terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A segurança começa lá atrás


Por: João Vitor Viana


Há cinco anos no Cruzeiro, o goleiro Fábio é, sem dúvida, um dos pilares desse time forte do Cruzeiro em 2010. Com mais de 300 jogos com a camisa celeste, o arqueiro azul vai superar o lendário Dida esse ano em número de jogos com a camisa do Cruzeiro. Com contrato até 2011, ele ainda tem muitas alegrias a dar para a torcida cruzeirense.


Aos 29 anos, Fábio passou por maus momentos no clube. Com um ou até os dois pés atrás, torcedores chegaram a crucificá-lo por falhas, como se nenhum goleiro falhasse ou pudesse falhar. Chegou a ser chamado de mãos de quiabo, de frangueiro e de tantos nomes ruins. Mas, nos últimos dois anos, as falhas de Fábio têm sido mínimas. Os títulos de expressão não vieram. Porém, não escaparam por suas falhas. Pelo contrário, suas defesas, na maioria das vezes, levaram o clube adiante. Fábio é, hoje, um diferencial.


O goleiro passou ainda por momentos de turbulência quanto à sua permanência ou ida para o futebol europeu. Com o passaporte, isso fica mais fácil. Mas ele se identifica com a torcida, com o time e isso pesou para que ele renovasse seu contrato.


E, para 2010, Fábio é essencial. E com ele no gol que o Cruzeiro vai buscar a Libertadores. Fábio, Fábio!


Nenhum comentário: