços.

Humberto disse...

Com esse estilo de jogo poderemos ganhar torneios mata mata mas dificilmente ganharemos pontos corridos.E o estlo e historia de Mano.Espero que ano que vem ele reveja conceitos para que possamos ser novamente campeões brasileiros.Mas por enquanto vejo grandes possibilidades de ganhamos a Copa do Brasil e Libertadores o ano que vem com alguns reforços.

Pedro Lage disse...

Eu acho que, em relação ao tipo e nível de futebol jogado no Brasil hoje em dia, o cruzeiro está bem e, de certa forma, representa o tipo de futebol que amamos e que, acima de tudo, temos talentos. 2013 e 2014 foram mágicos, mas exceção. Vamos cruzeiro!

Afoncio disse...

Mano me faz lembrar muito o grande Ênio Andrade. Era só as coisas apertarem para os nossos lados, a diretoria o buscava e tudo resolvido. Que o Mano tenha vida longa no maior de Minas é com ele venham os títulos que já acostumamos a ganhar.

Luis disse...

Respeito demais o nosso ídolo Fábio e a história dele no Cruzeiro, mas quero o Rafael como titular á partir de agora, mesmo quando o Fábio se recuperar

Revétria disse...

Afoncio: Já dei meus palpites aqui no blog algumas vezes em relação a técnicos (A maioria das vezes errei,fazer o quê?). Mas de uma coisa eu tenho certeza: Ênio Andrade e Zezé Moreira,foram os melhores técnicos do CRUZEIRO.E.C, daí que você comparar Mano Menezes ao grande Ênio Andrade,me enche de esperanças e sentimentos de alegria por dias melhores para o nosso CRUZEIRO.Mano Menezes,já deu mostras que realmente coloca o time nos trilhos,nos eixos, e nos enche de esperança. Lembrando que ele antes de se efetivar como técnico,fez estágio no CRUZEIRO.

Professor Cruzeirense disse...

Mudando o assunto para reforços, o que vocês acham do jogador Sassá do Botafogo? Li que ele está em final de contrato e acredito que seria uma boa para o Cruzeiro.

Jogador muito forte, rápido e metedor de gol.

Acho bom o Cruzeiro ir se preparando para uma eventual negociação do Ábila, caso ele continue com alta média de gols.

Temos jogadores que têm bom mercado no RJ (Neilton, Rafael Silva, Riascos) e poderíamos usá-los como moeda de troca.

Abraço a todos!!

Professor Cruzeirense disse...

Mudando o assunto para reforços, o que vocês acham do jogador Sassá do Botafogo? Li que ele está em final de contrato e acredito que seria uma boa para o Cruzeiro.

Jogador muito forte, rápido e metedor de gol.

Acho bom o Cruzeiro ir se preparando para uma eventual negociação do Ábila, caso ele continue com alta média de gols.

Temos jogadores que têm bom mercado no RJ (Neilton, Rafael Silva, Riascos) e poderíamos usá-los como moeda de troca.

Abraço a todos!!

Geraldo Ribeiro disse...

CHEGARAM PESSOAS QUE RESOLVEM DENTRO DE CAMPO. BENTO NÃO TINHA ABILA, SOBIS, ROBINHO, MANOEL, TECNICO PERDE JOGO SIM E APENAS ISTO, QUALQUER IDIOTA EM 2002 SERIA CAMPEAO COM RIVALDO, FENOMENO, GAUCHO. OU GUARDIOLA TERIA GANHO A CHAMPIONS PELO BAYER,ELIMINADO TRES VEZES CONSECUTIVAS NA SEMI-FINAL(REAL-BARCELONA E ATLETICO) E OUTRA COISA CRUZEIRO NÃO GANHOU DE NINGUEM, DEU SHOW NOS ULTIMOS 5 MINUTOS CONTRA BOTAFOGO, TALVEZ SIM O CRUZEIRO COMECE A ENGRENAR, MANO PODERIA PEDIR AO LUCAS PELO MENOS QUE NÃO DEIXE CRUZAREM BOLA E BRUNO RODRIGO TA COMPLICADO.

Geraldo Ribeiro disse...

DEVEMOS LEMBRAR DESTA ZAGA CONTRA O RIVERPLATE SEMPRE, MANOEL BAIXINHO, BRUNO LENTO.

Observandotudo disse...

Caro Luis eu pedia o Rafael mesmo no ano em fomos TETRAcampeões; mas o título soterrou todas As criticas ao Fábio; gritei aqui que a renovação de contrato foi burrice da diretoria, que o custo benefício era negativo, que futebol era coisa séria que o tempo do saudosismo já havia passado, que religião se prega em templos e não em local de trabalho, etc.etc., fui xingado e execrado; agora temos um novo julio batista; cujo preju que deu ao cruzeiro calculo por baixo uns 30 milhões. Depois falam que falta dinheiro pra contratar reforços; DIRETORIA INCOMPETENTE. Fora bruno entreguista; volta LEO um dos caras mais injustiçados no CRUZEIRO. Só carregou como companheiro de zaga peso morto.

Unknown disse...

Mudando de assunto...

O time esta bem encaixado e tal...
O Mano ja Falou que vai cumprir todo seu contrato independentemente de outras propostas...
O time/elenco e bom...
Mas todos estamos vendo que nossas laterais sao fracas, principalmente a direita. Manda o Neilton de vez pro Botafogo e traz esse Luis Ricardo!! Muito bom lateral! Ta jogando muito, e o Neilton nunca vai ter chance de jogar no Cruzeiro. Esta bem adaptado ao Botafogo, e com essa carencia de boms laterais, esse Luis Ricardo do Botafogo parece uma excelente aposta.

Diretoria já pode comecar a olhar pra 2017, antes que outro clube chegue primeiro!!

Cruzeiro série A2 disse...

Já tem time europeu de olho no Ramom abila fudeu, se o Cruzeiro ano que vem entrar na liberta vamos precisar de um matador assim

Humberto disse...

Olha Rafael num passa segurança no gol do Cruzeiro.Vamos ver como ele se comporta pois acho que devia ter saido do gol nos dois gols que sofremos do Botafogo.

Victor Dornellas disse...

Acho bom a diretoria ja ir pensando no planejamento pra 2017, apesar do Robinho ter contrato ate fim de 2017, deveriam adquirir ele por definitivo rapido, fora isso, Arrascaeta e Ramon Abila dificilmente irao ficar no ano que vem, ja e bom pensar em substitutos, pra substituir o Abila o Marcelo Moreno e o mais provavel, ja que fica sem contrato no fim do ano...

Cruzeiro Sempre disse...

Volta LEO um dos caras mais injustiçados no CRUZEIRO....(também acho)
Gostei dos Laterais da Copinha desse ano, principalmente do Kevin.

Viana disse...

Otimo treinador time tem identidade sabe defender , atacar e marcar. A grande virtude de Mano é não deixar a sus equipe se desorganizar em campo. O time é coeso o tempo todo. Muita falta de sorte nossa não tá brigando pelo título do brasileirao esse ano. Se não tiver desmanche , 2017 o penta vem.

Viana disse...

Futebol brasileiro precisa de mudar a mentalidade , tem que se profissionalizar. Não dar pra fazer um show sem os artistas e não dar pra ter público sem os mesmos. Com grandes jogadores dando espetáculos teremos 40 , 50 mil nas arquibancadas , aumento do número de socios torcedores,
exploração do marketing desses jogafores. Futebol brasileiro precisa de uma nova era e eu penso que pra isso acontecer e preciso partir do torcedor tipo olha nós vamos lotar o mineirao nós vamos associar mas se começar com desmanche a gente tá fora. É triste quando a gente ver esse tipo de comentario como esse que Arracaeta e Abila não fica pra proxima temporada, mas é verdade isso pode acontecer. Imagina , logico , nas devidas proporções que o Barcelona vai se desfazer de Messi E Neymar pra proxima temporada então é isso.

Geraldo Ribeiro disse...

realmente não temos treinador de goleiros no brasil, o goleiro brasileiro recebe apenas preparo fisico, nunca recebe orientação de que normalmente o adversario desenha o que vai fazer pela linha de fundo(cruzar), temos os piores goleiros do planeta, agora joão ricardo do america sabe sair.

Mestres do Futebol disse...

Lugar de franga é na panela. AQUI NÃO FRANGA.AQUI VOCÊ ENTORTA O BICO.

Mestres do Futebol disse...

Pequetito destrói...atletiaia não escuto apesar de gostar do Albertinho

Mestres do Futebol disse...

Pequetito destrói...atletiaia não escuto apesar de gostar do Albertinho