quinta-feira, 14 de outubro de 2021

SSR é o maior problema do Cruzeiro

 O fantástico mundo de Sérgio Santos Rodrigues parece não ter fim. Não bastasse as anomalias que saem da boca do ainda presidente do Cruzeiro, as atitudes dele são ainda piores. Não bastasse sempre terceirizar a culpa e não assumir os erros, agora, dá palestras sobre gestão. Do que ele entende?

Presidente de clube que não entende de futebol, não sabe contratar, é omisso e intransigente, não faz o que promete e ainda insiste em dizer que é um excelente profissional. Será que ele acha que a torcida é composta por 100% de idiotas?

Assumiu o clube - diga-se de passagem, porque quis -, dizendo que era responsabilidade dele pagar os salários em dia e que iria tirar um a um os conselheiros da Família União. Memória fraca? Aqui a gente relembra. Pois bem, não fez. Junto a isso, sucateou a base, não criou proximidade com a torcida e não fez planos de apoio com torcedores e empresários para criação de novas receitas. Em um clube onde se perde dinheiro com transmissão de TV, o mínimo que se espera é criatividade para fazer dinheiro chegar, seja através de planos para a torcida ou de produtos e ações de marketing. Nada foi feito.

Ao contrário, com o pires na mão, o presidente, com toda sua arrogância, praticamente dizia à imprensa - quando ele dava entrevista, já que ficou nove meses sem e pronunciar -, que muitos cruzeirenses não ajudavam mais o clube, como se fosse obrigação. Se não fosse Pedro Lourenço, o Cruzeiro já tinha acabado.

Mas petulante, o ainda presidente insiste, com postura de quem é o CEO da Apple, que faz uma gestão austera. Na Europa, nem deve estar acompanhando o que está acontecendo em BH. Greve dos atletas profissionais e dos jogadores da base por falta de pagamento de salários. Há funcionários que dependem de doação de atletas para sobreviver. Alguns quase abandonaram o clube antes da partida com o Botafogo, mas foram convencidos por Luxemburgo a ficar. Quem são esses funcionários? Os cozinheiros. Isso mesmo!

Esse é o gestor exemplo que está na Europa falando mais asneiras. Tentando convencer quem que ele sabe gerir algo? Os jogadores deram um ultimato a ele. Os meninos da base - que ele nem liga, por sinal - , a mesma coisa. Ou o Conselho tira esse cara de lá, ou a torcida tira.

Se o dia 13 de outubro foi um dia histórico, melhor será quando esse senhor, que diz se o salvador da pátria, sair. Cruzeirenses soltarão foguetes como se fosse ano novo. Os tais guerreiros dos teclados que, aliás, já devem estar próximos dos 9 milhões de torcedores.

O problema do Cruzeiro não é o presidente estar na Europa. É estar calado, dando de ombros para a situação que ele não consegue e não vai resolver e pela forma como tem conduzido tudo. O momento não é de ficar falando baboseira para trouxas ouvirem. É de diálogo, postura, inteligência, planos, planejamentos e ações. Mas são 500 dias que isso deveria ter acontecido. 500 dias de SSR no Cruzeiro. 500 dias que o problema chegou ao clube para não resolver nada da gestão passada. Problema + problema = SSR.

 

74 comentários:

Luciano Andrade disse...

Não, Marias blogueirinhas! Dá mesma forma que a graninha retirada da Petrobras durante o governo do PT não é responsável pelo preço da gasolina hoje à 7 reais o litro, os 6 milhões de reais retirados do Cruzeiro pelo Pires de Sá para pagar puteiro não são responsáveis pela merda que estamos hoje!!!!!

Querem um desenho????

Coloquem seu e-mail que eu mando um diagrama, ou melhor, uma história em quadrinhos para vocês entenderem a situação do Cruzeiro e pq a maior culpa do Sérgio Santos Rodrigues foi ter entregado os documentos para a Globo e não o fato dele não entender nada de administração de um clube!

Anônimo disse...

O sujeito é um bosta e ainda não se deu conta disso. Ou talvez o que ele queria mesmo era acabar de vez com o Cruzeiro. E tem quem defenda o idiota.

Anônimo disse...

E tem o dedo da Rede Goebbels sim. Imagina se ela faria uma reportagem daquelas com o MRV ou o Flamengo jogando o nome das intituições na lata de lixo?

CidinhoBolaNossa disse...

Acredito que o pessoal do blog esteja interessado em sabe o que acontece dentro do Cruzeiro e como vamos sair desta.

Sugiro colocar teu e-mail pra que os interessados em discutir política ou tuas idéias entrem em contato com todos os diferentes pseudônimos que você usa para discutir aqui, com os outros ou consigo mesmo. 🤪🤪🤪

Ah, fala pro teu psicólogo da tua raiva contra jogadores da base, se ele não puder ajudar pode ao menos arrumar quem te passe o medicamento pra te acalmar.

Marcelo disse...

E quantos pseudônimos você tem? E deixa de arrogância achando que outros não podem pensar diferente de você.

CidinhoBolaNossa disse...

Marcelo, aquela mensagem foi pro Luciano.

Apenas uma forma de pedir pra ficarmos apenas em futebol e Cruzeiro.

Nada mais.

Luciano Andrade disse...

CidinhoBolaNoCu levou na bunda de achar que SOMENTE EU penso que a Rede GLOBO fudeu o País e o Cruzeiro! Heshuaaheshuaheshua!

Seu amor por meninos pintudos da base se chama parafilia em psicologia forense!

CidinhoBolaNossa disse...

Luciano "Marcelo" Andrade, só você pra pensar que nos engana usando outros pseudônimos.

Meu pseudônimo é uma "homenagem" ao Paraguaio de Vespasiano, nada a ver com tua turma. ha ha ha

Minha sugestao é valida e sensata: publique teu email pra que os interessados entrem em contato, pra discutir filosofia, política, FrangaFrangaFranga e tudo mais que você quiser. Tens minhoca ou algo parecido nesta mente oca, abestado. 🤣🤣🤣

Luciano Andrade disse...

Vou discutir "hemorroida causada por esfolamento causado por pau do Thiago Negão" com você, o BLACK e o El Petiso (Os três Patetas). Que acha?

Já ouviu falar da ciência da filologia? E da hermenêutica? São disciplinas para avaliar se dois textos foram escritos pela mesma pessoa. Foi assim que descobriram os inúmeros pseudônimos de Machado de Assis e Fernando Pessoa ou quando um novo texto aristotélico não era de Aristóteles.

Equino!

Anônimo disse...

SSR vai jogar a toalha .... vem família união e Granada aí....aguardem

Luciano Andrade disse...

Dívida Trabalhista só ocorre quando o cuzão do empregador manda o funcionário embora DE FORMA ILEGAL!!! Quer alguém para culpar? Culpe o Conselho Gestor e o Sérgio Santos Rodrigues que JOGARAM NO LIXO o nome de jogadores importantes no futebol brasileiro como Robinho, Rodriguinho, David, Thiago Neves, Dedé e Edilson! Empresários de merda! Caçaram problemas com a Justiça mais implacável de todas: a Justiça do Trabalho!!!!

Então, ao invés de cobrar do Pires de Sá, fale para a BICHA ITALIANA do Vitório Mediolli tirar do próprio bolso o dinheiro para a compensar a crueldade que fizeram com jogadores que nos deram 4 títulos seguidos!

CidinhoBolaNossa disse...

Faz todo o sentido: o Luciano fala das Marias mas sonha mesmo é com Thiago e os meninos da base. Por isso todo o cuidado com a garotada!!!

SSR deu um gópi no Cruzeiro, junto com a Rede Globo, a Nasa, os infiltrados jupiterianos e os tele-tubbies. ha ha ha

E olha eu dando milho pra burro! 😁😁😁

É gópi!É gópi!É gópi! 😵

Luciano Andrade disse...

Você da milho pra burro.

O cu para o jumento.

E a buceta da sua mulher recebe a rola do cavalo!

Se nascer um híbrido não se preocupe: nascerá uma mula com a sua inteligência e a "caverna" da sua digníssima esposa!

Tudo da família Equus! :-*

Anônimo disse...

NÃO VAI TER GOLPE !!!

Anônimo disse...

bolsonaromito@gmail.com

Anônimo disse...

Esquece o galo.. e preocupa com a CARNE PODRE

Anônimo disse...

Maria iludida

CidinhoBolaNossa disse...

O tal time, aqui conhecido como "Franga Rosa", cuja torcida não sai daqui? kkkkkk

Cada time tem uma banda podre, cuidamos da nossa, cuidem da sua (antes que o tal mecenas decida soltar as escoras do puleiro fora).

Gente, quanta educação tem Luciano, não perde oportunidade de mostrar. Na falta de argumentos acabamos sempre em ofensas de cunho sexual, por que é o que mais o ofende (nomes dados pelos conhecidos). Bons sonhos com o meninos da base, mas que sejam relacionados a fazer gols pelo Cruzeiro. kkkkk

Luciano Andrade disse...

E falar que eu sonho (quando você sonha) comnos meninos pintudos da base é argumento lógico-matemático ou sexual?

Anônimo disse...

Chupa, PAVÃO DE MACUMBA!!

Anônimo disse...

E a BESTA humana continua acreditando em fadas e duendes..."COISO"VOMITADO que volta e meia sai com o Pires de Sá co murcho,pra dar meia hora de cu na Savassi,os dois!

Luciano Andrade disse...

Quando o Anônimo dá o cu bata palmas, pá, pá, pá!

Quando o Anônimo da o cu bata palmas, pá, pá, pá!

Se você está contente e quer dar o cu pra gente,

Se você é o Anônimo bata palmas, pá, pá, pá!

Anônimo disse...

E o "COISO VOMITADO continua chafurdando na MERDA que o concebeu... será ele o MERDA-rei ou rei das MERDAS??🤔🤔

Anônimo disse...

PAVÃO DE MACUMBA é putrefato desde seu nascimento!

Anônimo disse...

Fui no Banheiro perto da biblioteca da UFMG agora e Bati foi a piroca na cara desse analfabeto político vulgo Luciano.. kkkk chupador de rôla.

Luciano Andrade disse...

Era o seu pai fazendo curso de Artes Cênicas para pegar o papel de bissexual na próxima novela da Globo! Vai ser o Buba customizado! Kkkkk

Anônimo disse...

É isso aí,anônimo...kkkkk

Luciano Andrade disse...

Um anônimo dando o cu para o outro são duas marias bichas mascaradas com a cabeça do Raposão!?

Anônimo disse...

E o LuciFEZES dando o cu para o Pires de SáCOmurcho,SerginCHUPAROLA,e itarESCÓRIA NOJENTA é o conteúdo da LATRINA FÉTIDA!!

Luciano Andrade disse...

El Petiso come o BLACK que come o Cidinho que come o Anônimo que come El Petiso que comeu o Observandotudo que morreu de AIDS!

Anônimo disse...

Estamos diante do arrombado... vulgarmente conhecido por "COISO" VOMITADO!!

Amarildo disse...

Esse blog ta chato pra carai ... da uma filtrada nos comentários ou senão cria um outro blog de LGBTQ+, política , filosofia e rede globo .... tnc .... vamos falar de futebol bando ...

Luciano Andrade disse...

Falar de quê se o Cruzeiro acabou?!

VOCÊS, Marias, deveriam ter abraçado o clube em 2019 e defendido dos inimigos externos, pq os internos a gente tirava depois!

Agora, com o Cruzeiro devendo a metade do que deve o Atlético, está inviável!

E por quê, porra??? Porque não pegou os 300 milhões de reais do banco americano!!!

Vão chorar na fossa de merda que é lugar quente!!!!

Anônimo disse...

Ué,a maior maria que tem aqui é você "fio"...ahh não,espera,tua cabeça é tão confusa!!Nem você mesmo sabe de que lado está 🤔,se é PAVÃO DE MACUMBA,se é maria,ou se se é um gay com delírios megalômanos,com uma imensa vontade de sentar numa rola colossal!!Tenho quase certeza que é essa última!!😝😝

Luciano Andrade disse...

A bicha não sabe usar a tecla de espaço. ..

Anônimo disse...

Quer apostar,ESTRUME?Escrevo mil vezes melhor que você!!PASPALHO homofóbico!!

Luciano Andrade disse...

Se você gosta de sentar já berinjela, ser desprezível é inumano, o problema é seu! Esse cu largo você herdou da sua mãe que eu conheço bem!

Luciano Andrade disse...

Diferença entre clube que tem MACHO capaz de quebrar portas, estadios, arbitros, mulheres e crianças para ganhar um campeonato e um clube de Marias que deixam a Globo entrar no clube e comer a mulher na cama do casal:

"Dirigentes do Atlético-MG respondendo aos dirigentes favelados, milicianos e bandidos do Flamengo!

Nela, de forma dissimulada e ardilosa, ele afirma que dirigentes do Galo tentaram invadir a sala do VAR (no jogo Atlético x Santos, no último dia 13, no Mineirão), e pede punições ao Clube e aos dirigentes (a quem chama de agressores), em face dessa suposição."

Ainda no assunto, o Atlético enfatizou que não houve tentativa de invasão à sala do VAR por parte de Rodrigo Caetano e nenhum outro dirigente: "Não houve, por parte do diretor de Futebol do Galo, Rodrigo Caetano, qualquer tentativa de invasão à sala do VAR, tampouco de outro dirigente da nossa equipe. As afirmações são mentirosas e seus autores responderão pelos seus atos, no tempo próprio."

Por fim, o clube mineiro disse que agirá com firmeza contra todos que proferirem declarações mal-intencionadas com o intuito de prejudicar o desempenho da equipe: "O tempo de manobras extracampo e favorecimentos já acabou! Pelo menos, é o que se espera."

Entenda a polêmica
Na manhã de hoje (15), Rodrigo Dunshee foi a uma rede social e disse que aguardaria decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o relatado na súmula da partida entre Atlético-MG e Santos, na última quarta-feira.

No documento, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior apontou que Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, "desferiu chutes e socos na porta da sala VAR e proferiu os seguintes dizeres de forma ofensiva e grosseira: 'Seus ladrões, parem de roubar'".

"Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma: perda do mando de campo e punição severa dos invasores/agressores. Vamos aguardar o STJD", publicou o dirigente do Flamengo.

Ex-presidente do Galo, Sergio Sette Camara respondeu à postagem classificando o Flamengo como "clube mais ajudado em todos os tempos pela arbitragem".

"Falou o representante do clube mais ajudado em todos os tempos pela arbitragem brasileira, cuja arrogância não lhe permite enxergar nada além do próprio umbigo!"

Anônimo disse...

Não sabe o português correto e ainda quer corrigir o outro,né PASPALHO!!Olha o acento diacrítico agudo que você colocou na letra e sem pertinência alguma,tornando a frase sem o menor sentido,VERME!!

Anônimo disse...

Vá à puta que lhe pariu sua FRANGA ENRUSTIDA DO CARALHO... vai você e o PAVÃO DE MACUMBA juntos!!Aqui é blog de cruzeirenses,TROUXA!!

Luciano Andrade disse...

Não vai falar da falta do acento agudo em "estádios e árbitros" não, frutily?!!!!

Kkkkkkkkkk!

Essa fossa aberta aqui não é "Blog de Cruzeirenses" nem aqui nem na zona em que sua mãe trabalha!

Cruzeirenses são aqueles 10 que invadiram a Toca 2 e exigiram mudanças mesmo sendo presos e impedidos de ir aos jogos do Cruzeiro!!!

Vocês são mariinhas sem testosterona! Deixaram forças externas destruirem o clube que deve metade do que deve o Atlético Mineiro! !!!


Faltam BOLAS, sobram cérebros atrofiados dominados pela mídia golpista!!!!

Anônimo disse...

Atrofiado é teu cérebro de LOMBRIGA,seu escroto do caralho!!"atrético"mineiro é teu cu FÉTIDO,PASPALHO!!FRANGARROMBADA,CUZÃO DE MERDA!!Enfia tua cabeça numa latrina cheia de MERDA,acione a descarga e livre o mundo da tua presença desprezível e nojenta,sua ESCÓRIA!!

Anônimo disse...

"COISO"VOMITADO!!

Luciano Andrade disse...

What is Balls of cruzeirenses?💣💣

Anônimo disse...

Chupa,"COISO"!!🖕🖕

Luciano Andrade disse...

Ô, Anônimo, de um neurótico para outro, você não acha que pode estar com NEURASTENIA?

Não acho que você tenha ataques histéricos só por bichice de Maria! Kkkkkkk

A neurastenia é um transtorno psicológico caracterizado pelo enfraquecimento do sistema nervoso central, gerando fraqueza, esgotamento emocional, dor de cabeça e cansaço excessivo. Pesquisas apontam que 3 a 11% da população apresenta o transtorno, sendo mais comum em homens, entre 20 e 55 anos.

O termo foi introduzido na psiquiatria em 1869, por G. M. Beard, um neurologista americano, mas ainda é muito atual. Era um diagnóstico muito frequente no final do século XIX e foi revivido várias vezes durante o século XX, sendo incluído no CID-10 pela Organização Mundial da Saúde. Os Estados Unidos são campeões no ranking de prevalência da doença e chegaram até a batizá-la como “americanitis”, pois a consideravam como transtorno psíquico característico dos americanos.

Neste post, conheceremos um pouco mais sobre o tema, como a causa, seu diagnóstico e como é o tratamento. Confira!

Quais são as causas e diagnósticos da neurastenia?
Além do cansaço, pode ser causada por combinação de fatores genéticos e ambientais, rotinas estressantes ou problemas familiares. Entre os principais sintomas estão:

dor de cabeça;
esgotamento físico e emocional;
dores no corpo;

aumento da sensibilidade;

pressão e peso na cabeça;
zumbidos no ouvido;
tonturas;
alterações no sono;
cansaço excessivo;
dificuldade em relaxar;
dificuldade de concentração;
dormência e formigamento dos membros;
distúrbios gastrointestinais;
ansiedade ou depressão.

Luciano Andrade disse...

Ser vendido para um grupo de um país com uma ditadura teocrática apoiada (adivinhem?) pelos Estados Unidos que sempre tiveram a "moralidade" de uma rameira de beira de estrada!? Isso seria NORMAL para um clube de putas e traficantes como o Flamengo mas, para um clube que tem origem nos operários italianos de uma terra insalubre (Barro Preto) é um crime! Quer vender a porra toda? Venda! Mas, venda para a China ou a Rússia!


"O Cruzeiro estaria na mira do Fundo de Investimentos da Arábia Saudita para uma possível aquisição no futebol brasileiro. A informação foi publicada pela TV TyC Sports, da Argentina.

O príncipe Mohammed Bin Salman, responsável pela compra do Newcastle United, estaria de olho em um clube na América do Sul, vendo o Cruzeiro como um dos favoritos para esta aquisição.


Os mineiros vivem situação complicada em sua história centenária. O clube disputa pela segunda temporada consecutiva a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está prestes a sacramentar o terceiro ano seguido na Segunda Divisão.

O fundo de investimentos que se interessa pela aquisição do Cruzeiro também vê a possibilidade de investir na França ou na Itália. O Olympique de Marselha seria um dos clubes na mira dos investidores."

Anônimo disse...

Ouça ZUMBI,quem aqui está com esgotamento mental,ANAL,e expressa isso claramente na interpretação dos fatos é você! Aliás que isso é próprio de mentes doentias,insanas,corroídas por sentimentos megalômanos,mas que no fundo revela uma alma tacanha,miúda,sombria e perversa...e isso lhe cabe perfeitamente!Mas você não se dá conta e nem poderia,pois vive encastelado no seu mundinho de soberba e arrogância.

Anônimo disse...

E provavelmente você abriga nesse corpo carcomido pela senilidade e pelo veneno mental que destila a si próprio toda a gama de doenças por você ilustradas...infeliz!

Luciano Andrade disse...

Você fala como uma bichinha evangélica ou espírita e NÃO como alguém que fez Metodologia das Ciencias Naturais no primeiro semestre de qualquer curso universitário!

Até mameirou nos xingamentos na última postagem para eu "esquecer" que você é uma frutinha descontrolada, digo, um "bom ser humano de deus" que passa por um episódio de NEURASTENIA! !!!!

Tem duas opções : procurar por ajuda psiquiátrica ou se matar!

O Preto Véio do seu centro espírita NÃO está te ajudando a controlar os nervos sensíveis!

Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

IMBECIL,na tua presunção,e como lhe é peculiar,achou mesmo que eu vou arregar para um ESTRUME como você?!Já te disse: você é tacanho,miúdo,insano e vive mergulhado nas fezes FÉTIDAS nas quais foi concebido!!E enfia no teu rabo NOJENTO tuas "ciências humanas"!!E aprenda a escrever BABACA,"mameirou",kkkkkkk.ASQUEROSO DE MERDA!!

Luciano Andrade disse...

Al, al, al doente mental!

Éio, éio, éio não se salva com Preto Véio!

Ek, ek, ek não vai te salvar Allan Kardec!

Kkkkkkkkkk!

CidinhoBolaNossa disse...

O tal comprador arabe não é fato, apenas um boato. E o pessoal está "dando voadora" por causa disso.

Imagina se for confirmado algum dia.

Sugiro que resolvam as diferenças fora do blog e continuemos a falar de Cruzeiro.


Anônimo disse...

TROUXA!!

Anônimo disse...

Trouxa...e sem argumentos!!

Luciano Andrade disse...

O que você quer que eu argumente? Você não aceita a priori que o Cruzeiro foi destruido pela Rede Globo e pela própria torcida que não defendeu o clube! Você faz questão de acreditar na narrativa fácil da imprensa oficial, a mesma que fodeu o Brasil, de que só tem três culpados (Pires de Sá, Itair e Serginho)!

Anônimo disse...

Esse é o ponto, aí reside toda a discordância,a tal da suposta destruição do Cruzeiro pela Globo.Isso é uma invencionice sem tamanho,sem lastro algum!Você fecha os olhos cegamente às administrações de dirigentes, que temerária e inconsequentemente literalmente arrebentaram com o clube,elevando suas dívidas a níveis estratosféricos,muito embora tenha rendido alguns troféus, nada especiais,e a um preço altíssimo,que foi o rebaixamento do clube!!Se ao menos tivesse sido campeão do mundo,vá lá,pois até o Bayern de Munique já foi rebaixado!E não venha falar que todos os principais times do País devem cifras parecidas, não é verdade.Tua cabeça gira numa espiral única e neurótica em eleger e apontar um único inimigo,a rede Globo,como se ela,a Globo,fosse a responsável pelos desvairios financeiros cometidos por essas administrações desastrosas desde 2011 quando o tal Gilvan sucedeu Zezé Perrella,que diga-se de passagem,enquanto esteve à frente do clube, mostrou-se uma verdadeira e sagaz raposa,elevando exponencialmente o nome do Cruzeiro,antes de enveredar política adentro,abandonando o clube à beira do penhasco,rumo a um iminente e inédito rebaixamento.Pois bem,e isto posto,de lá pra cá toda a desgraça do Cruzeiro passa única e exclusivamente por essa horda maldita de dirigentes que depauperaram o clube!Isso se chama causa e consequência,se você não assume seus erros,corre-se o risco do barco ficar à deriva,sem comando,sem saber pra onde ir,e naufragar,pois o único responsável pelo seu fracasso são os outros,a Globo,o mundo inteiro,menos você.

Luciano Andrade disse...

Já leu Freackonomics e Superfreackonomics do economista Steven Levitt? E conhece o trabalho dos três ganhadores do Prêmio Nobel de economia de 2021 começando por David Card?

Tratam da relação de causa e efeito no mundo das relações entre seres humanos. Na MAIORIA dos fenômenos humanos as relações causais são heterogêneas justamente pq os fenômenos humanos não são como uma bola de bilhar batendo umas nas outras.

Veja os dados dos clubes que mais devem no Brasil:

O que mais deve parece ser o novo campeão brasileiro e talvez da Copa do Brasil. O terceiro que mais deve está no meio da tabela da serie A e os outros estão na serie B mas com o Botafogo quase subindo.

Leia os artigos dos três ganhadores do Nobel de Economia e ache a relação causal entre dever muito e estar fodido!

"Os dados mostram um grande salto do passivo do Cruzeiro, de R$142,4 milhões, em 2011, para R$962,5 milhões, em 2020. O Atlético também elevou sua dívida ao longo de nove anos, de R$423,7 milhões para R$1,2 bilhão.



O endividamento dos clubes brasileiros de 2012 à 2020. Vejam as fases do Corinthians:

Gobbi
12/13 - 177M p/ 192M
13/14 - 192M p/ 312M
14/15 - 312M p/ 358M

Roberto
15/16 - 358M p/ 425M
16/17 - 425M p/ 448M
17/18 - 448M p/ 475M

Andrés
18/19 - 475M p/ 663M
19/20 - 663M p/ 949M pic.twitter.com/guzsCAdoX8

%u2014 Fala Muito, FIEL! (@falamuitofiel) July 13, 2021

De acordo com o ranking, Galo e Raposa são os maiores devedores do Brasil, seguidos por Corinthians (R$949 milhões), Botafogo (R$946 milhões), Internacional (R$882 milhões) e Vasco (R$830 milhões).

A lista foi questionada por Rodrigo Capelo, repórter do Grupo Globo especializado em negócios do esporte. Em seu Twitter, ele pediu aos seguidores para desconsiderarem os números.

“Tenho sido marcado nesta animação e recomendo a vocês: desconsiderem. Percebe-se que quem organizou esses dados não tem conhecimento suficiente sobre contabilidade, pois, por exemplo, o Internacional não tem e nunca teve mais de R$800 milhões em dívidas”.

Um usuário mencionou Capelo com um print do balanço do Internacional, no qual é contabilizado passivo circulante de R$339"

Anônimo disse...

A verdade é que as dívidas de grande maioria dos clubes mundo afora,e sobretudo aqui no Brasil, estão se tornando impagáveis,dada as cifras estratosféricas envolvidas em compra e venda dos "ativos",ou seja,os jogadores.Hoje qualquer jogador meia-boca é negociado por valores impublicáveis,e seu soldo beira a indecência,visto que o que mostram em campo afronta a nobre história do football em sua essência.Atrelado a isso,os mesmos tem direitos de imagem assegurados,e contam com a retaguarda dos empresários que promovem verdadeiras orgias financeiras.São os vampiros do futebol,nada fazem em prol do mesmo,mas sugam em frenesí tudo o que puderem retirar dos clubes.Tudo no Universo é movimento que gera mudança ininterruptamente,e no futebol não é diferente.Hoje os melhores nesse esporte são negociados na casa de incontáveis milhões de dólares e euros.Ora,como os clubes podem continuar a sobreviver sem que um bilionário,como por exemplo,esse das FRANGAS,injete ativos na construção e manutenção de um grande time?? Não há como!!Hoje sabe-se que as dívidas de clubes como Barcelona,um gigante europeu,só pra citar um exemplo,de que a roda gira,na casa dos bilhões de euros,está também impagável,com a diferença que lá é muito diferente daqui das Américas,com captação de recursos de grandes corporações.

Luciano Andrade disse...

Quem mandou ALIMENTAR o demônio do capitalismo liberal financeiro no mundo ocidental????

O capitalismo financeiro neoliberal funciona por meio de feedback positivo (e não feedback negativo como todos os sistemas autossustentáveis)

Funciona assim: você trabalha, ganha e investe. Aí você usa o investimento para ganhar mais. Com isso você trabalha mais e fica cada vez mais suscetível de ter doenças cardíacas e câncer!

Pouco importa aos capitalistas (que trabalham menos e menos) se você morrer de infarto amanhã. O estagiário que você treinou vai assumir o seu posto com a metade da sua idade e com o dobro da sua capacidade produtiva (e ganhando metade do que você ganhava)!

Quer ver como funciona no futebol?

Você é um clube normal de série A que compra jogadores medianos na esperança que alguns deles deem retorno técnico (ganhar títulos) e retorno financeiro. Aí chega um empresário ou uma Rede de TV que te dá 200 milhões de reais por ano para contratações. Jogadores que iriam para a Europa ficam no seu clube, mas, para isso, eles exigem salário de Europa. Aí você paga os 200 milhões que ganhou de salário e não vende ninguém, afinal você quer títulos.

Nisso, clubes como Atlético Mineiro e Cruzeiro não conseguem competir com quem ganha 200 milhões por ano da Rede de TV e caem nas dívidas para manter times competitivos para ganhar os prêmios de 70 milhões da Copa do Brasil, 60 milhões do Brasileirão e 55 milhões da Libertadores para equilibrar com o time querido da Rede de TV!

O resultado, como no exemplo anterior, é a morte por câncer DO CLUBE e não dos jogadores que, no máximo, se lesionam mais pelo trabalho excessivo!

Só uma pessoa ganha no capitalismo neoliberal financeiro : O ATRAVESSADOR, ou, se preferir, o empresário, que ganha na venda, na compra, nos aumentos de salário etc.

Continuem achando que Pires de Sá e Itair são os demônios. .. só quem perde são vocês!Quem mandou ALIMENTAR o demônio do capitalismo liberal financeiro no mundo ocidental????

O capitalismo financeiro neoliberal funciona por meio de feedback positivo (e não feedback negativo como todos os sistemas autossustentáveis)

Funciona assim: você trabalha, ganha e investe. Aí você usa o investimento para ganhar mais. Com isso você trabalha mais e fica cada vez mais suscetível de ter doenças cardíacas e câncer!

Pouco importa aos capitalistas (que trabalham menos e menos) se você morrer de infarto amanhã. O estagiário que você treinou vai assumir o seu posto com a metade da sua idade e com o dobro da sua capacidade produtiva (e ganhando metade do que você ganhava)!

Luciano Andrade disse...

Quer ver como funciona no futebol?

Você é um clube normal de série A que compra jogadores medianos na esperança que alguns deles deem retorno técnico (ganhar títulos) e retorno financeiro. Aí chega um empresário ou uma Rede de TV que te dá 200 milhões de reais por ano para contratações. Jogadores que iriam para a Europa ficam no seu clube, mas, para isso, eles exigem salário de Europa. Aí você paga os 200 milhões que ganhou de salário e não vende ninguém, afinal você quer títulos.

Nisso, clubes como Atlético Mineiro e Cruzeiro não conseguem competir com quem ganha 200 milhões por ano da Rede de TV e caem nas dívidas para manter times competitivos para ganhar os prêmios de 70 milhões da Copa do Brasil, 60 milhões do Brasileirão e 55 milhões da Libertadores para equilibrar com o time querido da Rede de TV!

O resultado, como no exemplo anterior, é a morte por câncer DO CLUBE e não dos jogadores que, no máximo, se lesionam mais pelo trabalho excessivo!

Só uma pessoa ganha no capitalismo neoliberal financeiro : O ATRAVESSADOR, ou, se preferir, o empresário, que ganha na venda, na compra, nos aumentos de salário etc.

Continuem achando que Pires de Sá e Itair são os demônios. .. só quem perde são vocês!

Anônimo disse...

Não são só Pires de Sá e Itair, são eles e os que os antecederam desde 2011.Continue a achar que a rede Globo é a culpada pela desgraça do Cruzeiro... você está cego!

Luciano Andrade disse...

Se o Cruzeiro tivesse devendo apenas 200 milhões de reais hoje ele conseguiria competir com Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras????

Anônimo disse...

O "se"não entra em campo!!

Luciano Andrade disse...

O "Se"edorf era craque!

Não me convenceu!

Se o Cruzeiro tivesse devendo o mesmo que Athletico Paranaense estaria passando para a final da Copa do Brasil ou estaria perdendo para o Flamengo dentro de casa????

Anônimo disse...

"Se"isso,"se"aquilo...a vida não se faz de "se",pura utopia e especulação.Atenha-se aos fatos concretos.

Luciano Andrade disse...

O problema de engenheiros, advogados e médicos que não estudam um Platão, um Aristóteles, um Tomás de Aquino, um Descartes, um Maquiavel, um Nietzsche, um Bachelard etc, é que, quando chega um problema novo (como a Crise de 2008 que dura até hoje e foi piorada com a epidemia de Covid-19), ficam PERDIDINHOS sem saber o que fazer pq não aprenderam à voltar ao bom-senso antigo!

Anônimo disse...

A grande massa humana não sabe como se comportar perante aos fatos e desafios que se apresentam cotidianamente em sua existência.Está,consciencialmente,atrasada demais.Avanços tecnológicos importantes foram conquistados ao longo do tempo,mas essa massa humana engatinha quando questões de ordem superior como retidão de caráter, equilíbrio interior,generosidade,por exemplo,que podem elevá-la,são "dispositivos"agregados mas ainda desconhecidos dela.Essa massa é e está nessa condição ignorante,pois se coloca nela e não faz questão de evoluir.É massa de manobra mergulhada na semi-escuridão,onde só o que interessa é o progresso material.O mito da caverna de Platão explica bem isso.O virtuosismo está ainda muito longe da raça dominante desse planeta,a raça humana.

Luciano Andrade disse...

Moralidade e moralismo não levam ninguém a lugar algum! O que importa é saber diferenciar Materia Prima de Materia Secunda na Summa Teologiae de Tomás de Aquino para resolver problemas de física do século atual! Usar ferramentas antigas para solucionar problemas de hoje.

Anônimo disse...

Não é questão de moralismo coisa nenhuma...ou você acha que estamos aqui de favor ou de graça!(ironia)

Luciano Andrade disse...

Sim! Para mim é um terrível acidente cósmico eu estar vivo, numa época horrível, num país horrível e numa classe social horrível, com uma depressão horrível, convivendo com seres humanos da pior espécie.

Se eu acreditasse em Deus seria obrigado a odiá-lo!

Anônimo disse...

É,cada um com suas convicções...ou a falta delas,embora eu aqui,nesse espaço já o"vi"dar graças a Deus.Vai entender...rs

Luciano Andrade disse...

Graças a deus que eu não acredito em deus. Meu "graças a deus" é uma ironia.

Anônimo disse...

Sei,aham...na ocasião não foi nada dessa falácia, não!