terça-feira, 30 de junho de 2015

ACREDITE NA DIRETORIA QUEM QUISER! JOGUEI A TOALHA!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Não vou julgar, de imediato, a contratação de Marinho "Que merda hein". Mas mais uma vez a diretoria fala uma coisa e faz outra, completamente diferente. Há alguns dias, talvez mais de uma semana, tanto o gerente de futebol quanto o presidente disseram que contratariam jogador para chegar a ser titular. E agora me aparecem com um jogador de 25 anos, mais R$ 1,2 milhão gasto e proveniente de um time que está caindo para a Série C. É isso mesmo? A dura realidade!

Ontem me perguntaram se acredito que Robinho vai vir. Olha, sinceramente, só acredito quando o vir dando dando entrevista, com o nome publicado no BID e uniformizado, no Mineirão. Antes disso, duvidarei eternamente. Falo isso porque joguei a toalha para essa diretoria de incompetentes, que junto com outros incompetentes, contrataram no início do ano. Nos primeiros seis meses, o time não teve padrão tático e, agora, mostra sinais ainda mais de falta de sustentação, com alguns atletas, de bom nível, caindo pelas tabelas por eles mesmo não acreditarem no próprio time.

E a diretoria? Vive com discursos mentirosos e não ligam para o que a torcida pensa. Marca jogo de despedida do Alex em meio a um momento turbulento, parecendo querer maquiar a realidade do clube. Qual a maior dificuldade hoje do time? Por que não chega ninguém para com currículo, com identidade, com carisma e responsabilidade para decidir um jogo ou conduzir o time a um título? Falta jogador? Não! Falta iniciativa. E num mundo dinâmico, dirigente mole é criticado, sim, e tem que abaixar a cabeça pois estão errados.

A torcida, como disse há alguns dias, não é burra! O torcedor quer ver um time vibrante, mas também com um ou outro jogador capaz de decidir. Hoje temos uma mistura de promessas, bons jogadores e atletas podres! Não há nenhum jogador decisivo. Todos foram vendidos!

Cheguei até a escrever aqui que ainda acreditava que 2015 não estava perdido. Talvez tenha me iludido, e assumo isso, com as três vitórias seguidas. Pensei, refleti e lembro que em 2011, quando tivemos um dos piores times da história, conseguimos cinco vitórias seguidas, o que acabou nos salvando do rebaixamento.E a diretoria, na época, também estava perdida, só acertando dois anos depois, após grande reformulação nos equívocos anteriores.

Esse ano equivocamos demais. O "pojeto", no meu modo de ver, só vai acontecer numa eventual sorte na Copa do Brasil. No Brasileiro, hoje, quero somente os 45 pontos. Estará de bom tamanho. Com uma diretoria de quinta categoria, ficar entre os oito ou dez já vai ser lucro.  

7 comentários:

Túlio disse...

Tb estou pensando desse jeito. Só vou acreditar depois que o cara estiver em campo. Mas se não vier, já sabemos o discurso. Que ele tinha uma proposta irrecusável da China e não tínhamos como concorrer. Tb falarao que tentaram outros nomes como Messi e cia mas os times não quiseram liberar... aí vão aparecer aqui com meia do Macau, atacante do CRB e outras porcarias dessa...

Anônimo disse...

Se for pra comparar times, eu comparo com o santos do ano passado,vcs estao se precipitando, n estou dizendo em ganhar titulo ou ir pra libertadores, vejo q seria ilusao da minha parte falar isso, com esse time realmente n acredito, mas ainda é começo de campeonato, mt coisa vai rolar, e diferente de 2011, nós n tinhamos estadio, um fator q nos fez campeao e quase nos levou ao rebaixamento(2011), sem ele

Vamos esperar o segundo turno, pra ve o q acontece, se for mau ai sim falaremos de rebaixamento!!

Anônimo disse...

UMA COISA É CERTA,ESTÁ NITIDAMENTE FALTANDO TRANSPARÊNCIA NESSA DIRETORIA,NO MÍNIMO!!PORQUE COMPETÊNCIA,ESTÁ CLARO,NÀO HÁ!ESTÁ TUDO MUITO OBSCURO NO CRUZEIRO ESTE ANO.É UMA SUCESSÃO DE ERROS E CONTRADIÇÕES QUE CAUSA ARREPIOS EM QUALQUER TORCEDOR!!A CÚPULA DO CLUBE NÃO SE ENTENDE,DEMONSTRAM O TEMPO TODO SUA INCAPACIDADE DE REFAZER UM TIME QUE DESMONTARAM ABRUPTAMENTE,DESESTRUTURANDO A EQUIPE,TORNANDO-A FRACA E RESULTANDO NISSO AÍ QUE VEMOS HOJE!CONTRATARAM JOGADORES QUE SEQUER JOGARIAM EM CAMPEONATOS AMADORES,DADA A SUA PÉSSIMA QUALIDADE.ALÉM DISSO,UM D.M SONOLENTO,PASMACENTO,QUE CONTRIBUI AINDA MAIS PARA O QUADRO PIORAR.QUEM ENTRA LÁ,FICA 3,4,5,6 MÊSES NO ESTALEIRO,SEM JOGAR,SEM PRODUZIR,SÓ PEGANDO DINHEIRO DO CLUBE!COMO DISSE,AS COISAS ESTÃO ENEVOADAS NO CRUZEIRO.E NÃO VENHAM DIZER QUE O CLUBE NÃO CAI,QUE TÊM NOME,TÊM CAMISA,TÊM TRADIÇÃO E UM MONTE DE BABOSEIRA MAIS!OUTROS GRANDES CAÍRAM,E MAIS DE UMA VEZ!NÃO SOU IDIOTA PARA NEGAR QUE ESSES CLUBES TAMBÉM,A DESPEITO DE TEREM SIDO REBAIXADOS,NÃO SÃO GRANDES!FICA LÁ EMBAIXO PARA VER,REAGE NÃO E VÃO VER VER SE CAI OU NÃO!!ENFIM,A CONTINUAR AS COISAS COMO ESTÃO,COM ESSE ELENCO TÍBIO,FRACO,E COM ESSA FALTA DE TRANSPARÊNCIA E CAPACIDADE DESSA DIRETORIA,NÃO HÁ COMO ESPERAR ALGO MELHOR DO QUE BRIGAR LÁ EMBAIXO PARA FUGIR DA ZONA DA CONFUSÃO E AO MENOS PERMANECER NA ELITE QUE É O LUGAR ONDE O CRUZEIRO SEMPRE ESTEVE,AO MENOS ATÉ HOJE,E QUE LHE É E SEMPRE FOI DE FATO E DE DIREITO!!

Cruzeiro Online disse...

O time não consegue fechar nem com patrocinador. Vai contratar gente grande? Vai vir gente do nível do Marinho mesmo... daí para pior.

Enquanto não houver um diretor de futebol vai ser essa merda...

Unknown disse...

caro marcão, com o rendimento atual , 10 pontos em 9 rodadas estamos fadados ao rebaixamento.

Unknown disse...

Robinho não e muito dinheiro ,, da para trazer de 2 a 3 jogadores muito mais melhores

Loki disse...

Nós caminhamos irremediavelmente para a série B, Gilvan vai manchar nossa história para sempre e isso por se achar mais esperto que a raposa, lamentável, era só comprar o Mancuello e o Gedoz, 10 milhões de euros, mas é melhor do que cair, joguei a toalha, estou triste mesmo