quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MANO É COERENTE

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Mano Menezes está sendo coerente. No time que está ganhando, pouco se mexeu. Manteve a equipe que goleou o Figueirense e trocou a zaga por lesão. Entra Paulo André em lugar de Bruno Rodrigo. No mais, será a mesma equipe que ganhou de cinco na última rodada.

Longe do Mineirão, o Cruzeiro terá que superar uma equipe em ascensão. Contudo, uma equipe desfalcada, sem vários jogadores importantes, o que pode ser benéfico para nós. E vencer no Rio de Janeiro nos daria um alívio muito grande, pois chegaríamos à casa dos trinta pontos, deixando times para trás e podendo começar um planejamento do ano que vem.

O contrato de Mano, extenso, já mostra que o Cruzeiro precisa ser reconstruído depois da devastada que deram no grupo no início do ano. 2015 já acabou, nos restando apenas sair da confusão e planejar o próximo ano, para que não erremos tanto.

O primeiro passo Mano Menezes já deu: ser coerente. Venceu, não muda. Se muda, não mude tanto. Os jogadores precisam ter segurança, confiança. E isso vem com a manutenção do time que vem jogando com vontade, com técnica e com aplicação. Mano é coerente e isso é ponto positivo. Que amanhã o Cruzeiro volte a jogar bem e traga mais três pontos para BH.

10 comentários:

Unknown disse...

So podem pensar em 2016 quando passar dos 45 pontos,ja to lendo comentarios de lista de dispensa aqui mas o ano ainda nao acabou temos que conquistar uns 20 pts ainda daqui uns dias ja vai ter comentarios de "lista de contrataçao".Torço para que o cruzeiro jogue a copa sulamericana ano que vem.

RUTILHO disse...

Coerente,trabalha com inteligência buscando conhecer a instituição Cruzeiro.Já começou trazendo a equipe júnior para treinar contra os profissionais. Com isto vai aprimorando e amadurecendo os jovens para quando vier a lançar mão deles possam jogar com confiança. Todos esses garotos aqui citados, podem ter certeza, Mano vai observar diariamente e serão utilizados em 2016. O projeto já começou, o novo Cruzeiro está na forma.

Luciano Andrade disse...

Nem tão coerente assim! Ele sabe muito bem que Fabricio é melhor que Pará.
E eu concordo com o colega, o ano só acaba quando atingirmos 45 pontos! O resto é otimismp da parte de alguns com um grupo fraco...

Unknown disse...

Luciano Andrade, pode até ser que Fabricio é melhor que o Pará, mas, coincidência ou não, o cruzeiro tem tido mais vitórias com o Pará na lateral. Ele participou de cinco das oito vitórias que o Cruzeiro teve no Brasileiro. Lembrando que o Pará foi escolhido o melhor lateral da rodada passada. Talvez Fabrício se encaixe melhor como volante do que lateral(não sei). Se esse time continuar ganhando, não sou a favor de nem o Alisson entrar como titular. "Time que está ganhando não se mexe." O Pará é mais ofensivo que todos e o pior em defender. Futebol tem destas coisas: nem sempre o melhor é o melhor. O time do Cruzeiro precisa de atacar. Alguém lembra de egídio? Todo mundo reclamava dele na hora de defender. E o que aconteceu? Melhor lateral do Brasileiro de 2014. É para refletir! Um time não se faz só com bons jogadores que fazem jogadas individuais. É preciso que as "peças" se encaixem. Que ganhe liga. Juntando características diferentes de cada jogador para se ter um time completo e perfeito.

Unknown disse...

Eu acho que o erro de Luxa foi apostar em uma qualidade que ele já tinha. Antes dele adotar o esquema de três volantes, o Cruzeiro tinha a terceira melhor defesa do campeonato. Então o que o time estava precisando era de ataque e não de se tornar o melhor em defesa. Aí, vocês perguntam: mas não continua os três volantes? E eu respondo: sim. Então? Mudou a qualidade dos volantes. A entrada de Ariel Cabral melhorou a saída de bola. Ele joga de cabeça erguida. E também ao trocar as posições de Henrique e Willians também foi um boa, pois Henrique perto dos zagueiros facilita a saída de bola e com Willians em campo o time fica mais guerreiro. Acredito que quando Maike voltar vai melhor mais o time, sendo que ele é mais ofensivo que Ceará.

Unknown disse...

Para falar verdade, eu ainda continuo de "orelha é pé" com esse time. Acho que é uma aposta boa, mas só vou ter certeza depois destes dois próximos desafios: FlaFra(flamengo e frangas).

Elton Silva disse...

jogo estilo cartola e brasfoot entrem e se divirta com muitos craques link abaixo

http://br.futmanager.com/futebol-online/lasfc.html

Victor Dornellas disse...

Com certeza com esses dois proximos jogos vamos saber com o que o Cruzeiro vai brigar até o final deste ano..

Anônimo disse...

nação cruzeirense, sei q esse site tem como fundamento o futebol, vou além, sobre o nosso gigante cruzeiro, porém vim falar de um tema contrário ao futebol , contudo se relacionam, vim falar de política. N tenho outro meio social pra me comunicar, como por exemplo, facebook, o único meio q tenho pra interagir com pessoas é aqui, por isso q este foi o lugar ideal, pois além de ter mt acessos é um lugar de divulgação.

Todos sabem que nosso país está sofrendo com uma crise, n só econômica, mais também educacional, saúde, cultural, moral , ético, entre outros fatores. Porém temos q nos unir, e repensar as ações q n estamos fazendo para tirar uma governanta desqualificada q preside nosso país. Talvez o começo de uma nova era seja agora, surgiu um site q os opositores fizeram, uma ideia inovadora q qualquer um pode participar, até aqueles q n puderam se juntar a passeatas pode se envolver. A era digital veio para facilitar a comunicação e divulgar informações.

N quero induzir ninguém a participar dessa movimento,entretanto as pessoas q estão sofrendo nas mão dos nossos governantes quero q acessem e divulguem o máximo q conseguirem, esse site tem q chegar TODOS os brasileiros espalhados por esse mundo

quem está interessado, leia esses link, um é sobre a notícia e o outro é o site q a oposição fez:

http://fatoonline.com.br/conteudo/8759/oposicao-faz-ato-para-lancar-site-pro-impeachment-contra-dilma?or=h-not&p=l&i=6&v=1


http://www.proimpeachment.com.br/

peço desculpas ao site, por n falar sobre futebol e tbm peço a colaboração de todos q desejam um país melhor.Espero q esse cenário q estamos passando n seja só letras q estarão no livro de história, e sim uma manifestação do povo q saiu vitorioso.

Luciano Andrade disse...

A culpa do crise politica é da oposiçao. A culpa da crise economica é da circunstancia mundial. Nunca os mais pobres tiveram tanto neste país. E vcs coxinhas nao tinham coragem de pedir o impeachment ilegal quando as coisas estavam caminhando bem! Logo, vc é um COXINHA APROVEITADOR! Vergonha! As coisas vao melhorar em breve e vcs nao vao destruir uma eleição legal!