quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Bastidores da Toca: Cruzeiro vai acertando elenco e definindo com quem não vai trabalhar. Goleiros e atacante já deram adeus


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

O Cruzeiro vai montar um time competitivo para 2023 e parte da torcida já começa aquele mimimi, como se Ronaldo não tivesse respaldo para acertar o time. É preciso ter paciência, acreditar no projeto e nos atletas que estão sendo avaliados. O técnico Paulo Pezzolano, em entrevista ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, disse que assiste cerca de 10 a 15 atletas por dia e que seu auxiliar, Matias Varini, também faz o mesmo, tudo no intuito de escolher os melhores para aquilo que o Cruzeiro quer para a próxima temporada.

É certo que para o gol o clube terá Rafael Cabral e deverá anunciar Anderson, que estava no Atlético-PR. Em contrapartida, liberou Gabriel Mesquita para o Água Santa, para a disputa do Campeonato Paulista; e Denivys, para o Athletic, de São João Del Rei. Ou seja, de imediato, o terceiro goleiro celeste deverá ser alguém da base. Falando em base, o atacante Marcelinho teve seu contrato rescindido e não pertence mais ao Cruzeiro.

Para reforços, nomes estão sendo especulados, mas nenhum anunciado. O clube trabalha com uma base para 2023, ainda analisa a permanência de alguns atletas que estiveram no elenco de 2022 e vai garimpar, de forma gradativa, alguns atletas. Nos últimos dias os jogadores Dudu (lateral-direito) e Wellington Rato (atacante), ambos do Atlético-GO, foram falados. O presidente do clube goiano chegou a dizer que recebeu propostas do Cruzeiro por ambos, sendo o primeiro por empréstimo e, o segundo, a compra de percentual. O Cruzeiro não se posicionou sobre eles.

Ou seja, a temporada de especulação está em aberto! Contudo, com o fim da Série A, a tendência é que essa movimentação aconteça muito durante a Copa do Mundo. Talvez, até, um bom cenário para que noticias não atrapalhem a contratação desse ou daquele jogador. Aguardemos!

JOÃO VITOR VIANA


2 comentários:

Anônimo disse...

Sim, competitivo com os demais da zona de rebaixamento.

Luciano Andrade disse...

Competitivo? Kkkkkkkk

Não vai atrás de jogadores como Deiverson, Gustavo Bou, e Advincula pra ver o que acontece!