sexta-feira, 9 de setembro de 2016

VITÓRIA COM GOSTO E CERTEZA DE SUBIDA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Quando Mano Menezes foi contratado, tivemos a certeza que tudo mudaria. Conhecia o Cruzeiro, o time estava habituado a jogar com o esquema que ele pôs à prova no ano passado e os jogadores o respeitavam. E dito e feito: deu certo. Não há mais certeza que talvez essa tenha sido um dos grandes acertos, ainda que tardio, da diretoria.

Mano chegou, acertou o time e está dando resultados. Como foi dito nesse BLOG SITE há algumas postagens, técnico ganha jogo. Diante do América, vimos um Cruzeiro aguerrido novamente, sabedor daquilo que tem que fazer, jogando com vontade e aproveitando as oportunidades criadas. E como é bom ver Ábila em campo. Bob, que aposta boa!

O time do Cruzeiro é outro. No primeiro tempo demoramos um pouco a chegar, mas quando chegamos, gostamos. Marcando sob pressão, deixamos a defesa americana doida. Tanto que a zaga entregou a rapadura, com Ábila recuperando uma bola perdida e na rebatida, Arrascaeta abriu o marcador. E como jogou esse uruguaio! Ótima forma.

E no embalo portenho, Ábila deixou o segundo. Aliás, nas últimas sete partidas, ele foi para as redes, para mitar cada vez mais. Senhor Bob Faria, como é bom ouvir as idiotices que vem dessa língua atleticana! Continue assim!

E poderíamos ter feito mais gols, não fosse a falta de capricho.

O Cruzeiro subiu quatro posições na classificação e está perto de times antes muito distantes. Falar em G-4? Cedo. Mas sonhar com a Copa do Brasil parece cada dia mais real.

E domingo a gente vai para o jogo. Vamos lotar o Mineirão e empurrar o Botafogo para trás. O Cruzeiro é nosso sangue, nossa pele, nossa religião. Vamos juntos, sempre! Uma vitória com gosto e com certeza de subida!

17 comentários:

Manoel Ribeiro disse...

PARABÉNS AO GILVAM ,AO ESCURO E VICENTIN POR RECONHECER OS ERROS E TENTAR CONSERTAR!AS VEZES ERRAMOS!QUE FIQUE CLARO QUE TEM QUE CONTRATAR JOGADOR DE PESO COMO ESSAS CONTRATAÇÕES AI QUE DERAM CERTO!JOGADOR BARATO 0800 NÃO PRESTA!E A TORCIDA NOSSA ESTÁ DE PARABÉNS! O MANO MENEZES É O CARA!ISSO QUE É TECNICO!EM PENSAR QUE QUANDO PEDI A VOLTA DO MANO AQUI NO BLOG ME MANDARAM TOMAR NO CÚ E QUASE ME BATERAM NO BLOG!TINHA CERTEZA QUE IA DAR CERTO DE NOVO!ACHO QUE O MELHOR PRA PRESIDENTE É O VICINTIN OU O EMPRESÁRIO DO SUPERMERCADO BH!

Manoel Ribeiro disse...

FIQUEI FELIZ COM O SORIM QUE VEIO MATAR A SAUDADES AQUI E QUE O CRUZEIRO POSSA CADA VEZ MAIS CRIAR VÍNCULO COM JOGADORES ARGENTINOS POIS QUASE TODOS DÃO CERTO POR AQUI!JOGADOR SANGUE NO OLHO !

Daniel's disse...

Ontem o time quase todo jogou muito bem, sempre de forma segura e não dando chances ao adversário. Quando foi a frente, fez os gols e controlou o jogo.

Não falo o time todo porque o Lucas destoa muito dos demais. Como esse jogador é ruim. Péssimo dos péssimos. Porém, como está ganhando e o Mano está com crédito, que se dane, quero os 3 pontos.

Nos últimos 2 anos, o Gilvan fez muita cagada. Porém a contratação do Ábila foi espetacular. Uma das poucas contratações que prestaram, junto com o Romero, Sobis e Arrascaeta.

Vamos chegar rápido aos 45 pts e entrar com tudo na Copa Br.

Unknown disse...

Eu consigo enxergar uma vaga no G4 ,

Daniel's disse...

Outra coisa...para aqueles que defendem o tal do Pedro Lourenço do Supermercado BH, saibam que, além do cidadão ser conselheiro do CRUZEIRO e ajudar as frangas rosadas, agora está ajudando até o Kaiu na campanha.

Querem um infeliz desses de presidente mesmo?

http://espn.uol.com.br/noticia/629364_patrocinadores-do-atletico-mg-doam-r-300-mil-a-campanha-de-kalil-por-prefeitura-de-bh

Unknown disse...

Pra galera que fica pedindo o romero, eu tbm acho ele melhor q o cabral. Mas o mano sabe o que faz e se o time ta vencendo com o cabral, que continue assim. Se ele achar q o cozinheiro joga na zaga melhor que o bruno rodrigo, que coloque e ganhe. Só quero os 3 pontos. E só mais uma coisa: time grande cai, mas TIME GIGANTE JAMAIS!!!!!!

Chupaaaaaaa.... EU TE AMO MEU CRUZEIRO!!!!!!!

Cruzeiro Sempre disse...

O Mano se mostra bem coerente com o elenco. Foi assim com Willian e será assim com os demais também. Só colocará o Romero quando este tiver uma oportunidade por lesão ou seja o que for, ou quando o esquema tático pedir uma alteração em algum jogo. Dificilmente ele tirará o Ariel sem motivos. Ele deu a oportunidade pro Ábila e este agarrou, lembro que TODOS aqui criticaram a atitude de Mano, mas vimos no que deu. Com calma Léo, Romero, Mayke (quando tiver) terá suas chances e assim, o time só vai melhorando, engrenando e conquistando vitórias.

Luis disse...

Li essa matéria falando que o Pedrinho vai dar dinheiro para a campanha daquele cidadão que acha taça melhor do que mulher

Deviam cortar qualquer relação com esse cara. Se diz Cruzeirense, mas ultimamente só investe no timinho das frangas

Anônimo disse...

Eu não vou mais entrar no mérito de que time grande,ou gigante como queiram,não cai.Não cai o skambal,fica perdendo e empatando,aí verá se não cai!Não têm como,não há mágica que o faça permanecer na elite se não vencer jogos.O Cruzeiro saiu da zona sinistra porque emplacou quatro vitórias e empatou duas.Tivesse naquela draga do cacete,quando não perdia,empatava,estaríamos aqui soltando fogo pelas ventas,desesperados,rogando toda sorte de impropérios,vendo nosso clube despencar no abismo,sem podermos fazer nada!!Repito,não estamos livres ainda,e todo foco e atenção são preponderantes para que nos livremos definitivamente dessa ameaça.Então tenham um pouco de humildade e bom senso,que não faz mal a ninguém.Mudando de assunto,pois esse já encheu as medidas,como esse menino Álisson gosta do Cruzeiro!Seus olhos brilham nas entrevistas,quando deixa bem claro a todos o seu amor pelo clube,expresso nas suas palavras.Eu fui um dos que o criticaram bastante,face a sua “fomice”,mas parece-me que aos poucos Mano vai corrigindo isso e o garoto pode sim nos ajudar bastante se tiver postura como a de ontem.Objetivo e solidário.Bem vindo de volta,Álisson!

Daniel's disse...

Se não estou enganado, o tal do Pedro Lourenço sempre foi oposição nas ultimas eleições do CRUZEIRO. Sempre foi o cara do contra. E em todas elas, conseguiu pouquíssimos votos. O cara deve ser tão otário que nenhum conselheiro deve suportar, e agora tá comprovado que é franga.

Dos pratas da casa do Cruzeiro, gosto muito do Alisson, do Mayke e do Rafael. O único problema dos dois primeiros, de fato, é a continuidade. Eles ficam muito tempo machucados. O Rafael das poucas vezes que entrou nunca comprometeu e ainda participou dos 6x1 e, se não estou enganado, pegou mais cobranças de pênalti do que sofreu gol no profissional.

Daniel's disse...

Pênaltis que o Rafael pegou...um deles do Marcos Assunção

https://www.youtube.com/watch?v=Zb1T23fyzNA

https://www.youtube.com/watch?v=OUyA2nOY-IA

Observandotudo disse...

pura alegria entrar no blog e ver nossos irmãos cruzeirenses otimistas em paz uns com os outros; valeu mano menezes; valeu abila, sobis, arrascaeta, robinho, rafael....

Anônimo disse...

DIFERENTEMENTE DO MAURO PEREIRA (ESPN) QUE AFIRMOU DESDE QUE O ÁBILA FOI CONTRATADO , QUE O MESMO ERA UM GRANDE JOGADOR E UM GRANDE GOLEADOR , O INFELIZ DO BOB FARIA DISSE ESSE MONTE DE ASNEIRAS, OU SEJA COMENTARISTA MAL INFORMADO , SÓ ISSO ! MARIO FILHO .

Unknown disse...

Calma, ainda tem muito campeonato, a tabela complica um pouco após o jogo contra o Botafogo e ainda faltam pelo menos 18 pontos pra 100% de segurança.

Ábila é sim bom jogador, ligado no jogo e com faro de gol, mas sem idolatria precoce. Ele está fazendo gols muito por causa do otimo desempenho de seus companheiros de ataque, Sobis e Arrascaeta, principalmente.

Vamos con calma, jogo a jogo.

Quem tem ejaculação precoce sao as Frangas Fracassadas.

Unknown disse...

Concordo!!

Cautela, foco, humildade e muita luta em campo! Sem esmorecer! !


E muito boa a sua observação sobre o Alisson!! Ja reparei no quanto ele se dedica ao time e fica feliz por isso!

Sorte pra esse garoto, que fique longe das contusões!!

Anônimo disse...

Sensatas colocações,corroboro plenamente com suas palavras.É por aí mesmo,jogo a jogo,foco,atenção e bom futebol que o time vem demonstrando,e nos livramos de vêz dessa ameaça.Quiçá possamos aspirar algo muito melhor,mais à frente.

Observandotudo disse...

Não podemos nem sonhar em vacilar contra o botafogo; cada jogo é um jogo; nos últimos 04 jogos pelo brasileirão o botafogo ganhou 04 e perdeu 01; não deixemos a goleada da copa do brasil nos tirar o foco; vamos zeroooooooooooooooooo.