terça-feira, 15 de março de 2022

Querem soltar Barrabás?




Um assunto tem sido bem debatido nas redes sociais e vem causando até uma certa indignação: Ronaldo, segundo a Itatiaia, teria pedido as Tocas I e II como garantia para a compra da SAF. Isso fez com quem alguns torcedores, atrás de seus computadores, com a coragem que só a internet dá, começassem a crucificação de Ronaldo. Dentre as denominações estavam: oportunista e interesseiro. Outros fomentavam a ideia que "Ronaldo estaria querendo dar um golpe, querendo vender o clube para um chinês". Calma aí, pessoal!

Em primeiro lugar, o cruzeirense não está em posição de negociar. É até difícil de pensar como estaria o time, na altura do campeonato, sem Ronaldo e com Sérgio Rodrigues no comando. Estaríamos sem dinheiro, com a folha salarial inchada, com salários atrasados, processos nas costas e, possivelmente, teríamos perdido um ou outro jovem talento. E olha que esse ano temos dois jogadores diferenciados: Daniel Jr. e Vitor Roque.

Se o Ronaldo exigisse as Tocas I e II como parte da compra, por mim, teria que ceder. Se exigisse o prédio administrativo, o clube campestre, tudo que o Cruzeiro tem, deveria ceder. Por que? Porque o cara está pondo o dinheiro dele no Cruzeiro, salvando o clube, livrando-o de pessoas que afundaram o time, inclusive alguns que estavam perto dele no jogo contra o Pouso Alegre. O Cruzeiro, sem Ronaldo, seria um barco não à deriva, mas naufragado, esperando apenas o último acorde da banda do Titanic.

Então, cruzeirense de verdade, acorde para a vida! Ronaldo pedir como garantia é tão somente ter a posse dos imóveis para alguma eventualidade que venha a acontecer. Pessoal ama especular isso ou aquilo. Mas vamos por os pés no chão? Quem, em sã consciência, pegaria um time devendo R$ 1 bilhão? "Ah, mas ele tem dinheiro, é dinheiro de pinga isso aí que ele investiu!". No comércio, há oportunidades. Ronaldo viu a dele e o Cruzeiro viu a sua. Só virando SAF o Cruzeiro terá sua redenção, só com uma gestão eficiente e competente terá suas dívidas pagas em até 10 anos.

Não há o que se discutir. Ou é o Cruzeiro nas mãos de Ronaldo ou nas mãos de Sérgio Rodrigues. Sério que vão preferir crucificar aquele que se mostrou solícito em nos ajudar e nos guiar ao sucesso e libertar Barrabás? Sei que a história é cíclica, mas não quero rever essa escolha esdrúxula.

E mais: isso é o que a Itatiaia disse! Atualmente, em que SSR não solta mais as notícias para alguns repórteres, adoram uma celeuma, ainda mais quando o Cruzeiro está se mostrando no caminho certo. Querem o pânico? Querem jogar a torcida contra Ronaldo? Querem que o programa de sócios caia, que a diretoria saia, que a comissão técnica não fique e que o caos volte a se instalar? Aí você vai concordar em não dar como garantia dois imóveis, um deficitário anualmente e o outro, o CT oficial. Deixem o homem trabalhar! 

E mais: quanto mais tirarem imóveis das mãos de SSR, melhor. Afinal, olha só o que ele fez com o prédio administrativo! Alugou, por dez anos, a preço de banana. As gavetas de SSR fedem cada vez mais. E Ronaldo tá que limpa. Se ele tiver mesmo pedido em garantia os imóveis, ceda, Cruzeiro! Queremos subir em 2022! Chega de Série B!

Por: João Vitor Viana

79 comentários:

Anônimo disse...

Em economia, em linhas gerais, investimento significa a aplicação de capital com a expectativa de um benefício futuro. O investimento produtivo se realiza quando a taxa de lucro sobre o capital supera ou é pelo menos igual à taxa de juros ou quando os lucros sejam maiores ou iguais ao capital investido. Wikipédia

Anônimo disse...

O que seria entāo nāo aplicar porra nenhuma e querer ter benefícios imediatos?

Luciano Andrade disse...

Blogueirinho sem-vergonha! "Deixem o homem trabalhar" era o slogan de Bolsonaro em 2019 antes dele destruir o Brasil em 20, 21 e 22!

O Atlético não precisou de vagabundo lavajatista para resolver os seus problemas!

Quem fala muito em "corrupção dos outros" normalmente é o ser mais ordinário!

BLACK Gold disse...

Se enfiassem as duas Tocas no negócio sem uma compensação, mesmo tirando o poder da mão de quem destruiu o Clube, eu não veria com bons olhos. Como o gordão quer assumir uma dívida a mais, é como se estivesse comprando as Tocas. Tem que ver quanto realmente valem!

Aí o questionamento que fica é: Será que as duas instalações valem "só" isso? Não sei, e aí não posso opinar!

Agora com a situação mais clara, na minha opinião não tá errado não. Tá assumindo a dívida, é justo!

Unknown disse...

Mas precisa de bajulador bolsonarista que tá enchendo o cu de dinheiro com exportações de soja e de lucro de banco,sem contar que no canal do LATINAZI AGIOTA bugro o judge note dame e recebido com tapete vermelho.

Veja bem,o margaridao pirizete pare de mentir e cometer desohonestidade intelectual, e feio para um futuro douttor da UFMG defender o indefensável e ficar com lorota de globolixo, pauzados da baaaase.

Tudo para o margaridao pirizete vindo do vizinho e coisa de Deus porque o Peter Pan de cabeça branca fica se comportando que criança birrenta que chora e faz pirraça dizendo e mentindo que a família do fulano e melhor porque o filho tem os melhores brinquedos e por isso usa a família da suposta criança rival pra provocar ciumes.

Não gosto desse tipo de gestão no cruzeiro, mas o que o margaridao pirizete queria? A turma que rapou os cofres do clube pra campanha política dos filhos e a outra que roubou pra realizar sonhos de imbecil bregueiro tipo compra de carroes e gastança em puteiro europeu?

Ah a solução genial do Sr Vagner Luciano e a venda de imóveis mas pra uma construtora no qual ele cita como a nossa salvação, já que ti critica tanto o espadachim por essa prática não é estranho um advogado citar de bate pronto a construtora que iria ficar com nossos imóveis pra pagar dívidas e construir um estádio?

E suspeito,pois,essa prática o adquirente desses bens fica praticamente com todos os naning rigths e como o caso das frangas onde o bolsonarista agiota vai ficar com todo o lucro até do palito do picolé, e não adianta o Sr Vagner Luciano vim com fontes de veículos de comunicação que ele tanto critica e chama de imperialistas direiristas dizendo o contrário, porque canais de comunicação independente do rival vem denunciando essa prática e quem lucra ainda mais junto com o suposto salvador? Advogados, Emprenteiros, Juízes e Promotores para fazer vista grossa, imprensa vendida,aspones de DIRIGENTE responsável por baderna virtual,contabilistas para maquiar o balanço e o cronograma financeiro da obra..O time, bom o time fica nessa brincadeira toda como um mero detalhe. E pra fechar advinha quem foi o pai da ideia do estádio do margaridao? Um advogado doutor em direito..

Luciano Andrade disse...

Quem destruiu o Cruzeiro foi a Rede Globo e a Itatiaia!

A Globo para tirar do caminho um rival direto do Flamengo e a Itatiaia com seu plano malígno de fazer um dinastia hegemônica do Atlético em Minas Gerais. Em 5 anos a torcida do Cruzeiro vai ter só gente com 30 anos pra cima pq criança quer torcer para time vencedor e não uma lepréia que não consegue subir de divisão! É o que está acontecendo com a torcida do Vasco da Gama.

Unknown disse...

No meu modo de ver tem que ser explicado diversas situações em relação a esse caso;

Qual é o verdadeiro valor dos dois centros de treinamentos?

Porque deve ser vendido para um terceiro?

Qual a necessidade de reforma?

O que será feito com esses bens?

Qual será o futuro adquirente e quem foram os intermediários nessa transação?

As dívidas como uma possível venda serão pagas em quanto tempo? A situação financeira melhorará?

Essas questões são oportunas porque senão, pode ser um negócio muito suspeito igual o estadio do rival onde há denúncias em que vai lucrar com o todo lucro do estádio e o grupo político dentro do clube liderado pelo ídolo do Sr Vagner Luciano que paradoxalmente qyer destruir a candidatura de quem o Sr Vagner Luciano pretende votar na próxima eleição presidencial

Unknown disse...

Źzzzzzzzzzzzzzzzzzź zzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzz

Unknown disse...

Globolixo, torcidinha acomodada,o rival fodao, cocota mandou lembranca Sr Vagner Luciano

Unknown disse...

Zzz a biba louca tá nervosa

Unknown disse...

Time vencedor as custas de lobby em governo direitista que você tanto critica, faz o seguinte o cu humano, aspone filho da puta, chupador de corrupto,já que ora você futebol vale tudo,para de citar e se defender com suas teses ideológicas porque você chupa o cu de chaverinho do Aécio Neves e do Sérgio Moro,de LATINAZI AGIOTA bugro puxa saco do Bolsonaro é tá fazendo de tudo pro o teu candidato a presidente perder as eleições..

Quer puxar o saco de picareta o politiqueiro fique a vontade, mas não cita tua ideologia política de escudo, porque esse cu humano, esse arrombado do lucianus ,covarde filho da puta quando não tem argumentos parte pra desohonestidade intelectual pra a mentira, pra a defesa cega da macha de estimação dele..

Quer defender direitistas seu arrombado de merda,defenda,defende com unhas dentes filosofia trumpista, dessa história de só ter que idolatrar vencedor, porque essa filosofia não é de Guardiola e do trump amiguinho do Bolsonaro seu pilantra.

Quer defender essas merdas todas então pare de usar como escudo ideologia política de esquerda, porque esquerda tu não e,você e uma olavete arrombada safada com mix de lavajateiro do naipe de Sérgio Moro, poia

Anônimo disse...

Os passa pano só nāo falam onde estāo os 400 milhōes do Ronaldo. Será que o SSR sabe?

Eu sei.

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/internacional/paises/espanha/amp/ronaldo-assume-todo-o-meu-dinheiro-esta-no-valladolid

Luciano Andrade disse...

Você tem AIDS transmitida pelo cordão umbilical? Tá afetando o cérebro.

Luciano Andrade disse...

Aonde está o dinheiro?

No Valladolid, no Valladolid!

E ninguém do Cruzeiro viu.

Ronaldo fugiu, Ronaldo fugiu.

E os travesti não tão nem aí,

Pq o Ronaldo dá dinheiro!

Luciano Andrade disse...

Ah, carai!!!!

AGORA EU ENTENDI A MISSA TODA!

O Cruzeiro tem 300 milhões em dívidas com o governo e deu a Toca 1 como garantia.
Acontece que o Cruzeiro não tem como honrar essa dívida e perderá a Toca 1...a menos que o Ronaldo Traveco pague os 300 milhões, MAS, o Rorô quer a Toca qve a Toca 2 como garantia!!!!

Muito esperto esse filho da puta!

Entreguem a Toca 1 para o Governo, Cruzeiro! Toca 1 não está prestando para nada mesmo!

Anônimo disse...

Tem umas franga invadindo esse espaço! E pior, franga esquerdista! Quando a casa desse Menin cair vcs vão ver quem é quem! Ele está em coluio com essa corja esquerdista,não só ele mas também a rádio itatiaia e esse prefeito de merda! A casa vai cair, esse dinheiro todo investido nesse timim de Vespasiano, na rádio e na prefeitura é dinheiro sujo! Aguardem! Mito 2022 lógico!

Mineiro El Petiso JR disse...

Depois do sucesso que o clube está fazendo, pagando em dia e muita organização. Duvido que conselho irá contra. Torcida já comprou o cara 100%, ele sabe o que fala. Vai colocar as pautas e serão aprovadas.

Luciano Andrade disse...

Seu merda filho de uma prostituta arrombada!!! A única "corja" que existe no universo é a DIREITA! Que morram todos vocês, conservadores e liberais!

Anônimo disse...

UnknownZINHA Maria colérica e Cia vão mesmo ter que seguir a direção que o dedo do Ricardo Kertzman apontar, sem direito a fazer biquinho:

•1
https://www.em.com.br/app/colunistas/ricardo-kertzman/2022/03/15/interna_ricardo_kertzman,1352725/ronaldo-coloca-faca-no-pescoco-do-cruzeiro-que-nao-tem-outra-saida.shtml

•2
https://www.em.com.br/app/colunistas/ricardo-kertzman/2022/03/15/interna_ricardo_kertzman,1352892/exclusivo-o-tamanho-e-o-porque-das-garantias-que-ronaldo-exige-do-cruzeiro.shtml

Botem o melô do sexo anal, engulam o choro e vão murmurando junto só pra distrair:

"Quero ver você não chorar
Não olhar para trás
Nem se arrepender do que faz
Quero ver o amor vencer
Mas se a dor nascer
Você resistir e sorrir
Se você pode ser assim
Tão enorme assim eu vou crer"

Anônimo disse...

Então?

Leu Ricardão aí, UnknownZINHA? "Ah, não, é muito grande!" Não é não, UnknownZINHA Colérica! Um testículo de nada. Não precisa babar nele não, é só pra ler mesmo. Vai que você até adquire o gosto. Se assim acontecer --sim, milagres acontecem--, pode até ser que acabe conseguindo escrever alguma coisa com alguma legibilidade.

Iron Luiz disse...

Conselheiro do Cruzeiro passou anos aprovando contas de Gilvan e Wagner Pires, fecharam os olhos para o cavalo de Tróia Itair Machado em troca de cabides de emprego e benesses, agora falam em preservação de patrimônio. Chega a ser cômico se não fosse trágico.

Luciano Andrade disse...

Querem acabar com o patrimônio? Entreguem a Toca 1!

E mandem o comedor de traveco para a puta que o pariu!

Chamem o Liverpool e façam um acordo bom para os dois clubes!

Luciano Andrade disse...

E antes que eu perca a oportunidade:

"A Rússia é a potência da virada!

A China é o potência do amor!

Lerêrê lerêrê lerêrê

O o o o"

Ado aaado é o fim do Império de Viado!

Kkkkkk

Luciano Andrade disse...

"O AMÉRICA É GIGANTE MEUS AMIGOS!

Enquanto muito dito grandão por aí bate e volta na pré-Libertadores, o Coelho não fez feio na fase preliminar do torneio e conseguiu a sua heróica classificação para a fase de grupos.

Um resultado histórico e inesquecível!

E foi sofrido, é claro.

Afinal, apenas nos pênaltis diante do Barcelona do Equador que a vaga veio para o time de Minas.

E com a estrela de Jailson, que o São Paulo burramente não quis, brilhando como nunca.

Bem, e que o América é o segundo time de Minas ninguém mais tem dúvida.

Só que agora o Coelho está provando que o meu estado não precisa mais do Cruzeiro para fazer dupla com o Atlético e brilhar no Brasil e no continente.

Aliás, se a Raposa acabar, não fará falta ao futebol mineiro!

Viva o bravo América!

Viva Jailson, o paredão injustiçado no Palmeiras e esnobado por burros "grandões" por aí!

E viva Marquinhos Santos, o técnico que até que demorou, mas que começou a embalar de maneira incrível em nosso futebol."

MILTON NEVES

Agora, eu quero ver o Milton Neves sendo HOMEM, e não bicha louca, de manter o que ele disse no texto acima!

Se ele for HOMEM ele mantém o que disse (e toma umas bordoadas qualquer dia desses).

Se ele for Atleticano Gay, OMO Sexual, vai pedir desculpas pelo texto "escrito no calor da emoção".

Anônimo disse...

Kertzman, Neves, Chico Pinheiro, tão tudo mais feliz que pinto no lixo, né?

Enquanto isso, cruzeirense colérico igual o antivírgulas tá tudo com cara de pinto na fila da maceração.

Maceração do pinto:
https://tinyurl.com/y7754dg2

Unknown disse...

Resumo do Ronaldo agora:

* Dívida tributária não tava no negócio (200 mi)

* Tocas 1 e 2 são as garantias dadas na negociaçao(desconto)

* Se a Associação não pagar, corre-se o risco de tomarem as tocas

* Ronaldo quer assumir a dívida e passar as tocas pra SAF

* Não tem interesse em vender as tocas,e sim usar para o futebol.

*Pediu que o conselho acelere a votação para autorizar (ou não)

*Sem essa autorização fica difícil manter o projeto

*Com autorização, fecha a assinatura e com isso chegará investimentos, patrocínios, etc.

Unknown disse...

Opa e mais fácil pegar aids comendo bunda de menino no banheiro da UFMG

Luciano Andrade disse...

Ronaldo: capitalista e chantagista!

É um péssimo ser humano!
Vejam o que Romam Abramovotch fez pelo Chealsea!

Amarildo disse...

Sim claro .... o Abramovich é a reencarnação de Madre Tereza de Calcutá... kkkk ...acho que alguns aqui não se deram conta do buraco que o Cruzeiro estava antes SAF ... Acham que é só vender a toca 1, a sede e umas piscininhas que tudo estará resolvido... pessoal vamos acordar pô !!!! ... o clube FALIU ... acabou ... só não fechou as portas por causa de um cara dono do super BH ... O gordo ou quem esteja por trás dele , no bom sentido , óbvio,estão certos !!!! Nem o véio da MRV vai fazer caridade ... e me diz uma coisa associação vai fazer o que com toca 1 e 2 ??? ... torcedor tem que entender que Ronaldo nada mais é do que um sócio majoritário ... bom para ele bom para nós ...

Anônimo disse...

Vasco e Botafogo estavam quebradaços igual ao Cruzeiro e nāo estāo sendo humilhados dessa maneira.

Ninguém exigiu General Severiano e São Januário como garantia de porra nenhuma.

O travequeiro sabe que as Marias estāo supeeerrr carentes e se precisar ficam de quatro pra ele.

O cara está levando o Cruzeiro de graça e ainda quer garantia.

Cadê os 400 milhōes???

Anônimo disse...

50 milhōes. É isso que o Cruzeiro vale.

"O real conteúdo do proposto pelo Ronaldo somente nos foi apresentado pela presidência do Cruzeiro quase dois meses após o anúncio do fato, apesar da nossa constante insistência na sua divulgação. Pudemos observar, com lamentação, que o Ronaldo não iria assumir qualquer valor da dívida, ficaria desde o início do processo como detentor de 90% da participação acionária da SAF, com o compromisso de aportar na própria SAF a quantia de 50 milhões de reais no momento em que se desse a concretização do negócio e, 350 milhões de reias, por meio de receitas "incrementais" que seriam geradas para a SAF por meio da gestão Ronaldo",

Amarildo disse...

Humilhado é ter a luz cortada , dirigente na zona , salário da cozinheira atrasado isso sim é humilhação ... pedir uma garantia para assumir uma dívida não ... e por acaso tem ouro enterrado lá na toca 1 e 2 ?? A dívida é muito maior que o valor daquilo ... Botafogo e Vasco estão na merda ?? Sim ... mas o Cruzeiro estava na merda e no fundo do poço ...

Anônimo disse...

Kkkkkk esse clube eh uma chacota sem fim kkkk

Anônimo disse...

A proposta do Liverpool foi pior do que isso???

Anônimo disse...

Qual a parte você nāo nāo entendeu que o travequeiro nāo vai assumir dívida alguma? Que nāo vai investir porra nenhuma? Que vamos ter eternamente timecos de série B porque qualquer jogador que surgir será imediatamente vendido e o dinheiro colocado no bolso do travequeiro? Que nunca haverá contrataçāo de peso?

Amarildo disse...

Cara , não se pode afirmar isso ... como tb não se pode afirmar que teremos 1 bilhão de investimento ... a SAF não é burra ... é claro que um time campeão vale mais ... Com um time campeão a SAF fica feliz e o torcedor tb ... e olha que o Cruzeiro ainda vai ter os 10% ... se não fosse a SAF não ia ter nada ... vai tudo para pagar divida .... me fala aí... qual seria a outra solução ????

Anônimo disse...

Teve a proposta do Liverpool confirmada por eles. Poderiam ter tido outras mas SSR e XP tinham pressa em ganharem suas comissōes e enfiaram goela abaixo da torcida essa bizarrice do Ronaldo como se fosse a única opçāo e urgente. Nāo houve nenhuma transparência.



Cruzeirodoido disse...

Roubaram o cruzeiro mais uma vez. Depois do ladrões Wagner Pires e Itair, novos ladrões que entregaram o clube por 50 milhões.
A estória de 400 milhões é uma farsa. Ainda bem que não entrei para o sócio torcedor. Tava quase entrando.

Cruzeirodoido disse...

Vê se pode o cruzeiro valer menos que o Botafogo. Agora vá ver quanto esse Sergio e essa xp levaram

Luciano Andrade disse...

Amarildo, você é incapaz de ter um raciocínio lógico!

Bom para o Ronaldo: vender os pintudos da base por 5 a 10 milhões de reais e embolsar. Não é preciso voltar à primeira divisão pra isso.

Bom para a torcida: ter um time forte como o Palmeiras.

Luciano Andrade disse...

Fomos roubados!!! Deram um golpe de mestre para tirar o Cruzeiro do torcedor!

Nunca mais comprarei camisas ou ingressos!

Não vou enriquecer canalha!

Luciano Andrade disse...

Depois de massacrar o Tuntum qual outro personagem do Daniel Azulay o Cruzeiro vai enfrentar!kkkkk

Só não quero Avengers de Homem-Arana e Hulk!

Anônimo disse...

https://tinyurl.com/yc4o77ox

Jaeci 7 min

MARIA Colérica disse...

VENDE POR 50 LOGO!!!!

Eu sei o que esses comunistas estão querendo! Tão tentando me tirar a alegria de comemorar o vice do Mineiro! Sem Fenômeno não teria final!

Anônimo disse...

51% para a espada, 49% para a bainha. O que vocês acham?

Touché disse...

90 e NÃO se fala mais nisso!

Mineiro El Petiso JR disse...

Torcida não comprar a briga urgente, voltaremos pras mãos do Sérgio e do presidente do conselho.

E maioria acreditando em Conselho Gestor, era tudo farinho do mesmo saco.

Sérgio e Alvimar Perrela estão doidos pra voltar. Vender o Roque daquele naipe que só eles sabem.

Na verdade meu pensamento está mesmo fora de campo. Não é possível que vamos deixar os corruptos assumir novamente.

Iron Luiz disse...

Nem eu...

Tentando focar no jogo, mas a verdade é que estou tomado pelo desânimo quando vejo os mesmos canalhas de sempre tentando uma virada de mesa pra boicotar um projeto vem caminhando tão bem. Tá fácil não.

Luciano Andrade disse...

Alexandre Magno era corrupto!

Caio Julio César Augusto era corrupto!

Carlos Magno era corrupto!

Luiz XIV era corrupto!

E a história mostra que eles não FODERAM seus reinos como o Travecao quer!

Parem de moralismo pequeno-burguês que só é interessante aos mais ricos!

Cruzeirodoido disse...

Depois dos maiores ladrões história do cruzeiro: Wagner e Itair, agora surgem novos ladrões tão corruptos quanto os outros. Falaram que o time havia sido vendido por 400 milhões. Mentiraaaaa

Cruzeirodoido disse...

Falaram que o gordo era solidário nas dívidas. Mentiraasss

Iron Luiz disse...

Pensar que tem uma corja de pilantras ávidos por melar esse projeto sólido de time que está em comunhão com a torcida pq não suportam o fato de serem incompetentes e irrelevantes no processo. A lama do gramado é mais fácil de superar que a do Conselho.

Unknown disse...

Gramado acredito que tá ajudando essa defesa terrível do Cruzeiro.PQP vai ser foda aguentar de novo este ano.

Mineiro El Petiso JR disse...

Pensar que depois do dia 18 o ultrapassado Luxemburgo vai voltar, El Papa vai embora. Salários todo mês atrasado e time horrível na série B. Deus, pelo amor de nossa senhora, nós não merecemos isso.

Unknown disse...

Zagueiro ganhoto tem que ser craque, se não for, não presta.

Anônimo disse...

O mesmo conselho que aprovou o SAFadāo de 50 milhāo do Ronaldāo-XP-SSR-Et caterva.

Luciano Andrade disse...

"Numa folha qualquer eu desenho uma foice e um martelo,

E com cinco ou seis tiros eu mato um burguês num castelo.

Enfio o lápis no olho e o globo eu arranco num segundo,

E se faço chover míssil num americano vagabundo!

Se um pinguinho de tinta cair pedacinho vermelho do papel,

Num instante imagindo um foguete hipersônico a cruzar o céu! "

Mineiro El Petiso JR disse...

Campo horrível, time que bate o tempo todo.

Mais uma goleado do El Papa. Guardiola chora no banho.

Luxemburgo aquecendo pra assumir o clube, torcida omissa desgraçada.

Amarildo disse...

Exatamente .... tava bom demais ... agora é hora da torcida ir lá e pressionar... Tnc Dalai, Gilvan, Perrelas ... ir lá na rede Globo , portal uai, o tempo, hoje em dia o caralho a 4 e pressionar ... imprensa tb só quer vender jornal falando um monte de merda ... quer o fogo no parquinho... será que pedir o mínimo de decência no jornalismo é muito ?? ... Alguns podem não gostar do gordo nem da SAF mas não tem outra solução... Cruzeiro virou refém ?? Sim ... mas é isso ou fecha a porta ...

Mary Cólera disse...

Torcidinha frouxa!! Querem me tirar o prazer de estraçalhar o Tuntum.

Olha o Tuntum todo esbagaçado.

Vocês não entendem que pimenta no Tuntum dos outros é refresco?

Anônimo disse...

Maior piada desta postagem aqui é o ato falho do Vitor Viana na escolha da foto bem SAFaaaaada para ilustrar a opinião dada.


Kkkkkk

Levante a patinha de gado toda Maria ruminante que ainda não tinha notado. Sem modéstia, vai!

Luciano Andrade disse...

Kkkkkkkkkk!

Eu não sou Mary Safa

Kkkkk

Mary Safa disse...

Olha nem notei nem antes muito menos hoje que eu tava muito ocupado rasgando o Tuntum. Não deu nem pra prender meu currúpto do dia.

Anônimo disse...

-Alô?
-Alô!
-Quem fala?
-É a Vírgula.
silêncio
-Alo?
Tum-tum-tum...

Anônimo disse...

Kkk

Será que foi ato falho?

Anônimo disse...

O João que se manifeste ou cale-se para... a dúvida.

Luciano Andrade disse...

O Cruzeiro esbagaçou o Tuntum!

Dizem que Elba Ramalho está em prantos pois ela jurava que o Tuntum seria campeão da Copa do Brasil!

"Oi tum tum

Bate coração

Oi tum coração pode bater!"

Anônimo disse...

2021: Pedrinho do BH está salvando o Cruzeiro. Se nāo fosse ele já teríamos fechado as portas.

2022: Pedrinho filho d'uma quenga, aproveitador, nunca fez nada pelo Cruzeiro. Nunca mais compro no BH.

Só Ronaldo salva. Se nāo nāo fosse ele nāo seríamos vices mineiros e nem venceríamos o Tum Tum.

2023: ???

Anônimo disse...

Kkkkkkkk

"
Oi, tum, tum, tum, tum bate, coração
Que eu morro de amor com muito prazer

pode bater
"

Luciano Andrade disse...

As Mary Safa olham o Roque e tum!

Olham o Leque e tum!

Olham o Carnesin e tum!

Olham o Rafael Santos e tum!

Anônimo disse...

...diferenças entre negócios de Ronaldo e Textor (ge)

https://tinyurl.com/ycenbuum

Anônimo disse...

Nāo foi por falta de aviso, ao menos aqui nesse blog através de comentaristas porque nas redes sociais a unanimidade burra é sempre a favor da quadrilha XP-SSR-Ronaldo.

Onde estāo as outras 15 propostas que a XP disse anteriormente que tinha? Cadê a transparência? E a proposta do Liverpool foi pior que isso?

Simplesmente humilhante a SAF do Cruzeiro comparada com a do Botafogo.

Tudo indica que mais uma vez o Cruzeiro foi tungado.

Luciano Andrade disse...

A Rede Globo FINALMENTE reconheceu que a Ucrânia está cheia de grupos paramilitares NAZISTAS de merda!

Claro, reconheceu mas daquele jeito "eles são nazistas mas são bonzinhos e democráticos"! Kkkkk

Luciano Andrade disse...

Mandem esse comedor de travesti enfiar a rola dele no rabo de torcedores de outro clube! Bandido!

Anônimo disse...

Mais uma vez TUM TUM NO GADO kkkkkk

Anônimo disse...

Reclama demais né? Deixa eu só esclarecer uma coisa.

Das proposta que tiveram e que vi a do Ronaldo é a que mais se adequada as vontades da torcida e da grandeza do cruzeiro, outras vieram sim, porém, além de não adequar a grandeza do clube elas não contemplaram pagamentos de dívidas imediatas e também futuramente o time poderia acabar perdendo história pois as que chegaram era visando só futebol e os 20%, sendo que o Ronaldo está chamando a responsabilidade de uma dívida de R$140 milhões tributária coisa que na verdade nem era pra ir com ele e sim ser paga com os 20% repassado.

Vocês que estão reclamando deveria olhar isso pois a associação não tem fins lucrativos está quebrada, Vocês acha mesmo que outro grupo chamaria uma dívida de R$140 milhões assim para ser paga pela saf?

Discordo plenamente com valor de R$400 milhões que foi firmado com Ronaldo mais de todas as proposta que vi a mais respeitável foi do Ronaldo.

Anônimo disse...

Proposta melhor que a do Ronaldo teve em questão de valor pago pq futebolístico não, por exemplo o Liverpool ia levar as joias pra lá, ou seja todos lançados sairiam sem se quer ser aproveitado, Ronaldo faz gestão profissional e isso é diferencial, Ele está pensando na frente e não momentaneo.

O valor da venda como disse foi baixo mais levando em conta eu não pagaria mais que 600 milhões também não, Só que Ronaldo está assumindo dívida por dívida, Mesmo que elas sejam pagas com própria receita do clube, porém se não forem pagas Ronaldo responde, Não tem saída pra ele.

Ele é solidário a partir da assinatura da compra.

Se você tem uma empresa e ela está falindo chega uma pessoa de oferece 1 milhão e outra te oferece 2 milhões só que a de 1 milhão te oferece garantias e a de 2 não você vai vender para qual?

Eu venderia para de 1 milhão

Anônimo disse...

1- Nāo foram 400 milhōes, foram 50.

Nos R$ 350 milhões restantes, só haverá aporte caso o clube-empresa esteja com receitas em baixa. O contrato prevê uma média simples do faturamento celeste entre 2017 e 2021. A partir de 2022, caso a arrecadação da SAF fique abaixo dessa média, Ronaldo precisa fazer aportes – no limite dos R$ 350 milhões. Na hipótese de a receita ser superior, o excedente desobriga o empresário a desembolsar.

2- Nāo assume nenhuma dívida.

Em relação às dívidas, as decisões também são radicalmente diferentes. No Botafogo, houve a opção pela renegociação de dívidas cíveis e trabalhistas por meio do Regime Centralizado de Execuções (RCE), criado por meio da Lei da SAF. Textor lidará com essa obrigação nos termos da legislação, ao repassar 20% das receitas correntes mensais da SAF.

A dívida tributária botafoguense exigiu um acordo a mais, entre Botafogo e Textor, para que o americano faça um repasse adicional. A associação fez um acordo de transação tributária, com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e receberá dinheiro da SAF para as parcelas.

No Cruzeiro, o pré-acordo pela venda do clube foi firmado em dezembro sem que houvesse uma solução para as dívidas. Só agora, três meses depois, Ronaldo está sendo "forçado" a lidar com aquilo que a associação celeste não equacionou antes da operação.

A princípio, o estafe do ex-jogador acreditava até que não precisaria lidar com as dívidas tributárias, que a associação faria os pagamentos com suas receitas. Mas que receitas? Sem direitos de transmissão, patrocínios, bilheterias, sócios-torcedores ou transferências de atletas, era evidente que o Cruzeiro Esporte Clube não teria entradas suficientes para pagar por volta de R$ 200 milhões pendurados com o governo.

https://tinyurl.com/ycenbuum

3- Cadê o link para a proposta do Liverpool já que teve acesso a ela?

Luciano Andrade disse...

Quais joias???? As "pérolas negras" da base do Cruzeiro não passam de cocô de cabrito!