terça-feira, 20 de setembro de 2016

TENHO ESPERANÇA

POR: JOÃO VITOR VIANA

É, galera! O trem tá feio! Tudo bem que sabíamos que a tabela ia ficar ruim nessa fase. Contudo, não estava em nossos planos perder duas e empatar uma e três jogos. Aproveitamento porco de Paulo Bento! E mais: estamos vendo o treinador insistir com o senhor Lucas. Pelo amor de Deus! Esse cara é muito fraco! Mais uma vez sofremos por não ter um lateral! Parece ser nossa sina ad eternum!

Mas tenho esperança. Vi alguns comentários aqui, questionando alguns atletas como Henrique e Sóbis. Calma lá, pessoal. Ambos jogam muito e já mostraram isso esse ano. Principalmente Henrique, que como capitão, é ainda mais importante. Voluntarioso e líder em campo. Isso que precisamos. Logicamente não venceremos todos os jogos. Aliás, precisamos vencer cinco. E como queremos que esses 45 pontos cheguem logo! Mano já disse que dependemos apenas de nós. E é isso mesmo.

Mas o Cruzeiro precisa entrar com sangue nos olhos, como entrou em várias partidas esse ano, principalmente nos primeiros jogos com Mano. O time mudou da água para o vinho, mas voltou a ser água de tempos para cá. Não vemos aquela vibração. Parece que alguns jogadores se acomodaram e acham que podem ganhar a qualquer hora. Muito disso é culpa da torcida e da imprensa, que fica dizendo que o time era para estar no G4. Podendo ou não, estamos longe e não chegaremos lá. 

O que a gente quer é terminar essas últimas rodadas bem. Não há nada além dos 45 que queiramos.

Eu tenho esperança. Mas é bom Mano acabar com essa teimosia de escalar certos jogadores, efetuar as mesmas alterações e voltar a ter um esquema que favoreça o elenco. A gente tem uma forma de jogar e não podemos mudar. Hora de ser pragmático, mas inteligente. Criar e vencer. Hora de saber jogar bola! Posse de bola não ganha jogo, chutes a gol não ganham jogos. Vencer por 1 a 0 basta. E, assim, espero que cheguemos, o quanto antes, à zona de conforto, longe do Z4,

22 comentários:

Luciano Andrade disse...

É justamente isto o que eu falo para os meus colegas de blog! Para alguns aqui parece que está tudo errado e que o Cruzeiro é pior que o América! ACORDEM!!! Temos time para nos sagrarmos campeões de Copa do Brasil que dirá fugir do rebaixamento! Vamos fazer nosso papel que é apoiar e carregar este time nas costas! Os quatro últimos colocados estão se afundando mais e mais, logo rebaixamento não está em pauta! Cruzeiro sempre!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cada torcedor têm suas opiniões e preferências com esse ou aquele jogador,e isso deve ser respeitado.Eu tenho as minhas,e reafirmo que Henrique nunca foi,em tempo algum,nesses anos todos de Cruzeiro,um jogador de destaque,insinuante,decisivo que tenha,decididamente,ajudado o clube substancialmente em conquistas marcantes.Não,não o vejo assim,e boa parte da torcida também percebe isso.Henrique,é por assim dizer,pragmático,burocrático e muitas vezes sem sal, sem tempero.Apenas para efeito de comparação,De Arrascaeta,que muitas vezes é por nós criticado,apresenta um futebol bem mais produtivo e decisivo do que Henrique.E não venham dizer que Henrique é primeiro volante.Nunca foi.Ele é um 8,que não arma nem ataca com consistência,tampouco pode ser considerado um volante de ofício.Creio que Denílson seja mais jogador que ele.Bem,deixando isso de lado,o que nos interessa realmente é voltar a vencer,não importa quem jogue,creio que nosso time tenha potencial maior que outros,como vitória figueirense,coritiba,Sport,e o próprio internacional,que também estão no sufôco.Agora é imperativo que entremos nos jogos determinados e focados,com raça,entrega e suor.Dessa forma vamos sim sair dessa,e permaneceremos na elite.

Unknown disse...

Não vejo diferença nenhuma no futebolzinho do Lucas e do Henrique,,dois jogadores ridículos. Concordo em tudo que o tadjo disse,, quem acha o Henrique um bon meio campista não conhece nada de futebol

Anônimo disse...

Henrique é um jogador regular. Na média. Talvez por isso achem ele 'sem sal', mas acho injustiça.

E considero que ele é primeiro volante, sim. Não vejo, no Brasil, outros da posição tão bons quanto ele.

E sobre ser decisivo em conquistas marcantes, Henrique foi o melhor volante do Cruzeiro em 2014. Jogou muito, mesmo.

Henrique está looooooonge de ser nosso problema!

Anônimo disse...

MANO está vacilando...

Estou preocupado com a nossa defesa, cada vez mais atrapalhada.

Não culpo os zagueiros e laterais (apesar desse Lucas ser assustadoramente ruim) mas as características dos nossos meias/volantes.

Hoje o Romero é titular nesse time sem dúvidas. Nossos volantes titulares (Henrique e Cabral) são mais lentos, com características parecidas, e o Romero quebraria isso, pois se movimenta mais, tem mais chegada à frente e recompõe com mais VELOCIDADE. Nosso time é LENTO pra recompor!!!

Outra coisa que preocupa é a queda de rendimento do Sóbis, que tem refletido no Ábila.

Sóbis tem que jogar um pouco mais pra dentro, não tão aberto pela esquerda, mas mais perto do gol e do Ábila. Usar o Sóbis como assistente do Edimar não dá. Não é perdendo o Sobis no ataque que vamos consertar a defesa. Tem que arrumar isso de outro jeito, e pra mim a solução passa pelo Romero titular.

Ábila precisa ser servido. Ele não pode vir buscar jogo, infelizmente não é a dele. Não sei, mas acho que o oba-oba em cima desse rapaz foi exagerado. Vamos ver, espero estar errado. De qualquer forma, é urgente que Arrascaeta e Sóbis voltem a jogar bola.




Cruzeiro Sempre disse...

Falar que o Henrique é burocrático para mim é não entender de futebol. Pelo amor de Deus, que característica esdrúxula que vocês arrumaram para dar a um jogador... Henrique é o nosso volante sim, a qualidade de um jogador não está em apenas ser rápido, habilidoso e meter gol não, existem vários aspectos que tornam um jogador bom. Concordo que colocar Henrique e Ariel dificulta o meio de campo deixando mais lento, tem jogo que pede isso, porém, tem jogo que é melhor colocar Romero e Henrique (time fica com pegada e saída de bola), uma boa opção é Denilson também, mas tem de conquistar seu espaço antes, gosto dos nossos quatro volantes, mas tem que saber usa-los. E quanto ao Lucas, rezo muito por ele, não vejo outra solução. kkkkkk

Revétria disse...

Bom post,acredito em uma melhora do time. O Fla, nosso próximo adversário pelo Brasileiro,não é nenhum bicho papão.
Scuro,Vicentim, levantem a bunda da cadeira e tracem planos para negociação do Joel,Diego Renan,Fabrício,Mena,Rafael Silva,William Farias,Uilliam Correia,etc... São moedas de troca. Por empréstimo,poderia dar uma chance ao Ferrugem,hoje no Figueira.
Douglas Grolli,tem vaga nesse elenco. Mano,olhos abertos no Rick Sena, da base... Joga muito!

Viana disse...

Henrique e sobis são excelentes jogadores, calma galera cruzeiro continua jogando bem com exceção desse lucas. nos últimos três jogos a unica anormalidade foi perder pro Botafogo, perder pro são paulo e empatar o clássico tá dentro da normalidade. hoje é buscar nossa classificação na copa do brasil. agora domingo contra o flamengo tem que ser com sangue nos olhos. eu entraria com Elber e Alisson pra sair em velocidade. tiraria o Ariel porque vai ser jogo de alta intensidade e ele é lento. acredito na vitoria do cruzeiro por dois motivos nosso time tem elenco e treinador.

Daniel's disse...

Pois bem, o grande problema do Cruzeiro hoje se chama Lucas. O cara é horrível (péssimo dos péssimos) e, se vocês virem, a grande maioria dos gols que o time toma é por sua conta. Se o Mano colocar qualquer um no lugar dessa ameba o time já melhora muito.

Concordo com os colegas, Henrique e Cabral não podem jogar juntos. O Romero tem que entrar no lugar de um deles.

E não concordo com essa de atacante vir marcar investidas na lateral esquerda, o Sobis faz isso porque o meio de campo é "frouxo". A função precípua do atacante é faz gols, não é marcar lateral. E não me venham com essa futebol moderno, se o jogador fica marcando o tempo todo, fica sem gás para atacar e fazer os gols. Com a entrada do Romero isso tende a melhorar.

O time não é tão ruim assim, devidos aos 3 últimos tropeços, e nem tão espetacular por causa daquela invencibilidade.

O Cruzeiro vai terminar o brasileiro em 12º-15º lugar. Existem times piores, como mequinha, santa, figueira, vitória, sport, coritiba, inter e grêmio.

Daniel's disse...

Para mim, contra o Bota deveria entrar com um time misto

Rafael

Qualquer um menos o infeliz do Lucas
Manoel
Léo
Menino do júnior

Denilson
Cabral

Rafinha
Elber
Alisson

Abila

Daniel's disse...


Time titular para o brasileiro, até fazer os 45 pts, seria:

Rafael

Ezequiel (Qualquer um no lugar da ameba do Lucas)
Manoel
Léo
Edimar

Romero
Henrique
Robinho

Elber
Arrascaeta
Ábila

Unknown disse...

Alguém tem notícias do mayke??

Lucas disse...

O Cruzeiro tem um bom elenco no papel, com esse time no mínimo deveríamos estar na parte de cima da tabela. Tenho certeza que não seremos rebaixados. O que nos resta é apoiar o time na Copa do Brasil, pois temos chances de vencer.
Quanto ao Lucas, é o jeito aguentar, pois parece que com o Mano ele é intocável no time titular. Alguma coisa o Mano tem que ter visto nele.
Hoje estarei no Mineirão apoiando! Rumo a classificação!

Daniel's disse...

Números do Lucas no Cruzeiro

Em 20 jogos

- 11 derrotas
- 10 amarelos
- 3 vermelhos
- 1 gol contra.

Ou seja, LAMENTÁVEL

Thiago disse...

Lucas ou Fabiano?

Unknown disse...

Eu acho que o Ezequiel deve ser um bonde senão já era titular, o Mano deve pedir ao grupo mais gana e quando fizer um a zero tem que segurar o jogo. Vamos golear por 1 a 0 e conseguir escapar da degola.

Luan Correa disse...

Tem jogadores q nao aguento mais ver nesse time do Cruzeiro...e uma vergonha serem chamados de profissionais...

Cruzeiro série A2 disse...

Esse time ai ganhar a copa do Brasil vai ser difícil

TAB disse...

Ganhou, mas não convenceu. Pegou um time reserva do mediano Bota Fogo. Um dos piores jogos q eu vi em minha vida!

Cruzeirense vencedor disse...

Wiliam morreu e esqueceu como se joga bola, Rafinha jogador nulo que não acrescenta nada, Cabral moleza em pessoa não dá mais passes igual fazia no ano passado, Edimar não vai nenhuma vez na linha de fundo pra cruzar não tabela com atacante é o jogador que está anulando o Sobis, Lucas nunca foi jogador. Henrique hoje entregou 3 bolas nos pés do atacante do botafogo que se fossem os titulares deles poderiam ter complicado o jogo pra nós. Sem falar que ta faltando raça, Ezequiel e Romero titular a partir de domingo.
E só pra frisar na fase horrorosa que o Wiliam tá passando o Rafael Silva devia ter ficado no Clube pra ser o reserva do Ábila.

Gladston disse...

Admito que o Curinthians é o grande favorito, pois vai passar com a seguinte escalação, um bandeirinha na ponta esquerda outro na direita e o juiz de centro avante e o 4º árbitro de auxiliar técnico.

Cruzeiro série A2 disse...

E difícil admitir mais essa copa do Brasil está para treis times Palmeiras, Santos, e a bosta das frangas Cruzeiro passa pelo Curinthia mais passa vergonha na semi final