sexta-feira, 17 de abril de 2020

CRUZEIRO ESPERA SELAR VENDA DE DOIS ATLETAS E TRAZER MAIS TRÊS


O Cruzeiro continua tentando se reestruturar e, assim, conseguir dar a volta por cima. Em longo caminho pela frente, até tentar confirmar uma volta à elite do futebol nacional, a diretoria cruzeirense segue trabalhando internamente para fechar o elenco e entregar um grupo qualificado nas mãos do novo treinador, Enderson Moreira. Mesmo em crise financeira, reforços estão em pauta. Contudo, a saída de outros é um caminho natural, tanto para o pagamento de dívida quanto pela falta de espaço que alguns terão.
A cúpula celeste ainda não anunciou oficialmente o meia-atacante Régis, mas o negócio já é considerado sacramentado. Um lateral-direito, meio-campista e volante estão entre as posições que o comandante gostaria de ter mais opções. Nomes estão sendo analisados internamente, mas o clube mantém as conversas em sigilo para não inflacionar o mercado e acabar ainda mais dificultando as tratativas. Em sigilo também estão nomes de atletas sondados. Sabe-se que são atletas jovens. Na nossa apuração, tivemos informações que os dois atletas que mais chamam a atenção do mercado hoje são Cacá e Mauricio, que já foram sondados por clubes do Brasil e do exterior.
Ao portal programa “Donos da Bola”, o presidente do Conselho Gestor, Saulo Fróes, explicou como anda o processo no planejamento da Raposa. O dirigente ressaltou que o clube não tem como entrar forte em eventuais negociações para comprar jogador e, por isso, prioriza empréstimos ou troca de atletas.
“Nós temos que fazer (aquisição, reforçar o time), temos que criar alternativas. O Enderson (Moreira) é uma pessoa que conhece os caminhos da Série B, juntamente com o Ricardo (Drubscky), por isso nós confiamos muito no trabalho dele. Junto com o Carlos Ferreira ele está fazendo análise dos nomes. Dificilmente teremos condição de comprar jogador, a não ser uma troca, existe alternativa para isso”.
Saulo não quis comentar sobre os atletas que podem sair. Tudo vai depender do Covid-19, aliás. Com previsão de retorno aos gramados em, no mínimo, um mês, o Cruzeiro trata com parcimônia dessa situação. É necessário ter receita em época de pandemia e trazendo atletas mais rodados, pode-se abrir mão de outros. Como o Cruzeiro já trouxe Marllon e Ramón para a zaga e tem para o meio Régis e Robinho, falando ainda em trazer outro meia, as saídas de Maurício e Cacá não seria impecilho. Uma proposta na ordem de 6 milhões de euros (3 milhões por cada) poderia tirar ambos da Toca, principalmente por causa da valorização da moeda estrangeira diante do real no momento.

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: