sábado, 13 de março de 2021

Felipe Conceição: "Precisamos ajudar o clube"




No futebol, na maioria das vezes, o que se vê e se ouve são declarações que o clube precisa fazer isso, aquilo. No entanto, uma declaração de Felipe Conceição chamou a atenção: "O Cruzeiro precisa de nós". Em entrevista à rádio Itatiaia, o treinador do Cruzeiro afirmou que têm trabalhado internamente a questão que os atletas e a comissão técnica precisam fazer de tudo para ajudar o clube, principalmente pela fase financeira que vive.

"O Cruzeiro é um só. Não tem como separar os problemas que o clube vive da equipe. A gente pensa no clube em primeiro lugar. Sou um treinador que me envolvo com o clube. Não consigo pensar só a curto prazo, só ganhar no domingo", disse o comandante celeste. "Às vezes, eu prefiro ter uma equipe mais modesta, que eu acho que é o que o Cruzeiro tem de ter nesse início de processo, para depois ir crescendo, ir agregando peças. Depois, com uma estabilidade maior financeira e esportiva, voltar a ser o Cruzeiro que a torcida merece”, frisou à rádio.

Questões internas

O treinador afirmou, ainda, que o resultado final, em 2021, será aquilo que for trabalhado de forma intensa durante todo o ano. "O trabalho vai ser o diferencial, e as pessoas dentro do Cruzeiro, os funcionários, a diretoria, o presidente, a gente está alinhando esse discurso com os atletas. A gente hoje tem de ajudar o Cruzeiro e não esperar do Cruzeiro as coisas. A gente precisa ser esse diferencial para que o Cruzeiro volte a ser grande”.

Manoel

Sobre a permanência de Manoel no Cruzeiro, Conceição prefere não interferir. Ele reconhece a importância do atleta, que em 28 jogos marcou seis gols pelo Cruzeiro, sendo um verdadeiro líder dentro e fora de campo: “A importância do Manoel não se discute, assim como a importância de todos no grupo. Essa questão contratual a gente deixa para a diretoria. Não é apenas um fator, são vários fatores que envolvem uma negociação. Eu procuro não me meter nessa área, mas só na parte técnica. Sei da importância de todos os atletas, como sei da do Manoel também. A gente trabalha para todo mundo. Nosso pensamento neste ano é no coletivo. Precisamos continuar pensando assim. É isso que vai deixar o Cruzeiro cada vez mais forte”.

Por: João Vitor Viana

3 comentários:

Luciano Andrade disse...

Rainha do formigueiro falando para o exército de formigas:

"-Nóis unido, ninguém guenta nóis!

Vamos atacar o Ninho dos Urubus e o Poleiro do Galo!"

Última frase dita dentro de um certo formigueiro azul!

😂😂😂😂😂😂😂😂

Luciano Andrade disse...

Amanhã é jogo no Mineirao com gramado bom, transmitido para todo Estado, às 16 horas, com todo mundo acompanhando! Não tem desculpa possível!

Quem não jogar amanhã é pq é RUIM mesmo!!!

Quinto jogo da temporada: hora de separar os meninos dos homens e ver quem presta e quem não presta!

Anônimo disse...

Olá a todos. É com muita tristeza o que vejo que estão fazendo com o Cruzeiro. O time perdeu a credibilidade. Tinha de dar uma sacudida nos jogadores e se tiver alguém insatisfeito que vá procurar outro clube.