domingo, 18 de setembro de 2016

NÃO VENCEU, AGORA É TUDO OU REZA!

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro voltou a tropeçar no São Paulo, perdeu boa chance de subir na tabela, ou, ao menos, se distanciar dos que ali embaixo estão. Mas não deu e todos ali se aproximaram. É hora de vencer para não ficarmos em posição pior a cada rodada. E teremos que vencer mais uma vez o nosso rival, de técnico que não vence clássicos. Que a estigma de Marcelo Oliveira se mantenha nesse jogo de hoje!

Dia D para tudo. A gente até chegou a especular um G-4 há poucas rodadas. Voltamos à realidade: temos que chegar aos 45 pontos e dar graças a Deus. Estará de bom tamanho, tamanhas cagadas da diretoria esse ano. Somente ao final trouxeram jogadores importantes, como Ábila e Sóbis e um técnico de verdade. Mais de seis meses jogados no lixo e milhões jogados fora. Vergonhosa a nossa diretoria esse ano.

Mas vergonha mesmo seria um rebaixamento, o que não passa pela nossa mente. Nunca passou e nem vai passar. A pressão não pode voltar. E para que não precisemos rezar e fazer promessas, como fizemos em 2011, que o Cruzeiro entre em campo e vença. É hora de vencer para não ter que rezar. 

40 comentários:

Gladston disse...

Com Cabral e Lucas de titular agora é reza.

Anônimo disse...

O escroto,estrupício do Lucas vai jogar...mas jogar o que?!Sujeito horroroso,péssimo de bola,cara,a vida têm mesmo os seus mistérios,como é que esse camarada foi parar no futebol profissional,sendo que nem em futebol de várzea teria espaço??

Anônimo disse...

Se vira Cruzeiro,dê seus pulos,saia dessa arapuca...se fôr capaz!

Anônimo disse...

SERÁ PRECISO SEPARAR,NESSA EQUIPE,OS QUE JOGAM BOLA DOS QUE SÓ ENGANAM...SERÁ PRECISO SEPARAR OS HOMENS DOS COVARDES.

Monteiro disse...

Gosto Mano, mas é esse fdp que está colocando o horrível do Lucas para jogar. Haja paciência!
Lucas horrível horrível horrível!!!

Unknown disse...

Gente,observem o Henrique que absurdo um cara ruim desse,nao marca,nao tem saída de bola..não tem nada...não faz nada

Unknown disse...

Com Henrique e Lucas não dá,,

Anônimo disse...

Não vejo a hora desse cara SUMIR do Cruzeiro!!!

Anônimo disse...

Plenamente de acôrdo!!!

TAB disse...

Ninguém vai comentar nada contra esse árbitro safado não??? Eu vi no mínimo 2 pênaltis não marcados por este bosta. Cruzeiro realmente ta muito fraco na CBF. Eta Gilvanta ruim de serviço. Essa praga tem q sumir do meu Cruzeiro!

Tiago Ranulfo disse...

O Mano tem que enxergar que são necessárias mudanças, Lucas muito fraco, Ariel Cabral muito lento, o Sóbis está precisando comer um banquinho pro Alisson, Élber pode ser mais utilizado. Ábila muito parado, movinta muito pouco na frente, teve duas chances, e a primeira não podia errar.

Tiago Ranulfo disse...

O Mano tem que enxergar que são necessárias mudanças, Lucas muito fraco, Ariel Cabral muito lento, o Sóbis está precisando comer um banquinho pro Alisson, Élber pode ser mais utilizado. Ábila muito parado, movinta muito pouco na frente, teve duas chances, e a primeira não podia errar.

TAB disse...

Eu entraria com o Elber no lugar do Sobis. O garoto mudou o panorama do jogo hj. Sobis tá parecendo chinelinho.

TAB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wemersonfilo disse...

O Cruzeiro jogou muito mal no primeiro tempo. No segundo tempo com a entrada do Elber o time apresentou um melhor futebol. Ariel Cabral e Lucas não podem de maneira alguma serem titulares nesse time. O Cruzeiro ganha um reforço no jogo contra o Flamengo pois Lucas não joga. O gol das Frangas saiu graças a falha do Lucas que não cortou o cruzamento e B. Rodrigo e Edmar que deixaram o Gayton cabeciar livre. Abila é matador e vai se redimir do gol perdido no primeiro tempo.

cruzeirohexa disse...

Que dia o Rafael sobis vai estrear?até agora ainda não jogou.essa foi uma contratação desnecessária.poderia ter usado esse dinheiro para investir em laterais de real qualidade.

Luciano Andrade disse...

Vcs são desesperados demais! Pessimistas demais! Não aguentam a pressão de torcer para clube grande! Sugiro o América para vcs, não terão sofrimento algum!
Ao invés de aceitar que nosso time é limitado mas superior aos seis últimos colocados e que temos uma chance real de ganharmos e Copa do Brasil...

Anônimo disse...

O que é que o Mano está pensando da vida??Deixar no time Lucas,Henrique,Cabral é pedir para fair!!Veja se enxerga o jogo Mano!!Com os amebas Henrique e Cabral no meio,é marcação inexistente e criação zero.Sobre Lucas,o horrível,nem merece que se fale dele!!Rafael Sóbis só jogou contra o inter,está precisando se explicar.Faltam em torno de 15 ou 16 pontos,TEMOS que voltar a VENCER!

Anônimo disse...

Corrigindo:Cair

Anônimo disse...

Essa porra desse time tem que entrar com a faca nos dentes,com sangue nos olhos,injetar nitro nesses caras!!

André disse...

O Mano tem q abrir o olho. O Sóbis não ta rendendo naquela posição, o Lucas não é jogador nem aqui nem na China. O Ariel não defende, com ele a defesa fica muito vulnerável. O Edimar tbm não é lá essas coisas, tinha q ter dedo do Paulo Bento. Tá difícil a situação.

Pedro Martins disse...

A culpa agora é do Paulo Bento!!!

Unknown disse...

Alienado

Unknown disse...

Alienado

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

O nosso principal problema tem a ver com as laterais. Apoiam muito, mas sem eficiência, e não defendem bem. O Edimar é mais equilibrado que o Lucas. Nosso lateral-direito titular apoia demais, erra muito cruzamento e passe, e defende mal. O esquerdo é mais consciente, mas deveria ser um bom reserva. Mas , ao que parece, são os menos piores. Quanto ao Henrique e ao Cabral, acho que há muito exagero nas reclamações. Ambos tem nos ajudado; ambos tem qualidades e limitações. Para mim, ontem, Henrique foi bem, e Cabral foi irregular, como todos no time do Cruzeiro. Houve momentos em que deram tranquilidade para o time, na saída de bola, e outros em que não conseguiram ajudar, e nossos outros jogadores acabaram por dar muito chutão pra frente. Não podemos ser tão previsíveis, a ponto de toda saída de bola sempre nossos volantes voltarem para dar a opção. Precisamos de mais variedade, com os meias ofensivos fazendo esse papel também, como ocorreu uma ou outra vez no jogo de ontem. O Atlético-MG teve méritos em dificultar nossa saída de bola, e é um time que tem mais qualidade que o nosso no meio de campo. Deixamos a desejar na marcação, com muitos espaços abertos, desnecessários, e nossas laterais são avenidas de que todo time vai se aproveitar. Já foi melhor o desempenho defensivo dos laterais na nova Era-Mano. Nosso técnico precisa acertar isso. Foi a primeira coisa que ele fez (acertar a defesa), mas nos últimos jogos em casa estamos falhando muito no aspecto defensivo. Eu gosto do Lucas Romero, mas ele também tem deficiências. Temos que apoiar as decisões do nosso técnico, que é bom. Também temos que deixar de ser estúpidos e parar de vaiar o Lucas só porque tomamos um gol. Esse tipo de comportamento da torcida ontem é jumentalesco. Não ajuda em nada nosso time. Não temos lateral menos pior que ele. Ainda bem que, depois, os torcedores que sabem para que estão lá gritaram o nome do Lucas. Não seja um jumento. Apoie o Cruzeiro!

Marcelo disse...

Os laterais são fracos mas outros problemas continuam sem solução.Ontem mais uma vez vimos Bruno Rodrigo e Léo com a bola sem saber o que fazer .Falta o volante pra pegar a bola lá atrás e iniciar as jogadas.Quem faz isso melhor hoje é o Robinho mas ele vem sendo escalado mais a frente.Talvez um meio campo com Henrique,Denilson e Robinho funcione melhor.

Geraldo Ribeiro disse...

MANO TA COM PROBLEMA CONTRA O FLAMENGO SEU TITULARISSIMO LUCAS NAO JOGA, E O ELBER HEIN, TITULAR, ALLISON TA MEIO VACILÃO TEM QUE SER MAIS OBJETIVO, GOLEIRO FRAQUISSIMO.

Geraldo Ribeiro disse...

MANO, EXPÕE O FRAQUISSIMO LUCAS AS VAIAS E XINGAMENTOS, EXPÕES OS OUTROS 10 AO FRACASSO POR CAUSA DE UM COMPNAHEIRO, ENTAO MANO É O BOM??? MANO É COMO QUALQUER OUTRO, ALIAS DEPOIIS QUE COMEÇOU APARECER TIMES DA SERIE A, NOS ULTIMOS 3 JOGOS ESTAMOS SEM VENCER, MARCOS VINICIUS TA FICANDO NO BANCO DOENTE, É UMA NOVA FORMA DE TRATAMENTO, PORQUE ELE NÃO PODE SER RESERVA DE NINGUEM NESTE TIME, TECNICO TEM QUE TER CORAGEM, POE O ELBER DE CENTROAVANTE COM ALLISON PELAS PONTAS, MANOEL JOGA DEZ VEZES MAIS QUE HENRIQUE DE VOLANTE, PORQUE ZAGUEIRO O MANOEL NÃO É (1,84 CM) NILTON É MAIS ALTO, ENTÃO AI SIM ELE PODE SER O BOM.

Anônimo disse...

Henrique,Cabral,Lucas,Edimar,Willian,enquanto esses e outros mais estiverem no time,não chegaremos a lugar algum!!A única coisa que aspiro é que possamos continuar na elite,mais nada!!Há quanto tempo esse Henrique vêm sendo titular,e que é que esse cara fêz,efetivamente,em prol do Cruzeiro nesses anos todos?Me digam quando é que ele foi decisivo,que decidiu um campeonato,um torneio para o Cruzeiro?Ahh,para,esse jogador engana muitos,a mim nunca enganou!!Ariel é outro,fraco,lento,sem dinâmica de jogo algum!Como Henrique,não defende,não arma,não ataca,não chuta a gol,nada!!

Anônimo disse...

Élber de centroavante??Pirou!!Tirar o único goleador nato que temos,que é o Ábila??Élber,quando jogar,é pelos lados,explorando sua característica principal,que é a velocidade.

Unknown disse...

To puto aqui, eu já não gostava do Flamengo agora passei a odialo , pô moro em Cariacica , aí meu Cruzeiro vem jogar aqui , fico todo feliz, aí me coloca o ingresso a 200 reais!!! Porra vey , sacanagem

Unknown disse...

Queria ver meu cruzeiro mais 200 reais não dá

Unknown disse...

Na moral traz o Ceará ou coloque o elber de lateral direito fez a função do Lucas MT bem, outra coisa o sobis não ta jogando nada , põe o Alison .

Cruzeirense Apaixonado disse...

Tenho certeza que esse time faria um grande campeonato:

Rafael
Ezequiel
Manoel
Bruno Rodrigo
Edmar
Denilson
Robinho
Arrascaeta
Alisson
Élber
Ábila

Jogador não pode ter cadeira cativa, tem que escalar quem estiver melhor.

RUTILHO disse...

Espero ver ELBER titular e se possível com Alisson junto. O Ávila vai ser municiado por eles. Tem que tirar esse vírus do Helrique, a ameba Lucas o tal do sobis bosta. Coragem Mano porra ta demorando...

Anonimo disse...

Romero elber e Alison de titular

Rafael
Ezequiel
Manoel
Léo
Edibosta
Denilson
Romero
Arrascaeta
Robinho
Elber
Alison
E abila

Esse time não e tao Ruim da pra pensar e sair da degola.

Luis disse...

Cadê o post comentando o jogo contra as frangas? Parece que até os comentaristas do blog desistiram do time

Unknown disse...

Eu ia dizer a mesma coisa

Cruzeiro série A2 disse...

Elber e Alisson só sabem siscar,Elber e fominha na grande área não cruza bola e tenta resolver sozinho, o clássico foi exceção, Alison so corre de cabeça baixa não tem visão de jogo vc devem estar loucos