segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

NÃO SOMOS VASCO. SOMOS CRUZEIRO!

No início do ano, Eurico Miranda, presidente do Vasco, disse que 2017 seria diferente, que o Vasco ia brigar "nas cabeças", buscaria os títulos e tudo mais. Bom, o que se viu, até o momento, foi um time com contratações ruins, um grupo de jogadores muito heterogêneo e tropeços complicados. Ontem, no estádio Raulino de Oliveira, a equipe de Eurico perdeu por 1 a 0 e adiou a classificação às semifinais do Campeonato Carioca (Taça Guanabara). Está em segundo no grupo que tem Fluminense e o Volta Redonda, adversário do Cruzeiro na quarta-feira. O "Voltaço" foi eficiente, marcou um gol e saiu de campo vencedor diante do "Vaixcão". Mas uma coisa é vencer o Vasco, time que está se reconstruindo depois de passar um tempo na Série B. Outra coisa é pegar o Cruzeiro. Mesmo jogando em casa, no próprio Raulino de Oliveira, o Volta Rendonda vai ter muita dificuldade. O Trem Azul vai chegar com tudo.
E é esse clima de decisão que ronda a Toca da Raposa. É esse clima que a torcida espera que "contagie" o grupo, uma vez que a Copa do Brasil é um torneio importante, que já conquistamos quatro vezes e que queremos o penta em 2017. Mano Menezes terá o time completo, opções variadas para por o time para frente e voltar de Volta Redonda classificado. O empate - novo critério da competição - classifica o Cruzeiro. No entanto, o técnico celeste afirmou que o clube não entra em campo pensando nessa hipótese. Talvez sendo levado pela máxima que "quem joga para empatar, perde". E ele está certo.
O Cruzeiro, diferente de outras equipes no Brasil, não é uma equipe em construção, mas de assimilação tática. Pouco mudamos em termos de peças. A compreensão daquilo que deve ser feito e como deve ser feito é que mudou com a chegada de Mano Menezes em 2016. E a evolução é notória. Com essa assimilação e melhora na parte física, uma vez que os jogadores ficaram 30 dias de férias e somente agora retomaram as atividades rotineiras, vai ser difícil segurar a Raposa. Aliás, foi essa a frase escrita por Thiago Neves, ontem, em seu Twitter. A mensagem mexeu com a torcida celeste e deve ter incomodado boa parte da imprensa, já que o Cruzeiro incomoda muita gente e não tem 100 anos, disse uma vez o técnico Adilson Batista.

Notas da Toca!
De olho nele!
O atacante Halef Pitbull marcou três vezes ontem, pelo Santa Cruz. O jogador foi contratado pelo Cruzeiro e repassado ao clube pernambucano em troca de Raniel. Olho nele!
50 vezes Mano!
O treinador celeste chegou à marca de 50 jogos à frente do Cruzeiro. O número foi alcançado na vitória por 4 a 0 sobre o Tupi, sábado. A torcida celeste espera que ele tenha vida longa no clube. O trabalho tem sido muito bem feito. O contrato dele é até o final deste ano, mas a diretoria que assumir o clube não pode perder um profissional desse gabarito. Que ele renove por mais três ou quatro temporadas!
De falta a excesso!
O Cruzeiro passou um bom tempo sem batedor de falta. Agora tem em excesso. Só esse ano, o time já marcou, de falta, com três jogadores diferentes. E olha que Thiago Neves nem estreou. Ali perto da área (e até de longe, haja vista o gol de Rafael Sóbis) contra o Tupi, é chance real de gol para a Raposa. 

5 comentários:

Unknown disse...

O time ta top!! So nao sei quem que o mano vai tirar para colocar o neves

cruzeirohexa disse...

Eu colocaria o arrascaeta aberto pela esquerda e o Tiago neves pelo meio.(lembrando que arrascaeta joga pela esquerda originalmente.)mas isso é claro se o Tiago mostrar futebol e merecer realmente a vaga.ainda tem o Rafinha que tá jogando muito também.grande "dor de cabeça"pro mano esse ano...

Unknown disse...

Verdade,,

Pedro Lage disse...

não somos vasco, somos cruzeiro?! essa foi foda...
estou animado com o Cruzeiro. mas vamos com calma, animação contida.
tô é rindo muito das frangas, q "tinham" uma proposta do futebol inglês pelo pratto, venderam por uma mixaria pro sp e ainda estão com dinheiro bloqueado por conta da compra do Victor. a conta chegou...

Unknown disse...

Deixa o vasco se fuder la na PQP e outro time que vive nas custas dos mulambos do rio,isso é fato,so tem uma liberta em 99 graças ao Juninho Pernambucano que hoje comenta na globo