segunda-feira, 27 de março de 2017

HOJE É DIA DE CRUZEIRO

20 pontos é uma pontuação que classifica um time à próxima fase. Apesar de ainda não estar matematicamente na próxima fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro buscará o "feito" esta noite, no Parque do Sabiá, diante do Uberlândia. Às 20h, em plena segunda-feira, o Maior de Minas entra em campo em busca da manutenção de um tabu que já dura 16 anos: último revés em 1º de abril de 2001. Naquela época, Müller era uma das estrelas do time treinado por Luis Felipe Scolari. Marcelo Djian, Marcelo Ramos e Giovanni estavam naquele time.
Quase 20 anos depois e quatro partidas disputadas desde então - todas com vitórias celestes -, as equipes voltam a campo quase um ano depois de se enfrentarem pelo Estadual do ano passado, quando a Raposa venceu por 3 a 0, em partida no Mineirão. Antes disso, oficialmente as equipes tinham se enfrentado apenas cinco anos antes, outra vencida pelo Cruzeiro. Nesta ocasião com uma vitória acachapante por 6 a 0, no Parque do Sabiá.
Sem Henrique, Caicedo, Arrascaeta e Robinho, Mano Menezes vai escalar aquilo que acredita ser o que tem de melhor no elenco celeste. No time titular, Hudson entra na vaga do capitão Henrique; Ábila substitui Robinho. Thiago Neves, Alisson e Sóbis foram o meio ofensivo; Ariel e Hudson o meio defensivo e Ábila no ataque. A defesa mantém-se com Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo. Rafael continua no gol. Sem Henrique, Manoel deve envergar a faixa de capitão. Essa tem sido a preferência de Mano Menezes. Outro que às vezes joga com a braçadeira é Leo.
UBERLÂNDIA x CRUZEIRO

Uberlândia
Thiago Braga; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério; Bruno Moreno (João Paulo), Rodney, Alê e Diogo Peixoto; Schumacher e Berger. Técnico: Catanoce.

Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e horário: 27 de março (segunda-feira), às 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Fernanda Gomes Antunes (CBF)

12 comentários:

Leonardo disse...

Eu sou cruzeirense mais eu acho que o Cruzeiro vai brigar pra não cair
Com o mano colocando o Fabrício para mim não serve para ser jogador do cruzeiro e outros pernas de pau aí

Unknown disse...

Esse jogo de hj acabou tendo um fato crucial para o empata foi a mudança que nao deram certo tanto no começo quanto o decorrer do jogo.. brincadeira ne mano num jogo desse vc colocar fabricio e mayke era melhor ter construido um resulta ai dps vc fazia isso mais. Agora vai e coloca os cara de inicio fala serio ne ai no final do jogo ganhado vc vai la e tira os atacante e coloca um volante e dar campo pro adversario e tudo que um time quer quando ta perdendo..

cruzeirohexa disse...

O Mano hoje brincou de ser técnico hein....Nota 0.

RUTILHO disse...

Mano menospresou urt. Tombense e uberlandia. Em 9 pontos ganhou 3.É esse o resultado que se esperava apos a pre temporada e as contrataçoes?

Unknown disse...

Não gente ,não podemos depreciar o time, eles são muito bons , são craques e vão ganhar quase tudo este ano. Fala sério. Rafael Sóbis não jogou ainda e nem vai, Tiago Neves não joga tem um bom tempo. Robinho joga para jogadores que querem jogar bola, no mais somos limitados e só tem uma maneira de jogar. Mano teima em jogar sem Ábila, quando coloca é por não ter outras peças. E olha que somos um dos times que mais gastaram dinheiro, ou seja até tendo dinheiro negociam mal. Mas não podemos criticar.

Observandotudo disse...

Eu já disse que o time tá jogando muito parecido com o timeco do deivid; muita dificuldade para fazer gol e sempre toma gol em quase todo jogo com times fracos.

Observandotudo disse...

galera podem ficar tranquilos descobri que os times da serie A são piores que URT, TOMBENSE, UBERLANDIA; o Cruzeirão vai chegar no brasileirão arrasando.

Cruzeirosempre disse...

O que mais me decepciona ate aqui é o Thiago Neves. Cara chega traçando uma meta alta e ate agora nao entregou nem perto do que se espera da principal contrataçao do ano. Aliado a isso, fica claro que nosso time reserva está muito distante do titular em algumas posiçoes, principalmente nas laterais( vale lembrar que 3 dos 4 empates na temporada foram com o time reserva).É claro pra todos que o time precisa urgente ser mais incisivo, fazer mais gols e nao segurar o jogo depois que o fizer. Espero que o Mano corrija esse erro e aí sim vamos conseguir algo nessa temporada.

Pedro Lage disse...

Concordo. Apenas com relação ao Thiago Neves, acho que ele até demonstrou algumas virtudes. Ontem, quando ele estava no seu melhor momento do jogo, jogando pelo meio, foi sacado, para entrada de Lucas Silva. Mano muito mal nas substituições. Jogamos como time pequeno contra o Uberlândia. Jogo acabando e jogadores fazendo cera - contra o Uberlândia! Nossos laterais reservas são fraquíssimos mesmo; precisamos de contratar melhores laterais para o Brasileirão, e dar um jeito de dispensar os reservas que estão aí. Fabrício é ruim e antipático. Bryan é ruim tb, pra caralho. Mayke, uma lombriga! Leo teve dificuldades em todos os lances com o Schumacher, e ninguém foi ajudá-lo nos lances, enquanto o jogador do Uberlândia protegia a bola. Enfim, faltou consertar muita coisa durante o jogo, e isso é culpa dos jogadores e do Mano. E faltou postura. Recuamos, e o Mano vai e faz substituições que nos fazem recuar mais. Poxa, tá sendo burro esse Mano, parece que até de propósito. Ontem eu me vi com raiva, até satisfeito pelo Uberlândia ter empatado. Puto, porque o Cruzeiro tirou todo o apelo do clássico, e porque parece que quis o empate. Enfim, apesar de ter sido uma bela lição para esse time que está jogando só no gogó, foi péssimo para o ânimo da torcida, que terá pela frente um clássico que não vale nada, um amistoso. Tudo errado ontem, Cruzeiro, tudo errado!

cruzeirohexa disse...

O elenco do cruzeiro não é pessimo...mas também não é ótimo.na minha opinião ÁBILA e Rafinha tem lugar nesse time titular.o zagueiro Leo,é um ótimo resera.fabricio pra ficar ruim de bola tem que melhorar muito.Alissom tem que aprender a ser mais objetivo,finalizador.e quanto ao Tiago neves está jogando o que eu já esperava!Foram 5 meses de inatividade na Ásia.ja sabia que ele não iria voar em campo.Pelo o que ele ganha ,sou muito mais o cruzeiro ter investido pesado no Diego ou no Ricardo Goulart.everton ribeiro dando sopa por aí mas agora não temos dinheiro para tal investimento.se esse elenco é realmente o mais caro do Brasil acho que a diretoria deu mais um tiro no pé.

Anônimo disse...

Eu discordo o time do Deivid era preguiçoso. só ganhava por um a zero. Vencia e não convencia. O único problema desse time é fazer 1a0 e voltar pra retranca.

Cruzeiro série A2 disse...

Esse time não me convenceu quero ver o clássico vamos ver se o Mano tira leite de pedra porque esse elenco não vai longe