segunda-feira, 24 de junho de 2024

Não é momento de tempestade em copo d'água. Derrota pesada, mas nada que abale um projeto!



Hoje, até certo ponto, fiquei surpreendido com a reação de alguns torcedores que, por trás de seus computadores e celulares, esbanjaram ódio contra um ou outro. O mais surpreendente foi em relação ao técnico Fernando Seabra, um dos que mais levou "chumbo" desse pessoal.

Comportamento até certo ponto questionável, uma vez que o Cruzeiro fazia um jogo equilibrado mas, com um a menos, acabou sendo envolvido pelo time do Bahia. Não fosse a expulsão bizarra de Marlon - mais uma vez -, ainda que perdêssemos, não seria por esta grande diferença, que acabou não sendo o retrato do jogo.

No entanto, como o futebol nem sempre é justo - e isso que faz com que ele seja apaixonante -, o placar aconteceu, a derrota foi grande, mas não é hora para achar culpados, nem mesmo o próprio Marlon. Chance para o bom Kaiki Bruno mostrar seu futebol, já diante do Athlético-PR, que nem de técnico virá a Belo Horizonte, na quarta-feira (26/6), às 19h, no Mineirão. Cuca pediu demissão, mais uma vez abandonando um time no meio do caminho.

O Cruzeiro vem jogando um futebol bom, dentro de um esquema. Claro que há questionamentos quanto à titularidade de alguns, como Lucas Silva, Robert e Ramiro. Eu, particularmente, gosto do futebol do Japa e, desde já, voltaria com Arthur Gomes no ataque. O Cruzeiro perde robustez sem ele e, até 10 de julho, quando os reforços serão escritos, é com este elenco que iremos. 

E saio, aqui, em defesa de Seabra. Não é hora de trocar treinador. Vi muita gente falando de Renato Gaúcho, o próprio Cuca, entre outros nomes. Nâo creio nem em mudança e nem que seja a hora para tal. Lógico que, caso o Cruzeiro oscile por mais tempo, não obtenha os pontos ou jogue mal, uma troca é inevitável. Quem aí não se lembra que quem demtiu o Pepa foi o Pedrinho? E olha que nem dono era ainda do clube.

Menos mimimi, mais torcida. Bora ir ao Mineirão empurrar o Cruzeiro contra o Furacão! Momento de união e de voltar a subir na tabela.

JOÃO VITOR VIANA

6 comentários:

Anônimo disse...

"Torcida macha até debaixo de outra macha!" kkkkk

Enquanto isso, a torcida do Corinthias quer botar fogo na Rede Globo para evitar que o Corinthians vire um Cruzeiro.

Anônimo disse...

"PIB da Argentina recua 5,1% no 1º trimestre e país entra em recessão técnica
Os meses de janeiro a março marcam o primeiro trimestre completo do governo de Javier Milei. Presidente da Argentina tomou posse em dezembro e anunciou uma série de medidas para cortar gastos e atingir o déficit fiscal zero (ter gastos iguais à arrecadação)."

Enquanto isso, um economista liberal brasileiro diz que "a renda do brasileiro não aumenta porque o crescimento médio do Brasil é de 0,3% ao ano nos últimos 20 anos"

Cara, vá se foder!

Se a classe-rica diminui a taxa de lucro a renda do brasileiro pode DOBRAR sem que nenhum bilionário deixe de ser bilionário.

Os economistas Joseph Stiglitz, Paul Kruegman e Thomas Piketty têm uma obra (pelo menos 60% de tudo o que eles escreveram) provando que diminuir a desigualdade social é bom para o pobre e é bom para o rico. Só não é bom para CORNO egoísta!

Se eu ganho 40 reais por uma aula particular e dou 5 reais para um morador de rua.

Mano, eu trabalhei 2 horas para ganhar 40 reais. 5 reais representam 15 minutos de trabalho.

Vai dar CÂNCER nas minhas cordas vocais se eu abrir mão de 12,5% da renda do meu trabalho.

Não!

Agora, pior!

Um bilionário ganha 100 milhões de dólares por ano. Se ele doar 12 milhões de dólares para que seus funcionários possam dividir entre eles vai dar CÂNCER no cérebro do bilionário.

Não também!

Eu tenho aqui em casa um volume bem esgotado do "Questões Políticas" do Josef Stalin. Se o mundo ocidental começar a me encher o saco demais e se o Lula ou o indicado do Lula não ganhar em 2026, eu vou começar a dar aulas gratuítas das Questões Políticas do Stalin de graça.

Luciano Andrade disse...

O EFEITO DA DESIGUALDADE SOCIAL NO MUNDO DO PRESENTE E DO FUTURO PRÓXIMO

Segundo uma pesquisa na área de estatística e ciências sociais feita com os dois aplicativos de namoro mais conhecidos (Tinder e Bumblee) a famosa Relação de Vilfredo Pareto é "quase" a representação do que acontece de fato.

Vilfredo Pareto foi um economista italiano da época de Benito Mussolini que era muito bom em matemática e estatística. Pareto, após observações em campos de produção de grãos e em fábricas de tecidos, percebeu algo que tiraria a inocência da humanidade para sempre, a saber, que os dois números mágicos das relações humanas são "80% e 20%"

Explicando, apenas 20% dos italianos eram donos de 80% dos meios de produção. Apenas 20% dos estudantes universitários eram responsáveis por 80% da produção científica. Apenas 20% dos funcionários de uma fábrica era responsáveis por 80% da produção fabril.

Isso foi encarado como uma BOMBA no mundo capitalista!

Os comunistas e anarquistas falaram "para falar uma coisa dessa tinha que ser um economista fascista e amigo de Mussolini".

Teria terminado isso com a derrota do fascismo na 2ª Guerra mas, para quem conhece as "engrenagens" do mundo, o fascismo é apenas "o botão de emergência do liberalismo". Quando a classe-rica liberal percebe que alguma revolução socialista está chegando, ela aciona os fascistas para aniquilar os socialistas e impedir com que a classe-rica perca seus privilégios.

Logo, a Relação de Pareto continuou a todo o vapor depois da 2ª Guerra.

Apenas 20% da humanidade era dona de 80% da riqueza mundial.

Nunca existiu democracia na economia. A economia era, continua sendo, um jogo de concentração de riqueza.

Mas, a sanha dos capitalistas liberais não alcançava todas as coisas.

Era muito mal visto, por exemplo, que os 20% dos homens mais ricos monopolizassem os 80% das damas mais bonitas.

É aquela história: poligamia era não apenas vista como PECADO pelo mundo ocidental cristão. A poligamia era crime (e para efeitos cosméticos ainda existe o crime de poligamia com pena de 6 anos de reclusão para o homem e 2 anos de reclusão para a mulher que aceita a poligamia).

Pareto, se vivo fosse, ficaria chocado com 2024.

Hoje, a relação "20% com 80%" já não corresponde aos fatos.

Segundo a "Pirâmide Financeira" do site do IBGE, apenas 1% dos homens mais ricos do Brasil possuem 49% de toda a riqueza.
E pior! 35% dos homens ganham apenas um salário-mínimo.
Apenas 67% dos homens ganham no máximo 2 salários-mínimos.
E 93% dos homens ganham no máximo 3 salários-mínimos.

Como 3 salários-mínimos correspondem a R$ 4500,00 fica claro que qualquer um que ganhe R$ 5000,00 está entre os 7% mais ricos do Brasil.

O nome disso é bizarrice.

Mas, vem a pergunta final: e o clínico-geral que ganha 12 mil por mês? E professor universitário que ganha 10 mil por mês? E juiz que ganha 40 mil por mês? E executivo que ganha 100 mil por mês? E artista de sucesso ou atleta de sucesso que ganha um milhão por mês?

Esses estão entre os 3% mais ricos.

Os nossos "amiguinhos de jaleco branco" aí do posto de saúde estão entre os 3% mais ricos do Brasil segundo o IBGE.

O que acontece nas vidas dos nossos "amiguinhos" médicos, que têm uma dificuldade atroz de dar um diagnóstico correto, não corresponde ao que acontece na vida de quem pertence à ralé como eu, os estoquistas do supermercado BH e os atendentes da Drogaria Araújo.
A nossa vida está distante anos-luz da vida de um médico.

"Mas, o médico não pertence ao proletariado como nós?"

Quando temos uma greve do proletariado, algum médico aparece para dar apoio?

Um executivo também não é dono dos meios de produção. Alguém já viu um executivo apoiando greve dos proletários?

"Executivos de todos os países - UNÍ-VOS!"

🤣

Definitivamente não.

Luciano Andrade disse...

Voltando ao Tinder e ao Bumblee.

Apenas 7,5% dos homens recebem likes de 80% das damas mais atraentes.

E não existe mais aquele bom-senso do passado onde médico namorava médica, advogado namorava advogada, filho de banqueiro namorava herdeira de fortuna e operário da FIAT namorava costureira.

Não!

Com o monopólio de 80% das damas por parte de 7,5% dos "damos" fica claro que brigam pelo médico sheipado a médica, a advogada, a engenheira, a técnica em enfermagem, a atendente da Drogaria Araújo e a caixa dos Supermercados BH (desde que seja bonitinha).

Claro! O médico continua se casando com a médica ou com alguém de ganho semelhante, o que não impede o médico sheipado de "passar o rodo" nas bonitinhas do proletariado apenas por diversão.

Como foi que o feminismo ensinou às meninas em 2011?

"Toda mulher é uma Anastacia merecedora de um Christian Grey! Não aceite menos que isso."

Como não há "Christian Grey" para bilhões de Anastacias a conta não fecha.

Não fecha para o lado delas (que precisam dividir um médico sheipado com outras 20 damas) e a conta fecha menos ainda para o homem pobre (20% das damas menos atraentes para 92,5% dos homens não-médicos e não-sheipados. Na verdade ser sheipado faz pouca diferença quando vemos o Ronaldinho Gaúcho "passando o rodo". Não é bonito nem sheipado...mas é dividido pelas damas)

Se isso parece "inveja" de homem fracassado financeiramente e profissionalmente é melhor evitar o julgamento antes do meu último argumento.

De 1960 prá cá, quando o feminismo ensinou tudo de danoso para as damas, o pior foi guardado para a nossa geração:

o colapso da previdência social.

Se os médicos sheipados não fazem um filho em 10 damas (já que o proletário pobre não tem ninguém para fazer filho) a Taxa de Fertilidade e a Taxa de Natalidade vão caindo.

Sem jovens trabalhadores para substituir aqueles que se aposentam, QUEM VAI MANTER A PREVIDÊNCIA?

Qual idoso vai receber aposentadoria, pensão e benefícios assistenciais se não têm quase ninguém para trabalhar?

A Taxa de Natalidade do Brasil é a de número 122° do mundo que tem 220 países.

Os Europeus estão entre os menos férteis.

E quais países são os mais férteis?

Nigéria, Uganda, Mali, Chad etc, por que são pobres? Não, porque são muçulmanos e o feminismo não se cria entre os muçulmanos. É proibido!

Outros países férteis são Vietnã, Laos, Coreia do Norte. Todos comunistas, e país comunista não aceita a degeneração liberal capitalista do Feminismo.

Outros países com grande Fertilidade são Sri Lanka, Índia, Bangladesh, Butão, Nepal, Filipinas, Tailândia. Mais uma vez, países que não toleram feministas.

Existe até uma estratégia de homens de posses americanos e europeus de buscar agências de casamento nas Filipinas e no Vietnã. Fugindo de quê? Das feministas.

Um mundo está em uma época especial em que pessoas como Vladimir Putin e Xi Jinping estão com o nosso futuro nas mãos. Duas opções:

1° continuam a dar apoio ao feminismo e à cultura identitária e a humanidade colapsa. (Lembrando que o primeiro antifeminista foi o filósofo MARXISTA Ernest Belfort Bax, autor de "A Farsa do Feminismo", que sabia que Karl Marx jamais daria apoio à defesa de privilégios à certos grupos ao invés de lutar pela diminuição da distância entre os mais ricos e os mais pobres),

Ou,

2° criminalizar todo o identitarismo (incluindo o feminismo e a luta LGBT) e continuar no caminho que vinha dando certo para todos nós há milênios.

Anônimo disse...

Boa noite, João. Em primeiro lugar "eu não ganhei asinhas e auréola" porque eu tenho plena consciência que NENHUM homem ou mulher do ocidente merecem o "meu desaparecimento".

Nem mesmo minha mãe e meu pai ou os meus três irmãos merecem o meu "desaparecimento". São todos culpados e devem pagar por isso.

Dá mesma forma eu digo para você que nenhum homem ou mulher merece o seu "desaparecimento". São culpados e o que é deles está guardado.

Você virou um hikikomori. Desistiu de buscar completar os estudos e não trabalha. Trabalhar para ganhar salário-mínimo de R$ 1412,00 é "escravidão" e só ajuda os patrões a ficarem mais ricos. Recomendo que entre com uma ação exigindo um Benefício de Prestação Continuada por estar sem condições laborais.

Vou te distrair com um pouquinho de contabilidade.

Entre no site do IBGE e procure "Pirâmide Financeira" mais recente.
Os números que eu tenho aqui são os seguintes:

1° 35% dos brasileiros recebem 1412 reais ou menos.
2° 67% dos brasileiros recebem 2824 reais ou menos.
3° 93% dos brasileiros recebem 4 mil reais ou menos.
4° 7% dos brasileiros recebem 4 mil reais ou mais.
5° No entanto, 1% dos brasileiros são donos de 49% das riquezas do Brasil inteiro.

As conclusões:

Apenas 7% dos homens brasileiros têm "direito" a um relacionamento amoroso e a alcançar seu sonho de ser médico ou professor universitário.

Se 67% dos brasileiros recebem dois salários-mínimos ou menos, esses brasileiros não têm uma vida.
Detalhe: desses 67% de brasileiros, supomos que 34% são homens e 33% são mulheres.
Só que as d4mas caixas de supermercado abrem uma conta no Only ou viram "suggar" enquanto os homens não têm essas opções de renda extra.

Se o Brasil tem 100 milhões de homens, 34 milhões de homens estão agora em casa assistindo o Serginho Groismann e pensando se na segunda-feira eles devem acordar às 5 da manhã com a cabeça cheia de clonazepam para trabalhar ou se fazem o mesmo o que o P. C. Siqueira fez!

Exagero? Não, não é exagero.

Estão pensando sim que eu sei.

Eu penso!. E o que eu li de comentários de vídeos do YouTube de jovens homens de 25 anos dizendo "o melhor da vida é que uma hora ela acaba" me dão a certeza prática disso.

Luciano Andrade disse...

Eu proponho um plano de "vingança". Apenas fazer o mesmo o que o P. C. Siqueira fez é dar VIDA FÁCIL para os responsáveis.

Proponho outro caminho: o caminho do levante!

Busque aí na história quem são os culpados!

Eu ajudo, quer ver?

O neoliberalismo é o responsável direto pelo nosso salário de fome!
Quem são os culpados pelo neoliberalismo e quem defende essa m***** hoje? Devem pagar!

As d4mas vieram com o f3m1m1 em 1960 e são as responsáveis por colocar mais da metade dos homens tomando clonazepam e fluoxetina. Quem foram as responsáveis pelo f3m1m1 e quem defende essa m**** hoje? Devem pagar pelos seus pecados!

Uma caixa de supermercado vira "suggar" e arruma homem rico.

Algum repositor de supermercado pode fazer a mesma coisa?

Se não pode para os dois gêneros então deve ser CRIMINALIZADO para todos.

Ou a defesa da "democracia ocidental" vai apenas até onde interessa?

Sim, porque quem mais ganhou com o f3m1m1 foram os homens da classe-rica que tiveram acesso à verdadeiros HARÉNS enquanto os assalariados ficam sem ninguém.

"Você quer voltar ao passado e eliminar as conquistas sexuais das d4mas!"?

Aqui, no momento em que milhões de homens estão brigando com a sua vontade de continuar vivos a resposta é SIM! EU QUESTIONO A LIBERDADE SEXUAL DAS MULHERES!

Quem ganhou com isso? 7% da humanidade?

Então sou contra!

0,5% de todos os homens têm QI de 145 ou maior.

Se temos 34 milhões de assalariados sem esperanças fazendo um trabalho degradante então, 170 mil brasileiros pobres têm QI de 145 ou mais. O último lugar que eles deveriam estar é empilhando lata de ervilha em supermercado. Deveriam estar fazendo graduação em universidade pública e ganhando bolsa social.

O filho medíocre do Luciano Huck está estudando na New York University. Fez algum processo seletivo? Não. Apenas paga 280 mil reais de mensalidade para estudar em uma das melhores universidades do mundo.

Qual é o medo, Luciano Huck? Qual é o medo de colocar o seu filho fraco para competir com um dos 170 mil jovens com o QI de 145 mais pobres? Não se garante? Não acredita no seu próprio filho?

Vamos colocar seu filho para competir em inteligência com um repositor com QI de 145?

A classe-rica faz o que faz porque sabe que é PROTEGIDA pela classe política e pelos "p4n4c4s" das polícias e das Forças Armadas.

Um contra um!

Vamos embora? Quem da classe-rica tem coragem de botar um contra um, sem ajuda do Estado, sem ajuda da fortuna e sem ajuda das forças de repressão?

Ninguém têm coragem? Eu sei! Por isso eu faço um APELO SÉRIO pela não-desistência de quem está por baixo hoje!

A história nos mostra que nada é para sempre.

Em 1978 ninguém no Irã imaginava que um ano depois o país se tornaria uma teocracia e a "mamata" das f3m1m1 e dos liberais ricos iria acabar.