POR: JOÃO VITOR VIANA
Como eu disse ontem, o Cruzeiro já está projetando 2016. Sabe com quantos atletas vai contar. Só não sabe-se ainda quais. Ao menos, sua maioria está garantida. Fábio, Henrique, Dedé, Manoel, Bruno Rodrigo, Ariel Cabral, Arrascaeta, Alisson e Willian são nomes que ficam para 2016. Outros nomes como Willians, Mayke, Pará, Joel, Marquinhos, Marinho, Paulo André são incógnitas. Há ainda especulações quanto outros atletas que têm mercado, como Mena, que pode ser uma boa moeda de troca. Fabrício, emprestado até a metade do ano, pode também ter seu vínculo prorrogado.
Mas tudo isso não passa de conversa de bastidor. E como sabemos que no futebol a verdade dura quase nada, temos que esperar. O que podemos, de antemão, avaliar, é o que tem sido dito pelos diretores celestes e pelo presidente Gilvan. Que o planejamento começou, a gente sabe. Mas tem erro no discurso feito à imprensa, que é repassado à torcida.
Segundo o presidente Gilvan, o Cruzeiro tem feito ações (diminuiu hoje o valor a ser pago pelo sócio torcedor) para manter o grupo que será formado em 2016. O Cruzeiro pouco conseguiu manter seu plantel. Recentemente o fez em duas oportunidades: 2003 para 2004 e 2013 para 2014. Depois de um ano, independentemente de sócio, o grupo se desfez e o ano seguinte foi ruim. Foi assim em 2005 e 2015. Mas diferentemente de 2006, para 2016 temos um grupo bem mais qualificado. Em 2006 tivemos a desonra de ver em campo jogadores de péssima qualidade. Para o próximo ano a gente pode projetar coisas bem melhores. Até porque temos muitos jogadores no elenco, inchado, que podem ser usados como moeda para trazer um bom jogador. O certo é que, se o time de 2016 der certo, manter para 2017 pode ser tão difícil como foi manter de 2013 para 2014 ou ainda de 2014 para 2015.
Mayke, hoje, é o principal jogador do Cruzeiro a ser negociado, principalmente com a insistência recente do mercado português. O jogador fez uma temporada ruim e atualmente é reserva. Segundo informações, uma oferta no valor de 4,5 milhões de euros o tiraria do Cruzeiro. O interesse de clubes, principalmente do Flamengo, por Willians, pode fazê-lo uma boa moeda de troca, assim como Mena.
NOMES
Jean e Cícero, do Fluminense, estão na mira do Cruzeiro, embora o clube desconverse. Marcelo Cirino também tem o nome comentado, mas o recente episódio ligado a problemas extracampo esfriou o interesse. Segundo informações, não confirmadas pela diretoria, o clube prioriza a contratação de um atacante e de um jogador de meio-campo, posições já pedidas por Mano Menezes.
10 comentários:
Entrevista do L!. Feita com Montillo saiu essa pergunta e ele deu essa resposta veja:
O Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, afirmou que você forçou sua saída para o Santos. É verdade?
É fácil falar, é muito fácil falar com a imprensa. Meu pensamento é se ele queria que eu ficasse, tinha que fazer eu ficar. Estou trabalhando e vou procurar o melhor para a minha família. Ele saiu falando coisa da minha família. Cada um é como é. O Santos me levou e o Cruzeiro trouxe quantos jogadores para ser campeão? Não tinha dinheiro para contratar, o único que dava para vender era eu. Quando as coisas deram certo para ele, me afundar com a torcida deu certo. Nunca ouvi ele falar que a minha venda trouxe muito dinheiro, que o Cruzeiro está muito melhor agora.
Quem queria o Montillo no Cruzeiro ano que vem(eu por exemplo) pode esquecer mesmo,e em outra pergunta ele disse que a prioridade dele é ir para o universidad do Chile.
Mas verdade seja dita, quando montijo jogava aqui pedia aumento de salário de 15 em 15 dias, e o salario dele não era baixo. Dava a impressão que ele estava doido pra sair do cruzeiro no final do ano..
Para mim o Mano tinha que ter um elenco com 33 jogadores (3 times completos). Na minha opinião o grupo atual não é ruim e, creio que com pequenos ajustes, o grupo possa ficar forte sem muitas contratações. Não entrarei no mérito de quem contratar, mas quem deveria ficar no grupo hoje. O plantel seria:
Goleiros: Fábio, Rafael, Alan
Laterais Direito: Ceará, Fabiano, (Junior/compra)
Laterais Esquerdo: Fabrício, Pará, (Júnior/compra)
1º Zagueiro: Dedé, Bruno Rodrigo, Bruno Viana
2º Zagueiro: Manoel, Léo, Aléx
1º Volante: Henrique, W. farias, Eurico
2º Volante: Souza, W. Correia, Bruno Edgar
3º Volante (ou Meia armador): Cabral, (Compra), (compra/júnior)
1º Meia armador (ou meia atacante): Allano, Marcos Vincius, (Compra)
2º Meia atacante: Alisson, Árrascaeta, Elber
1 Atacante: Willian, Judivan, Hugo Hagelli
So acho triste um jogador que se indetificava com a torcida ter um fim tao ruim assim e sair de forma tao estranha ,logo se ver que o dinheiro no final das contas e maior que qualquer coisa . Triste mesmo.
E com isso quem perder éa instituição Cruzeiro pois ele é um bom jogador que viria facil ne se nao fosse essa treta toda.
Moreno aparecia bem naquele time que tinha Everton Ribeiro, Goulart e Lucas Silva para passar a bola pra ele. Agora precisamos de um centro avante mais tecnico como o Pratto das frangas que finaliza e dá passes!
Acabei de ler a entrevista do Bruno Vincitin no Superesportes e ele falou que o Cruzeiro vai trazer 3 jogadores para serem titulares, e mais 2 ou 3 promessas para fazer caixas.
Li mais outra noticia do Cruzeiro sobre o interesse do Cruzeiro no Marcelo Moreno, quando tem mais de uma noticia pode saber que tem verdade por ai kkk! Pra mim é a melhor opção para o ataque, alem de ter dupla cidadania, gosta do time e da torcida e já está totalmente adaptado em BH.
Sobre as promessas que devem vir, acho que a primeira vai ser o Bruno Henrique, já que é conterrâneo e se formou aqui na base celeste. Outro que deve vir é Regis, já teve varias noticias especulando ele no Cruzeiro, mais tem o João Paulo do Santa Cruz que joga muito, mais nunca vi noticias falando dele e o Cruzeiro
E, o unico jeito e aguardar, mais o ansiedade viu
Shisui ... Marlone e do Cruzeiro ainda
Shisui ... Marlone e do Cruzeiro ainda
Postar um comentário