sábado, 10 de setembro de 2016

QUERO A QUADRA!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Hoje, dia 10 de setembro, é o meu aniversário. E só quero uma coisa de presente: a quarta vitória consecutiva. Vencer novamente nos dará ao menos mais uma posição na tabela e ficaríamos tão somente a 13 pontos dos 45. Esse ano foi de um planejamento péssimo, com muito mais erros que acertos. Aliás, foi quase um repeteco de 2015 e tudo sobrou para Mano consertar. Mas Mano fica para 2017 e espero que fique por muito tempo, para que voltemos a sonhar com títulos grandiosos.

Esse ano temos a possibilidade de ganhar a Copa do Brasil, é verdade. Encaminhamos bem a classificação no primeiro jogo, ao golear o Botafogo, no Rio de Janeiro. Mas vamos com calma, como prega Mano Menezes.

E pensando jogo a jogo, o Cruzeiro tem crescido. Tem vencido e convencido. Alguns telejornais até dizem que está ficando previsível, pois ganha de todos. Como teria sido sensacional se Mano tivesse chegado antes de Paulo Bento ter sido contratado. Uma semana... por uma semana a gente não teve nosso atual comandante antes. Tenho certeza que a qualidade seria outra.

Bom, mas paremos de lamentar o passado e vamos pensar no futuro. Podemos vencer a quarta seguida e dar um bom passo rumo à permanência na elite do Brasileiro. Quem lê essa frase pode até pensar que eu estou pessimista. Mas os números não mentem: uma vitória nos põe numa posição melhor na tabela e um tropeço nos joga lá para baixo. Não podemos vacilar.

Cruzeiro, me dê esse presente no domingo! Quero a quadra e que esse time decole. Vamos com Ábila, a aposta de Bob, e mais 10 guerreiros jogo após jogo! Vamos, vamos, Cruzeiro!

21 comentários:

Daniel's disse...

Felicitações ao ilustre cruzeirense João Vítor Viana!

Desde quanto o Mattos saiu, o planejamento dos dirigentes tem deixado muito a desejar. Erros atrás de erros e o presidente, hoje, é uma pessoa inexistente. Nesses últimos 6 meses, eu só lembro de tê-lo visto na apresentação de Sobis e Ábila e no caso do F.D.P. do Riascos.

Ainda bem que o clube tem uma torcida ativa, acostumada com vitórias e não conivente com o fracasso que, assim como em 2015, levantou o time e fez os dirigentes tirarem a bunda da cadeira e trabalharem.

Creio na vitória de amanhã. Na realidade, creio em pontos 7 pontos nos próximos 9 a serem disputados. Quero chegar o mais rápido aos 45 pontos para ver o time completamente focado na Copa do Brasil. Sinto o cheiro do PENTA!

Saudações Celestes!!!

Revétria disse...

Parabéns João Vítor ! Que Deus o proteja e a sua família!
Estou muito ansioso para chegarmos aos 45 pontos. Mas uma coisa é certa: A mídia mulambo pateticana vai tirar o foco,ou pelo ao menos tentar,do torcedor CRUZEIRENSE,plantando inverdades e outras coisas sobre a eleição do clube que só acontecerá no segundo semestre de 2017,para isso,irá provocar discórdia entre a torcida,com noticias fictícias.
Resta ao torcedor ficar atento,somente os incautos cairão nessa ( O que não são poucos,infelizmente)

Unknown disse...

Iremos ganhar as três próximas partidas. Vamos ganhar o Botafogo amanhã, que vai vir mordidobpir causa dos cinco e se jogar pra cima da gente. Aí vamso matar no contra ataque. Meio de semana vamos ganhar o São Paulo pra derrubar esse Ricardo Gomes, que não quis vir pra cá, agora vai ficar desempregado. E no fim de semana próximo vamos ferrar o freguês.. Marcelo Oliveira não ganha clássico.

Manoel Ribeiro disse...

AMIGOS CRUZEIRENSES FAÇO AQUI UMA CAMPANHA NO BLOG :O ADRIANO TINHA O APELIDO DE IMPERADOR,RONALDO O FENÔMENO, KLEBER QUE POR AQUI PASSOU TINHA TAMBÉM O APELIDO DE GLADIADOR E POR AI VAI....COMO TANTOS OUTROS JOGADORES TEM SEUS APELIDOS CARINHOSOS !ENTÃO FAÇO AQUI A CAMPANHA PARA O ABILA COMO SEU NOVO NOME PREDADOR! ALGUEM AÍ JÁ ASSISTIRAM O FILME PREDADOR?ASSISTA QUEM NUNCA VIU E COMPAREM AS CARACTERÍSTICAS E OS ADJETIVOS DESSE PERSONAGEM COM O ABILA!ATÉ EM DAR ENTREVISTA O CARA É BRUTO KKKK

Manoel Ribeiro disse...

QUANDO O ABILA PEGAR NA BOLA OU FAZER GOL VAMOS GRITAR NO MINEIRÃO E ECOAR DA ARQUIBANCADA 'PREDADOR '

Observandotudo disse...

Não podemos nem sonhar em vacilar contra o botafogo; cada jogo é um jogo; nos últimos 04 jogos pelo brasileirão o botafogo ganhou 04 e perdeu 01; não deixemos a goleada da copa do brasil nos tirar o foco; vamos zeroooooooooooooooooo.

Luciano Andrade disse...

Se fizerem corpo mole como fizeram com o América MG vai ferrar pq o Botafogo é muito raçudo!

José disse...

Cruzeiro fez certo em não ter atacado com força o Botafogo. Afinal somos líderes do campeonato, não estamos ameaçados pelo z4. É isto aí. No ano que vem tem que mudar muita coisa neste time. Mandar embora Bruno Rodrigo, Sobes e Lucas. Por falar em Cruzeiro, o Dedé virou múmia? morreu? está em estado de coma? O auxiliares de enfermeiros continuam tratando os jogadores do Cruzeiro até quando? Ah ia esquecendo; a torcida tem que ser vendida também. Esses lixos são os mais frios do Brasil. Não empurram o time, não incentivam, não pedem raça. Oh torcida fresca dos infernos. Time nenhum se anima com esta corja de mudos. Perdemos hoje, vamos perder para o SP, e depois seremos massacrados pelas frangas. que bosta..que merda...e vamos voltar para o z4, anotem aí.

José disse...

Cruzeiro fez certo em não ter atacado com força o Botafogo. Afinal somos líderes do campeonato, não estamos ameaçados pelo z4. É isto aí. No ano que vem tem que mudar muita coisa neste time. Mandar embora Bruno Rodrigo, Sobes e Lucas. Por falar em Cruzeiro, o Dedé virou múmia? morreu? está em estado de coma? O auxiliares de enfermeiros continuam tratando os jogadores do Cruzeiro até quando? Ah ia esquecendo; a torcida tem que ser vendida também. Esses lixos são os mais frios do Brasil. Não empurram o time, não incentivam, não pedem raça. Oh torcida fresca dos infernos. Time nenhum se anima com esta corja de mudos. Perdemos hoje, vamos perder para o SP, e depois seremos massacrados pelas frangas. que bosta..que merda...e vamos voltar para o z4, anotem aí.

Anonimo disse...

PDP corpo mole do caraí.

Luis disse...

Só sei que anularam um gol legal e não deram - e nem comentaram na GLOBO - um penalti claro em cima do Henrique aos 41 do 2º tempo

Aí complica né

Manoel Ribeiro disse...

A TORCIDA AO INVÉS DE APOIAR, CANTAR E EMPURRAR O TIME FICA É VAIANDO O TIME!VAI SI FUDER!NÃO SEI PORQUE ROMERO NÃO É TITULAR NESSE TIME!

PPM disse...

Mandar embora o Sobis? Rsrsrsrs pqp. Eh cada idiota que aparece...

Anônimo disse...

Péssima partida,sem inspiração,sem criação,sem tesão,torcida ordinariamente fria...eu não sou o técnico do time,Mano é,convive com cada jogador dia a dia,e têm lá suas razões para escalar esse ou aquele.E Mano é um bom técnico,entretanto o questionamento que têm sido recorrente e frequente no que diz respeito o porque de Cabral ser o titular e não Romero,que têm apresentado ostensivamente um futebol muito mais consistente e substancioso que o Cabral,incomoda a mim e a muitos.E o tal de Lucas,como é ruim,fraco,limitado,horroroso!!Partida para esquecer,tirar lições,aprender.Muitos achavam que passaríamos por cima do botafogo...grosseiro engano.Aquela partida da CB foi enganosa,e ficou provado assim.Não bastasse a ruindade da equipe,a torcida molenga e apagada,ainda perdemos Ábila,que,diga-se de passagem,agora vêm bancando o nervoso,reclamando demais,cartão merecido,e Arrascaêta para quinta.Que Mano aprenda a lição de hoje,reposicione melhor a equipe nos próximos jogos e sobretudo escale quem realmente joga nessa porra,ou vamos voltar à zona sinistra.Segue a luta,e da mesma forma que o botafogo nos surpreendeu,também nós podemos e vamos fazer com outros,podem apostar.

Observandotudo disse...

Acho que o botafogo não surpreendeu não; se olhar o retrospecto o botafogo ganhou palmeiras, grêmio, fluminense, são paulo, etc; o cruzeiro que colocou salto alto devido os 5x2. Eu estava preocupado com o oba oba e externei minha preocupação ontem em comentário mais acima nesta página.

VAMOS REMAR TUDO NOVAMENTE COM UMA TABELA PESADA A FRENTE; do são paulo somos fregueses de caderninho e as frangas estão lá no topo; complicou tudo; de novo.

Anônimo disse...

A paciência com Bruno Rodrigo se esgotou,já deu!!O cara vêm sistematicamente falhando,entregando a paçoca ao inimigo!!PQP Mano,tire a merda do Cabral, o HORROROSO Lucas,e Bruno Rodrigo do time!!Para de ser teimoso,todo mundo está vendo que esses três,específicamente estão entregando o jabá!!É preciso também dar um choque nesse time,fazer com que entre ligado e disposto,vender caro,morder a grama,cacete!!

Unknown disse...

Concordo com o José Newton. KKKKKK

Luis disse...

Torcida vacilou em ter vaiado o Lucas - apesar dele ser péssimo.

Vaiar um jogador prejudica o time todo, ou vocês acham que os outros 10 são surdos?

Se estamos nessa situação, a culpa é da diretoria. Foram eles que venderam um time inteiro, não reporam à altura, contrataram Luxa, Paulo Bento, efetivaram Deivid e trouxeram essa barca de jogadores horrorosos no 0800

Anônimo disse...

Ontem o time entrou em campo parecia estar com caganeira rodeado por um monte de moscas que era a torcida fazendo um zum zum zum e mais nada.Cadê a china azul que vinha apoiando no grito,na garra,incendiando o time?Torcida sem alma,sem vibração,tal qual o time.Ou o Mano entra com três volantes,para de querer jogar com Henrique e Cabral que não marcam ninguém,ou a coisa engrossa para o nosso lado.Cadê o Denílson,para que mesmo foi contratado?

Anonimo disse...

O SPFC sem abila e arrascaeta,vai ser muito difícil quase impossível ganharmos no Morumbi.

Já temos q pensar no próximo adversário depois dos bambis.

Time ontem sem vontade errando passe,parecia q tinha comido feijoada Abres do jogo.
Pqp!!!

Queremos raça!!!!

RUTILHO disse...

MAIS DE TRINTA MIL GARANTIDOS PARA O CLÁSSICO. FOCAR NO TIME, APOIAR , APLAUDIR MESMO QUANDO ERRAR. ESQUEÇAM OS FRANGOS. FOCO NO CRUZEIRO QUE É O QUE INTERESSA. NÃO MISTUREM POR FAVOR.