quinta-feira, 11 de março de 2021

Bacia das almas! Empate e classificação

 O Cruzeiro voltou a passar aperto na Copa do Brasil. Mais uma vez, o São Raimundo-RR deu trabalho, mesmo jogando o primeiro jogo oficial do ano e, mais uma vez, um empate. Assim como no ano passado, as equipes empataram novamente. Se em 2020 foi 2 a 2, em 2021 ficou 1 a 1, quando o Cruzeiro saiu atrás no marcador, gol de Fininho. No segundo tempo, com time mudado após primeiro tempo de dar calo no olho, o Cruzeiro empatou, com Felipe Augusto. O segundo tempo também foi de doer.

Literalmente na bacia das almas! Fraquíssimo! Quem bebeu, fez o melhor que se podia. Pouco se aproveita de um jogo ruim, de campo horrível e numa falta de vibração como pouco se viu até aqui. É necessário que Felipe Conceição reveja essa formação tática e quem preenche o esquema. Mudar tudo de uma vez pode ser uma revolução desnecessária no momento, que pede mudanças em relação à última temporada, mas que pode ser gradativa, sem improvisações e com respeito à individualidade de cada um.

Na estreia da Copa do Brasil, torneio que o Cruzeiro é recordista, com seis troféus, mais uma decepção. Ouvir Felipe Augusto dizer que há um grande campo para o time evoluir nos faz ter a certeza que trata-se de uma grande verdade. Até porque para piorar o que o time mostrou diante do São Raimundo é muito difícil. Jogo fraco, o pior do ano, de muitos erros e que sentiu, bastante, também, a falta de Manoel. Um líder em campo, uma referência na defesa e um dos "caras" do vestiário. 

O Cruzeiro se classifica, garante uma grana boa, vai conseguir pagar alguns atrasados, mas precisa, para ontem, se encontrar. O time não é um time, não tem coesão, parece um amontoado em campo e, assim, fica longe dos objetivos do ano. O melhor tem sido sempre quem entra, porque quem começa não para de deixar a desejar. Airton, mais uma vez, foi fraco. Sóbis não rendeu. Bruno José até tentou, mas também não foi determinante. Aliás, mais uma vez, Fábio foi um jogador-chave, fazendo boas defesas e evitando um vexame imenso.

No dia do lançamento da camisa do centenário, o time celeste mostrou que o futebol ficou no passado, e num passado bem ruim. Que o time se encontre o quanto antes, para fazer, ao menos o básico em campo. O próximo adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil será o América-RN, também em jogo único, em Natal. Empate leva a decisão para os pênaltis. 

Por: João Vitor Viana

9 comentários:

Luciano Andrade disse...

Se não contratar 4 jogadores de séria A que aguentam o tranco como Cáceres e Pottker vai tomar couro do Atlético MG, do América MG, do Vasco, do Botafogo e do Coritiba.

Outra, tragam um técnico que já ganhou alguma coisa e não um Zé Ruela que nunca ganhou nem Copa Itatiaia!

Unknown disse...

Galera infelizmente essa é a nossa realidade,esquece um pouco o passado e vamos nos adaptar ao presente.Time tá falido,não temos grana pra pagar nem os salários dos funcionários imagina de jogadores de alto nível.Vamos ter que torcer pra que jogadores da base e contratações medianas de nível de série B dêem certo.Vai ser sofrido mas é o que temos para o momento.

Unknown disse...

Então ficará na Série B

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BLACK Gold disse...

A mesma galera que pedia estátua pro Felipão que não conseguiu fazer o time jogar bem 2x em meses de trabalho já começou com papo de técnico é fraco e time não vai subir com QUATRO jogos no ano... Eu não discuto mais, cansei. Vai achando que vida real é Master Liga, sabem muito! (“pedia estátua” OBVIAMENTE é no sentido figurado, antes que algum lixo apareça falando que ninguém pediu estátua pra ele)

Ano passado o time vivia de tocar entre os zagueiros/volantes, recuo no Fábio e chutão. Hoje, por mais que esteja com dificuldades, você já vê um Cruzeiro trabalhando a bola e buscando o gol. É ÓBVIO que não vai acertar o time da noite pro dia, foram 4 jogos em 2 semanas apenas!

Mas não me surpreende, já que vem sempre dos mesmos palhaços. Jogador da base que com 3 jogos não vai bem é ruim e não vinga na carreira, técnico com 4 jogos tem que ser mandado embora...

BLACK Gold disse...

Um time não vive só de jogar bola, o posicionamento tático dentro do campo é muito importante e leva tempo até ser acertado. Você vê o time jogando com as linhas mais altas e é até por isso que o próprio Fábio já esteve mal posicionado em 2 gols, bastante adiantado.

O time ainda não acertou, tá devendo e precisa melhorar MUITO, não discordo disso. O problema é que a mudança que tanto pedimos (e que o Conceição está tentando implantar) leva tempo e vamos precisar sofrer mais um pouquinho antes do time encaixar. Pés no chão!

Luciano Andrade disse...

Rogério Ceni quando esteve aqui:

- Vamos jogar com as linhas altas e atacando o tempo todo!
Fábio, você vai ser um goleiro líbero.

Fábio:

- Vá se foder! Eu jogo há 25 anos embaixo das traves e não é agora com 40 anos que eu vou aprender a fazer algo diferente.

Robinho:

- Voltar para marcar é meu ovo! Tenho mais de 32 anos e não aguento fazer o vai e vem em campo.

Thiago Neves :

- Joguei a vida inteira sem precisar voltar pra marcar e sempre fui o melhor jogador em campo tecnicamente! Você está sabotando o que nós PODEMOS fazer!

Anônimo disse...

O problema não é técnico não!! Esse técnico ai montou o América pro lisca ser semi finalista da copa do Brasil e subir, Tirou Guarani da série C. Ele sabe montar esquema de jogo, problema são a qualidade e vontade dos jogadores!

Luciano Andrade disse...

Pepe Guardiola só foi aceito como técnico do time principal do Barcelona após ter uma passagem vitoriosa pelo Barcelona B na segunda divisão!

Mas, o Cruzeiro resolveu ser chocadeira: aquece os ovos e espera que todos choquem e surjam muitos pintinhos, mas, tanto na categoria de base quanto no mundo dos técnicos, a chocadeira do Cruzeiro está produzindo muito abaixo do esperado!